Categorie:
Application Performance Management Tools /
Big Data Software /
Ferramentas de visualização de dados /
Software de pesquisa empresarial /
Software de gerenciamento de logs /
ElasticSearch Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
O Elasticsearch é um mecanismo de pesquisa e análise RESTful distribuído, baseado no Apache Lucene, capaz de armazenar dados e pesquisá-los quase em tempo real. Elasticsearch, Logstash, Kibana e Beats compõem o "Elastic Stack" desenvolvido pela Elastic. O Elasticsearch hospedado (Elastic Cloud) também é fornecido.
Não é adequado para sistemas baseados em transações
O Elasticsearch possui muitas vantagens na criação, como escalabilidade por sharding, agregações, flexibilidade de esquema e opções de pesquisa de texto completo, para citar alguns.
A consulta DSL da Elasticsearch é menos flexível e menos comum do que outras soluções disponíveis. Quase tudo é indexado por padrão, o que é uma dor e causa sobrecarga.
O termo é muito confuso (ou seja, deve, deve)
É fácil de configurar e criar um poc com ele. As opções de pesquisa do Elasticsearch são compatíveis com opções de pesquisa difrenet com vários arquivos.
Embora seja fácil criar índices, a otimização e o que indexar podem ser desafiadores. Requer um bom ajuste fino para estar pronto para a implantação da produção.
É uma solução barata e fácil de configurar para pesquisar conteúdo complexo, como os principais portais de suporte.
Existe muita configuração inicial, como você provavelmente esperaria, embora os resultados obtidos valham a pena.
Foi fácil configurar a instalação com a AWS ou como servidor. também possui muitas opções de implementações com o Rails e outras plataformas.
Exige muito hardware> 1 GB de memória, pois é baseado em Java.
O ElasticSearch é um dos repositórios de dados NoSql mais populares e de mais rápido crescimento. um dos melhores recursos que estamos usando é pesquisar e retornar dados rapidamente. O esquema menos está criando seus recursos mais poderosos e a base de todo esse produto.
Os únicos contras que estamos enfrentando agora são as principais atualizações de versão e as mudanças mais recentes.
Ele lida com big data com eficiência sem demora
O tempo de configuração é alto quando comparado com outras ferramentas de gerenciamento de dados
Principalmente é um código aberto.
Quando se trata de consultar, é menos flexível em comparação com o PostresSQL.
A acentuada curva de aprendizado inicial
formatos JSON bem suportados e consulta fácil e rápida.
ele tem uma interface da web HTTP e causará alguns problemas se estivermos com baixa largura de banda
Pelo contrário, como o próprio Elasticsearch não fornece muito, exceto o armazenamento das informações, as ferramentas adicionais (Kibana e Logstash) são necessárias.
Requer grande memória heap para melhor desempenho, pois é baseado na JVM. O armazenamento de dados lida apenas com texto.
Não gosto de como a documentação é feita, às vezes me perco. Fora isso, estou muito satisfeito com o ElastickSearch e com o desempenho dele. Há uma enorme diferença entre ele e um banco de dados normal.
As interfaces e documentações podem usar atualizações.
O aspecto mais atraente do Elasticsearch é o preço. Ele pode ter um bom desempenho com muitos ajustes e pode ser adaptado às suas necessidades.
Por fim, o Elasticsearch precisa de muito ajuste para ter um bom desempenho e muitos cuidados e alimentação para ser confiável. O dinheiro economizado na execução do Elasticsearch é facilmente gasto duas e três vezes em mão de obra especializada para mantê-lo em funcionamento.
O Elasticsearch por si só não é um "produto do usuário final". Você precisa usar Kibana, Grafana ou algo semelhante para visualizar mais facilmente os dados contidos no Elasticsearch.
Uma ótima opção para um banco de dados na memória. A documentação é muito completa e concisa, facilitando o trabalho de alguns tópicos difíceis. Possui opções SaaS / PaaS se você precisar migrar ou não quiser aumentar sua equipe de desenvolvimento.
Às vezes, a documentação é um pouco confusa, porque eles oferecem todas as opções de versão, e você deve procurar cuidadosamente para não ler a sintaxe e a DSL de outras versões.
A reindexação é muito demorada, devido à falta de correspondência de dados.
O Elasticsearch é a ferramenta mais valiosa que encontrei na minha carreira para resolver problemas de big data. Nenhum outro armazenamento de dados é dimensionado tão e tão facilmente quanto o ES. Os recursos premium que vêm com uma licença são extremamente poderosos e definitivamente justificam a atualização além da necessidade de suporte, como a maioria das soluções de banco de dados.
O Elasticsearch definitivamente possui uma curva de aprendizado significativa para desenvolvedores e administradores com experiência em uma solução de banco de dados mais relacional. No entanto, com algum tempo e com a ajuda da fantástica interface do usuário Kibana, esses obstáculos são pequenos em comparação com o poder que você pode colher.
Esse banco de dados permite armazenar os dados em um formato de documento. A capacidade de executá-lo em uma configuração de cluster é perfeita para muitos projetos. Seu desenvolvimento contínuo está introduzindo novos recursos muito importantes.
O DLS de consulta é um pouco complicado no começo, às vezes você precisa escrever uma consulta complexa para obter a lógica desejada.
É realmente fácil diminuir o desempenho, você precisa ter muito cuidado com a configuração, o mapeamento e as consultas do cluster.
A pesquisa elástica possui uma importante camada de segurança para separar o acesso a dados e painéis.
Um pouco mais de uma curva de aprendizado para pesquisas complexas, indexando coisas mais complexas.
É uma ótima ferramenta para gerenciar logs de aplicativos e servidores em larga escala. Combinado com o Kibana como parte da pilha ELK, é muito poderoso e extremamente útil.
Pode ser difícil de entender a princípio ao usá-lo e ao configurá-lo, mas uma vez configurado corretamente, ele faz um ótimo trabalho.
O Elasticsearch é uma plataforma de código aberto que podemos usar para vários tipos de projetos. Usamos a plataforma para ter uma capacidade centralizada de gerenciamento de logs e como uma substituição de nossos bancos de dados OLAP. Podemos ter análises detalhadas com o auxílio da plataforma Elasticsearch. Além disso, podemos ter um poderoso mecanismo de pesquisa com alto desempenho e capacidade de indexação rápida.
Seria ótimo se tivéssemos documentações e materiais de aprendizado mais detalhados para aprender esse tipo de tecnologia valiosa.
Nada realmente, talvez a capacidade de fazer uma correspondência mais difusa de dados, se possível. Caso contrário, este software é incrível.
- Poderoso mecanismo de pesquisa e análise pode lidar com uma quantidade substancial de dados
- Você realmente precisa saber o que está fazendo para obter o resultado correto da pesquisa, para que haja uma curva de aprendizado acentuada no início
Excelente suporte flexível à API, desenvolvimento ativo para que novos recursos sejam adicionados o tempo todo, código aberto, pode ser dimensionado
Às vezes, o cluster é desativado sem muita informação sobre o que aconteceu. Nenhuma ferramenta de solução de problemas que esteja facilmente disponível, precisa percorrer os logs
O Elasticsearch é uma ótima solução para implementar pesquisas otimizadas nos dados que você possui nos seus bancos de dados. A instalação e a configuração são um pouco complicadas, mas depois de configurar os pontos de dados e os índices, a pesquisa fica mais rápida. Você pode fazer a pesquisa de texto completa ou as sugestões de bases de preenchimento automático, que podem ajudar seus usuários a procurar rapidamente as coisas certas em seu sistema.
A configuração do Elasticsearch tem uma curva de aprendizado para os desenvolvedores, mas a documentação é realmente útil para você superar essa curva. Configurar índices ou pontos de dados para pesquisa pode ser complicado. O Elasticsearch precisa configurar um suporte ao cliente mais proativo, para que os desenvolvedores que estão enfrentando prazos possam resolver facilmente seus problemas com a ajuda do suporte técnico.
Correções automáticas em vários idiomas
Baseia-se em Java e pode prejudicar sua máquina ou servidor de baixo custo, é melhor executá-lo em uma instância de nuvem como o AWS Elastic Search.
Como desenvolvedor de back-end, sei que posso confiar na pesquisa elástica o tempo todo em que preciso oferecer suporte à pesquisa baseada em string no banco de dados. Você joga algum conjunto de documentos no elástico, e é bom procurar qualquer coisa entre os documentos fornecidos. Eles têm alguns recursos supercool para dar suporte à pesquisa baseada em strings, como suporte a sistemas distribuídos, suporte a agregações e analisadores e dobras, etc.
Às vezes, os problemas relacionados à otimização de memória podem ser alarmantes se não forem resolvidos adequadamente. Você pode acabar tendo algumas falhas estranhas no sistema.
Flexibilidade e alto desempenho são os recursos mais amados para nós. O fato de não o estarmos usando de maneira muito eficaz também é um ramen de sugestões e orientações.
O único recurso de que não gosto é que ele é baseado em Java.
Não possui uma tabela de erros, os erros são muito genéricos. A documentação é muito ambígua e muito curta.
Confiável, rápido, escalável, atualizado com freqüência com novos recursos surpreendentes, código aberto com opções de licença para serviços adicionais.
Escrito em java, por isso requer muitos recursos por padrão.
Dependendo da taxa de conversão e do volume dos usuários, pode se tornar uma operação de alto custo, se você tiver margens baixas.
O monitoramento do Elastic Search é complexo como uma administração inteligente
* Base comunitária muito grande
* Para alguns dos recursos premium (incluídos no X-pack), você deve comprar uma assinatura, que custa muito dinheiro.
1) Pode sofrer de problemas de 5 V que são velocidade, veracidade, valor, volume e variedade.
Não é fácil de implantar e configurar. Mover muitos dados consome muita memória.
* É grátis
Há um pouco de uma curva de aprendizado.
Esta é a pilha de software mais impressionante para análise e pesquisa de dados. Nós transmitimos dados para a pesquisa elástica e os indexamos para que possamos pesquisá-los e analisar o que recebemos em tempo real. Faz o trabalho extremamente bem. Além disso, o software é fornecido como um serviço gerenciado em provedores de nuvem, o que significa que ele vem com quase nenhuma sobrecarga de manutenção.
Nada realmente vem à mente. A única coisa é Json é o formato de dados obrigatório, diferentemente do Apache Solr, que é um concorrente.
A ajuda do NoSQL não é muito clara com as amostras.
Indexando grande quantidade de dados
Gerenciar índices pode ser um pouco trabalhoso
- Quase 100% de tempo de atividade
- O custo do produto pode inviabilizar seu uso em pequenas aplicações ou empresas
Gostei muito deste software. e analisando alguns dos nossos dados.
Estamos usando a pesquisa elástica principalmente com kibana e logstash para criar uma pilha completa para avaliação e análise de log e é muito legal. Funciona como um charme e permite que você use um mecanismo de pesquisa poderoso e completo.
O Elasticsearch é completo e poderoso, mas como contras, vejo requisitos de recursos pesados. Também é bastante complexo aprender e requer um longo caminho para poder criar tarefas complexas.
Escala: você pode executar isso em um único servidor ou mesmo co-instalado em um banco de dados ou servidor de arquivos. Eu não recomendaria, mas digamos que ele será executado em uma caixa pequena. No lado superior, o Elasticsearch será executado em clusters que gerenciam vários Terabytes de dados.
As atualizações em termos de dados arquivados. Essa plataforma muda significativamente anualmente. Se você faz uma tonelada de personalização, automação ou trabalha com muitos dados, isso pode ser um problema, pois você precisará atualizar TODOS os seus dados para cada atualização.
Uma falha no servidor pode resultar em um total
As opções disponíveis para ajustar essa plataforma são literalmente infinitas. Você pode estender essa configuração para lidar com praticamente qualquer fonte / tipo de dados que você tenha. Só para começar a funcionar não custa nada.
Uma instalação "simples" padrão é quase instantaneamente hackável. Eu estava ciente desse problema, mas, de acordo com uma lista interminável de notícias atuais, a maioria dos usuários não sabe o quão vulnerável é essa configuração. Lembre-se de que isso não está bloqueado por padrão e, se você o instalar em um servidor público, sem restrições de acesso IP ou firewall sólido, será assumido, perderá dados dos clientes e poderá acabar com o tipo de marca reconhecimento que você não quer.
A documentação pode ser um pouco mais útil, especialmente ao lidar com alterações recentes.
Colocar dados no Elasticsearch pode ser complicado, dependendo da fonte. A versão 7 corrige muitos desses problemas, no entanto. O licenciamento também é menos do que o ideal: muitos recursos úteis estão bloqueados por trás de uma licença de suporte paga e a versão de código aberto está recebendo cada vez menos novos recursos.
É apenas o melhor back-end para os mecanismos de pesquisa do mercado. Um banco de dados NoSQL que é confiável. Além disso, é de código aberto. Incrivelmente fácil de usar.
Principalmente para desenvolvedores: outras pessoas teriam dificuldade com isso.
Muitos recursos, grande comunidade e fácil implementação.
Por causa do mecanismo do produto, às vezes, a sobrecarga do índice pode criar problemas
Uma interface de usuário consolidada para procurar e encontrar os padrões no arquivo de log. A velocidade de retorno da pesquisa também é muito boa. Da maneira como este produto gerencia os arquivos no back-end, ele economiza muito espaço, considerando a grande quantidade de dados que armazena.
A barra de padrões de pesquisa pode ser mais amigável. Quando a carga aumenta, a barra de serach é a primeira a mostrar impacto e começa a se desviar de um comportamento eficiente. O cursor continua desaparecendo durante esses períodos, dificultando o ajuste da popa.
A pesquisa é onde a pesquisa elástica é inigualável, em termos de n gramas ou de texto completo. As versões mais recentes melhoraram bastante o desempenho da agregação, por isso também é uma ótima opção para cargas de trabalho de análise. As configurações de sharding e réplica personalizáveis também são muito confiáveis.
Pesquisando e juntando documentos diferentes há espaço para melhorias, geralmente não é tão rápido quanto gostaríamos, então na maioria das vezes acabamos desregulamentando documentos e enriquecendo seus dados para melhorar o desempenho da pesquisa.
Como desenvolvedor da Web, tenho procurado oportunidades para tornar nossos aplicativos melhores, mais inteligentes e mais desenvolvidos. A Elasticsearch revolucionou nossos negócios, fornecendo sistemas e filtragem de filtragem complexos, que não eram fáceis de implementar anteriormente: muito código e consumo de servidor. Nossos produtos melhoraram, ganhamos muito dinheiro e economizamos tempo.
Ainda não descobri a implementação da replicação e clusterização do Elasticsearch, mas talvez seja uma falta de informações.
se você o gerencia sozinho em sua infraestrutura, preste atenção nos recursos necessários
O Elasticsearch oferece um sistema muito flexível para adicionar recursos de pesquisa aos seus sistemas. Também é capaz de muito mais. A API REST e a excelente documentação simplificam muito a introdução. O Elasticsearch também foi projetado com o dimensionamento em mente. A adição de nós e o auto balanceamento é bastante fácil. A AWS oferece o Elasticsearch hospedado, que simplifica a rotação do seu primeiro cluster em apenas alguns cliques.
Escrever consultas complicadas às vezes pode ser bastante entediante. A interface JSON nem sempre é fácil de ler ao tentar combinar parênteses. Atualizar de versões mais antigas não é um processo simples.
O ElasticSearch fornece alguns dos resultados de pesquisa mais precisos e rápidos do mercado. Passamos de uma instalação do Sphinx para o ES e nunca olhamos para trás. Vários índices, muitas opções de consulta e excelente suporte de ferramentas.
Pode ser um pouco difícil de entrar no começo. No entanto, o produto está muito bem documentado, portanto, você só precisa investir algum tempo nos documentos deles.
Minha única preocupação com o Elasticsearch é que pode ficar caro executar rapidamente. Mas com uma certa quantidade de esforço em otimização, valerá a pena.
A flexibilidade, é gratuita, grande comunidade e muitas ferramentas
Você precisa usar ferramentas de terceiros para tirar o melhor proveito (principalmente gerenciamento).
Difícil de configurar inicialmente, com pouca ou nenhuma documentação sobre os problemas que você pode encontrar. A configuração de rede precisa ser hermética.
O ElasticSearch, a partir do Solr, é a ferramenta certa se você deseja criar um poderoso mecanismo de pesquisa dentro de um aplicativo ou site. A indexação de documentos pode ser feita por meio de uma API REST, como para consultar dados. A maioria das estruturas modernas e sistemas de gerenciamento de conteúdo pode ser fornecida com módulos que interagem com o ElasticSearch para indexar e recuperar documentos. Para sistemas mais complexos, você pode implementar sinônimos, preenchimento automático, correção automática (usando a pesquisa difusa) e também configurar como os resultados devem ser classificados usando uma pesquisa de texto completo. A pesquisa com parâmetros complicados é muito rápida usando o ElasticSearch, e você também pode recuperar facetas para exibir para restringir os resultados quando necessário.
Aprender o ElasticSearch parece ser um pouco mais difícil do que aprender seu concorrente, Solr. Na minha experiência, o Solr tem um suporte melhor ao Drupal CMS, que usamos muito em minha empresa. Mas nosso último projeto usando o ElasticSearch foi um sucesso, graças a todos os seus recursos poderosos.
Software livre
Instalação e configuração é algo que eu lutei um pouco, especialmente ao atualizar para uma versão superior. Portanto, esta é uma área em que há algum escopo de melhoria.
Compreender a ferramenta para um iniciante seria uma tarefa desafiadora.
A sintaxe elástica não é tão fácil de aprender. mas com a nova versão, o formato sql deve facilitar. Algumas vezes, quando você executa operações caras em particular, a falha elástica ocorre com um erro estranho, no entanto, com uma configuração personalizada, é possível resolvê-los.
É um produto bastante jovem e algumas coisas podem ser melhoradas, começando com a "confusão" sobre o papel dos diferentes componentes da pilha elástica. Também seria útil ter uma GUI de gerenciamento nativa. Finalmente, na pilha elática não há módulo que rastreie completamente integrado.
API clara e de baixa latência, a pesquisa é muito fácil e os documentos podem ser armazenados sem nenhum esquema.
Sem segurança imediata, preciso protegê-lo usando o X pack ou executando-o atrás de um proxy reverso.
* Fácil de usar, especialmente quando comparado com alternativas no Solr.
* Exige um conhecimento específico da teoria da pesquisa.
-A documentação é ruim
A consulta de pesquisa elástica DSL é menos comum e menos flexível que o SQL do Postgres.
A pesquisa é muito boa e muito rápida em resposta. A documentação é muito boa para escrever consultas NoSQL.
Seria bom criar uma padronização para o NoSQL.
Não há tanta interface administrativa para ajudar a gerenciar os índices. Às vezes, o cluster fica amarelo devido à realocação de shards.
A documentação e o suporte estão um pouco confusos, mas acho que está ficando muito melhor. Isso também pode ser auxiliado por sua opção hospedada.
O Qbox.io suporta AWS e RackSpace
O Qbox.io não oferece suporte suficiente para dimensionamento automático