Categorie: Software de gráficos vetoriais / Inkscape Reveja

Inkscape

Avaliações: 75 | Classificação geral: Boa
Excelente
42
Boa
32
Média
1
Mau
0
Horrível
0
Ferramenta de gráficos vetoriais de código aberto com criação e manipulação de objetos, renderização, suporte a texto, funcionalidade de preenchimento e traçado.
Comentário deixado em 04/09/2020
Loydie Hegwer

Há uma longa lista, é de código aberto! e livre! Os arquivos são extremamente leves, podem ser usados ​​como IA ou até mesmo navegadores que podem ler arquivos SVG, sumarizando que há uma enorme sinergia com muitos outros softwares.

Há uma curva de aprendizado, mas você pode acessar muitos tutoriais! há muito deles na internet.
Comentário deixado em 04/08/2020
Bond

Ótimo aplicativo que me ajuda bastante com vetores em geral e bastante poderoso (especialmente se combinado com o GIMP e outros).

Primeiro de tudo, não pode bater o preço - totalmente gratuito. É uma ótima alternativa ao Adobe Illustrator e CorelDRAW para a maioria das coisas de desenho e edição de imagens. Além disso, ele permite que você abra (e edite) arquivos Adobe Illustrator e PDF, que é uma vantagem para um aplicativo gratuito como esse, e possui uma vasta gama de recursos.

Os desenvolvedores aparentemente não deram muita atenção aos fundamentos do UX, pois a interface às vezes é complexa de entender; há muitas opções, por isso há algumas que estão se acostumando, mas felizmente é personalizável. Além disso, existem algumas coisas que simplesmente não estão disponíveis, sem 3D; sem serviços em nuvem; algumas ferramentas funcionam bem diferentes do que em outros aplicativos ... mas, em geral, e especialmente quando combinadas com o GIMP e alguns plugins, ficam quase tão poderosas quanto os aplicativos 'sofisticados' existentes.
Comentário deixado em 04/08/2020
Wisnicki Melford

Este software me ajudou tremendamente no meu trabalho como designer gráfico freelancer, já que não tenho dinheiro para comprar software pago, essa é a minha opção no software.

A usabilidade geral do software é realmente boa, é muito direta e você pode criar facilmente qualquer logotipo que desejar, também possui o modo de tema escuro, que é um design muito bom no software, perfeito para amadores como eu. alternativa a outros softwares editoriais pagos.

O único problema que encontrei foi ao salvar seu projeto no tamanho de pixel desejado. Na primeira vez em que usei isso, tive dificuldade em salvar meu projeto em 2440 x 1440, eventualmente aprendi e como salvar meu projeto da maneira certa.
Comentário deixado em 04/08/2020
Evie

Embora o Inkscape esteja atrás das opções premium, ele faz o trabalho. Então você pode usá-lo profissionalmente sem pagar nada. Também é muito leve no sistema, assim você não precisa se preocupar com o uso de memória e CPU. Portanto, apesar de suas falhas, recomendo o Inkscape para todos os desenhos vetoriais.

O melhor do Inkscape é o seu código-fonte gratuito e de código aberto.

Gráficos 3D não são possíveis.
Comentário deixado em 04/07/2020
Efrem

Eu o uso como um programa de backup quando um dos meus outros programas não está funcionando ou inoperante.

Os profissionais são gratuitos, mas também têm um profissional. É fácil encontrar o caminho certo, como o gimp e o photoshop. Os recursos são um pouco diferentes dos outros programas, mas todos os programas são únicos à sua maneira. Programa muito bom para vetorizar um desenho.

No começo, era difícil encontrar maneiras de fazer as coisas, mas eles corrigiam muita facilidade de uso para melhorar o uso dos usuários.
Comentário deixado em 04/07/2020
Dorina

Uso essa ferramenta regularmente no trabalho para me ajudar a criar elementos visuais para meus relatórios técnicos, seja um diagrama de corpo livre ou uma imagem representando o layout de minhas montagens. O Inkscape possui muitos recursos úteis, sendo o meu favorito a opção "Camada", que permite criar camadas para desenhar, que podem estar acima ou abaixo da camada inicial. Esse recurso permite adicionar determinadas figuras no plano de fundo ou no primeiro plano sem precisar reiniciar o desenho inteiro. Outra ferramenta útil é o Grid View, que exibe toda a planilha em um estilo de grade. Isso é preferido para mim, pois meus desenhos geralmente são necessários para serem relativamente precisos e ter o estilo de grade ajuda a garantir isso.

Não há muito o que dizer negativamente sobre este software. É de código aberto e existem muitos tutoriais online para ajudá-lo a criar figuras, tornando-o uma excelente decisão para uma ferramenta de desenho. Faltam alguns dos recursos mais avançados que você obteria no PhotoShop, mas há alguns truques que você pode fazer para se locomover.
Comentário deixado em 04/04/2020
Ailis

Mesmo que você tenha um pouco de dificuldade para descobrir as operações no Inkscape, eu definitivamente recomendo isso para design de logotipo e gráficos vetoriais. A melhor plataforma que eu usei atualizada para os mesmos fins.

O Inkscape funciona muito bem na criação de logotipos e vetores em um formato simples.Uma das melhores realizações que ele fornece é chamada de edição de nó.Sua capacidade de lidar com a edição de nó me impressionou muito.Eu acho que o Inkscape é o melhor software de design para iniciar o design gráfico, se você não estiver familiarizado com outros softwares como o adobe illustrator.Uma das melhores especialidades do Inkscape é que ele é totalmente gratuito e funciona bem em todos os principais sistemas operacionais, como windows, mas os e linux .Se você estiver administrando um negócio, este é adequado para pequenos, médios e também adequados para freelancers. Mesmo que eu não tenha experimentado muito sobre design de vetores no Inkscape, acredito que este ajude a aprender sobre os conceitos básicos de design de vetores com mais facilidade. que outros softwares gráficos como o corel draw. Você pode definir e editar ou converter nós é a melhor coisa do Inkscape.Também suporta a simplificação de caminhos com limite variável, inserção e saída de caminhos, criação de objetos, Eu sempre gosto de usar a especialidade de converter uma imagem real em logotipos criativos e bonitos usando a ferramenta de curva de Bezier. Se você deseja aprender a criar logotipos e vetores digitais, eu sempre recomendo o Inkscape. aprendendo na criação de alguns logotipos.

Se você estiver lidando com projetos muito grandes, ele tenderá a congelar por algum tempo e isso fará com que você se sinta mal ao trabalhar em projetos. Pode ser difícil operar no primeiro momento após a instalação, devido às novas ferramentas e recursos que não são familiares a um pessoa que é iniciante em gráficos digitais. Então, acho que levará algum tempo para descobrir como o Inscape está funcionando. Mesmo eles fornecendo tutoriais sobre o funcionamento, a maioria das pessoas se sente como uma alienígena no momento do primeiro uso. meu trabalho como no formato .jpeg ou .gif principalmente e também não suporta arquivos de extensão .ai.
Comentário deixado em 04/04/2020
Koppel Hanft

Há uma infinidade de aplicativos diferentes que este software possui para os negócios. Crie cartões de visita, papéis timbrados, logotipos, malas diretas, folhetos e brochuras - crie um personagem de desenho animado ou um emoji para suas páginas de mídia social. Crie adesivos ou um milhão de outras coisas que sua empresa pode usar para promover. Ou talvez seja da sua conta criar imagens para outras pessoas. De qualquer forma, este software pode lidar com isso. Pessoalmente, uso esse software o tempo todo e adoro trabalhar com ele.

O Inkscape permite criar e editar belas imagens e gráficos vetoriais! Com um pouco de imaginação, um usuário pode fazer muito porque os criadores colocaram tanta funcionalidade nesse software. Eu usei muitos programas gráficos diferentes e eu realmente prefiro o Inkscape desde que me acostumei com os controles. Eu uso este software para criar gráficos de desenho animado de pessoas para uso em suas contas de mídia social. Geralmente, tenho que fazer muitas edições para obter uma imagem exatamente da maneira que alguém deseja. O Inkscape facilita essas alterações. Este software pode ser usado para fazer edições simples ou criar gráficos incríveis e a melhor parte é que o software é gratuito.

Este software certamente não é para quem não é especialista em tecnologia. Existem alguns outros programas que são mais amigáveis. No entanto, na minha opinião, esses programas também não são tão dinâmicos. O Inkscape pode ser intimidador e um pouco frustrante, mesmo para alguém que tenha alguma compreensão de computação gráfica até que você aprenda os detalhes do programa e onde / como as funções são definidas. Com isso dito, quando você chega lá e brinca com tudo, o programa desenvolve uma facilidade de uso que fará com que uma pessoa prefira esse software a outras opções muito mais caras.
Comentário deixado em 04/03/2020
O'Kelly

Como alguém que não é designer, muitas vezes preciso de um software de edição de imagens para fazer maquetes e protótipos. isso resolve meu problema sem a necessidade de uma licença

software de edição de imagens realmente abrangente. Possui a maioria dos recursos de todos os líderes de mercado e é de graça.

Há uma curva de aprendizado envolvida como em qualquer software de edição de imagens, mas se você estiver familiarizado com o photoshop, poderá navegar com sucesso no software
Comentário deixado em 04/03/2020
Elodea

Eu usei o Inkscape para ilustrações pessoais e profissionais. Usei-o para converter desenhos de linhas em arquivos vetoriais para criação de logotipo e clipart. Alguns PDFs difíceis de abrir foram acessados ​​pelo Inkscape quando eu precisei acessar algo.

Eu tenho que admitir, o software de código aberto é sempre intrigante para mim. Quando funciona bem, é melhor.

Pode ser um pouco incômodo para alguns executá-lo em um Mac. Ele roda muito bem, mas requer que o Quartz seja instalado e, em seguida, roda nele. Eu o usei no Mac PC e Linux sem diferenças visíveis.
Comentário deixado em 03/30/2020
Mariejeanne Corbett

Software livre, semelhante ao software de desenho vetorial pago. Possui várias ferramentas que apresentam bom desempenho e fazem seu trabalho bem.

Possui ferramentas básicas de desenho vetorial, como linhas, formas geométricas e outras mais avançadas, como edição de curvas de Bezier e geração automática de grade. Possui ampla compatibilidade de formatos de arquivo.

Sua aparência, embora não seja antiga, também não é tão moderna quanto seus concorrentes pagos. A edição de textos é um pouco complicada e às vezes não reconhece as fontes instaladas.
Comentário deixado em 03/30/2020
Orlan Barsanti

Esta aplicação é fácil de aprender e usar.

A capacidade de editar um bitmap dentro do aplicativo (pelo menos funções básicas) seria muito apreciada.
Comentário deixado em 03/30/2020
Laks

O Inkscape tem sido bom para mim nos momentos em que não consegui resolver meus problemas com gráficos vetoriais com outros pacotes e me ajudou algumas vezes, mas geralmente tenho medo dos dias em que sei que vou precisar usá-lo porque terei que aprender do zero novamente.

O que eu mais gosto no Inkscape é a capacidade de abrir uma grande variedade de tipos de arquivos, especialmente aqueles associados a gráficos vetoriais. O Inkscape possui uma funcionalidade tão profunda que fica difícil parar de usá-lo e não explorar mais seus recursos.

O que eu menos gosto no Inkscape é que é realmente difícil de aprender. Levei algumas horas para descobrir qual recurso estava localizado, onde e como as diferentes opções funcionam. Também não gosto do fato de que o software consome muitos recursos; é muito lento em um laptop de alta especificação recentemente formatado.
Comentário deixado em 03/29/2020
Cinnamon Stallard

Eu usei o Inkscape em muitos projetos para criar alguns botões, gráficos, formas ou aplicativos de interface do usuário ou aplicativos simples ou mais complicados que eu e minha empresa estávamos criando e, embora eu não seja um artista, com a ajuda de muitos tutoriais que estão por toda parte Internet foi bastante suave.

É um dos melhores softwares livres para fazer desenhos vetoriais existentes. É muito fácil de usar, oferece muitas ferramentas para acelerar o processo de criação e, mais uma vez - é totalmente gratuito.

Na verdade, não há nada que eu possa pensar agora.
Comentário deixado em 03/29/2020
Cochrane Birak

Muito bom software de design gráfico que atende a diversas necessidades de projetos.

Isso me dá a oportunidade de criar arte vetorial impressionante que vai além das expectativas.

Desejo que cada vez que tento integrar a palavra em um padrão, isso me dê mensagens de erro e depois desative.
Comentário deixado em 03/28/2020
Nedda Springston

Eu tenho usado o InkScape para meu único trabalho de ilustração e design (vetorial) nos últimos 8 anos.

Fácil de usar, multifuncional.

Nenhum! Este software ilustrador é muito divertido e leve de usar.
Comentário deixado em 03/28/2020
Clarhe

100% GRATUITO para todo o pacote e isso é um negócio imbatível. Embora isso não ofereça tantos recursos avançados quanto o Illustrator ou o Corel, este software oferece muito. Este ainda é o melhor software livre dessa época de plataforma artística. Outro software de imagem vetorial que é gratuito ou até mesmo parte do pagamento mais baixo pelos itens não se compara ao Inkscape. Se você já conhece o Illustrator, isso parecerá bastante semelhante. Se você é novo em imagens vetoriais, há algumas coisas bem básicas que você pode fazer rapidamente e uma quantidade razoável de tutoriais no Youtube e assim por diante. Eu usei isso para fazer logotipos para trabalhos comissionados e para minha própria arte e acho muito bom. Também uso o ilustrador, mas me encontro carregando o Inkscape frequentemente para obter imagens muito rápidas. O programa não é muito difícil, mas há um pouco de meio-fio para o aprendizado de novas pessoas.

Não há tantos recursos quanto o pagamento por itens mais sofisticados, mas é gratuito e o preço que você obtém pelo preço que leva para baixar é decente. Se você estiver criando imagens de arte vetorial simples, isso é bastante decente, mas se você estiver criando algo como animação vetorial, vale a pena aderir ao Adobe Illustrator. O software não é tão intuitivo quanto produtos similares, mas é bastante versátil.
Comentário deixado em 03/27/2020
Leighton

Se eu absolutamente não conseguisse acessar o Adobe Illustrator ou o Affinity Designer, o Inkscape seria uma solução aceitável - ele faz o trabalho, mas não com a sensação intuitiva e suave de que preciso trabalhar rapidamente sem frustração.

Ele tem bastante poder para trabalhar com arquivos vetoriais, uma necessidade absoluta para criar imagens escaláveis ​​e de alta qualidade para sinalização, design de logotipo etc.

Quase tudo. A interface é tão desajeitada. Completamente não intuitivo. É complicado e estranho descobrir como exportar os formatos de arquivo necessários.
Comentário deixado em 03/27/2020
Haletta Perritt

Este é um software poderoso com funcionalidade completa. Um excelente substituto gratuito para o Illustrator. É atualizado regularmente para mantê-lo atualizado. Recomendaria altamente este software, vem usando há cerca de 4 anos.

A facilidade de uso é ótima. No entanto, também tem muito suporte para as áreas nas quais você precisa de ajuda. Já existe há tempo suficiente para ter tutoriais extensivos e como aprender toneladas de novos truques e aplicativos divertidos.

Uma das atualizações removeu um recurso que eu realmente gostei em uma versão mais antiga e não consigo encontrá-lo. No entanto, acho que pode ser um erro do usuário e não devido à capacidade do software.
Comentário deixado em 03/26/2020
Luann

O Inkscape é muito mais simples que outros produtos concorrentes e capitaliza o nicho de pessoas que não têm muita experiência no uso de software de design. Geralmente é fácil de usar e possui praticamente todas as funções necessárias para edição de baixo nível, e não é extremamente lento, portanto você não precisa de um computador realmente pesado para executá-lo.

Embora seja verdade que esse software não exija muito conhecimento, você precisa levar isso com um pouco de sal, porque o que vem com pouca instrução necessária é que, às vezes, você pode querer fazer algo que não pode fazer. O Inkscape que você pode fazer em outro software; nesse caso, você precisará aprender a usar outro software de qualquer maneira.
Comentário deixado em 03/25/2020
Cordle

Nada a não gostar, pois é de código aberto.

Uma das principais razões pelas quais escolhemos isso no passado até hoje é o código aberto e o uso gratuito. Outra vantagem também é a capacidade de importar, editar formatos vetoriais populares, como arquivos eps e ai. O fluxo de trabalho é bastante semelhante ao adobe illustrator e pode ser um bom substituto para o design de arte vetorial em pequena escala.

Há um pouco de curva de aprendizado para designers não-gráficos que já estão familiarizados com software semelhante como o Adobe Illustrator ou o Macromedia Freehand há muito tempo. Outra coisa bastante irritante é que o aplicativo leva algum tempo para inicializar e renderizar (muitas camadas / objetos).
Comentário deixado em 03/24/2020
Eolanda Fitton

O Inkscape é o melhor editor de gráficos vetoriais de código aberto e gratuito do mercado.

O Inkscape é o melhor editor de gráficos vetoriais de código aberto e gratuito do mercado. É capaz de lidar com muitos tipos de arquivos vetoriais, como dxf, swg, pdf, etc. E é gratuito.

Para ser honesto, não há nada a mencionar como áreas de desgaste ou aversão no Inkscape. É tão simples, mas muito poderoso.
Comentário deixado em 03/24/2020
Cha

Utilizei o Inkscape para design ocasional de etiquetas e logotipos de produtos de engenharia, para os quais ele serviu admiravelmente. Como um usuário relativamente inexperiente, pode ser um pouco impenetrável, mas o programa faz um trabalho razoável ao tornar acessíveis os recursos mais usados, os resultados são excelentes.

Uma ampla variedade de recursos poderosos de criação e manipulação de imagens significa que, se você tiver tempo, praticamente não haverá limite para o que pode ser criado.

Como muitos softwares de código aberto, a interface do usuário é um pouco abaixo do padrão; nada muito horrível, mas parece um pouco datado.
Comentário deixado em 03/24/2020
Trakas Beyl

Eu realmente gostei de usá-lo para produzir logotipos e outras imagens vetorizadas, pois possui muitas opções que facilitam o trabalho. Eu realmente o recomendaria a qualquer pessoa interessada em praticar arte vetorial, especialmente se você não puder pagar pelos softwares mais caros, já que este possui tudo o que você precisa para começar.

É um dos softwares padrão e facilita a localização de informações e tutoriais on-line, o que facilita a compreensão de como funciona. Ele também fornece alguns tutoriais com o próprio programa, o que é sempre bom ter. Também é gratuito e de código aberto, para que os usuários possam desenvolvê-lo e alterá-lo, se necessário. A página da web tem algumas sugestões sobre tutoriais e combinações de teclas, o que é ótimo ter como novo usuário.

Ele não é muito estético e pode ser um pouco difícil de seguir os tutoriais, pois muitas de suas ferramentas parecem ter sido movidas e tiveram suas teclas alteradas nas versões posteriores. Isso torna difícil para os novos usuários encontrar as ferramentas ou opções necessárias para cada peça e pode gerar muita confusão quando você começa a trabalhar com ela.
Comentário deixado em 03/22/2020
Lal

O Inkscape nos permite fazer com que o logotipo do WalMart pareça perfeitamente suave em todos os tamanhos de tela, esteja você usando um laptop ou um smartphone, porque o logotipo é redimensionado para caber em todos os diferentes tamanhos de tela existentes.

O Inkscape ajuda na criação de logotipos, pequenas imagens que você deseja ampliar e outros gráficos vetoriais - ou gráficos que não usam pixels comuns. Os gráficos vetoriais são bons para criar logotipos para colocar no topo do site, porque podem ser redimensionados o quanto você quiser e ainda parecerão nítidos (como o logotipo da Capterra! Amplie, veja você mesmo!)

O único grande problema do Inkscape é a sua funcionalidade limitada com imagens rasterizadas (imagens que usam pixels). O Inkscape foi feito para uso com gráficos vetoriais, e faz isso muito bem! Se você precisar de edição de imagens raster, algo como o GIMP deve ser outra opção.
Comentário deixado em 03/21/2020
Reece Beckerle

A primeira vez que usei esse software foi como parte de um curso universitário referente a gráficos. Esta ferramenta é gratuita para download. Como iniciante, pode ser um pouco desafiador adaptar-se a ele no começo, mas depois que você pega o jeito, as coisas se tornam uma jornada e tanto. Você poderá criar arte vetorial espetacular que poderá ser usada em seus próprios projetos e outros objetivos.

Como afirmei anteriormente, leva algum tempo para se acostumar, especialmente porque não há tutoriais embutidos, então você deve procurá-los na Web.
Comentário deixado em 03/21/2020
Ginder

O Inkscape é uma ferramenta completa. Possui todos os recursos para editar gráficos vetoriais e ainda é gratuito. Com o Inkscape eu posso editar gráficos que preciso.

A variedade de recursos para editar gráficos vetoriais. Atalhos do teclado. Recursos para pixel art. Filtros e extensões.

O Inkscape é uma ótima ferramenta, mas, como muitos outros, possui alguns problemas, como o início lento, algumas falhas e a exportação lenta de imagens.
Comentário deixado em 03/21/2020
Funch Harhi

O Inkscape é realmente fantástico. Ele sempre é instalado em meus vários ambientes de trabalho. Eu achei o Inkscape ótimo para zombar de sites e também para criar layouts perfeitamente formados para impressão. Quando preciso fazer um trabalho CNC com o meu X-Carve, uno as formas no Inkscape, exporto para um SVG e não demoro muito para balançar e rolar.

Plataforma gratuita e cruzada! O Inkscape faz o trabalho quando preciso de gráficos vetoriais, SVGs e muito mais. Eu o uso principalmente para meus mapas de sala, layouts de rack, diagramas de rede e muito mais. Como comecei a fazer muitas fresas CNC, achei muito útil fazer meus projetos no Inkscape e depois portá-los!

A curva de aprendizado torna o início lento, quando tenho que me livrar da ferrugem. O software não teve muitas atualizações gráficas e ainda tem a aparência antiga. Mas isso é apenas cosmético.
Comentário deixado em 03/20/2020
Neau Murcko

Uso esse programa no meu tempo livre para projetar ou vetorizar alguns desenhos feitos à mão.

Gosto da maneira simples de fazer os traços, como eles são modificados e as resoluções dos desenhos, permite exportar / importar outros programas. o uso das camadas e dos diferentes pincéis, o pouco que pesa e para todas as plataformas, Windows, Linux e IOS.

Não tenho queixas em relação a este programa e verifique com outros amigos que o usam e estão muito satisfeitos.
Comentário deixado em 03/20/2020
Greeley Kilday

Instalado em pouco tempo, não é difícil de se locomover, edite seu desenho vetorial com facilidade e exporte facilmente via linha de comando e, claro, facilmente na GUI.

Se você não tiver centenas de dólares para gastar e ainda conseguir desenhar desenhos vetoriais ou fazer pequenas alterações em um desenho de ilustrador, ficará surpreso com o Inkscape! Faça as alterações com facilidade e exporte facilmente via linha de comando para um PNG, pronto para uso em seu site, incrível.

Não que eu saiba, de fato, outro software pago é um pouco mais fácil em seu uso, mas se você não se importa em aprender um pouco e olhar em volta, encontrará seu caminho e fará suas coisas de graça.
Comentário deixado em 03/20/2020
Cadel Boisselle

Eu uso o Inkscape há vários anos como desenvolvedor e designer da web e, apesar de gratuito, eu o classificaria com qualquer equivalente comercial. É fácil de aprender e, uma vez aprendido, permite um trabalho muito rápido no desenho e no desenho de imagens vetoriais, com muitas ferramentas e funções. Uso-o para projetar objetos físicos, porque posso esboçar um layout em segundos e mergulhar nele para todos os tipos de trabalho de design.

Interface rápida e fácil, muitas ferramentas, surpreendentemente poderosas e flexíveis.

Ocasionalmente desajeitado, travamentos e travamentos ainda muito ocasionais (mas boa recuperação deles).
Comentário deixado em 03/18/2020
Clem

Consegui projetar logotipos e outdoors muito bem, depois de superar as alterações do CorelDraw, sinto que posso fazer qualquer coisa e é gratuito. Nada a perder aqui, tente.

Para um software livre, ele tem muitas opções para fazer ilustrações, muito semelhantes ao CorelDraw, você poderá usá-lo. Depois de aprender o básico, você poderá realizar quase as mesmas coisas que no CorelDraw.

Algumas opções são confusas e não são as mesmas do CorelDraw, mas possuem muita documentação e suporte da comunidade para que você possa obter a solução para qualquer problema que possa encontrar.
Comentário deixado em 03/18/2020
Grieve

Como o Inkscape é capaz de trabalhar com diversos formatos de imagem, ele me permitiu converter imagens rasterizadas em vetores no trabalho, possibilitando a impressão de material promocional de alta qualidade. Sua capacidade de abrir e modificar arquivos PDF e AI (Adobe Illustrator) é uma vantagem real, pois os designers costumam enviar seu trabalho nesses formatos. Eu encontrei algumas frustrações ao usá-lo, mas minha experiência geral é definitivamente positiva e eu recomendaria esse software em qualquer dia da semana para qualquer pessoa que se envolva em design de gráficos vetoriais. O Inkscape é um software sofisticado, funcionando como esperado em todas as principais plataformas (Windows, MacOS e Linux). Para alguns casos raros de canto, ele também fornece um editor XML embutido, permitindo editar textualmente qualquer detalhe de sua criação, que pode ser surpreendentemente mais fácil de entender, abstraindo a interface do usuário em um formato legível. Pode ser impressionante aprender a usar todos os seus recursos, mas existem ótimos recursos disponíveis na Internet e no menu "Ajuda" do Inkscape, incluindo um longo manual e tutoriais que variam do nível básico ao avançado.

Um dos recursos que mais gosto no Inkscape, além de ser um software de código aberto (gratuito), é a capacidade de converter imagens de bitmap em vetores, o que pode ser feito de várias maneiras, dependendo do resultado desejado. (corte de brilho, detecção de bordas, quantização de cores etc.). A ferramenta Bezier também é muito intuitiva de usar, ainda mais que em outros aplicativos, como o GIMP, que não oferece suporte a caminhos e SVG, bem como ao Inkscape. Usando o Bezier, você pode desenhar um caminho aproximado a ser modificado posteriormente ou adicionar curvas precisas ao longo do caminho para minimizar o trabalho a ser feito após a criação do caminho. Algumas ferramentas, como Spray, Borracha e Gradiente, fornecem alguns atalhos úteis para criar efeitos absolutamente interessantes sem muito esforço. Por exemplo, o Spray pode usar outro objeto como uma seleção, o Borracha redesenha automaticamente os caminhos modificados sem a parte apagada e a ferramenta Gradiente pode usar como argumento a cor média de uma seleção. A maioria das ferramentas comumente usadas está presente por padrão, mas você pode optar por mover ou remover muitas delas. Entre essas ferramentas, existem muitos comportamentos de snap disponíveis que podem ser ativados e desativados rapidamente, além de muitas outras janelas que podem aparecer ou serem reduzidas sob demanda. Leva algum tempo para se acostumar com a maneira como as janelas podem ser reorganizadas, mas fornece maior flexibilidade no caminho.

O Inkscape é preenchido com tantas opções que a interface padrão pode parecer uma bagunça em telas de resolução pequena: espero que seja possível remover botões menos usados ​​personalizando a interface. Às vezes, ao trabalhar com imagens que renderizam uma quantidade muito alta de detalhes aplicando filtros, o software fica lento e pode travar inesperadamente. Infelizmente, é um problema difícil de evitar, a única opção disponível é usar o menor número possível de filtros até o final. Sem usar extensões, também é difícil posicionar as guias de acordo com suas necessidades: você precisa fazer cálculos manuais para garantir o alinhamento adequado das guias. Existem várias maneiras de juntar objetos, mas ainda é complicado tentar centralizar um vértice de um objeto para o ponto central entre dois outros pontos de apenas uma parte de um segundo objeto: novamente, cálculos manuais precisam estar envolvidos. Em telas menores que 17 polegadas, muitos menus longos ao selecionar a capa até a parte inferior da tela, impossibilitam a leitura da descrição de cada ferramenta que aparece na parte inferior da janela principal que fica abaixo do menu, levando a experimentação forçada para adivinhar o que cada opção faz.
Comentário deixado em 03/16/2020
Amalle Arabie

Criei vários gráficos vetoriais para todos os fins possíveis, ilustrações para livros, obras de arte para a web, logotipos para empresas e muito mais. Consegui até estabelecer um fluxo de trabalho CMYK para impressão.

O Inkscape é o único programa para criar e trabalhar com gráficos vetoriais e, como é um software livre, ele literalmente não tem preço, a não ser seu tempo para se familiarizar com seus fluxos de trabalho e conceitos. Ele abre e funciona com quase todos os formatos vetoriais existentes e é capaz de fazer as mais avançadas manipulações e alterações nos gráficos vetoriais.

Às vezes, o programa parece um pouco lento, mas no final sempre funcionou.
Comentário deixado em 03/15/2020
Viddah Salvatore

Nunca me decepcionei com o produto final de nenhum dos meus projetos quando trabalhei com o Inkscape. Definitivamente um produto recomendado.

Eu amo o quão versátil o Inkscape é. Não sou artista profissional, mas usei o programa para criar o logotipo da minha esposa e do meu casamento para convites, vários logotipos para empresas secundárias e até um layout de design para o meu quintal. Eu sempre sinto que posso fazer o que me propus a fazer no Inkscape.

Isenção de responsabilidade: sou muito amador quando se trata de arte vetorial, por isso tenho certeza de que há pessoas que pensariam que meus contras não são nada demais. Dito isto, seria ótimo se certas coisas fossem um pouco mais amigáveis ​​em certos aspectos, como uniões, diferenças, cruzamentos etc., pois houve momentos em que eu tive que mexer um pouco com isso para torná-los funções funcionam. Provavelmente, erro do usuário, mas para coisas assim, seria bom não ter que procurar tanto orientações passo a passo.
Comentário deixado em 03/14/2020
Reed

Economizo muito dinheiro com o Inkscape. Antes de começar a usar esse software, eu teria que pagar outras pessoas para criar as imagens que eu precisava. Agora, com este software fácil de usar, crio minhas próprias imagens em um curto período de tempo. Eu não tinha usado este produto antes de possuí-lo e era tão simples e fácil de usar desde o início.

O software é tão fácil de usar e fácil de executar minhas tarefas. Isso torna meu trabalho muito mais fácil e agradável.

Ao usar este software, não encontrei nenhum contras até o momento. Nas duas vezes em que pensei ter descoberto um golpe, na verdade eu não estava prestando atenção.
Comentário deixado em 03/14/2020
Floro

Eu uso a solução Inkscape para desenvolver gráficos vetoriais únicos, temperados e com aparência profissional.

Para começar, é um software de código aberto, para que você possa obter versões muito diferentes com experiências diferentes.

O Inkscape requer algum nível de conhecimento antes que você possa começar a ser fluente com ele, devido às muitas funções e ferramentas internas que ele abriga.
Comentário deixado em 03/14/2020
Pleasant

Eu usei o Illustrator muito mais que o Inkscape, mas gosto do Inkscape e recomendo para pessoas que não podem justificar o pagamento pelo Illustrator.

É grátis! Se você não deseja pagar pelo Adobe Illustrator ou outro software caro, ou se é apenas um hobby, não pode vencer o Inkscape.

Por ser gratuita, a funcionalidade não é tão robusta quanto software como o Adobe Illustrator. Obviamente, você esperaria isso de um programa gratuito.
Comentário deixado em 03/13/2020
Ethelbert

Este é um software totalmente carregado, se você deseja criar alguns desenhos em vários tipos diferentes de formato (SVG é o meu favorito), é para você. Este é basicamente o Illustrator para o pobre homem, por um preço de banana - você precisa de um ótimo freeware e este é um deles.

Se você não tem experiência em software de desenho (onde eu comecei), leva um pouco de tempo para resolver o problema usando o Inkscape, pois possui muitos recursos - mas há muitos e muitos tutoriais on-line para você começar.
Comentário deixado em 03/12/2020
Herring Koscho

Eu uso o Inkscape para fins de design. Posso projetar folhetos, banners, folhetos etc. usando o Inkscape. Embora este seja um software de código aberto, ele está totalmente equipado com todas as funções necessárias para um trabalho de design profissional. A equipe de desenvolvimento libera atualizações com freqüência para corrigir os erros. Eu recomendo isso para quem procura um bom software de design.

Criação de Objetos

Nada. Este é o melhor software de graça com todos os recursos
Comentário deixado em 03/11/2020
Langdon Zarro

Uso o Inkscape frequentemente para criar documentos e recursos de imagem em nosso site, plataforma de marketing por e-mail e plataformas de mídia social. Como eu disse, a interface demorou um pouco para se acostumar (as diferenças são apenas ... um pouco estranhas às vezes), mas estou bastante confortável no básico e aprendendo coisas novas todos os dias!

Elefante no quarto: é grátis, o que é fantástico! Ele oferece um conjunto de recursos robusto que é mais do que suficiente para minhas necessidades de não usuários avançados. Além disso, como é de código aberto, seu potencial de extensibilidade é enorme. A comunidade online é incrivelmente útil quando eu fico paralisada.

Eu achei os controles menos intuitivos que o Illustrator, mas depois que você se acostumar, tudo bem!
Comentário deixado em 02/11/2020
Euridice Haydu

Eu preparei os logotipos antigos e novos da minha empresa, perpared outro logotipo da empresa. Eu o uso somente quando necessário, para que eu não tenha uma boa prática e toda vez que eu achar bastante difícil usá-lo

É uma boa alternativa de código-fonte aberto ao Adobe Illustrator e pode abrir e editar arquivos do Illustrator

Não é muito fácil de usar, e o manual não é muito detalhado na extensão necessária. Recursos on-line não oficiais estão disponíveis, mas seria útil ter um bom manual
Comentário deixado em 01/15/2020
Gobert

Considerando que é uma plataforma gratuita, eu realmente gostei do material de alta qualidade que posso desenvolver usando-o. Além disso, sua funcionalidade cruzada é incrível, posso abrir facilmente arquivos PDF ou AI para editar e modificar.

O software é fácil de usar e roda em várias plataformas. Ajuda nas minhas tarefas diárias rotineiras. A melhor coisa é que é absolutamente grátis. Você não precisa pagar um centavo.

Ele não tem muitas opções ou funções a oferecer, muito limitadas. Além disso, sua interface não é muito atraente, ao contrário das outras plataformas.
Comentário deixado em 12/10/2019
Lissy Lawerence

Eu absolutamente amo usar o Inkscape! Eu fiz vários gráficos adoráveis ​​e alguns designs de estilo de logotipo usando essa ferramenta. Para freeware, você simplesmente não consegue superar a funcionalidade.

Eu amo a versatilidade deste software e que ele é freeware para seus usuários. O Inkscape é ótimo para aprender a criar seus próprios gráficos e arte vetorial.

O programa geral é excelente, mas seria de primeira qualidade se ele viesse com mini vídeos tutoriais úteis para ajudar os novos usuários a usar as ferramentas corretas para obter a aparência desejada.
Comentário deixado em 12/05/2019
Mastat Llyod

Adoro! Eu o uso mensalmente para projetar panfletos, camisetas, cartões de visita e ajudar com o web design para nossa organização sem fins lucrativos, que administramos em nosso tempo livre. O Inkscape é realmente uma ferramenta que pode fazer tudo e não prejudica seu orçamento.

Este é um projeto de código aberto, eu amo coisas que são gratuitas (como cerveja grátis e liberdade de expressão). O Inkscape é um ótimo valor pelo dinheiro. Demora um pouco para aprender, assim como outros programas gráficos. Se você vem do reino do Adobe Illustrator, inicialmente achará as coisas frustrantes. Menu, ferramentas e atalhos são todos diferentes. Mas os princípios de desenho e ilustração vetorial estão todos lá. Você pode literalmente fazer qualquer coisa com este produto. Não terá esse apelo brilhante de usar o Ai, mas fará o trabalho. Acabei de imprimir 100 camisetas na semana passada a partir de um .eps que criei no Inkscape (design e layout).

Não é chamativo como a Adobe, não parece sexy do ponto de vista da interface. Isso importa? Provavelmente não. Há uma curva de aprendizado, porém, seja paciente, vale a pena.
Comentário deixado em 12/03/2019
Joo Granbois

O Inkscape é um belo exemplo do que o software de código aberto pode fazer pelas pessoas que não desejam investir uma quantia significativa de dinheiro em um pacote de software de marca.

Este é um incrível pacote de software de criação gráfica baseado em vetor. Até onde eu sei, isso tem a maioria das ferramentas que o Illustrator possui. E é grátis! Não se preocupe com o quão confusa a interface do usuário é quando você começa a usá-la. Existem tutoriais suficientes por aí para ajudá-lo na curva de aprendizado íngreme.

Como mencionado acima, a interface do usuário é muito diferente do que você está acostumado se for treinado no Illustrator. Pode ser muito frustrante com os diferentes termos das ferramentas e onde eles estão localizados, mas procure todos os tutoriais e você ficará bem.
Comentário deixado em 11/23/2019
Hiram

O Inkscape tem sido inestimável para nós como uma solução para funcionários que não fazem trabalho vetorial suficiente para exigir uma assinatura da Creative Cloud, mas ocasionalmente precisam fazer um trabalho gráfico. Como não é fácil de usar, hesito em recomendá-lo como uma solução corporativa de serviço completo, mas como uma opção de baixo custo ou um substituto, é muito útil.

O Inkscape é poderoso - possui uma funcionalidade profunda e permite que os usuários façam quase tudo o que quiserem com gráficos vetoriais.

O Inkscape não é fácil de usar. Leva muito tempo para aprender, e mesmo algumas funcionalidades básicas exigirão o uso da documentação de suporte.
Comentário deixado em 11/20/2019
Harvard

O Inkscape é uma ótima solução para quem trabalha sozinho ou deseja aprender os princípios da criação de gráficos vetoriais. Fiquei surpreso com o quão robusto é. Dito isso, eu preciso poder produzir ilustrações e formatos com os quais minhas impressoras possam trabalhar facilmente, sem perder a surpresa de ver como ela é robusta. Dito isso, eu preciso ser capaz de produzir trabalhos de arte e formatos com os quais minhas impressoras possam trabalhar facilmente, sem perda de fidelidade na tradução.

Número um, eu apreciei que ele estivesse disponível gratuitamente. Para um produto de código aberto, ele possui algumas funcionalidades poderosas.

No final do dia, trabalhando em um ambiente ou varmint colaborativo, é importante trabalhar com ferramentas semelhantes. No meu caso, trabalhar com várias equipes de criativos significa que é muito mais fácil colaborar se todos estivermos usando a mesma ferramenta.
Comentário deixado em 11/08/2019
Aurelea

O Inkscape me permite criar projetos para corte a laser, logotipos e outros gráficos da web etc. Há definitivamente uma curva de aprendizado, mas há uma riqueza de informações em vários formatos para ajudar a facilitar as coisas.

Aprecio que recebo uma opção de design de vetor poderosa sem estar vinculada a uma assinatura cara. Como proprietário de uma pequena empresa (com um orçamento igualmente pequeno) que precisa usar um software de design de qualidade, o Inkscape possui todos os recursos necessários para realizar o trabalho e mais alguns.

O Inkscape nem sempre é tão amigável quanto poderia ser e, de vez em quando, me vejo procurando um recurso que parece ser uma opção óbvia a ser incluída. Sempre existem soluções alternativas, mas elas demoram mais.
Comentário deixado em 11/01/2019
Anne-Marie Batres

No momento, o Inkscape é indispensável para mim e minha carreira em design. Embora o Inkscape seja um aplicativo de código aberto e gratuito, isso não significa que seja inferior a alternativas pagas de forma alguma. Claro, o Illustrator tem seu ótimo conjunto de recursos, mas o Inkscape não é nem um pouco menor. Não preciso mudar para nenhuma outra alternativa. Faz o trabalho muito bem! Adoro!

É muito fácil de usar. Tem uma interface muito amigável. É realmente cheio de recursos. Possui alguns recursos prontos para uso equivalentes aos do Adobe Illustrator, mas de graça! É de código aberto e é atualizado regularmente. Eu amo que você pode até trabalhar com arquivos PDF nativamente. Além disso, confio muito no recurso "trace bitmap": é ótimo reutilizar bitmaps isentos de royalties em um design rápido ou apenas para inspiração. O Inkscape é incrível e gratuito!

DESEJO que ele suporte o formato Adobe Illustrator (ai), mas é pedir demais, pois esse é um formato de arquivo proprietário. Além disso, algumas ações fundamentais são complicadas de implementar: por exemplo, definir propriedades padrão do documento não deve salvar um arquivo em uma pasta específica ou exportar seu trabalho artístico como um arquivo .jpeg não deve exigir uma extensão; essas ações devem ser mais diretas.
Comentário deixado em 10/31/2019
Benisch Keala

Amor Inkscape! Software muito importante na minha coleção de criadores de imagens vetoriais.

Software livre que é bem conhecido nas comunidades Cricut e Silhouette. Excelente maneira de transferir imagens em vetores para imprimir e / ou cortar imagens.

A curva de aprendizado é íngreme. Felizmente, existem alguns ótimos vídeos do YouTube disponíveis on-line para orientá-lo passo a passo sobre como usar o software com sucesso.
Comentário deixado em 10/17/2019
Baer Graniero

Adoro! Fácil de usar, me permite dar vida aos meus modelos 3D com precisão e eficiência

Este é o programa que você usa quando deseja levar seu lindo modelo 3d que você criou e deseja imprimi-lo / imprimi-lo em muitas impressoras 3D! É simples de usar e facilita muito o ajuste e a preparação do seu modelo!

O que há de ruim para dizer? Não posso fazer coisas como esculpir ou realmente editar meus modelos, mas não é para isso que serve este programa
Comentário deixado em 10/07/2019
Ekaterina Rolfson

Até agora é bom para mim. Economize meu tempo para rastrear imagens complicadas.

Eu uso o Inkscape para rastrear imagens para criar um arquivo vetorial. Fácil de usar e muito bom resultado. Geralmente rastreio logotipos e depois coloco meu trabalho artístico como solicitação do cliente. O arquivo de rastreamento do Inkscape é compatível principalmente com o software de design criativo.

Além do trabalho de rastreamento, eu uso outro software para criar design. É porque o Inkscape não possui muitas ferramentas para criar design gráfico.
Comentário deixado em 09/28/2019
Deppy

Eu sou um grande fã deste programa!

O Inkscape é extremamente fácil de usar - tão fácil, de fato, que eu até treino alguns de meus clientes sobre como usar esse fantástico software para gerar seu próprio conteúdo social. A interface do usuário é limpa, fácil de usar e reproduz poços com várias configurações de exibição. A renderização é muito poderosa - eu criei outdoors físicos e digitais, faixas enormes e faixas de veículos, tudo com este software GRATUITO e de código aberto.

O desempenho pode ser um problema menor em determinadas máquinas (funciona incrivelmente bem no Linux Mint).
Comentário deixado em 08/06/2019
Fanchie

Usando o Inkscape, consegui concluir quase todos os projetos de que minha empresa precisava (tanto quanto o design gráfico). Usei-o para criar o logotipo da minha empresa, cartões de visita, panfletos, mala direta, etc. Todas essas coisas são críticas para a construção do reconhecimento da marca, por isso não sei onde estaríamos sem um software capaz de criar um ambiente limpo e escalável imagens vetoriais. Construí minha empresa com um orçamento apertado, de modo que o fato de ser um software de código aberto tem sido incrivelmente valioso.

O Inkscape facilita muito a criação de materiais promocionais para minha empresa; de mercadorias leves a folhetos e muito mais. Ele tem um pouco de curva de aprendizado, mas isso é esperado em qualquer software. Para os recursos que você recebe, quase não consigo acreditar que é GRÁTIS! Está certo. O Inkscape é completamente de código aberto, o que eu amo. Seus desenvolvedores são definitivamente doadores, e não compradores.

Esteja preparado para economizar com frequência! Se você começar a adicionar muitos caminhos a um projeto, ele às vezes atrapalha o programa e causa uma falha inesperada. Além disso, eu realmente não tenho queixas.
Comentário deixado em 06/12/2019
Romeo Neelu

Eu simplesmente amo isso. É a minha vez de editor de todos os meus designs de convites, bem como de logotipos e cartões de visita! Eu nunca tive um problema!

Gosto que seja totalmente gratuito e fácil de aprender a usar!

Eu gostaria que tivesse melhores filtros e efeitos de fotos!
Comentário deixado em 05/11/2019
Pammie Khazaleh

Comecei a usar o Inkscape anos atrás, principalmente para converter gráficos vetoriais e trabalhar com eles como caminhos no GIMP. À medida que o aplicativo progredia e eu me tornava mais experiente com vetores, agora posso trabalhar do zero no Inkscape quando preciso de algo assim.

Uma solução de código aberto e plataforma cruzada, com uma comunidade útil. Depois de muito trabalho por mais de uma década, o Inkscape agora parece mais estável do que nunca.

A equipe de desenvolvedores ainda não lançou a versão 1.00, portanto, acho que você pode ter problemas com certos problemas. Ainda assim, vale a pena tentar e, se ocorrer alguma coisa, tente outra vez depois que ficar totalmente estável.
Comentário deixado em 04/30/2019
Karole

O Inkscape sempre trabalhou para mim por 10 anos. Nenhum spyware, nunca falha, a menos que em computadores muito antigos.

Posso criar gráficos de qualquer tamanho e resolução para impressão em camisetas, banners, etc.

Não foi concebido para trabalhar em imagens, principalmente para impressão e ícones de sites, logotipos e letras estilizadas com faixas.
Comentário deixado em 04/07/2019
Wsan

Eu realmente gosto de tudo que você pode fazer tudo o que precisa que todos os outros softwares pagos podem fazer, exceto trabalhar com formatos CMYK, esse software é tão bom que, quando eles conseguem integrar o formato de cores CMYK como um arquivo de impressão, a grande maioria das pessoas na indústria de impressão mudará para ela. É tão bem pensado que é possível projetar mais rápido que o ilustrador e o corel draw, muitas das ferramentas facilitam o trabalho e você pode doar 30 dólares ou 100 dólares ou 10 por ano, dependendo de você, mas você obtém muito poder por cada centavo ou dólar que você doar para a equipe do inkscape.

- A quantidade de coisas que você pode fazer com este software de código aberto é excelente e a qualidade é excelente, você pode criar todos os gráficos necessários para seus sites, gráficos em movimento, banners, jogos e animações. - Também é possível exportar para uma variedade de formatos de arquivo suportados pelo Adobe, salvar imagens com transparência e até criar arquivos DXF para cortes de máquinas CNC e código G, e até mesmo usar sua plotadora diretamente do software com um plug-in.

- Pode ter uma curva de aprendizado um pouco íngreme, pois é de código aberto, mas há uma tonelada de documentação e vídeos no youtube para superar esse desafio. - Com gráficos pesados, o programa pode falhar se você não salvar seu trabalho em camadas, para poder desativar o trabalho final e o trabalho em camadas, mas pode ser superado com economia constante.
Comentário deixado em 04/03/2019
Gaivn

Gosto da interface do usuário / UX do Inkscape porque aprendi constantemente seus recursos ao longo dos últimos anos para me tornar um designer gráfico iniciante, um tanto perigoso. Seus botões de ícone para várias funcionalidades facilitam a curva de aprendizado. Se você tirar 5 minutos do seu dia para aprender um novo recurso a cada semana, lançará sua licença do Adobe Illustrator e Photoshop pela janela em alguns meses.

Em um Apple OS, é necessário fazer o download de um conector de software secundário para usá-lo.
Comentário deixado em 04/02/2019
Aramanta Overbay

Apesar de todos os contras, adoro o Inkscape e ele se encaixa no meu fluxo de trabalho e na configuração do escritório. Dá muito mais valor que eu poderia pedir em um aplicativo gratuito.

É gratuito e de código aberto. Você pode usá-lo profissionalmente e não pagar um centavo!

Não há serviços baseados em nuvem para o Inkscape que eu conheça. Isso prejudicará os usuários do Inkscape no futuro. Atualmente, não existe um sistema para os usuários do Inkscape colaborarem online. Também não há ferramentas de fluxo de trabalho para o Inkscape, como backup automático na nuvem ou histórico de revisões.
Comentário deixado em 03/22/2019
Winslow

Para mim, é o próximo passo perfeito para quem deseja criar logotipos, ícones ou diagramas de qualidade sem um fundo de design gráfico pesado.

Esta é uma ferramenta gratuita, fácil de usar e bem documentada. Vários tutoriais na Web ajudam você a se apossar dele em poucas horas por causa de seus controles simples, quando comparado a outras ferramentas como o Ilustrator da Adobe ou o Photoshop.

A mesma simplicidade que o torna ótimo às vezes limita o que você pode fazer. Ocorreu um problema ao atualizar o Windows, mas ele é corrigido após a reinstalação do aplicativo.
Comentário deixado em 03/03/2019
Siloa

Utilizo-o para criar desenhos para ícones e plantas e imagens de corte a laser há meses e é um ótimo software, mas se você deseja criar plantas muito precisas, o Inkscape pode não ser o melhor para você, pois é principalmente um software de desenho. Embora você deva tentar. O software é compatível com muitos formatos de arquivo e você pode encontrar tutoriais na Web e no site dos desenvolvedores, há um guia muito bom.

O Inkscape é um freeware de design de ótima qualidade, ótimo para fazer ilustrações em formato vetorial, fácil de usar comandos muito naturais e interface intuitiva, além de adicionar módulos de software para fazer tarefas extras, como gcode de saída para máquinas CNC, por exemplo. Para criar desenhos para corte a laser, é necessário desenhar o vetor ou converter e imagem em vetor, o que é fácil e, em seguida, certifique-se de que todos os objetos sejam convertidos em caminhos e, finalmente, salvos como dxf. Tudo isso é muito fácil de fazer.

A reclamação do prefeito é o fato de que a conversão para o formato de arquivo dxf pode ter erros, podem intrincar tipos de fonte e precisam ser corrigidos manualmente.
Comentário deixado em 02/27/2019
Trygve Duktig

No geral, o Inkscape ofereceu uma entrada excelente e acessível no software profissional de gráficos vetoriais.

O Inkscape forneceu muitos dos recursos mais importantes do Adobe Illustrator a um preço acessível (GRÁTIS!) Quando eu era estudante e estava começando o meu negócio de design. Este é um aplicativo muito profundo que pode fazer muito se você reservar um tempo para aprender.

O Inkscape tem uma alta curva de aprendizado, talvez até mais do que o Illustrator. A interface do usuário também não é tão boa quanto outros softwares similares, principalmente por causa da natureza de plataforma cruzada do aplicativo.
Comentário deixado em 01/30/2019
Marius

Depois que aprendi a usar o InkScape, fui capaz de criar ótimos gráficos para minha pesquisa. No entanto, é difícil descobrir isso para usuários iniciantes e mais recursos online seriam úteis.

Eu gosto dos muitos recursos que ele tem para oferecer. Eu usei esse software para minhas imagens de pesquisa de pós-graduação, como criar painéis de imagens do mesmo tamanho. Você também pode adicionar texto e formas, o que é muito bom. Gosto das imagens de alta resolução que posso criar para minha pesquisa.

O software é muito complicado de usar para usuários iniciantes. Não existem tantos recursos online para ensinar recursos ou ajudar com problemas, como eu gostaria.
Comentário deixado em 01/01/2019
Nels Gosset

Eu uso o inkscape para criar pôsteres para o meu negócio, recentemente eu o usei para criar um calander e planos de paisagem para minha propriedade

Estou sempre aprendendo coisas novas e o Inkscape é um deles.

Não posso dizer que exista algo que eu não goste no Inkscape.
Comentário deixado em 12/26/2018
Minnie Angelillo

Comparado aos pequenos contratempos, recomendo o InkScape para todos os desenhos vetoriais.

Se você deseja 'criar' gráficos vetoriais, o InkScape é muito direto e simples de usar. Ele possui um sistema de menus bem organizado e permite a criação de qualquer gráfico 2D que você criaria usando programas caros, como o Illustrator.

Estas são as principais desvantagens do InkScape:
Comentário deixado em 12/12/2018
Edie Mechler

Eu o uso como reforço quando se trata de fazer desenhos pessoais, que é o que eu realmente uso, me ajuda a fornecer detalhes finais, além de ser um programa nada pesado que me permite usá-lo em computadores de trabalho.

interface limpa, fácil e sem complicações, gosto da compatibilidade com outros programas de edição, estou acostumada ao uso de vetores e seu uso em várias plataformas, não apenas no Windows, mas também no Linux e IOS, sem remover a funcionalidade de forma alguma.

Não tenho queixas sobre este programa, gosto dele como ele é.
Comentário deixado em 12/06/2018
Nela Borghoff

No geral, esse programa é ótimo quando combinado com um programa de pintura, algo para apoiar o vetor. Gimp foi realmente bom emparelhar com ele. Eu recomendaria definitivamente

O Inkscape é um software vetorial que permite criar logotipos, ilustrações, infográficos, etc. Acabei de baixar este programa há cerca de uma semana, mas já o usei em meu trabalho de ilustração freelancer. O outro programa que eu estava usando era o Gimp, outro software livre. Mas o Gimp não estava me permitindo criar formas básicas. Assim, pude salvar o arquivo em que estava trabalhando no Gimp como um arquivo .pdf e depois trazê-lo para o Inkscape, onde adicionei caixas que eram perfeitamente redimensionáveis ​​e não ancoravam depois que você as criava. Consegui voltar e ajustar a cor das caixas e também adicionar e formatar o texto dentro delas. Foi bonito. O Inkscape faz parte do GNU, que é o Movimento de Software Livre criado para isso - liberdade de software, trazendo pessoas de todas as esferas da vida para uma plataforma igual. Por isso, escolhi emparelhar meu software Gimp anterior com este software Inkscape gratuito, pois eles fazem parte do GNU Systems. Na verdade, o Inkscape empresta algumas ferramentas e códigos do GIMP, tornando tão fácil e natural saltar entre os dois programas em um projeto. Eu diria que o Inkscape é para Gimp o que o Adobe Illustrator é para o Adobe Photoshop. Cada um é necessário em sua própria capacidade, cada um deles realiza o mesmo trabalho em diferentes ângulos.

Isso é puramente estético, mas uma coisa que me deixou um pouco desconcertada foi o layout em branco. Quando entrei no programa, ele me lembrou Sticky Notes no meu computador. Não tinha aquela sensação de estilo Adobe que Gimp tinha basicamente com o mesmo design sombrio. Apenas não parecia capaz de criar inúmeras camadas gráficas e manobras de ferramentas realmente complicadas. Embora obviamente não seja o Adobe Illustrator, o Inkscape parece ter muitos recursos essenciais para emparelhar com o Gimp, que quando esses dois programas gratuitos são pareados, o resultado é muito semelhante aos produtos do Adobe Suite. É um pouco diferente na área de ferramentas como IA. Não consegui descobrir como mover objetos para diferentes camadas. Não era tão intuitivo quanto AI ou Gimp, para esse assunto.
Comentário deixado em 12/05/2018
Mandelbaum

Para software gráfico gratuito, este é um dos melhores. Fácil de usar, muitas funções e recursos adicionais. Eu uso a função create path para criar arquivos dxf e svg para gravação e corte a laser.

Não há muito a não gostar sobre este software. Uma maneira melhor de controlar o contraste seria legal.
Comentário deixado em 10/24/2018
Zitvaa Standerwick

Uso esse software por dois anos para projetar todas as capas dos meus livros, minha postagem no Instagram e no Facebook e anúncios. Também vetorizo ​​todas as imagens dos meus blogs com facilidade e excelentes resultados. Eu o recomendaria a pessoas sem hesitação, mas primeiro você precisa investir tempo em aprender através de vídeos que são facilmente encontrados na Web!

Eu gosto deste software. Eu estava procurando por um software livre para criar as capas dos meus livros e vetorizar as imagens para uso online. Este software nunca me decepcionou a esse respeito. É muito rico em recursos que também são muito fáceis de manusear. Está disponível em vários idiomas. É o melhor software para iniciantes em software de vetorização e retoque de fotos ou imagens.

Não há atalhos de teclado suficientes com este software (o que é frustrante para tentar fazer as coisas com rapidez suficiente). Além disso, o software utiliza muitos recursos, o que pode ter consequências adversas para computadores fracos.
Comentário deixado em 10/04/2018
Kilgore

A experiência geral é ótima; Eu amo a versatilidade deste programa. Por ser poderoso e gratuito, ajudou minha (muito) pequena empresa a economizar dinheiro e oferecer produtos exclusivos.

Eu uso o Inkscape para projetar arquivos cortados para minha loja Etsy. Há tanta versatilidade no programa; as opções de design são infinitas. O melhor de tudo, é grátis!

Eu não recomendaria isso para novos usuários, a menos que você se sinta à vontade para experimentar e aprender por conta própria.
Comentário deixado em 08/27/2018
Duky

Uso o Inkscape desde 2008 para criar desenhos, emblemas e documentos desde 2008. O formato de arquivo de código-fonte aberto e a base de código do Inkscape garantem que o Inkscape estará presente por muitos anos. Atrevo-me a adivinhar que o Inkscape um dia se tornará um formato aceito pelo setor simplesmente porque será cada vez mais adotado por cidadãos, organizações da sociedade civil e governos locais que apóiam os princípios do software de código aberto

A interface é bastante semelhante ao CorelDraw e Illustrator, pois o uso do Inkscape é bastante intuitivo. Nos últimos anos, o Inkscape melhorou drasticamente e agora é capaz de criar desenhos complexos e muito grandes. O Inkscape é dedicado a padrões abertos para evitar o aprisionamento de fornecedor proprietário. O software é gratuito para baixar e usar - isso é essencial para estudantes de graduação que trabalham com orçamento limitado. O software de código aberto ajuda a garantir que as pessoas tenham acesso a excelentes ferramentas de software, independentemente de sua capacidade de pagamento.

O Inskcape não pode importar documentos do CorelDraw na perfeição. Isso é muito compreensível e é principalmente culpa da Corel por ter formatos proprietários que garantem que os usuários fiquem presos à sua linha de produtos. Atualmente, o Inkscape não possui a capacidade de criar vários documentos de página. Se pudesse, eu o usaria exclusivamente para o layout e a tipografia de folhetos e pôsteres.
Comentário deixado em 08/21/2018
Iphigeniah Kip

Eu sempre recomendo que os iniciantes que desejam aprender um software baseado em vetores iniciem no Inkscape, porque ele pode fazer tudo e é totalmente gratuito.

O Inkscape não é fácil de aprender e aprender, mas também não é um dos outros programas de software de design gráfico baseados em vetores. De graça, o Inkscape realmente não pode ser batido. Se você precisar aprender a fazer algo, a comunidade estará completa e você poderá pesquisar on-line com vários exemplos exibidos por colaboradores.

Muito raramente, o software falhava quando eu iniciei. Isso parece ter sido corrigido.
Comentário deixado em 08/09/2018
Herries

Consegui projetar imagens baseadas em vetor para blogs e uso on-line com facilidade e excelentes resultados. Definitivamente recomendaria isso para as pessoas tentarem, mas precisa investir algum tempo aprendendo primeiro!

Eu amo este software. Eu estava atrás de um software gratuito para experimentar inicialmente o design de vetores e imagens para uso on-line. Este software nunca me decepcionou a esse respeito. Há muita funcionalidade e é realmente fácil de usar. Pode ser bastante assustador para quem não está familiarizado com esse tipo de software, mas ainda é muito fácil entender com um pequeno investimento de tempo para aprender adequadamente.

Não consegui usar atalhos de teclado com este software, pois ele é instalado via XQuartz (o que é frustrante ao tentar fazer as coisas de forma relativamente rápida). Além disso, o software utiliza muitos recursos que podem afetar suas máquinas de ponta.

Deixe um comentário para Inkscape