Checkmk

Avaliações: 18 | Classificação geral: Boa
Excelente
14
Boa
3
Média
1
Mau
0
Horrível
0
Checkmk: um sistema líder de monitoramento de TI para infraestrutura local e na nuvem e monitoramento de aplicativos (servidores, redes, armazenamento, bancos de dados e mais) que permite que administradores, gerentes de TI e equipes de DevOps identifiquem e resolvam rapidamente problemas em toda a infraestrutura de TI .
Comentário deixado em 04/07/2020
Riha Georghiou

No geral, o aplicativo parece bom. Não é uma curva de aprendizado se você estiver se afastando de Nagios como eu.

Melhor retorno pelo seu dinheiro. Constantemente atualizado para incluir novos recursos, aprimoramentos, correções de bugs e segurança. Comunidade ativa que é muito útil.

Faltam documentação e exemplos, embora pareça que eles estão tentando recuperar o atraso. As conferências parecem apenas ocorrer na Europa.
Comentário deixado em 04/03/2020
Collayer Dolansky

Com o Check_MK, temos visibilidade e insights sobre os sistemas e aplicativos que impulsionam nossos negócios. Conhecemos o ciclo de vida e os padrões de uso de nossos sistemas graças ao Check_MK, e esse é realmente um recurso poderoso ao tomar decisões comerciais importantes sobre esses sistemas. Não precisamos adivinhar, é uma questão de exibir a visão correta ou gerar o relatório e analisar os detalhes.

O software é muito pragmático e fornece resultados instantâneos. Com o Check_MK, você obtém uma solução focada em fornecer o melhor em monitoramento, sem se preocupar em manter a solução ou ajustar constantemente para mantê-la em funcionamento.

Não há nada que vem à mente. O produto faz um trabalho maravilhoso para o que se destina.
Comentário deixado em 04/01/2020
Steffy

A flexibilidade e as possibilidades de ajuste fino

A dificuldade de entrar nisso. O manual do usuário on-line não está completo.
Comentário deixado em 04/01/2020
Leonie Shand

A descoberta automática de serviço com o agente Check_MK e via SNMP. Não há necessidade de configurar todos os itens que devem ser monitorados manualmente.

Realmente não há muito que eu não goste no Check_MK.
Comentário deixado em 04/01/2020
Kelsi

Temos apenas boas experiências com o Check_MK. Nós o usamos em ambientes grandes sem problemas. Gostamos da enorme comunidade do Check_MK.

A configuração distribuída em ambientes de grande escala. A fácil instalação e configuração via Web Interface. Interface com outros produtos, como Grafana ou i-Doit. API poderosa para automação.

Existem muitas opções para configurar o Check_MK.
Comentário deixado em 04/01/2020
Rennold Zullo

Estamos monitorando a infraestrutura de TI dos no-breaks através de servidores, hipervisores, rede, armazenamento SAN e NAS até os sistemas operacionais e bancos de dados, bem como o SAP para mais de 80 clientes com o Check MK e obtivemos excelentes experiências com a ferramenta, o suporte técnico e também a comunidade de usuários.

Automatiza muitas tarefas anteriormente complicadas, como a descoberta de hosts e serviços (APIs baseadas em agente e snmp ou proprietárias)

Às vezes, a documentação disponível no site está desatualizada ou incompleta (eles estão cientes disso e o tornaram uma prioridade para 2019)
Comentário deixado em 03/30/2020
Frisse Auiles

- Melhorar a estabilidade e o desempenho dos ambientes monitorados

- Baixo custo, excelente valor

- Alguns recursos do produto ainda não estão totalmente documentados
Comentário deixado em 03/29/2020
Johnston

Monitoramento, alerta e gerenciamento de desempenho totalmente automatizados para> 5000 sistemas de servidor / rede. Foi facilmente integrado à infraestrutura existente (cmdb, autenticação de usuário, infraestrutura de alerta).

Todo o ambiente do Check_MK possui uma base muito madura e estável de verificações e contadores de desempenho suportados. No entanto, cresce quase diariamente. O suporte a novos sistemas está sendo implementado com muita frequência e, se você desejar solicitá-lo, poderá incluí-lo na distribuição principal em muito pouco tempo. Essa agilidade realmente não tem correspondência entre os maiores concorrentes.

A GUI da Web pode usar um facelift, mas isso já está no pipeline da próxima versão, pelo que ouvi.
Comentário deixado em 03/28/2020
Trever Marrapese

É grátis, então isso é ótimo. Você vai dedicar mais tempo para executá-lo como quiser, em comparação com outros programas de monitoramento mais lisos, cabe a você se isso é uma troca justa.

Muitos recursos e personalização, muito acessíveis

Quantidade impressionante de opções que não são tão bem organizadas ou explicadas, difíceis de gerenciar serviços e hosts
Comentário deixado em 03/20/2020
Abisia

- monitoramento de estado baseado em componentes:

- Implementação muito rápida e fácil

Para resumir uma longa história: para as minhas opiniões e para todos os meus clientes, não há nada a criticar.
Comentário deixado em 03/17/2020
Thacher Fiora

Monitoramento de ambientes de TI heterogêneos complexos e gerenciamento de capacidade.

A melhor coisa do check_mk é sua capacidade de monitorar todos os tipos de sistemas operacionais, dispositivos e aplicativos em um único local. Combinados com verificações personalizadas e dados de desempenho, estamos usando-os para monitoramento e gerenciamento de capacidade. A compatibilidade com o nagios e seu enorme repositório de plugins tornaram muito fácil a migração dos nagios clássicos para o check_mk. Estamos usando o check_mk há 5 anos e não planejamos mudar isso no futuro.

A estrutura do menu não é intuitiva em alguns casos e a API da Web não utiliza códigos de resposta HTTP (você recebe 200 mesmo que a chamada falhe). A saída do agente não é criptografada por padrão.
Comentário deixado em 03/12/2020
Tilney Esquibel

Comecei em 2016 com o checkmk RAW, sem ideias para monitoramento. Após 3 anos, nosso checkmk ainda está em RAW, mas estamos monitorando cerca de 400 hosts e 12000 serviços e funciona bem.

A maneira fácil de monitorar a rede e outros hosts

nada no momento. Talvez o novo tema seja um pouco estranho :)
Comentário deixado em 03/12/2020
Lippold Haener

O Check_MK é um fenomenal programa de monitoramento que está em constante aprimoramento, permanecendo flexível o suficiente para ser customizado para atender perfeitamente às suas necessidades exclusivas de monitoramento. Com a capacidade de escrever seus próprios plugins personalizados em Python, não há realmente nada que não possa ser monitorado de acordo com sua especificação. O fato de poder fazer tudo isso em um único núcleo, com 4 GB de RAM Virtual Machine, é impressionante.

O Check_MK facilita muito o monitoramento do seu ambiente, independentemente do tamanho da sua escala. Ao organizar sua rede em grupos lógicos (pastas), você pode criar facilmente um conjunto de parâmetros de monitoramento (limites, regras de alerta, serviços a serem monitorados etc.) e qualquer sistema adicionado a essa pasta obtém esses parâmetros automaticamente. Precisa alterar o limite de alerta da CPU para 5000 servidores? Pedaco de bolo; basta fazer a alteração na pasta e está tudo pronto. Além disso, a descoberta automática funciona incrivelmente bem para encontrar hosts e enumerar os serviços nos hosts da sua rede, para que você tenha uma boa idéia da integridade geral da rede.

Até a versão 1.5.0, a interface do usuário parecia datada e a navegação era contra-intuitiva no início. Com a versão 1.5.0, eles revisaram a interface do usuário e ela parece muito melhor, mas ainda assim poderia usar as mesmas alterações de layout para facilitar o entendimento e o uso.
Comentário deixado em 03/12/2020
Lamphere Chuong

Entregamos em um pedido sequenciado em partes de curto intervalo ao cliente (JIT / JIS). Os sistemas de TI são cruciais na cadeia de suprimentos para o cliente. Com o check_mk, podemos alertar um problema com esses sistemas de TI antes que ele se torne um problema para o processo de entrega. O check_mk é usado de maneira altamente distribuída em mais de 300 sites com uma plataforma de configuração central que nos permite implementar rapidamente novas soluções e padrões de monitoramento.

O check_mk é um sistema de monitoramento muito intuitivo, fácil de usar e fácil de configurar. Escala perfeita verticalmente e também horizontal. já fornece uma enorme quantidade de funcionalidades de monitoramento para muitos ambientes e é bastante simples extensível com funcionalidades próprias. Além do monitoramento baseado em estado, ele também possui uma solução completa para integrar o monitoramento baseado em eventos. Com o Business Intelligence, podemos imaginar nossos processos de missão crítica no monitoramento e simular o impacto das interrupções nos negócios.

O design do front-end é um pouco vintage e tem uma implementação altamente distribuída em algumas horas, de alguma forma lenta.
Comentário deixado em 02/18/2019
Kiernan Gordo

O Check_MK nos dá tudo o que precisamos para monitorar nosso cenário de servidores. É muito estável e não percebemos grandes problemas. Ele vem com muitos gráficos úteis que exibem dados atuais e históricos. Ele fornece inteligência de negócios, como recurso, notificações, um console de eventos e muito mais

Às vezes, pode-se perder a visão geral, pois os menus estão "lotados"
Comentário deixado em 01/15/2019
Holey

Eu administro o check_mk há mais de 3 anos. Sinceramente, não conheço uma solução de monitoramento melhor para um grande número de servidores. Essa coisa escala incrivelmente, as notificações são personalizáveis ​​e existem integrações para todas as ferramentas que usamos - folga, pagerduty, correio ... Eles têm plugins de agente de monitoramento para quase tudo que você precisa.

Notificações, escalabilidade, integrações

Interface do usuário, a navegação de dados históricos é bastante ruim (embora haja uma solução para isso)
Comentário deixado em 01/15/2019
Phila Mcdow

Monitoramento de disponibilidade

Descoberta automática e agregação de verificação

descoberta automática para hosts do VCenter ou Consul
Comentário deixado em 01/14/2019
Rogozen Shartle

Raspamos nagios antigos e soluções HP e usamos check_mk para tudo relacionado ao monitoramento desde 4 anos. Nunca olhou para trás.

Evita a maioria das dores de cabeça que você recebe com as soluções pesadas, que passam a maior parte do tempo bombeando dados de monitoramento por meio de um banco de dados SQL clássico. Monitora tudo do equipamento de rede, fonte de alimentação, hardware, sistema operacional, tecnologia de virtualização, bancos de dados, sistemas de armazenamento, backup e até pilhas modernas como docker. Também ajuda com relatórios automatizados de SLA e inventário de software / hardware. De grande valor pelo seu dinheiro, também há uma edição da comunidade por orçamentos apertados.

Por causa do crescente aumento da popularidade, o desenvolvimento de novas vezes fica para trás.

Deixe um comentário para Checkmk