Categorie: Software de gerenciamento de ativos de TI / Snipe-IT Reveja

Snipe-IT

Avaliações: 9 | Classificação geral: Boa
Excelente
5
Boa
3
Média
1
Mau
0
Horrível
0
Software de gerenciamento de TI de código aberto com gerenciamento de usuários, EULAs, gerenciamento de licenças.
Comentário deixado em 04/05/2020
Bradlee

Uma melhoria noturna e diurna em relação ao rastreamento manual de ativos para minha empresa, que não possui orçamento para uma opção comercial.

O Snipe-IT é uma grande melhoria para quem tenta (e provavelmente falha) realizar qualquer tipo de rastreamento significativo de ativos por meio de planilhas, mas sem muito (ou nenhum) orçamento para uma opção comercial. Torna trivial ver quais ativos estão atribuídos, a quem e sua localização física. Possui check-in com um clique, modelos de ativos personalizados (para agrupar recursos comuns), campos personalizados e opções robustas de histórico e auditoria. Como é auto-hospedado (ou um serviço hospedado pago para quem não quer / não pode configurar a auto-hospedagem), também é fácil configurar contas de usuário individuais que podem fazer login diretamente e verificar quais ativos eles atribuíram (ou solicite itens solicitados). Ele também possui um gerador de etiquetas de código QR embutido para permitir a criação fácil de etiquetas de rastreamento que funcionarão com a maioria dos scanners de mão - ou até transformar aplicativos de leitor de QR para celular em dispositivos para facilitar o check-in / check-out. É * altamente * configurável para ser uma ferramenta útil para todos os tipos de situações diferentes. Os desenvolvedores consideram a segurança muito importante - o que é essencial para qualquer aplicativo voltado para a Web.

Como todos os softwares de código aberto, existem algumas peculiaridades e bugs estranhos - e devido à estranha combinação de recursos, é improvável que a configuração padrão seja a solução "pronta para uso" perfeita para qualquer um (embora permita uma rica flexibilidade para adaptar o programa para atender a muitos ambientes diferentes). Como muitos projetos de código aberto - algumas áreas (de particular interesse para desenvolvedores individuais) são fortemente desenvolvidas (há um rico sistema de rastreamento e reordenação de consumíveis) e outras funcionalidades (aparentemente básicas) são subdesenvolvidas (não há como especificar manualmente um local para um ativo que contradiga os locais "padrão" do proprietário ou do usuário atribuído). Rótulos gerados automaticamente são quase impossíveis de alinhar corretamente - até onde eu sei, quase todos os usuários apenas os "imprimem" como arquivos PDF locais e re-layout em outros programas gráficos (o que funciona bem ... apenas uma etapa extra). Finalmente, o processo de atualização pode ser um pouco complicado (embora as alterações na versão principal mais recente devam simplificar isso daqui para frente). Como muitos projetos de código aberto - é necessário algum nível de conhecimento de rede / servidor / TI para instalar e manter como um aplicativo auto-hospedado (obviamente não é necessário para as ofertas de hospedagem paga).
Comentário deixado em 03/30/2020
Palmore Zembower

Grátis

A configuração inicial levou algumas tentativas. A documentação sobre a instalação foi bastante mínima. Devo ter iniciado e tentado o processo de instalação algumas vezes antes de finalmente "funcionar". por Grokability em 21/06/2018 Oi David - muito obrigado pelas amáveis ​​palavras! Lamentamos saber que você teve alguns problemas para configurá-lo. Gostaria de saber qual a documentação que você usou e / ou se você poderia nos informar como os documentos poderiam ser aprimorados. Dedicamos bastante tempo à documentação, portanto, se estiver faltando em algum lugar, adoraríamos poder consertar isso. (Também sabemos que existem muitos tutoriais disponíveis na Internet, portanto, gostaríamos de ter certeza de que você está consultando os documentos oficiais, pois os tutoriais de terceiros às vezes não estão atualizados.) Sinta-se à vontade para mande-me um e-mail se você tiver alguma idéia sobre o que mais poderíamos adicionar. Mais uma vez obrigado pelo seu tempo!
Comentário deixado em 03/30/2020
McCreary Battisti

Tem sido uma maneira excelente e rápida de colocar nosso inventário nos trilhos e manter as pessoas responsáveis ​​quando se trata de usar software e hardware.

É de código aberto e auto-hospedado. Temos uma instância em execução em um servidor em nossos negócios. A imagem do Docker que eles oferecem facilita a configuração. Desde o início, é super fácil seguir em frente. Você pode começar a entrar no inventário e até usar um scanner de código de barras para rotular as coisas. Há também um inventário de licenças bem projetado que nos ajuda a acompanhar quem está ocupando assentos para vários produtos. A interface do usuário é moderna e muito fácil de navegar.

Os campos padrão jogam muito em você e não usamos nem perto de todos eles, mas vejo como eles podem ser úteis para outras organizações.
Comentário deixado em 03/28/2020
Dacey

O Snipe-IT me permitiu implementar sistemas para rastrear e manter nossos ativos e recursos de TI.

Os aplicativos da web são rápidos e confiáveis. A interface do usuário é amigável e acessível. A operação diária é simples e conveniente.

Alguns recursos que eu gostaria de ver como padrão ainda não estão no aplicativo, embora alguns estejam no roteiro.
Comentário deixado em 03/13/2020
Butler

Quase tudo! É muito fácil de configurar e, se você deseja hospedá-lo, pode fazer o download gratuitamente. Como é de código aberto, você pode personalizá-lo para atender às suas necessidades. Ótimo registro e rastreamento.

Reverter para um backup é ... quase impossível. Se algo der errado, consertá-lo pode ser um urso.
Comentário deixado em 08/26/2019
Hewet Rzeczycki

-

Bom software de gerenciamento de ativos de TI :)))

Nada para mudar, é excelente, respeito à equipe.
Comentário deixado em 05/14/2019
Hera Fisler

Eu poderia inventariar os ativos de minhas empresas (cerca de 100 funcionários) sem ter que pagar uma taxa de licença pesada.

Eu gosto muito da interface. É liso, rápido e funciona bem. Está disponível como código-fonte auto-hospedado e código-fonte hospedado com suporte comercial. É fácil de configurar e fácil de atualizar. Não precisa quase nada em desempenho e espaço.

Não era óbvio como usá-lo no começo. Pessoalmente, eu adoraria obter alguns dados de amostra para alimentar o sistema e ver como usá-los. Além disso, acho um pouco confuso ter dois campos de pesquisa em uma página. Eles podem interferir com sua pesquisa, o que é confuso para meus usuários.
Comentário deixado em 03/05/2019
Kowal

O Snipe-IT é muito leve e simples de instalar em qualquer computador ou servidor para capturar o inventário de dispositivos na sua rede. É possível obter ótimos relatórios a partir de quase todos os detalhes técnicos que o software pode obter do computador.

Por ser gratuito, pode não ter os recursos mais robustos incorporados ou a simplicidade de uso para o usuário final.
Comentário deixado em 11/20/2018
Lashar

Ele se encaixa perfeitamente em um nicho para nós.

Essa ferramenta parece nos encaixar bem. Queríamos fazer um gerenciamento de ativos por um tempo e ficamos paralisados ​​com a complexidade de outras ferramentas. Este nos fez avançar de maneira rápida e fácil. É o ajuste certo.

A interface de relatórios para o powerpivot era mais complexa de configurar do que esperávamos. Eu gostaria de ter um botão fácil para enviá-lo rapidamente a pessoas não técnicas.

Deixe um comentário para Snipe-IT