Categorie: Software de gerenciamento do ciclo de vida do produto / Um clique LCA Reveja

Um clique LCA

Avaliações: 9 | Classificação geral: Boa
Excelente
5
Boa
3
Média
1
Mau
0
Horrível
0
Solução baseada na Web que ajuda a avaliar ciclos de vida, custos, benchmarking de carbono, pegada e circularidade.
Comentário deixado em 04/06/2020
Maxia

O mais importante sobre o programa é que ele é fácil de usar. Não há dificuldade em se acostumar com isso.

O banco de dados deve ser aprimorado. Tenho dificuldade em encontrar produtos relacionados que o edifício real possui. por Bionova em 01/11/2017 Olá, muito obrigado pela sua análise, que destacou um problema em que estivemos trabalhando recentemente. Atualizamos recentemente nossa função de filtragem e pesquisa, o que facilitou a localização de produtos. Também estamos trabalhando na solução de algumas inconsistências de nomenclatura que dificultam a localização de produtos e são devidas à diversidade de convenções de nomenclatura entre os fabricantes. Além disso, estamos trabalhando para aprimorar o banco de dados com materiais mais genéricos. Esperamos que você veja muitas melhorias nos próximos meses e também pode enviar EPDs que deseja adicionar ao banco de dados para [email protected],
Comentário deixado em 04/04/2020
Desirea Dearmore

Sou ambel fazer ACV em projetos Breeam e cálculos de GEE

O site é fácil de entender. A etiqueta de informação para cada material é muito boa e você pode descobrir em qual EPD se baseia. Tudo bem que os resultados são exibidos de várias maneiras, tanto em termos científicos quanto exponenciais. É bom poder exportar o resultado para o Excel. Tudo bem que você atualizou a página de resultados com os materiais com as maiores / menores emissões. O suporte é bom e você responde rapidamente. Precisamos de mais prática para entender melhor tudo e o processo será mais rápido.

É difícil encontrar o material certo, pelo menos se você não tiver o fabricante. A lista de materiais é exibida na parte inferior da página e há duas janelas para rolar, por isso é difícil ver a totalidade da lista de materiais. A importação de ICF é difícil porque o arquivo IFC geralmente não é bom o suficiente e é difícil verifique se todos os materiais estão incluídos e saiba onde estão localizados no edifício. Ao fazer a importação ifc, você chega a uma página onde pode colocar manualmente os materiais / itens na categoria correta. Lá você tem que fazer todo o trabalho imediatamente ou não retornará à mesma janela. Isso é difícil, porque às vezes seria bom verificar os resultados ao longo do caminho. Você também não recebe material trocado em um item depois de sair desta página, e pode ser o desejado. por Bionova em 2/06/11 Muito obrigado pelos seus comentários perspicazes Kirsti, nós realmente os apreciamos! Desejo informar que estamos trabalhando em uma ferramenta de verificação de modelo BIM automatizada e teremos prazer em participar da fase piloto. Se você estiver interessado, pode entrar em contato com [email protected]. Essa nova ferramenta deve resolver os problemas que você especificou, pois fornecerá feedback e dará sugestões sobre como melhorar o modelo. Obrigado novamente!
Comentário deixado em 03/31/2020
Mihe

Gostei muito que o One Click LCA seja fácil de usar desde o primeiro dia. Ninguém quer uma curva lenta. Além disso, o vasto banco de dados de materiais ajuda a obter uma ACV o mais precisa possível para o edifício construído. Por último, mas não menos importante, apreciei os vários idiomas.

Quando o usamos pela primeira vez, o One Click LCA não estava integrado ao Archicad (nem ao Autocad), mas parece que a versão mais recente preencheu essa lacuna. Não vejo outros pontos negativos, pelo menos minha perspectiva.
Comentário deixado em 03/27/2020
Willner

Os recursos de software que permitem obter uma pontuação alta sob a certificação BREEAM International estão entre os recursos mais valorizados. A importação de dados do arquivo * .IFC quando o arquivo possui um LOD apropriado reduz a quantidade de horas de homem necessária para concluir o projeto.

Comentário deixado em 03/11/2020
Stilwell

Bem feito, facilidade de uso, direto, atendendo à necessidade. Funciona em uma nuvem que é útil. Tem uma boa interpretação visual dos resultados. Banco de dados bastante substancial. Muitas opções padrão que podem ser usadas como o impacto médio no transporte europeu. A entrada pode ser carregada e os resultados podem ser baixados para uso posterior.

Pesquisando no banco de dados nem sempre é fácil e preciso. Ainda há espaço para a interpretação dos resultados a serem implementados.
Comentário deixado em 04/16/2019
Judah

Realizar a avaliação do ciclo de vida de um edifício, seja ele adequado ou como o core & shell nunca foi tão simples. A parte mais desafiadora desta tarefa provavelmente seria obter os dados e a documentação necessários do seu cliente, porque tudo que você precisa fazer é inserir os dados neste software e fará o resto por si só, apresentando os resultados dos impactos ambientais do projeto em representação clara, concisa e gráfica. O One Click LCA pode ser facilmente integrado a softwares como ArchiCAD e Revit, além dos arquivos IFC etc. para calcular a avaliação do ciclo de vida de um projeto inteiro ou isolar um material por si só para realizar uma avaliação.

O software é uma excelente ferramenta para identificar as áreas de uso intensivo de carbono da escolha do projeto e do material, nas quais é possível realizar avaliações (LCA, LCC) de seus edifícios em uma quantidade substancialmente menor de tempo. Isso inclui o cálculo de carbono incorporado, quebra de GWP, acidificação, eutrofização, potencial de depleção de ozônio, descarte de resíduos não perigosos etc. É fácil compreender quais materiais e produtos contribuem para a maioria das emissões de CO2 e, portanto, podem ser reconsiderados ou mesmo substituídos, graças à opção 'mostrar alternativas sustentáveis' disponível.

Acho que o único problema seria que o treinamento on-line é gratuito apenas para o período inicial. Será preciso pagar por sessões de treinamento mais detalhadas, que eu acho que devem ser incluídas no preço da licença. Sinceramente, não encontrei outras grandes desvantagens do uso do One Click LCA, ele realmente oferece o que promete. Tudo, desde a entrada de dados até os cálculos, é exatamente o que é necessário para esse software.
Comentário deixado em 10/31/2017
Gauldin Flummer

ACV fácil e rápida

Online, não requer instalação de software

Base de dados limitada de materiais
Comentário deixado em 10/25/2017
Danby Hotaki

É fácil ver o impacto ambiental da construção e todo o processo de construção. O cliente é capaz de entender o que "danos" causa.

É fácil usar o software. Cada novo usuário é capaz de aprender rapidamente como trabalhar com este software.

Às vezes, é difícil escolher qual material é o mais semelhante ao do projeto (se não houver material no banco de dados). Mesmo assim. com cada vez mais experiência, é mais fácil escolher o caminho certo.
Comentário deixado em 10/24/2017
Filemon Dezenzo

Capacidade de começar a oferecer a nossos clientes este serviço LEED

# 1 - O serviço ao cliente é incrível! Eu recebi pessoas pessoalmente por e-mail, configurando tutoriais pessoais para garantir que eu funcionasse. Eles revisaram meus dados para ver por que meus resultados não estavam fazendo sentido para mim. # 2 - Este produto pode levar muito pouco tempo para uma avaliação, dependendo da qualidade dos dados com os quais você começa. # 3 - Os resultados são fáceis de ver, entender

Minha principal reclamação é que avaliar produtos não é tão fácil quanto eu pensava. 1 # Você precisa enviar seus dados novamente se achar que o valor não faz sentido e escolheu um produto menos ecológico. 2 # É difícil distinguir da seleção de materiais qual produto é melhor, como especificá-lo e, em seguida, passar pelo processo de cálculo novamente. Seria mais fácil revisar os resultados e voltar à tela de seleção. Fora isso, parece que talvez o mercado dos EUA precise ter mais opções incluídas no banco de dados.

Deixe um comentário para Um clique LCA