Categorie:
Ferramentas de Business Intelligence (BI) /
Redash Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Solução baseada em nuvem que fornece aos usuários ferramentas de inteligência de negócios para consultar fontes de dados e criar painéis visuais.
Você precisa de algum conhecimento técnico / de codificação para usar efetivamente esta plataforma. Não tenho experiência em codificação e precisei de suporte de engenharia para criar consultas para mim várias vezes, além de me ensinarem qual código alterar para obter os dados necessários.
O Redash facilita a execução de consultas SQL padrão em sua fonte de dados local ou na nuvem e gera tabelas e visualizações de alta qualidade. A pesquisa e a filtragem em cima de suas consultas são automatizadas, tornando a configuração de relatórios de alto valor simples e rápida. O Redash também oferece consultas de preenchimento automático, reduzindo o tempo necessário para gerar consultas e relatórios. O valor do custo é incrivelmente justo.
O único recurso que falta no Redash é a geração visual de relatórios. Usuários não técnicos precisarão de um recurso que saiba que o SQL é bem-sucedido. No entanto, depois que os relatórios são criados e atualizados automaticamente, não é necessário conhecimento de SQL para obter respostas rápidas.
Não parece possível excluir uma consulta (pelo menos não de uma maneira simples). Os alertas são um pouco simples demais e não oferecem muitas opções.
Consultas parametrizadas são úteis, até certo ponto, sempre. Cada parâmetro é um valor único, no entanto, a capacidade de fornecer vários valores (caixas de combinação) será útil
Usamos o redash intensamente para painéis grandes que têm várias métricas em vários fluxos de trabalho. Acho o redash fácil de usar e com todos os recursos em termos de opções de visualização e a capacidade de remixar e editar as consultas de outras pessoas para obter novas idéias.
Às vezes, é confuso saber se um painel foi atualizado ou não e pode levar muito tempo para atualizar uma consulta.
Devido à sua flexibilidade, ele precisa de muitas permissões de banco de dados e o controle de acesso não é tão refinado. Você só deve executar o Redash em bancos de dados dedicados replicados para fins de análise.
Não é dimensionável para empresas maiores. Os recursos de painel e visualização não são tão avançados, portanto, isso é mais para uso interno e não o usamos para apresentações a terceiros.