Visual LANSA

Avaliações: 14 | Classificação geral: Boa
Excelente
10
Boa
4
Média
0
Mau
0
Horrível
0
O Visual LANSA é uma plataforma de desenvolvimento de baixo código usada pelos profissionais de TI para criar aplicativos móveis e da Web corporativos de maneira mais rápida, fácil e com menor custo. Com a confiança de milhares de clientes em todo o mundo, o Visual LANSA acelera o desenvolvimento, eliminando a necessidade de dominar várias habilidades técnicas normalmente necessárias para produzir aplicativos de software. Com a LANSA, você usa apenas uma habilidade necessária para criar aplicativos em todos os diferentes dispositivos móveis, navegadores, servidores e plataformas em nuvem.
Comentário deixado em 04/07/2020
Ribal Lahue

excepcional. Eu já disse muitas vezes "se você não pode fazê-lo em Lansa, provavelmente não precisa fazê-lo". (pelo menos em um aplicativo comercial - você não escreverá um processador de imagem ou um programa de análise de sequência de proteínas, mas provavelmente poderá integrar-se aos dados de back-end.)

não é apenas o software - é todo o ecossistema da Lansa. o uso há mais de 20 anos e é, sem dúvida, a melhor plataforma de desenvolvimento de software de negócios (especialmente para o IBMi) com a qual eu já lidei. é flexível, intuitivo e pode tornar a integração fácil e RÁPIDA. (lado a lado, fazer algo em Lansa vs desenvolver algo em RPG ou COBOL é 2-3x mais rápido e 10x mais intuitivo). nos 20 anos, sempre foi capaz de acompanhar o que precisa ser feito nos negócios (e eu vi o produto evoluir de uma tela verde, SEU / PDM como interface para uma que você pode desenvolver janelas robustas, web e aplicativos móveis com).

O IDE pode ser um pouco lento (especialmente quando você o iniciou) e está a alguns passos de uma interface do tipo visual studio. por LANSA em 26/02/2020 Steve,
Comentário deixado em 04/06/2020
Kruger Marsland

O Visual LANSA nos permite aumentar substancialmente nossa produtividade no desenvolvimento e sua capacidade de gerar aplicativos em vários ambientes sem o treinamento de novos desenvolvedores nos permite "reimplementar" os recursos do desenvolvedor, desde tecnologias legadas até funcionalidades modernas.

As regras de negócios podem ser definidas pelos usuários de negócios, eliminando a necessidade de os desenvolvedores implementarem bibliotecas ou classes para lidar com as regras e podem ser alteradas "on the fly" para um aplicativo mais ágil. O mesmo conjunto de habilidades pode ser usado para o desenvolvimento de aplicativos do Windows, páginas da Web e serviços do servidor. O desenvolvedor não precisa aprender como usar AWS, REST, HTML, CSS, JavaScript, SOAP etc. Eles só precisam entender como usar o ambiente e a linguagem de desenvolvimento Visual LANSA para criar aplicativos e serviços com todos os recursos. Quando o HTML5 foi introduzido, pudemos tirar proveito da nova funcionalidade sem uma curva de aprendizado. O Visual LANSA fornece um WYSIWYG integrado para definição de CSS. Não há necessidade de criar os arquivos de texto necessários ou escrever o código de definição subjacente para esses produtos, pois a LANSA faz isso por você. Além disso, a LANSA fornece um ambiente de aplicativo interno para o usuário final, o Visual LANSA Framework. Este conjunto de programas permite ao desenvolvedor projetar o aplicativo geral, juntamente com a funcionalidade de conectividade, comunicações entre programas e uma experiência uniforme do usuário final. . O Framework pode ser implantado no Windows ou na Web / nuvem (ou em ambos) sem redefinir o aplicativo!

Há um aspecto de "caixa preta" no produto que pode ser um pouco frustrante quando o ambiente de execução não age como o esperado. Além disso, a integração com componentes e bibliotecas externas pode ser um pouco obtusa. O maior engodo é o número limitado de desenvolvedores que atualmente usam o produto, o que limita a quantidade de interação da comunidade e o compartilhamento "Dica". Mais desenvolvedores significariam avanços ainda maiores nos recursos do conjunto de ferramentas.
Comentário deixado em 04/05/2020
Greeson Yavorsky

bom.

como programador, gosto de VL porque é fácil de usar.

não há muitos códigos abertos para usar. também há menos usuários comparados a outros produtos.
Comentário deixado em 03/28/2020
Kayley

Manter os sistemas atuais, desenvolvendo novos processos sem muita curva de aprendizado

Os desenvolvedores tiveram um tempo fácil para fazer a transição da versão anterior do Lansa. Podemos manter aplicativos herdados com facilidade e potencial de atualização para incorporar .net para aplicativos futuros.

Deseja melhores rotinas gerais de pesquisa, bem como utilitários de melhor uso (Arquivo / Campo / Função) para determinar o impacto geral das alterações em um aplicativo.
Comentário deixado em 03/22/2020
Rhianna Anderton

Economia de custo / tempo no desenvolvimento e economia significativa na educação contínua do software que parece sair a cada seis meses

Como somos um ambiente multiplataforma, agradecemos imensamente que o Visual Lansa seja um software independente de plataforma. Isso nos permite manter nossa infraestrutura existente e nos poupa custos significativos. Um dos problemas que enfrentamos que lançou nossa necessidade de selecionar um novo pacote de software de desenvolvimento foi o número de pessoas qualificadas necessárias com proficiência em uma ampla gama de aplicativos de desenvolvimento de software. A maioria desses aplicativos de desenvolvimento alcançou o mesmo objetivo, mas exigiu habilidades diferentes para criá-los. Os custos de obtenção e manutenção dessas pessoas qualificadas estavam aumentando e não criaram o valor necessário. O Visual Lansa nos permitiu o custo-benefício do foco em um aplicativo de desenvolvimento para substituir e aprimorar rapidamente nossos aplicativos existentes com muito menos pessoas. A economia de custos superou em muito o custo inicial do Visual Lansa.

Eu gostaria que eles tivessem assistentes mais pré-criados para concluir nossos projetos de aplicativos comuns. O Visual Lansa é um produto de desenvolvimento que nos permite criar praticamente qualquer aplicativo necessário em qualquer plataforma. Considero que algumas dessas aplicações devem ser comuns e, portanto, desejo que o Visual Lansa tenha assistentes mais pré-criados para criar essas aplicações como plug-ins ou funções integradas.
Comentário deixado em 03/21/2020
Malin Degregory

Utilizou as ferramentas Lansa para resolver fluxos e lógica de negócios novos ou existentes. Lansa usado para mudar de vários sistemas legados (Razão, entrada de pedidos, vendas, etc ...). Em alguns anos, também usamos o Lansa Integrator para fazer interface com o banco de dados do Lotus Notes para criar uma experiência uniforme - incluindo o uso de dados entre as duas plataformas para aplicativos da web.

Código reutilizável. Código realmente reutilizável. Escreva uma vez e as regras seguem os dados, sem a necessidade de recodificar, dependendo da interface. Aplicação transparente das regras e lógica de negócios. Pode escrever com granularidade conforme necessário para seus requisitos específicos. Feito isso, você pode se concentrar no design e na codificação da interface do usuário.

De muitas maneiras para esfolar um gato com as opções para resolver problemas. É ótimo trabalhar com várias interfaces, mas às vezes há documentação limitada (ou nenhuma) para essas interfaces (como quando a MS lançou o Office 16, poucas informações disponíveis para acessar os recursos mais recentes do Excel .net). pela LANSA em 25/02/2020 Benzy,
Comentário deixado em 03/17/2020
Hutchison

Nós o usamos principalmente para modernizar um enorme aplicativo ERP existente. Este aplicativo ERP está vivo e bem por causa do VL.

Desenvolvimento baseado em repositório e a tecnologia Framework. O repositório mantém tudo organizado e reduz a redundância de código, e a estrutura ajuda a liberar seu aplicativo rapidamente, cuidando de todo o encanamento para você. Também gosto muito do IDE amigável para desenvolvedores e do fato de o VL ajudá-lo com aplicativos existentes (além de novos).

O processo de mesclagem do Framework. Se vários designers estão no mesmo Framework, o processo de mesclar seus respectivos designs é um pouco trabalhoso. Percebo que vários designers no Framework só acontecem em projetos muito grandes, mas passamos por isso e poderia ter sido melhor.
Comentário deixado em 02/27/2020
Desmund

Por fim, atendeu às necessidades de negócios e usuários.

Satisfez as necessidades de GUI de entrada de pedidos para toda a empresa por mais de 18 anos e ainda continua.

Por fim, precisávamos de integração mais forte e opções de implantação mais fáceis, e estamos gradualmente eliminando nossa GUI da LANSA.
Comentário deixado em 02/24/2020
Kachine Androde

A usabilidade inerente do IDE e os recursos de integração direta.

Não há muita documentação ou presença online quando ocorre um problema. por LANSA em 25/02/2020 Michael,
Comentário deixado em 06/23/2018
Nevada Surguy

Utilizamos o Lansa para todos os novos desenvolvimentos, desde as telas verdes do iSeries até o Windows nativo, passando pelo desenvolvimento da Web para vários navegadores até o Mobile. Ele transformou equipes de talentos mistos em equipes únicas e coesas.

Tempo para implantação e investimento reduzido, sempre tendo que aprender novas habilidades para acompanhar. Historicamente, por mais interessante que seja para os desenvolvedores aprenderem novas tecnologias e encontrar maneiras de envolver o usuário e facilitar as coisas, essa curva de aprendizado é demorada e dispendiosa. Também não garante a consistência de desenvolvedor para desenvolvedor ou a aderência aos padrões. Lansa literalmente remove tudo isso. O desenvolvedor é extraído dessa camada e só precisa se concentrar em um único ambiente de desenvolvimento que continua a melhorar e a apresentar maneiras simples de obter as tecnologias mais recentes. Ele ainda garante a aderência aos padrões por meio de seu repositório e assistentes comuns para criar muitos dos processos mais comuns. Para levar essa imagem para o próximo nível, todo o código é portátil, não apenas de sistema para sistema, mas entre sistemas operacionais! Se sua empresa estiver usando um iSeries e decidir que é hora de mudar para outra plataforma; você pode seguir em frente. Não há novas curvas de aprendizado. Sem re-desenvolvimento. Pegue-o e mova-o. Não posso enfatizar o suficiente o quão valiosas essas características são em ambientes que não têm o luxo de tempo e dinheiro para treinar continuamente.

Aguente firme com o treinamento. É importante e vale a pena no final. Mas é fácil ficar entediado. Considero a documentação suficiente se você tiver a base do treinamento. Depois de passar por isso e entender os conceitos e a linguagem, é ouro.
Comentário deixado em 08/18/2017
Moreland Vitelli

O maior benefício é poder criar um site com aparência profissional, atendendo a grandes quantidades de informações de ERP, sem ter que dominar muitas tecnologias. Lansa lida com a necessidade contínua de modernizar a aparência à medida que os recursos da Internet se expandem. Pequenas equipes que entendem o negócio podem dominar técnicas de programação orientada a objetos e expandir rapidamente a presença na web de uma organização.

O Visual Lansa Frameworks (VLF) tornou possível habilitar profissional e rapidamente a Web em nosso ERP existente, com as seguintes vantagens. O sistema ERP legado foi desenvolvido usando relacionamentos de modelagem de dados e regras baseadas em repositório. VLF usando prototipagem, o que nos permite replicar os relacionamentos existentes e, portanto, o aplicativo é construído rapidamente e podemos nos concentrar apenas nas modificações do usuário. Em segundo lugar, outro motivo pelo qual este produto cria rapidamente é porque a estrutura lida com as tarefas de encanamento, como autenticação do usuário, menus, guias, atualização de várias janelas simultaneamente, ocultando e restaurando janelas, impressão, filtragem de colunas etc. No último ano, as atualizações do Lansa VLF continuam modernizar a apresentação na Web enquanto isola os desenvolvedores das rápidas mudanças na tecnologia. Nossa equipe pode se concentrar nos requisitos de negócios e na programação, enquanto o Visual Lansa mantém o site com o mais recente estado da arte.

O Visual Lansa Frameworks usa tecnologia de componentes para criar o aplicativo. Nossa equipe de desenvolvimento precisou estabelecer uma metodologia para garantir que todos os objetos fossem promovidos à produção quando uma nova versão do site fosse necessária. No mês passado, a Lansa lançou uma nova versão do VLF com capacidade de rastreamento de tarefas que acompanhará todos os objetos de software. Lansa continua a ouvir a comunidade de usuários e agora nossa maior preocupação com o produto foi eliminada.
Comentário deixado em 08/11/2017
Vezza Pelle

Economia de tempo; rápido para desenvolver e dar suporte a aplicativos.

O Visual LANSA permite que você aprenda uma ferramenta a ser desenvolvida para várias plataformas (Windows, Web, IBM i). O IDE único significa que você aprende uma ferramenta, não 5 ou 6. É rápido para desenvolver e manter aplicativos. O IDE oculta a complexidade de precisar conhecer tantas linguagens e ferramentas diferentes.

Requer conhecimento específico do LANSA Toolkit e seus requisitos para configurar e manter as coisas. Provavelmente isso não é exclusivo apenas da LANSA, mas é necessário algum esforço inicial para começar. O suporte da LANSA é muito bom em ajudar nessa tarefa ou realmente fazer isso por você.
Comentário deixado em 07/28/2017
Jessen

Ao reduzir a quantidade de bagagem técnica normalmente associada ao desenvolvimento da web, o tempo entre a concepção e a produção é radicalmente reduzido. Isso também significa que posso concentrar significativamente mais meus esforços na solução de problemas de negócios do que na solução de problemas de tecnologia.

O que eu mais gosto é poder deixar a bagagem técnica para trás e realmente me concentrar na solução de problemas para a empresa. Por exemplo, um desenvolvedor de pilha cheia possui uma série de tecnologias que eles precisam dominar para serem eficazes e eficientes em seu trabalho. Se você está desenvolvendo aplicativos da web modernos e responsivos, provavelmente está usando algo como Angular, React, Ember etc. Além de ser outra coisa a saber, ele traz problemas de compilação, empacotamento e implantação ao processo de desenvolvimento de front-end. Não me preocupo mais com isso. Desenvolvo um componente e o Visual LANSA lida com a compilação, empacotando e implantando-o no navegador para mim. No lado de back-end, você tem outras estruturas para conhecer. Você precisa lidar com solicitações com WebAPI, MVC ou Spring etc. Você precisa lidar com o acesso a dados com Entity Framework, JPA, Hibernate etc. Então, você pode ter um contêiner de IoC reunindo tudo. Com o Visual LANSA Server Modules, lida com a solicitação e você tem apenas alguns comandos para interagir com o banco de dados. Todo o encanamento subjacente com o qual você normalmente precisa lidar é removido, pois o Visual LANSA cuida dele.

A coisa que eu menos gosto é o depurador. Os depuradores no Visual Studio, IntelliJ, Dev Tools do Chrome, etc, estabelecem expectativas bastante altas e é aí que eu acho que o Visual LANSA poderia usar mais ajuda.
Comentário deixado em 07/27/2017
Ahmar

Capacidade de acessar dados em diferentes plataformas e apresentá-los em uma interface web / móvel (consulte a parte FrameWorks do Lansa). Este produto nos permite avançar com várias tecnologias e não preciso contratar pessoal extra para desenvolver a interface do usuário, modelos de segurança, javascripting de fonte / back-end etc. Expandimos os recursos de nossa equipe atual e os trouxemos para o futuro com pouca dor e sem uma extensa curva de aprendizado de suas capacidades anteriores. Muito do poder que Lansa fornece está escondido debaixo das cobertas e isso nos salvou uma tonelada de dinheiro, tempo e contratação de recursos extras.

Como administrador de banco de dados, aprecio como você pode encontrar facilmente qual objeto eu preciso alterar - seja estrutura, atributo ou regra de nível de arquivo / campo. A partir desse objeto, posso coletar todos os outros objetos relacionados em uma lista que deve ser compilada como resultado de minhas alterações. Isso não permitirá que eu salve uma alteração se eu não a fizer corretamente, e o software me indicará exatamente onde encontrou um problema, para que eu possa resolvê-lo. Os designers de software forneceram uma interface de usuário rica em recursos. Existem vários recursos incorporados (que eu nem tenho certeza de quando vou usá-los), então tenho certeza de que não iremos superar esse produto tão cedo.

Ao fazer check-in / check-in ou compilar, existem várias filas configuradas para lidar com essas solicitações diferentes. Na verdade, eu gostaria de ter uma opção para ter 1 fila. Se eu souber que estou compilando 100 arquivos e quiser fazer o check-in novamente, gostaria de enfileirar essa sequência e não precisar aguardar a conclusão das compilações antes de fazer minha solicitação para verificar eles também gostariam de receber um feedback sonoro se uma compilação falhar ou se um objeto foi bloqueado durante o check-in para que eu possa trabalhar em outras coisas e ser interrompido apenas quando necessário. No momento, estou um pouco colado ao processo para verificar se tudo está indo como planejado até que a próxima ação possa ser tomada.

Deixe um comentário para Visual LANSA