Monitor de rede PRTG

Avaliações: 74 | Classificação geral: Boa
Excelente
50
Boa
19
Média
3
Mau
1
Horrível
1
O PRTG é a solução de monitoramento abrangente: monitoramento abrangente, uma interface intuitiva e fácil de usar e um mecanismo de monitoramento de ponta. Ele é dimensionado para redes de qualquer tamanho, de pequenos escritórios a 70% das empresas listadas na Fortune 100. Tudo isso vem em uma licença. O PRTG garante a disponibilidade dos componentes de rede e mede o tráfego e o uso. Ele economiza custos, evitando interrupções, otimizando conexões, carga de trabalho e qualidade, economizando tempo e controlando acordos de nível de serviço (SLAs).
Comentário deixado em 04/10/2020
Ailsa Arking

Uma ferramenta decente para uma pequena empresa ou um laboratório. Eu não o recomendaria para um ambiente com mais do que algumas centenas de alvos

Ele usa o antigo mecanismo MRTG e, em vez de configurar o snmp para todas as interfaces e, em seguida, criar relatórios html, o PRTG possui bons modelos e relatórios predefinidos. A nova versão ainda monitora o desempenho do Windows e do banco de dados.

Ele não escala bem em redes maiores. O aplicativo diminui drasticamente e a carga da rede aumenta para ser um problema.
Comentário deixado em 04/10/2020
Modeste

O que mais gosto neste software é o conjunto de recursos, muitas opções para monitorar e coletar dados, incluindo relatórios e alertas.

O que eu menos gosto nesse software é a interface, tão ocupada que dói os olhos ao longo do tempo. Tenta empinar demais em uma única página.
Comentário deixado em 04/09/2020
Shari Steinert

O PRTG combina muitos sensores e informações para quase todos os dispositivos e finalidades com uma interface fácil de usar. Estamos usando o software em um ambiente pequeno e está nos ajudando a acompanhar serviços importantes e a saúde de nossos hardwares e softwares.



Comentário deixado em 04/09/2020
Bernadina

Ótima ferramenta para redes corporativas, e recomenda-se uma melhor visualização do tráfego que os links estão gerenciando.

É capaz de monitorar muitos links e diferentes tipos de elementos de rede de muitos provedores. Funciona muito bem com grandes redes, como backhauls IP, redes Ethernet e outras, fornecendo estatísticas úteis em tempo real. Além disso, possui outros recursos, como notificações por e-mail para relatórios em caso de anormalidades.

Pode ser avassalador no momento da configuração dos sensores pela primeira vez e, como um novo usuário, procurando os links corretos, pode ser difícil se eles não forem identificados corretamente.
Comentário deixado em 04/09/2020
Hefter

Interface gráfica.

Um pouco de limitação precisa comprar uma licença com base na quantidade de nós que precisam ser monitorados
Comentário deixado em 04/09/2020
Dawes

Basicamente, PRTG e vida! Sistema extremamente simples de instalar e personalizar, possui uma interface muito bonita e, o mais importante, o conjunto de ferramentas que depois de embarcado e muito funcional, não é apenas com o simples monitoramento de rede, ele vem com nível perpendicular da queda de dispositivos, integração dos sms nativos do aplicativo, alerta via email. Uma das melhores coisas que ele faz e a divisão do canal dentro dos sensores que o dispositivo possui.

Instalação fácil, curva de aprendizado extremamente baixa, altamente personalizável, melhor editor de mapa de categoria, aparência simples e limpa.

Realmente não tem muitos contras ... É sua única desvantagem e não ter suporte para rodar no linux. por Paessler em 02/07/2019 Muito obrigado por reservar um tempo para nos deixar este comentário!
Comentário deixado em 04/09/2020
Nappie Dami

Monitoramos roteadores de clientes que atendemos e seus gateways ISP. Podemos descobrir rapidamente, quando um cliente está inoperante ou quando um cliente está tendo um problema apenas com o roteador, e não precisamos fazer isso sozinhos. Somos apenas notificados quando há um problema, entramos em ação e começamos a resolvê-lo imediatamente.

Ele informa quando há um problema sem muita sobrecarga da minha parte e me coloca à frente do jogo antes que os usuários finais comecem a notificar-me de que há um problema. É uma sensação muito boa poder ligar para o usuário final e dizer a ele que você já detectou um problema e que estava trabalhando ativamente antes que ele chegasse para notificá-lo de que havia um problema.

Demora algum tempo para instalar e configurar o software. Não é tão intuitivo quanto eu gostaria que fosse, mas é totalmente gerenciável. Você só precisa investir tempo para aprender a fazê-lo funcionar da maneira que deseja e, a partir desse momento, é fácil. por Paessler em 26/11/2018 Obrigado pela sua análise!
Comentário deixado em 04/08/2020
Summers

O PRTG ajuda nosso departamento de TI a ficar de olho em todos os dispositivos conectados à nossa rede. Temos cerca de 1000 sensores configurados que nos alertam quando os dispositivos ficam offline, quando o toner está baixo em nossas impressoras, se um dispositivo está muito quente, se há picos de utilização de CPU ou memória, etc. Não há quase nada que o PRTG não possa monitorar . As notificações também são ótimas. Eles podem ser emails, mensagens de texto ou arquivos em lote iniciados. Não consigo imaginar não ter o PRTG.

Ajuda a manter o controle de todos os nossos equipamentos de rede.

Não tenho nenhum contra para denunciar. Tivemos uma ótima experiência geral por muitos anos. por Paessler em 18/04/2019 Oi Matt, Obrigado pela sua opinião! Cheers, Paessler AG
Comentário deixado em 04/07/2020
Leighland

monitoramos alguns roteadores e dispositivos de rede. Temos alguns pontos remotos. Adicionamos nossos pontos remotos ao PRTG.

Você pode adicionar roteadores e switches com algumas configurações detalhadas. Trabalhando com GUI da web. Você pode chegar de qualquer lugar. Você pode escolher opções de monitoramento de entrada ou saída.

Às vezes você não pode configurar facilmente. Você precisa de experiências sobre dispositivos e PRTG. por Paessler em 12/06/2019 Obrigado por compartilhar sua avaliação conosco e com a comunidade!
Comentário deixado em 04/05/2020
Samalla Arriaza

O PRTG tem sido uma bênção. Não vejo como poderíamos ter crescido em complexidade, como fizemos sem ela. Produto comparável parece ser MUITO mais trabalhoso, às vezes muito mais caro, e eles realmente não dão mais nada em troca.



Comentário deixado em 04/05/2020
Brewster Mckemie

Ferramenta bastante útil, mas depois de uma falha nas senhas que qualquer pessoa pode realmente ler, é mais adequada para uso doméstico do que para uso profissional.

Fácil de instalar e usar

Não é adequado para redes maiores com mais de 500 ~ 1000 dispositivos (não recomendado para mais de 10k sensores)
Comentário deixado em 04/05/2020
Amathist Cumbass

facilidade de uso, interface muito simples, mas eficaz. capacidade de adicionar sensores diferentes para atender às nossas necessidades. capacidade de ajustar as configurações de acordo com as necessidades da sua empresa.

realmente não encontramos muitas coisas que gostaríamos de ser diferentes. talvez alguns links incorporados em avisos para sites sejam um recurso interessante, mas não uma necessidade.
Comentário deixado em 04/03/2020
Dilly

Visão geral das métricas do servidor. Agrupamento de dados de fontes diferentes em um só lugar. Além de um jogo legal de Cards Against Downtime.

Facilidade de configuração de monitoramento e gráficos personalizados de métricas de servidor. Sempre foi fácil trabalhar com o suporte ao cliente

Às vezes, os novos dispositivos de hardware eram difíceis de obter inicialmente as métricas corretas e tinham que esperar para obter feedback do suporte.
Comentário deixado em 04/03/2020
Berriman

Fantástico, podemos monitorar proativamente as conexões e o equipamento. Muitas vezes, estamos trabalhando para corrigi-lo antes que os usuários finais saibam que ele está quebrado

Fácil de usar, confiável, pode enviar e-mails ou textos sobre alertas, pode executar scripts etc. Capaz de monitorar snmp, pings, https e todo tipo de coisas.

Ele é licenciado pelo sensor, para que você possa ficar sem monitorizar tudo com facilidade, precisará ter cuidado para monitorar apenas o que precisa Paessler em 14/01/2020 Caro David, muito obrigado por dedicar seu tempo para nos deixar este comentário. Estamos felizes por o PRTG apoiar você e sua equipe muito bem.
Comentário deixado em 04/01/2020
Adamsun

Eu tenho usado o Nagios em várias versões há mais de 10 anos. Embora atendesse às minhas necessidades, ele fez meia curva de aprendizado mais a necessidade de conhecer o Linux. No ano passado, eu queria expandir minhas necessidades de monitoramento para toda a empresa e para o restante da minha equipe de suporte técnico. Nenhum tinha nenhum conhecimento de Linux e, portanto, começou minha busca por uma solução adequada para Windows. O PRTG saltou rapidamente para o topo da lista enquanto eu avaliava os candidatos. O PRTG fornece todas as funcionalidades necessárias em nossa empresa. Muito simples de implementar e compreensível por todos. Pude adicionar rapidamente um sistema de notificação personalizado, além dos alertas de email tradicionais. Bem feito.



Comentário deixado em 04/01/2020
Gerbold

Isso me ajuda a monitorar na minha rede, o tráfego, a largura de banda. Eu tenho as informações que preciso da minha rede de maneira rápida e fácil! Até agora eu configurei 16 sensores.

Fornece informações importantes à primeira vista, tráfego em tempo real e largura de banda. Permite-me agir rapidamente quando a rede cai (BAIXO, Sem resposta)

Até agora, o único inconveniente que tive foi criar acesso para diferentes usuários; agora, todos nós usamos um link da web, mas sem autenticação por Paessler em 09/07/2018 Obrigado pela sua opinião! Parece que você precisa de ajuda com as opções administrativas e de autenticação. Entre em contato com [email protected] para trabalhar com um de nossos engenheiros em sua pergunta.
Comentário deixado em 04/01/2020
Fabrice Helferty

O PRTG pode monitorar todos os sistemas, dispositivos, tráfego e aplicativos da sua infraestrutura de TI. Tudo o que você precisa e não espera mais por relatórios semanais / mensais personalizados

Este é o software recomendado que costumo usar para monitorar ou melhorar a infraestrutura de tecnologia da informação. Muito fácil de instalar, fácil de usar e suporta dispositivos móveis. Ele pode detectar nossos problemas rapidamente. Podemos verificar todos os componentes críticos do aplicativo de serviço no barramento :)

Este software ainda não possui um relatório personalizado semanal para as necessidades de auditoria, por isso fazemos uma recuperação manual :( por Paessler em 01/10/2019 Caro Reski, obrigado por nos deixar um comentário!
Comentário deixado em 03/31/2020
Baudelaire Hedinger

O aplicativo é fácil de usar devido à interface gráfica do usuário. Fácil de entender como implantar o software.

Precisa de um módulo mais flexível em termos de personalização. O painel deve ser personalizado de acordo com o usuário que deseja ver.
Comentário deixado em 03/31/2020
Lansing

É extremamente versátil, consegui configurá-lo para monitorar tudo o que preciso. Eu tenho alguns sensores SQL dando resultados multicanais, os gráficos são incríveis. As opções de notificação também são ótimas, recebo alertas por email, SMS e Prowl.



Comentário deixado em 03/30/2020
Radmen

Gosto muito dos 100 sensores gratuitos oferecidos pelo PRTG. Isso nos permite monitorar e alertar sobre todas as nossas partes importantes da rede, sem ter que investir uma quantia significativa de dinheiro. Perfeito para o nosso ambiente menor.

Alguns dos sensores que você precisa fazer muitos ajustes para relatar as informações corretas que você deseja. Não há tantas integrações prontas para uso, o que é um pouco decepcionante.
Comentário deixado em 03/30/2020
Lorin

É uma excelente ferramenta, conseguimos resolver muitos incidentes dentro do prazo, vemos os gráficos em tempo real como a rede e seus componentes estão funcionando. O mais importante é proteger o ativo mais importante da empresa "As informações", aplicando o corretivo aos primeiros alertas.

Posso monitorar os componentes da rede em tempo real, um dos pontos mais importantes é que os alarmes enviados por correio são personalizados, você pode localizar o limite que deseja enviar e quantas vezes for necessário. Temos monitores de todos os componentes e, em segundos, sabemos qual é o alarme, e podemos resolver o problema antes que ele se torne grave e interrompa as operações.

Alterar o design dos emails é um pouco complexo, você precisava usar uma ferramenta externa para melhorar a apresentação dos emails. por Paessler em 16/10/2018 Obrigado pela sua opinião! Cheers Paessler AG
Comentário deixado em 03/30/2020
Colombi Alwan

Para monitoramento de rede, uso diário e ad-hoc para resolver problemas específicos, este software é perfeito - você não encontrará uma ferramenta tudo em um melhor que seja tão fácil de usar quanto essa ferramenta.

O PRTG tem muita capacidade de personalização e pode monitorar quase tudo com o conhecimento certo. De coisas muito simples, como SNMP, a monitoramento baseado em script e alerta, este software pode fazer qualquer coisa. Os relatórios e alertas são ótimos e fazem o trabalho muito bem.

A escala do programa não é a melhor no momento. A menos que você tenha licenças completas para monitorar qualquer coisa, você deve ser "exigente" quanto ao que monitora. Além disso, executar o mesmo monitor repetidamente não é fácil de ser feito "automaticamente" ou via script como outras ferramentas, para que possa ficar complicado. por Paessler em 30/07/2019 Caro Mark, obrigado por reservar um tempo para nos deixar uma crítica! Você já ouviu falar sobre nossa solicitação de recursos? [https://bit.ly/2ZkfLp1orgeousCheers,
Comentário deixado em 03/29/2020
Damek

O PRTG Network Monitor me ajudou a acompanhar uma grande rede de escritórios. É certamente um bom valor ao dinheiro e muito preciso. Adoro poder ver rapidamente o que está acontecendo na minha rede e ainda tenho a capacidade de detalhar os mínimos detalhes.

A configuração do monitor é muito fácil, permitindo que você personalize as opções de implantação e digitalização. Existem tantos sensores diferentes disponíveis que você certamente encontrará o que precisa.

Pode ser avassalador ver todos os sensores quando você faz uma varredura automática, basta perceber que provavelmente não precisa monitorar todos eles e é melhor escolher os que são mais relevantes para sua necessidade . por Paessler em 12/09/2018 Obrigado pela sua avaliação Donovan! Felicidades,
Comentário deixado em 03/28/2020
Kidder Northey

Este software é muito bom e útil, mas às vezes é desligado repentinamente, acho que é preciso analisar esse problema, sem isso é muito útil, obrigado) por Paessler em 15/02/2017 Obrigado pela revisão Rahman! O PRTG deveria não está travando - esse definitivamente não é um comportamento normal (e pedimos desculpas!). Você poderia enviar um "pacote de suporte" para nossa equipe de suporte técnico para que eles possam ajudar? Você pode enviar um pacote de suporte facilmente de dentro do software, em Configuração / Contato com o suporte. Isso anexa automaticamente uma captura de tela e arquivos de log à sua pergunta.



Comentário deixado em 03/27/2020
Bottali Luncsford

Estou monitorando 100 terminais remotos por meio de pings, enquanto monitoro hardwares em nossas salas de servidores, que incluem servidores, switches de camada 3 de núcleo, roteadores, Módulos de Segurança de Hardware, PDUs, UPS e firewall ... tudo sem falhas.

Eu acho que a emissão de bilhetes precisaria ser aprimorada, bem como possível vinculação a um sistema de inventário ... e precisa ser compatível com ITIL
Comentário deixado em 03/27/2020
Fates Sobenes

No geral, essa é uma ferramenta muito boa que possui toda a funcionalidade de alguns dos produtos mais caros sem o preço inflado. Definitivamente, recomendo que qualquer administrador de rede que procure uma boa ferramenta de monitoramento experimente isso antes de comprar algo que custa o dobro.

Gosto da variedade de recursos de alerta e das visualizações disponíveis no painel. Você pode produzir facilmente gráficos de nível executivo para analisar tendências em seus dispositivos de rede. A capacidade de personalizar os processos em cada dispositivo a monitorar torna essa ferramenta ainda mais útil.

Embora este seja um excelente produto geral, pode ser um pouco complicado para obter a configuração. Além disso, até que você ative o alerta exatamente onde deseja, ele pode ser um pouco barulhento na medida em que gera e-mails. por Paessler em 16/07/2019 Caro Ian, muito obrigado por reservar um tempo para nos deixar este comentário!
Comentário deixado em 03/26/2020
Mir

Eu tentei alguns outros pacotes de software de monitoramento (Solarwinds, Manageengine e Spiceworks), mas acho o PRTG muito superior ', especialmente com os probes móveis.



Comentário deixado em 03/24/2020
Milburt Stoessel

Este é o seu balcão único para uma solução de monitoramento. Melhor valor e mais funcionalidade, tudo em um pacote.

Variedade muito ampla de sensores para monitoramento de vários aplicativos, de servidores SQL a scripts personalizados para efetuar ping no SNMP e WMI. Pode ser configurado em uma configuração distribuída para distribuir a carga que os sensores colocam em um servidor de monitoramento ou para consolidar o tráfego da WAN entre o host central e as filiais. Pode ser configurado em um cluster para servidor de capacidade ultra alta. Seleção muito robusta de relatórios disponíveis com a capacidade de criar relatórios personalizados. Cliente Android bonito com notificações push. Se você está procurando uma solução de monitoramento, essa deve ser sua única parada.

O suporte pode demorar um pouco a responder, geralmente demorando um dia para responder por email. Somente hosts do Windows podem ser usados ​​como sondas de sensor completas.
Comentário deixado em 03/21/2020
Messere Mirles

Uso o PRTG diariamente na empresa, o que me ajudou a verificar de maneira rápida e fácil o comportamento da rede e que eu posso visualizá-lo de qualquer lugar via web.

* Posso saber quais aplicativos estão causando tráfego intenso.

O PRTG é um software que uso diariamente e continuamente em meu trabalho como analista de rede e não fui incomodado, apenas continue aprimorando-o todos os dias. A única coisa que posso sugerir é que eles lançem uma versão nativa para sistemas Linux.
Comentário deixado em 03/21/2020
Kissie Schwabauer

O aplicativo nos ajudou a monitorar todos os tipos de equipamentos e a resolver proativamente os problemas desde o início.

Esse aplicativo de monitoramento nos ajudou a acompanhar o que está acontecendo em todos os cantos e em todos os dispositivos em nossa rede, desde armazenamento a rede, estatísticas de segurança e uso e notificações para cada um; esse aplicativo nos salvou muitas vezes na restauração e correção de problemas antes de serem notados pelos usuários finais. De nossa mesa e nossos telefones usando o aplicativo, podemos monitorar e obter visibilidade de vários tipos de dispositivos, incluindo Cisco, Linux, sistemas de armazenamento, sistemas operacionais Microsoft, entre outros, com milhares de sensores para escolher. Muito poderoso e em constante aprimoramento.

Embora apenas alguns sensores não tenham um bom desempenho, como o Ping 30 para roteadores Cisco 1900, o PRTG lança constantemente novas atualizações que uma vez aplicadas, esses problemas são corrigidos. por Paessler em 17/01/2019 Oi Ryan,
Comentário deixado em 03/18/2020
Mervin Kennemer

Excelente ferramenta para solução de problemas de rede de curto prazo, especialmente com a edição gratuita. Permite que você obtenha rapidamente um instantâneo da sua rede para identificar possíveis áreas de preocupação.

- Excelente interface de usuário (especialmente a interface da web)

- A compatibilidade e as informações dos sensores podem ser limitadas quando comparadas às soluções que incluem agentes dedicados da Paessler em 26/02/2020. É com satisfação que você gosta muito da interface do usuário! Obrigado pela revisão!
Comentário deixado em 03/18/2020
Pete

com o PRTG, podemos relaxar e reagir rapidamente quando algo der errado em nossa infraestrutura. apesar de tudo, um ótimo investimento!

Este software é bastante fácil e intuitivo de configurar e usar. Fizemos a instalação por conta própria e, desde então, ficamos muito felizes com ela. O PRTG examina nossa infraestrutura e notifica imediatamente quando algo der errado. Sempre que instalamos novos sistemas, analisamos o PRTG e configuramos alguns sensores básicos para cada serviço importante, e estamos prontos. é um trabalho de alguns minutos, você pode suprir a maioria das necessidades com pouco esforço

a interface do usuário baseada na web está muito melhor agora, mas ainda pode ser melhorada um pouco na usabilidade. selecionar vários objetos é um pouco estranho e não intuitivo. alguns sensores estão com erros e paramos de usá-los. mas essa é apenas uma porcentagem muito baixa do total da Paessler em 26/04/2019 Oi Matteo, Obrigado pela sua análise!
Comentário deixado em 03/17/2020
Harness

Ótimo software para monitorar servidores, provavelmente o melhor por aí, mas poderia ser muito melhor. Existem centenas de tipos importantes de sensores que podem ser adicionados. Talvez algo como uma caixa de idéias de tipos de sensores públicos possa ser criada. Falta a possibilidade de realmente vender serviços de monitoramento para clientes com base no PRTG. por Paessler em 02/04/2015 Muito obrigado por sua avaliação e feedback. Você pode enviar solicitações de recursos e / ou sensores para [protegido por email] a qualquer momento - nós os avaliaremos, priorizaremos e os adicionaremos à lista de desejos.



Comentário deixado em 03/17/2020
Barbara-Anne Ramser

No geral, o PRTG é demais! O serviço ao cliente é fantástico. É muito configurável e, depois de aprender a configuração básica, é fácil configurar novos sistemas e serviços.

O monitor de rede PRTG funciona maravilhosamente. Eles têm uma ampla variedade de elementos de monitoramento, de SNMP a verificações do SQL Server. O software é atualizado automaticamente, o que é ótimo e eu o configurei para me enviar relatórios mensais sobre o tempo de inatividade de determinados sistemas. Os relatórios gerais são ótimos e posso manter um histórico de tempo de atividade em todos os meus sistemas e serviços.

O PRTG leva um pouco para ser configurado e discado para operar com eficiência, mas vale a pena. Se você não tiver os relacionamentos pai-filho configurados corretamente, é fácil ser bombardeado com mensagens de tempo de inatividade. por Paessler em 18/04/2019 Olá Jason, Obrigado pela sua opinião! Adoramos nossos fãs do PRTG. Saúde, Paessler AG
Comentário deixado em 03/16/2020
Catton

Nosso pessoal da DB me diz que é um produto sólido e que vale a pena

Funciona bem para o que faz e não é muito caro. Usamos para monitorar a atividade do banco de dados e também outro tráfego em nossa rede

Não é o software de monitoramento de rede mais abrangente, mas usado em conjunto com outras ferramentas oferece um bom valor
Comentário deixado em 03/16/2020
Fishbein Culbert

Fácil de usar. Notificações e histórico. Descoberta automática de sensores com modelos. Sensores recomendados pelo software com base no dispositivo. Grande variedade de sensores.

Os mapas não são triviais para serem criados. Poderia obter um tema mais bonito. Não é inteligente o suficiente para receber notificações repetitivas de Paessler em 03/08/2018 Obrigado por sua revisão e comentários sobre os mapas. Felicidades,
Comentário deixado em 03/16/2020
Carling Ribiero

Primeiro de tudo: Na verdade (abril de 2016), o produto é gratuito para até 100 sensores!

Estrutura e visão geral muito boas de seus dispositivos e sistemas de carga, uso, disponibilidade e tráfego

Realmente! Eu estive pensando, mas não encontrei muito.
Comentário deixado em 03/15/2020
Corina

Eu uso isso diariamente para monitorar o tempo de atividade de todos os servidores e estações de trabalho críticas. Também uso sensores WMI quando preciso mais do que apenas informações de tempo de atividade. Os sensores SQL também provaram ser muito úteis.

Adore a variedade de sensores disponíveis para várias plataformas. Os alertas por email e no navegador são extremamente úteis.

Às vezes, a GUI pode ser desajeitada, embora tenha melhorado bastante nos últimos anos. por Paessler em 24/07/2019 Caro Steven, muito obrigado por reservar um tempo para nos deixar este comentário.
Comentário deixado em 03/14/2020
Kenwee

Monitoramento de rede gratuito em um servidor Windows.

Eu amo o fato de ele ser baseado no Windows e ter recursos de configuração fácil. O maior profissional são os 100 sensores gratuitos. Se você estiver administrando uma pequena empresa com 10 a 20 servidores, esta é a solução perfeita para monitorá-los gratuitamente. Achamos extremamente confiável para esse uso específico e as atualizações foram muito fáceis.

Quando você sai da versão gratuita de 100 sensores, o custo aumenta para milhares. Portanto, se você espera crescer muito mais, lembre-se desse custo. Além disso, o software instala muitos sensores por servidor ao usar o recurso "descoberta automática". É melhor configurar os sensores manualmente, conforme necessário.
Comentário deixado em 03/11/2020
Richela Picarello

Possui uma grande variedade de sensores e sondas. O hardware e o software mais comuns são cobertos pela solução pronta para uso.

Eles fizeram muito trabalho na interface, mas ainda pode ter uma alta curva de aprendizado sobre como configurar dispositivos e notificações. por Paessler em 05/04/2019 Obrigado pela sua análise! Felicidades,
Comentário deixado em 03/11/2020
Chapen

O Monitoramento de rede é uma ferramenta vital para qualquer SysAdmin que precisa ter uma visão do batimento cardíaco de sua infraestrutura e o PRTG atende a essa necessidade. Custo-benefício, pois você pode comprar o número de sensores necessários e preços razoáveis.

Facilidade de uso, processo de atualização, suporte, fóruns, número de sensores, tipos de sensores, mapas e capacidade de compartilhar público, personalização de sensores, notificações

Alguns sensores são complexos, tornando-os difíceis de implementar por Paessler em 23/07/2019 Prezado Sam, obrigado por nos deixar este comentário! A equipe de Paessler está emocionada ao ouvir um feedback tão bom!
Comentário deixado em 01/23/2020
Demodena

Eu sou um cliente de longa data do PRTG 7+ anos agora. Entro em contato com eles uma vez por ano para ver as pequenas coisas que encontro com o programa. Desta vez, eles se recusam a ajudar, além do suporte básico por e-mail no meio da noite. Se você deseja um programa que fornece suporte, este não é o produto para você. Se você estiver nos EUA, o melhor a obter é o suporte por e-mail e eles geralmente respondem apenas enquanto você dorme. Não espere que eles saiam do caminho para você. O PRTG perdeu mais de duas horas lutando comigo para consertar algo que o software causou, algo que provavelmente poderia consertar em uma ligação telefônica de 2 minutos. Depois de pagar a eles pelo suporte durante todo esse tempo, eu terminei com esta empresa, eles são uma farsa!

Ótimo para monitorar o uso da largura de banda ou encontrar problemas de saúde / utilização excessiva de recursos. Tudo usando o protocolo SNMP.

Suporte, eles não fornecem muito além de um artigo da KB ou e-mails no meio da noite.
Comentário deixado em 10/22/2019
Bealle Chrisp

Este aplicativo foi muito simples de instalar e configurar. A instalação e configuração foram muito intuitivas, assim como a interface do usuário. Além disso, a capacidade de monitorar e configurar alertas com base na localização geográfica facilita o aplicativo a definir e monitorar

A GUI fornece uma quantidade enorme de informações, talvez demais em uma tela individual, o que pode torná-la esmagadora por ocasião de Paessler em 03/01/2020. Somos muito gratos por suas amáveis ​​palavras. Obrigado por compartilhar sua avaliação conosco e com a comunidade.
Comentário deixado em 08/28/2019
Wolff Benvenuto

O PRTG oferece às lojas que têm um único administrador de rede / sistemas a visibilidade para identificar e isolar problemas quando o sistema estiver configurado. Se você garantir que sua infraestrutura se encaixe no modelo de preços do PRTG e não ultrapassar o número de sensores que você compra, pode ser um ativo valioso na vida diária do Sysadmin.

A capacidade de criar rapidamente monitores e configurar alarmes com base nesses monitores

Os preços dos sensores podem ser altos ao avaliar uma grande quantidade de sensores pela Paessler em 17/09/2019 Prezado Jonathan, obrigado por compartilhar sua avaliação conosco e com a comunidade.
Comentário deixado em 08/27/2019
Vin

Ótimo software fácil de usar e começar a funcionar em questão de minutos.

Fácil de sair da caixa. O PRTG possui vários controles de monitoramento para a maioria dos sistemas operacionais de rede e servidor.

O PRTG é muito flexível, mas pode ser difícil determinar a melhor hierarquia de monitoramento com base nos locais. Esse é apenas um problema de administração do ponto de vista de determinar o local dos dispositivos e não afeta nenhuma funcionalidade do produto. por Paessler em 29/08/2019 Caro Brian, muito obrigado por reservar um tempo para nos deixar este comentário.
Comentário deixado em 08/22/2019
Morgan

Estamos monitorando nossa infraestrutura completa, desde comutadores e roteadores de rede, através de servidores até infraestrutura e armazenamento virtualizados.

Ajudou-nos muitas vezes em alerta para que nossa infraestrutura não diminuísse.

Gostaria que mais alertas específicos de fornecedores fossem incluídos, como o Fortinet, por Paessler em 26/08/2019 Prezado Ivan, muito obrigado por reservar um tempo para nos deixar um comentário.
Comentário deixado em 08/06/2019
Jaye Gregoria

É muito fácil instalar e configurar os dispositivos e sensores.

Ocasionalmente, verifica-se que, se o software perder a conexão com um dispositivo, após o restabelecimento da conexão, o sensor não começará a gerar dados automaticamente novamente. por Paessler em 07/08/2019 Caro Moamar, muito obrigado pela sua análise!
Comentário deixado em 07/30/2019
Abelard Marguardt

esta ferramenta de monitoramento é muito útil e ferramenta amigável, tem uma aparência muito simples, muito fácil de aprender e manusear

Instalação fácil, alta personalização, variedade de sensores disponíveis, interface muito simples, fácil de usar

Como usuário, não tenho muitas desvantagens, Esta ferramenta não suporta linux por Paessler em 30/07/2019 Prezada Sameera, obrigado por nos deixar um comentário! Com o PRTG, você pode monitorar dispositivos Linux, mas para a instalação básica é necessário um sistema Windows.
Comentário deixado em 07/25/2019
Amadas

Realmente adoro ter a capacidade de solucionar problemas de conexões que conectamos de nossas redes, ajuda a descobrir o que há de errado com elas

Essa é uma ferramenta bastante útil para monitorar todas as nossas atividades de rede enquanto trabalhamos no desenvolvimento de nossos aplicativos. O Network Monitor reduziu nossa dor de cabeça ao analisar o comportamento de nossas redes, o que tínhamos que fazer manualmente antes de usá-lo. É altamente recomendável para quem está com problemas para conhecer o tráfego de sua rede e tentou tudo o mais sem vantagem. 10/10

Nada de ruim, é útil e facilita nossa vida; ) por Paessler em 29/07/2019 Prezado Zohaib, somos muito gratos por suas amáveis ​​palavras. Obrigado por compartilhar sua avaliação conosco e com a comunidade.
Comentário deixado em 05/20/2019
Bolen Horkey

Este é um software realmente incrivelmente poderoso para monitorar toda a sua rede. Não é para os fracos de coração e será necessário muito ajuste para que funcione em primeiro lugar, mas vale a pena quando você chegar lá.

Ser capaz de criar mapas (painéis) para ver o que você deseja monitorar em um só lugar

Não é particularmente intuitivo, o que significa que você precisa dedicar algum tempo a entender como tudo funciona e qual é a terminologia do PRTG.
Comentário deixado em 04/02/2019
Irvine Mapstone

Esta aplicação pode abranger toda a sua rede e equipamentos de hardware. Existem cerca de 1000 sensores diferentes que você pode configurar e aplicar. Escusado será dizer que o conjunto de recursos é rico para otimizar o que você deseja monitorar e como deseja ser notificado em caso de interrupção, falha do sistema etc. A configuração é super fácil e você pode personalizar seus próprios conjuntos de sensores criando perfis diferentes.

É muito bom ter vários sensores, mas o recurso de detecção automática é um pouco intenso, pois ele varrerá toda a sua rede, captando tudo e todos os sensores que encontrar nesse dispositivo. É melhor evitar essa descoberta automática e saber com antecedência quais dispositivos você deseja monitorar e criar perfis apenas com os sensores desejados. Em seguida, você pode adicionar manualmente seus próprios dispositivos e economizar tempo. por Paessler em 06/04/2019 Obrigado pela sua análise. Você está certo que a descoberta automática pode ser um pouco esmagadora. Há uma opção de instalação para desativar a descoberta automática inicial. https://kb.paessler.com/en/topic/10403-how-can-i-turn-off-auto-discoveryCheers,
Comentário deixado em 03/29/2019
Maunsell Thiry

O PRTG Network Monitor ajudará você a identificar facilmente problemas de rede; você finalmente conhecerá e entenderá o que está acontecendo em segundo plano ao gerenciar sua infraestrutura de rede.

O PRTG oferece muitas informações sobre sua rede. Este software monitorará todos os aspectos da sua infraestrutura de TI. Tudo o que você queria saber sobre sua rede agora está disponível para você, incluindo algumas coisas em que você talvez não tenha pensado.

Há tanta informação disponível, aprender o seu caminho através da interface pode ser um pouco assustador até que você esteja em dia. por Paessler em 02/04/2019 Oi Joel, Obrigado pela sua avaliação! Adoramos nossos fãs do PRTG. Felicidades,
Comentário deixado em 01/11/2019
Nierman Bealer

Ótima ferramenta para monitoramento de desempenho, grandes e pequenas organizações.

UI simples e fácil de usar

A configuração inicial para o usuário iniciante pode ser um pouco confusa.
Comentário deixado em 11/27/2018
Mellisent Heimbaugh

Atualmente, usamos o aplicativo PRTG em nossa empresa. Funciona bem com monitoramento e alerta. Eu recomendo.

O preço está certo. É um monitor SNMP muito bom para administradores de sistemas e redes.

Às vezes, a configuração pode ser um pouco difícil de configurar. por Paessler em 29/11/2018 Obrigado pela sua opinião!
Comentário deixado em 11/22/2018
Alcine

Uma solução realmente simples, rápida e eficiente, altamente recomendada.

Fácil de usar, a versão gratuita do software oferece um bom número de sensores para trabalhar e fácil integração.

Até agora não tenho queixas, estou muito satisfeito com apenas uma observação e é que a versão para desktop deve ser polida um pouco mais. por Paessler em 05/02/2019 Obrigado pela sua avaliação Jean Carlos! Saúde, Paessler AG
Comentário deixado em 10/09/2018
Posner

No geral, eu recomendaria muito a todos os Administradores / Engenheiros de Rede que tentassem pelo menos o PRTG. Você recebe uma avaliação gratuita de 30 dias com sensores ilimitados e depois 100 sensores.

O PRTG facilita a descoberta e a adição de dispositivos SNMP. Eu realmente gosto da capacidade de criar mapas de sensores para ver visualmente sua rede

Eu não tenho nenhum contras reais para o PRTG. a maioria dos sensores e notificações são ajustáveis. por Paessler em 10/10/2018 Obrigado pela sua opinião e tenha um ótimo dia! Cheers Paessler AG
Comentário deixado em 10/03/2018
Berman Beasley

Até agora, nossas experiências em pré-vendas e design foram realmente ótimas. O PRTG realmente sabe o que está fazendo e produz um produto maravilhoso.

Adoro o modelo de licenciamento para o PRTG. Posso apenas comprar um conjunto de sensores em massa e depois "gastar" esses sensores da maneira que eu quiser. Também gosto que você obtenha a versão completa do produto e pode dimensioná-la da maneira que precisar, sem pagar taxas adicionais.

N / A - Essa é uma ferramenta maravilhosa que nos poupará muito dinheiro em nosso conjunto de monitoramento atual. por Paessler em 05/10/2018 Obrigado pela sua opinião! Saúde, Paessler AG
Comentário deixado em 09/26/2018
Roybn

No geral, o PRTG ajudou a economizar muito tempo de inatividade em nosso distrito escolar quando nem sabíamos que havia um problema. Se você precisar de um monitor de rede, sugiro o PRTG.

Este software facilita muito a determinação de se algum nó está inativo em nossa rede. Ele também possui TONELADAS de recursos adicionais para monitorar o uso de largura de banda, CPU, memória, etc., em cada nó selecionado, se desejado. Torna muito simples saber quando um servidor, comutador ou ponto de acesso sem fio está inoperante em questão de segundos com seu recurso de envio de email.

Este software é bastante difícil de entender. Como possui MUITOS recursos, ele também tem várias opções a serem definidas, mas pode ser escolhido por um administrador de TI em algumas horas, se houver tempo e esforço. por Paessler em 28/09/2018 Olá William, Obrigado por sua avaliação do PRTG! Nosso blog é uma ótima maneira de acompanhar os vários tópicos de monitoramento e os recursos mais recentes do PRTG. https://blog.paessler.com/Cheers,Greg Ross
Comentário deixado em 08/28/2018
Etem Arties

O monitoramento de rede PRTG é bastante simples de configurar e ainda mais fácil de implantar sensores para monitorar componentes., Ao contrário de outros produtos concorrentes. Os relatórios e os painéis são abrangentes visualmente, sem sobrecarregar demais as informações. O suporte é muito bom.

É fácil sobrecarregar as sondas, o que fez com que disparasse várias mensagens de alerta para diferentes sensores. Tive que expandir minha implantação, para a qual não havia planejado. por Paessler em 30/08/2018 Obrigado pela sua opinião! As análises remotas foram projetadas com o tipo de cenário mencionado, permitindo escalar uma implantação maior.
Comentário deixado em 07/31/2018
Ingold

Recomendaria a qualquer PME ou PLC maior que implante e monitore seu ambiente. Excelente ferramenta e ainda não encontrou um substituto.

Fácil de usar e implantar em um ambiente local. Fácil de adaptar e remodelar o design e personalizar.

Taxa inicial de configuração alta (agora isso pode ser diferente). Inicialmente um pouco sobrecarregado pela quantidade de recursos que atrasaram a implantação.
Comentário deixado em 07/28/2018
Lammond Scocca

é uma boa ferramenta de monitoramento usando o protocolo SNMP

É uma boa ferramenta que ajuda você a monitorar todos os elementos da sua rede, independentemente do distribuidor ou da camada de rede em que você está. ajuda você a não apenas monitorar o status da equipe, mas também o desempenho dela

apesar de ser uma boa ferramenta se você tiver a licença, não poderá ter mais de 100 sensores. eles oferecem funções de escala em cada sensor que podem ajudá-lo e, ao mesmo tempo, confundir você ou você perde a noção do que realmente deseja ver
Comentário deixado em 05/31/2018
Wills Glauberman

O PRTG é muito útil para estudos estatísticos do comportamento da rede, uma vez que mantém histórico diário, semanal, mensal e anual, isso permite realizar um planejamento detalhado e preciso, também podemos avaliar como uma campanha de marketing e vendas afeta o links de nossa rede e veja se os clientes finais estão fazendo mais uso de nossos serviços.

Permite configurar qualquer elemento de rede, apenas com endereço IP, MIB e OID, e podemos monitorar a partir de sinais elétricos, indicadores de CPU, memória RAM / ROM, parâmetros de tráfego UpLink, DownLink, descarte de pacotes, excesso e perda de tráfego. além da datação de dados, com esses indicadores, nossa rede é monitorada 365 dias por ano.

As desvantagens do PRTG são poucas; no entanto, devemos estar cientes de que não é um software de monitoramento em tempo real, ele interroga o elemento de rede a cada 5 minutos e há um tempo adicional, portanto, não devemos usá-lo como uma ferramenta de falha rativa.
Comentário deixado em 05/28/2018
Weathers

A maioria dos meus clientes é SMB e precisa de uma opção gratuita para monitorar seus dispositivos de TI; com uma opção gratuita, é mais fácil.

-A versão gratuita permite que até 100 sensores sejam incluídos em sua interface. Esse recurso ajuda vários departamentos de TI da empresa a monitorar e comparar sem limitações.

O guia do usuário precisa ser adaptado para nenhum usuário de TI.
Comentário deixado em 05/11/2018
Eno

Isso me poupa muita dor de cabeça ao entender a saúde de todos os dispositivos em nossa rede. Ele nos salvou inúmeras vezes de ter algum tempo de inatividade, alertando-nos sobre possíveis problemas antes que eles se tornem problemas reais.

Você precisa ajustar os alertas de e-mail, o que levará algum tempo, pois é muito barulhento com o envio de muitos e-mails.
Comentário deixado em 04/25/2018
Doralia

Ótimo software em geral.

Ele pode monitorar muitos, se não todos os seus dispositivos de rede, como firewall, impressoras, pontos de acesso e o status do software executado em praticamente todo o hardware, como estatísticas em tempo real, pode criar mapas html para incorporar nas páginas da intranet, como com o Sharepoint, ele também possui uma excelente interface de relatórios integrada, além de notificações por email.

Pode levar algum tempo para configurar os sensores na primeira vez, e alguns desses sensores podem ser bastante complexos, exigindo que o usuário ligue para o suporte técnico para obter uma solução viável para o resultado esperado.
Comentário deixado em 02/27/2018
Delwin

O PRTG é um dos principais players na área de monitoramento de rede e pontos finais por um motivo. Você pode conectar um monitor a quase qualquer componente ou processo em que possa pensar e configurar os alertas desejados com base no limite desejado e no PRTG que você cobriu.

A única desvantagem do PRTG é que, se você nunca o usou antes e fica completamente cego, há de fato uma curva de aprendizado e pode ser um pouco confuso.
Comentário deixado em 02/12/2018
Aigneis

Nosso produto anterior (Solar-you-know-what) foi uma besta para configurar e manter em funcionamento. O PRTG retirou grande parte da manutenção e nos levou diretamente aos dados. Sensores personalizados também nos ajudaram em alguns dispositivos realmente especializados e específicos para nossas operações.

- Interface limpa

Paessler mudou recentemente a estrutura de preços; o sistema antigo era um pouco mais econômico e, na minha opinião, mais fácil de gerenciar.
Comentário deixado em 12/09/2017
Bluefarb

Estatísticas e gráficos em tempo real ajudam a conhecer a saúde da rede.

Configuração simples, interface web amigável. Um dos monitores de rede com dados e estatísticas reais pode ajudar em nosso processo diário de monitoração.

Os relatórios são modelos simples, precisam de mais personalização. A configuração avançada dos sensores em alguns casos é um desafio para configurar
Comentário deixado em 05/18/2017
Corbie Manbeck

Economizamos muito dinheiro usando o PRTG, porque eles são muito acessíveis em comparação com outras ferramentas de monitoramento existentes e ainda são considerados software de nível empresarial

Possui a maioria dos recursos que os grandes softwares corporativos possuem, como ventos solares pela metade do preço.

A interface da web é excelente, mas o cliente de desktop é um pouco complicado e não é tão bom quanto o cliente da web.
Comentário deixado em 11/06/2016
Salter Cloos

Gerenciamos muitas máquinas com o PRTG, isso nos ajuda a focar nas coisas importantes que estão acontecendo. Cobre as necessidades dos mergulhadores.

É fácil de usar, sem ser muito técnico quando você inicia, e permite acelerar e aprofundar à medida que avança. Abrange muitos cenários diferentes, boas visualizações, bom desempenho, bons recursos sendo adicionados à medida que avançamos.

Baseado em Windows, e às vezes é complicado gerenciar muitas máquinas Linux com ele - especialmente quando o monitoramento exige que os scripts sejam executados nas máquinas remotas.
Comentário deixado em 10/10/2016
Teuton Vielmas

O software é muito fácil de configurar, o que é uma vantagem. Mas, por algum motivo, continua fornecendo relatórios de falhas e, às vezes, travava aleatoriamente. Testado em vários dispositivos. Tem potencial para ser ótimo embora.

fácil de configurar, tem um bom potencial

Falha e é glitchy, poderia usar algum trabalho. por Paessler em 13/10/2016 Lamentamos muito que o PRTG não esteja funcionando perfeitamente para você. A maioria das falhas está relacionada a configurações de hardware ou sistema operacional - você gostaria de abrir um tíquete de suporte com nossa equipe de suporte, para que eles possam verificar seus registros? Os logs também os ajudariam a depurar quaisquer falsos positivos que você estiver recebendo. Ficaríamos felizes em ajudar o PRTG a rodar para você.
Comentário deixado em 12/23/2015
Angy

O PRTG é um programa intuitivo e fácil de usar, muito fácil de configurar, mas que fornece um valor significativo à equipe de TI com seus vastos recursos de monitoramento e geração de relatórios



Comentário deixado em 09/02/2015
Veradia Spallone

Quando eu era novo no meu trabalho, fui incumbido de encontrar um novo software de monitoramento. Após testar 4-5 opções, ficou claro que o PRTG era a melhor escolha. Desde aquela época, sempre fui muito feliz com minha escolha. É extremamente poderoso, fácil de configurar e usar e fica cada vez melhor a cada atualização. O aplicativo móvel é fantástico e eles recentemente adicionaram sondas móveis. Para grandes empresas ou para pessoas que têm uma necessidade específica que o PRTG não pode fazer, existem possíveis soluções melhores. Mas eu diria que, para 95% das empresas, esse é o software que você deseja.



Comentário deixado em 11/04/2014
Carpenter

Esta é uma revisão da versão 14. do PRTG. Quanto ao monitoramento e análise da rede, não consigo pensar em um produto mais intuitivo e flexível no mercado hoje. Onde o PRTG brilha é em sua velocidade e design compacto. A interface mais recente é ideal para redes complexas e útil para redes simples. Inicialmente, tive uma reação negativa à idéia da abordagem de licença baseada em sensor. Depois de implantar o PRTG na rede, o modelo do sensor faz todo o sentido. Para a quantidade de sensores que usei e os recursos incluídos, o custo do PRTG é 80% mais baixo do que outros pacotes de software que afirmam ter recursos semelhantes. Não sou funcionário do PRTG, sou apenas um usuário muito satisfeito. Se você é um administrador de sistemas ou netadmin e está lutando para encontrar a ferramenta de monitoramento ideal, peço que tente o PRTG. O teste é gratuito. Você não vai se arrepender. Eu só queria que alguém tivesse me falado sobre esse aplicativo há alguns anos atrás.



Deixe um comentário para Monitor de rede PRTG