SAP Concur

Avaliações: 75 | Classificação geral: Boa
Excelente
35
Boa
33
Média
6
Mau
1
Horrível
0
O SAP Concur leva empresas de todos os tamanhos e estágios, além da automação, para uma solução de gerenciamento de gastos totalmente conectada, que inclui viagens, despesas, fatura de fornecedor, conformidade e risco. Nossa experiência global, inovação líder do setor e ecossistema dinâmico de diversos parceiros e aplicativos oferecem informações poderosas que ajudam as empresas a reduzir a complexidade e ver claramente os gastos, para que possam gerenciá-lo de maneira proativa.
Comentário deixado em 04/10/2020
Sells Conelly

É uma ferramenta realmente ótima se você é uma empresa grande ou pequena e deseja uma maneira fácil de gerenciar despesas.

A capacidade de usar o Concur em movimento para todas as suas necessidades de despesas é realmente útil. Eu usei o Concur nos últimos 8 anos como usuário e administrador e acho extremamente amigável e fácil de navegar. Você também pode personalizar opções diferentes, dependendo da unidade de negócios suportada. Por exemplo, se você quiser colocar restrições de despesas diferentes para equipes de vendas e equipes de RH, poderá fazê-lo facilmente. É ótimo usar no telefone, pois você pode tirar fotos rapidamente e gastar em qualquer lugar!

Quando estávamos negociando contratos, era um mistério fixar o custo final. Dito isto, o custo é justo depois de finalizado.
Comentário deixado em 04/10/2020
Schubert Zaremba

Facilidade de enviar relatórios de despesas.

Gosto de como ele integra as coisas para eliminar etapas. Digitar um recibo e anexar uma foto é muito fácil. Além disso, todas as despesas são reunidas em um único local e você pode adicioná-las facilmente a um relatório de despesas; nesse momento, elas desaparecem das despesas para que você não as duplique. Além disso, o aplicativo informa se você não possui todas as informações necessárias para uma despesa. Juntamente com o aplicativo ExpenseIt, é muito fácil inserir uma despesa tirando uma foto do seu recibo. Os relatórios de despesas são bastante fáceis de gerenciar e enviar. A maioria das informações da organização e do centro de custo já foi inserida para você. Interface de usuário simples na página inicial.

Demora um pouco para se acostumar com o software e descobrir como inserir itens. Às vezes, a correção de erros provou não ser tão fácil quanto inserir itens. Se o seu hotel tiver uma tarifa diferente a cada noite, não há como discriminá-la dessa maneira. Você acaba tendo que calcular a média da taxa para fazê-la funcionar e, se acabar sendo um múltiplo ímpar, você precisará descobrir uma maneira de compensar a diferença. Não houve categorias suficientes para o nosso departamento categorizar muitas de nossas despesas.
Comentário deixado em 04/07/2020
Ellison

Quando dedico um tempo para enviar meus e-mails de recibo para concordar e tirar fotos dos meus recibos em papel, a conclusão do relatório de despesas é bastante simplificada. Os fluxos de trabalho de aprovação permitem que eu seja reembolsado mais rapidamente.

Enviar imagens de recibo em tempo real enquanto viaja facilita a conclusão do relatório de despesas, o aplicativo móvel faz o que eu preciso na estrada, a interface do desktop é fácil de pesquisar relatórios anteriores, as aprovações são fáceis, e-mails autorizados facilitam o encaminhamento do recebimento e-mails para o sistema.

A maioria dos meus desgostos está relacionada à configuração específica que minha empresa usa. Concluir as despesas detalhadas do hotel é tedioso e também complicado se a sua tarifa mudar durante a estadia. Os campos extras que minha empresa exige precisam ser configurados manualmente para cada item - não há como descobrir que o item herda as configurações da despesa principal (códigos de projeto, etc.).
Comentário deixado em 04/07/2020
Loralee

Como se tratava de um serviço baseado em nuvem, foi ótimo poder iniciar um relatório de despesas no meu telefone e terminar de inseri-lo no meu desktop. O Concur era fácil de usar, com preços competitivos e robusto o suficiente para lidar com a maioria das situações dispendiosas.

Eu costumava entrar várias dezenas de relatórios de despesas por dia e passava por três plataformas de software de despesas diferentes ao longo de quatro anos, e o Concur era de longe a melhor opção. O Concur foi fácil de usar e tornou fácil a entrada dos relatórios de despesas mais complicados.

Do ponto de vista do usuário, realmente não havia muito o que reclamar sobre esse software. Fez tudo o que eu queria e nunca me deu nenhum problema.
Comentário deixado em 04/07/2020
Spencer

Eu tenho usado Concur em várias posições por 10 anos. Para aqueles de nós que se lembram de gravar recibos em papel timbrado, copiá-lo (de nenhuma maneira você pode usar o alimentador automático sem obstrução) e enviá-lo com a mais tortuosa planilha hostil para o usuário que a contabilidade poderia pensar, Concur é a resposta para nossas orações de trincheira. O que costumava levar horas pode levar apenas alguns minutos, além do inevitável recebimento em falta (que é nossa culpa, não os programas).

Várias plataformas podem ser usadas - permitindo que os diligentes capturem fotos em seus telefones quando gerados - no aeroporto Starbucks, por exemplo.

A plataforma ideal é um tablet - ele pode tirar fotos e você rapidamente o puxa para fora e trabalha enquanto aguarda o embarque, etc., mas tive um bug de parada que exigia que eu usasse meu PC para concluir os relatórios. O problema era que as listas de cidades e moedas eram invisíveis no iPAD. Nunca descobri o porquê; tarde demais agora, já não com essa empresa.
Comentário deixado em 04/07/2020
Keely Wickham

Toda a nossa empresa acabou de se mudar para a Concur Expense, e isso não aconteceu sem problemas. Acho que será uma transição interessante a longo prazo, no entanto, preciso assistir a muito mais vídeos de ajuda até chegar lá.

É muito completo e realmente muito detalhado. Não tenho problemas com os relatórios quando os faço e sinto que o processo de despesa é muito completo. Do ponto de vista de uma empresa, o software faz sentido e fornece muitas informações. Ele também tem uma tonelada de verificações de entrada do usuário, que são incrivelmente entediantes, mas também garante que tudo seja inserido corretamente. O aplicativo também é realmente útil, especialmente ao tirar fotos de recibos e enviá-las para relatórios. Se eu quisesse garantir precisão e integridade e estivesse escolhendo um software, eu definitivamente aceitaria este.

Suspiro ... todas as coisas boas têm suas desvantagens, parece. Eu mentiria se dissesse que o Concur Expense é fácil de usar. Existem tantas mensagens de erro possíveis e não é intuitivo ao tentar resolvê-las todas. As mensagens de erro são pequenas e contêm informações limitadas do motivo pelo qual ocorreram. A diária NÃO é auto-explicativa, e minha empresa teve que publicar um PowerPoint educacional inteiro sobre como inserir despesas diárias. E, em seguida, informações adicionais sobre basicamente todas as outras funções. Às vezes, o sistema é preenchido automaticamente quando eu não quero, e outras vezes ele tenta categorizar as despesas em categorias que não fazem sentido. Não é o software mais intuitivo ... e quando eu finalmente envio com êxito um relatório de despesas, fico mais aliviado do que tudo.
Comentário deixado em 04/06/2020
Osi

No geral, realmente gostei, especialmente para a função de reserva de viagens. Quando combinado com uma grande agência de viagens e regras de despesa não muito loucas, é fácil de usar, mesmo quando você está em um aperto.

Os recursos integrados de pesquisa de viagens simplificaram o planejamento e a reserva de uma viagem. As despesas também são muito fáceis de carregar e acompanhar para todas as suas viagens. O software não é confuso de usar, o que é ótimo, especialmente quando você precisa classificar muitas despesas diferentes. Na verdade, acho que as regras de despesas da minha empresa na época dificultaram o processo (claramente não é culpa da Concur!). O aplicativo móvel Concur também é fácil e simples de usar. Usei o aplicativo móvel para cerca de 75% de tudo o que fiz no Concur.

Houve algumas desconexões entre o Concur App e o uso do Concur em um computador. Achei que minhas despesas, que incluíam a necessidade de fazer upload de recibos, eram muito mais fáceis de fazer no aplicativo do que em um computador. Também nunca consegui descobrir por que não podia selecionar determinadas opções para finalizar meu relatório de despesas no aplicativo, mas poderia estar online. Por exemplo, eu usaria o aplicativo para fazer todas as minhas despesas, mas depois entraria no meu computador para finalizar e enviar meu relatório de despesas.
Comentário deixado em 04/06/2020
Wassyngton Ryck

Os benefícios dos relatórios de despesas sem papel não são apenas ecologicamente corretos, mas a maneira de acompanhar um mundo de negócios ocupado e sem dormir.

Ótimo programa. Você pode fazer o upload de recibos e até usar o celular para fotos e registro de viagens / despesas e até refeições durante a viagem. A melhor característica disso é a calculadora de quilometragem. Se você é como eu, viaja para o trabalho. Tudo o que você simplesmente faz é inserir seu ponto de partida e ponto final, e ele faz o resto! Você pode selecionar viagens de ida ou ida e volta e a milhagem é calculada automaticamente. Os relatórios do software também são ótimos e detalham tudo perfeitamente para aqueles dias em auditoria. Deve ter para qualquer profissional que deseja evitar relatórios de despesas em papel!

Não consegui encontrar nada que não gostasse com este software. Eu já usei muitos antes, mas sem dúvida esse é o crème de la crème. Desejo que mais empresas usem esse programa, seja fácil, preciso e conclua o trabalho em pouco tempo.
Comentário deixado em 04/05/2020
Kelula Schimler

Nós usamos este programa há anos e estamos muito felizes com sua estabilidade e funcionalidade.

Este pacote é fácil de usar e funciona bem para empresas com funcionários localizados remotamente. A reserva de despesas de viagem e envio é simples e os aplicativos o tornam ainda mais funcional.

Este programa funciona bem, mas a importação de recibos pode ser lenta e o aplicativo pode ter dificuldades se não houver acesso à Internet.
Comentário deixado em 04/05/2020
Papp Odo

O Concur Expense é a melhor solução de Gerenciamento de Despesas, pois posso confirmar que migrou de uma solução diferente de um fornecedor diferente. A Concur trouxe à minha organização um impressionante retorno do investimento e eficiência, o que nos oferece agilidade e tempo para melhorar os setores críticos de nossa empresa. O suporte é de primeira qualidade, pois a equipe está prontamente disponível e também temos pessoas locais treinadas de dentro da organização. A implantação e a integração foram tranqüilas, pois são baseadas na nuvem e não exigem procedimentos e dependências complexos de instalação.

Eu gosto do fato de que ele se integra bem a outros sistemas que já usamos, como a API SunSystems, para nos permitir integrar nossos SunSystems que o departamento financeiro usa. Gosto de seus fluxos de trabalho fáceis e claros, intuitivos mesmo para um participante novato e não técnico. Também gosto da opção de personalização porque em minha organização recebemos uma oferta que usa nossa linguagem financeira e políticas internas, facilitando a transição para o sistema. Também gosto da função de cabeçalho do relatório, que permite inserir campos repetitivos que seriam comuns a todas as despesas, para que os preencha automaticamente quando você cria uma nova despesa. Também adoro o UX e a interface do usuário modernos, que são consistentes com a maioria dos aplicativos da web aos quais as pessoas já estão acostumadas. Gosto do fato de ser baseado em nuvem e precisar apenas de um navegador para acessar o aplicativo completo sem precisar instalar um cliente ou agente ou dependências em sua máquina, o que melhora a mobilidade, pois você pode fazer seus negócios onde quer que possa obter um navegador e acesso à Internet. . A mobilidade é enorme na minha organização e esse é um recurso que nos poupa muito tempo e dinheiro. eu gosto do recurso que permite desclassificar funções para um colega, permitindo que alguém gerencie suas solicitações e / ou despesas em seu nome, onde você pode estar ocupado ou em licença. Gosto do recurso de trilha de auditoria, que permite o rastreamento eficiente de suas solicitações e relatórios de despesas. Esse recurso atualiza você sempre sobre o status da sua solicitação.

O fato de você precisar fazer upload de imagens de recibo uma a uma e não tem opção para selecionar vários. No entanto, isso é menor comparado ao valor que recebo de todos os outros recursos que ele me fornece. alguns cliques extras não machucariam.
Comentário deixado em 04/03/2020
Langham

O Concur é ótimo para criar um relatório de despesas para uma viagem de negócios inteira ou apenas enviar pequenas despesas individuais em que você tenha incorrido e que precisa ser reembolsado. Como alguém que precisa viajar internacionalmente, eu amo como posso colocar o valor que gastei em moeda estrangeira e o Concur puxará automaticamente a taxa de câmbio e mostrará qual deve ser meu valor de reembolso em dólares. O aplicativo também é um ótimo recurso, pois facilita incrivelmente o upload de recibos para sua conta Concur, facilitando muito o processo de despesa. Por fim, adoro como você pode reservar viagens no programa, é como um software tudo-em-um que você pode usar para qualquer evento de trabalho / despesas relacionadas a viagens.

Minha única reclamação é que, quando você começa a usar o Concur, não é o mais fácil de usar. Eles definitivamente poderiam limpar suas páginas e reduzir muitas etapas ao enviar despesas. No entanto, depois de enviar um relatório ou dois, você pega o jeito. Desejo também que você possa enviar mais de um recibo para um evento. Por exemplo, recebi vários recibos de "café da manhã" ou "almoço" porque talvez eu tenha pegado algo pequeno e depois outra refeição para receber, mas você não pode colocar os dois recibos no que entra como "almoço" para um dia.
Comentário deixado em 04/03/2020
Ortrude

Temos uma frota de técnicos de serviço de campo que, com este software, podemos alocar corretamente as despesas. Isso é muito fácil de usar e, com o aplicativo em um telefone inteligente, você pode tirar uma foto e armazenar automaticamente para permitir o envio fácil de relatórios de despesas no final do mês

Muito fácil treinar novos funcionários para usar e capaz de alocar despesas corretamente

Contras, só precisa garantir que você obtenha a imagem do recibo para anexar ao relatório
Comentário deixado em 04/02/2020
Haskel

O programa é decente, acredito que seria útil ajustar o produto que mantém o usuário final em mente.

Adoro a acessibilidade do produto, como a capacidade de conectar enquanto viaja para tirar fotos de recibos e conectar os relatórios de despesas. Isso é extremamente útil para os funcionários, porque não é mais necessário reter recebimentos físicos discriminados.

Não é muito fácil de usar, a menos que você brinque com o programa. Acredito que ele tenha muitos recursos que podem fazer com que alguém se confunda facilmente com a função real que está tentando utilizar dentro do programa.
Comentário deixado em 03/31/2020
Tatianna Wolsey

Esta solução não "me impressiona", nem me causa dor. É bom o suficiente para o que eu preciso fazer. O produto é sólido e já existe há algum tempo. Eu nunca experimentei tempo de inatividade; então parece que sua infraestrutura é forte.

É uma interface de usuário bastante intuitiva que orienta o usuário no processo de envio de uma despesa. Gosto de poder iniciar um relatório de despesas e voltar um mês depois para adicionar despesas adicionais. Dessa forma, eu posso coletar 2 ou 3 do mesmo tipo de despesa mensal para envio, para que minha equipe de contabilidade precise processá-lo sempre a cada 2 ou 3 meses, economizando tempo.

Ele não se integra diretamente ao nosso software de contabilidade, e o conector intermediário recomendado pela Concur é muito frágil e é interrompido a cada atualização, independentemente de quão proativos tentemos ser.
Comentário deixado em 03/31/2020
Aenneea Strayham

Eu tenho usado as despesas da Concur como minha principal solução de relatórios de despesas nos últimos 9 anos. Ele melhorou constantemente ao longo do tempo em que o uso. A maior "virada de jogo" veio com a introdução do aplicativo móvel. Ele permite a entrada de despesas em movimento, quando é mais provável que você pense em digitá-las. O maior desafio de fazer relatórios de despesas é apenas importar as despesas para o aplicativo, e isso ajuda bastante nisso. Não consigo imaginar que os relatórios de despesas possam realmente melhorar do que usar o Concur Expense.

Eu amo o fato de que eles oferecem uma versão móvel do Concur Expense. Uso-o para tirar uma foto do meu recibo após o jantar ou a gasolina e o recibo é adicionado automaticamente ao meu relatório de despesas. Isso me permite inserir minhas despesas quando estou pensando nelas e quando tenho o recibo na mão, e mais tarde quando as esqueci ou possivelmente extraviei o recibo.

A versão web do aplicativo pode parecer um pouco lenta às vezes. Ao navegar nos campos e selecionar alocações de relatório de despesas, cada menu leva alguns segundos para carregar. Não é apenas um aplicativo da Web tão responsivo quanto estou acostumado com outros fornecedores.
Comentário deixado em 03/31/2020
Tedra

O Concur é um poderoso software de gerenciamento de T&E que pode lidar com empresas nacionais e internacionais. Há uma quantidade abundante de recursos e complementos, dependendo das necessidades. Tem a capacidade de sincronizar com todos os principais softwares de contabilidade que automatizam a gravação das despesas de T&E. Bastante fácil de usar quando a configuração correta estiver no lugar. O aplicativo Concur disponível é ótimo para usuários em trânsito.

Como usuário, o Concur é um ótimo software, mas como administrador, é uma história diferente. Como existem muitos recursos, há muitas configurações que precisam ser entendidas para modificar o Concur.
Comentário deixado em 03/30/2020
Lubbock Gallerani

No geral, o Concur simplifica as despesas de envio se você souber o que está fazendo. Manter recibos físicos é sempre uma dor, portanto, a capacidade de tirar fotos facilita muito as coisas. Aplicativo para celular é ótimo.

Recentemente, notei que ele captura automaticamente os recibos de qualquer compra digital, como Uber, Lyft, quartos de hotel, etc. Torna mais fácil acompanhar aqueles, se você precisar enviar recibos. Com o aplicativo móvel, você pode facilmente tirar fotos de recibos e carregar suas despesas. Apenas uma coisa que facilita o envio de suas despesas.

Pode ser um pouco confuso para os usuários iniciantes, então eu sugiro algum treinamento ou procure algum treinamento on-line se você não é muito conhecedor de tecnologia. Se você não viaja muito, ou pela primeira vez, provavelmente precisará de alguém para ajudá-lo.
Comentário deixado em 03/28/2020
Vorfeld Altew

Tudo está em um só lugar. Contas a pagar, relatórios de despesas, reserva de viagens e agora requisições de compra. As pessoas estão acostumadas à interface.

Acho que o Concur é bastante personalizável e tem muitos módulos que podem tocar muitos pontos de nossos negócios. Usamos Despesas, Faturamento, o programa de reservas de viagens e agora estamos implementando POs.

Difícil descrever o que eu menos gosto, porque há tantas coisas, em comparação com outros programas, que não gosto. Embora eu esteja super desapontado após um ano, com a implementação de viagens, penso que, em geral, o que mais me decepciona é a incapacidade de a Concur conhecer seu próprio produto o suficiente para poder apoiá-lo. Digo isso porque levei cerca de 6 meses de estímulos e pesquisas para finalmente chegar a uma pessoa dentro da Concur para ajudar minha empresa a implementar POs da Concur. Foi-me dito que a Concur não pode fazer pedidos de compra de produtos Blanket e continuei perguntando e cutucando até chegar a uma pessoa que realmente conhecia essa parte do sistema o suficiente para me ajudar a criar um caso de negócios para implementar os pontos de venda Concur. Embora seja apenas um exemplo, no geral, acho que o suporte ao cliente é voltado apenas para responder a perguntas óbvias. Eles respondem a perguntas específicas enviando documentos de 34 páginas para eu ler, a fim de tentar coletar minha própria resposta.
Comentário deixado em 03/28/2020
Kwabena

O Concur torna o controle das despesas e o envio de relatórios de despesas rotineiros e até divertidos. Ele também fornece um registro prático de onde você esteve antes. É ótimo.

O Concur facilita muito a elaboração de relatórios de despesas para um viajante esporádico:

Embora as situações a seguir sejam raras, ocasionalmente uma situação incomum dificulta as coisas. Normalmente, pedir ajuda antecipadamente à Concur e o contato interno de viagens corporativas é o melhor caminho. aqui estão alguns: 1. Uma taxa de voo e um reembolso de cognato que somam zero não podem ser enviados como relatório. Deixe que isso aconteça com mais de 30 dias para que não possa ser combinado com cobranças mais recentes, e você deve ter autoridades superiores para corrigi-lo. 2. Mais comum é quando um hotel cobra pela reserva da primeira noite, mas as taxas no recibo não correspondem ao fólio fornecido, geralmente porque os impostos não estão incluídos. Confunde o inferno fora de Concur, e difícil de resolver por conta própria.
Comentário deixado em 03/28/2020
Fadden Herskovits

Minha experiência geral é muito positiva com este software e sou muito grato por ter acesso a ele. Este software economiza muito tempo ao enviar, revisar e processar reclamações de despesas.

O software permite que eu classifique as reivindicações de despesas enviadas por data, moeda e local. Na declaração de despesas, o software é muito fácil de usar, permitindo que o usuário selecione entre uma ampla variedade de tipos de despesas, departamentos, países e entidades. Recursos como cálculo automático de moeda estrangeira, calculadora de quilometragem e integração com cartões de crédito corporativos são muito úteis para o usuário e economizam muito tempo. O software também é muito personalizável, permitindo que o administrador altere departamentos de tipos de despesas, gerentes e outras configurações. O administrador também pode exibir uma variedade de relatórios que são muito úteis, além de recursos como despesas que conectam pagamentos automáticos e permitem acesso para o administrador agir em nome de outro usuário.

O site tende a ter períodos em que não está disponível e não funciona. Isso geralmente é resolvido em pouco tempo e o site volta ao normal. Além disso, na minha opinião, o suporte ao cliente da Concur poderia ser melhorado, pois houve momentos em que tive problemas e eles não conseguiram me ajudar.
Comentário deixado em 03/27/2020
Jourdain

No geral, o Concur economizou muito tempo. Costumávamos usar planilhas do Excel para enviar relatórios de despesas. Agora, isso pode acontecer em tempo real, e é muito mais fácil processar os relatórios e enviar o pagamento rapidamente.

A melhor coisa sobre o Concur é que a experiência do usuário do aplicativo é fantástica e confiável. É fácil tirar fotos de recibos ou até vincular suas compras à sua conta Concur para fazer logon automaticamente. Quando uso o Lyft no trabalho, por exemplo, uso minha "conta comercial" para reservar a viagem e o registro de recebimento e viagem automaticamente no Concur. Outra grande vantagem do Concur é a integração com o TripIt e a capacidade de reservar viagens de trabalho no Concur.

A reserva de viagens é um pouco desajeitada e não permite a integração de determinados programas de recompensas, como o Hotels.com. Também nem sempre captura todas as opções para seus critérios de pesquisa. Por exemplo, ao pesquisar um hotel na cidade de Nova York em datas específicas, o hotel mais barato que encontrei usando a Concur's Travel era de US $ 500 por noite, mas quando entrei na Hotels.com, encontrei um por US $ 300 por noite.
Comentário deixado em 03/26/2020
Patten

O aplicativo móvel, recibos eletrônicos (não precisa mais tirar uma foto de um recibo para qualquer coisa relacionada a viagens), foi enviado diretamente do fornecedor ao meu perfil. O atendimento ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, se conecta diretamente ao nosso ERP, um consultor para orientá-lo na instalação e configurar a solução para seus processos. Taxas de viagens negociadas que você não consegue encontrar on-line. A Concur também processa faturas de fornecedores.

A parte de suprimento da ferramenta de fatura é um pouco leve, mas definitivamente é suficiente para criar solicitações / pedidos de compra. Ele também tem a capacidade de combinar dados de POs, faturas e recibos. No geral, o processo da fatura é ótimo.
Comentário deixado em 03/24/2020
Kurys

A experiência geral foi muito positiva. Existem algumas pequenas queixas, mas no geral a ferramenta é relativamente fácil de usar e tornou minha vida muito mais fácil quando se trata de reservar e custar viagens.

O Concur Expense é uma ótima ferramenta para os guerreiros da estrada, especialmente quando vinculados ao Concur Travel, permitindo a funcionalidade perfeita de reserva e despesa. O aplicativo também é ótimo e permite enviar relatórios, anexar recibos (através da câmera do telefone) sem ter que se preocupar em estar perto de um computador. Anteriormente, usamos um sistema mais complexo que exigia o envio de recibos em papel, portanto isso melhorou drasticamente a facilidade de uso e reduziu o tempo de espera a ser reembolsado.

Existem algumas desvantagens menores, principalmente em torno de todas as coisas que precisam ser especificadas na ferramenta - por exemplo, ter que inserir constantemente o objetivo comercial, a cidade da compra, etc., mesmo para itens pequenos como uma garrafa de água antes de voar. Para ser justo, não tenho certeza se são apenas as configurações da minha empresa na ferramenta ou se essa é uma função universal. Além disso, a ferramenta leva um pouco de tempo para se acostumar, especialmente o arrastar e soltar das despesas individuais, mas depois que você pega o jeito, é bastante intuitivo.
Comentário deixado em 03/24/2020
Tremml Perna

Satisfação do funcionário, menos trabalho para a equipe de contas a pagar.

A ferramenta de rastreamento e gerenciamento de software como serviço (SaaS) oferece um conjunto abrangente de recursos, fáceis de usar e que economizam tempo para a equipe de funcionários e contas a pagar.

Há muito espaço para melhorias. A ferramenta pode ser mais amigável. O aspecto do relatório pode ser aprimorado. Para fazer alguma coisa, isso exige muitos cliques do mouse.
Comentário deixado em 03/23/2020
Bowne

Eu realmente gosto da facilidade de rastrear e manter as despesas da empresa em um local conveniente. Como uma empresa com um grande número de funcionários, esse sistema permite que as despesas sejam rastreadas, bem como reembolso aos funcionários pelas despesas pagas antecipadamente. A facilidade do depósito direto para reembolsar os funcionários é um ótimo recurso do Concur. Eles também oferecem um aplicativo que eu ainda não tentei, mas ouvi todas as coisas boas sobre ele. A facilidade de treinar funcionários também é um benefício interessante, pois é um sistema bastante amigável.

Eu realmente gosto da facilidade de rastrear e manter as despesas da empresa em um local conveniente. Como uma empresa com um grande número de funcionários, esse sistema permite que as despesas sejam rastreadas, bem como reembolso aos funcionários pelas despesas pagas antecipadamente. Você pode configurá-lo para aprovação e revisão necessárias do gerente direto antes da emissão do reembolso. A facilidade do depósito direto para reembolsar os funcionários é um ótimo recurso do Concur.

Não gosto que o gerenciamento de recebimentos no nível da revisão contábil seja muito limitado, mas, além disso, o SAP Concur é um sistema muito fácil de usar que facilita o treinamento de novos funcionários para o uso do sistema.
Comentário deixado em 03/22/2020
Silda

Na ferramenta, podemos criar despesas, anexar recibos, obter toda a trilha de auditoria, fluxos de aprovação, modificar reivindicações. Pode rastrear toda e qualquer atividade em um determinado momento. Duo A entrada duplicada é permitida contra reivindicações únicas.

Não há muitos recursos disponíveis, não é possível adicionar nova categoria de despesas por conta própria. A única maneira de fazer login é SSO, o login direto não funciona, leva tempo para carregar as páginas. só pode usar recursos embutidos e não pode adicionar nada de novo. Tantas entradas a serem inseridas para tarefas repetitivas devem ser capazes de criar tarefas smae para várias datas para simplificar a facilidade de uso.
Comentário deixado em 03/21/2020
Eberta Bassin

Ser capaz de carregar recibos e não precisar acompanhá-los. Recentemente nós adicionamos tripit a ele. Para facilitar a nossa reserva de viagens. Foi realmente um grande trunfo para nossa empresa.

Costumamos fazer nosso Relatório de despesas manualmente, mas agora com concordância, o processo é feito em pouco tempo.

O rastreador de quilometragem, na minha opinião, ainda precisa de um pouco de trabalho.
Comentário deixado em 03/21/2020
Raddie

7/10. Não tenho muita experiência com outras plataformas, então não posso dizer que trocaria por outra. Mas há algum trabalho a ser feito com a usabilidade da versão para desktop.

Os dias de preenchimento de tudo em papel, anexos de recibos, envio manual à contabilidade e sempre se perguntando se você preencheu tudo corretamente (para não atrapalhar o tempo de espera) enquanto aguarda o seu reembolso agora desaparecem com o implementação do Concur em nosso fluxo de trabalho. O usuário receberá pings se o relatório de despesas não for preenchido corretamente e, uma vez enviado, não haverá necessidade de acompanhamento, pois o Concur enviará um e-mail automaticamente assim que cada etapa do processo for aprovada e avançada.

A facilidade de uso da versão para desktop ainda requer paciência e curva de aprendizado (por exemplo, não é óbvio que você deve anexar uma imagem de recibo para cada ITEM DE LINHA do relatório de despesas - tive que reenviar vários formulários desde o início, porque estava anexando todo o recibo ao o próprio relatório). Ouvi dizer que a versão móvel é realmente mais fácil de usar e pode ser usada em tempo real durante sua viagem de trabalho.
Comentário deixado em 03/20/2020
Philo Okuno

O uso do Concur tornou a coleta de recibos, o envio de solicitações de viagem e a reserva de viagens muito mais eficientes do que nunca. Eu venho de um plano de fundo onde costumamos fazer tudo em papel e obter aprovações com assinatura. Com a quantidade de funcionários que temos, usar esse sistema eletrônico é muito mais fácil.

O uso do Concur para enviar solicitações de viagem, relatórios de despesas e reservar viagens economizou tanto tempo ao fazer as coisas à moda antiga em papel. Gosto da capacidade de enviar recibos on-line e do processo de aprovação eletrônica. É muito fácil visualizar um histórico de relatório do que foi enviado como referência. Com o Concur App, você também pode tirar fotos com seu telefone e enviar recibos automaticamente para sua conta. Isso é útil especialmente para quem perde receitas o tempo todo. Você também pode encaminhar recibos eletrônicos para sua conta por email. Nossa empresa também usa o recurso de reserva de viagens - o que eu mais gosto é a capacidade de ver a passagem aérea mais barata disponível por meio de uma matriz. Após a reserva da passagem aérea, você pode adicionar facilmente um carro e hotel alugado à solicitação de viagem.

O Concur possui muitos recursos, que podem levar algum tempo para serem aprendidos. Felizmente, através da experiência, pude ajudar minha equipe a resolver alguns dos problemas quando eles vieram até mim. Eu acho que isso se deve a ter muitos recursos e não ser capaz de aprendê-los todos de uma vez. Existem muitos atalhos dos quais a equipe pode não estar ciente, como despesas alocadas em massa, mas uma por vez.
Comentário deixado em 03/20/2020
Andrej

Minha experiência geral com o SAP Concur é ótima em geral. Existem alguns problemas que eles podem melhorar definitivamente, especialmente ao especificar itens. Outros problemas que posso encontrar são reembolsos parciais para os funcionários. Por exemplo, se um funcionário reservar um hotel para uma viagem de negócios, mas decide ficar um dia extra (mas é uma viagem pessoal). Ele é combinado em uma conta paga com um cartão corporativo. O Concur não facilita a decomposição de uma despesa para que uma seja faturada à empresa e outra seja reembolsada à empresa pelo funcionário.

É bastante intuitivo e você pode descobrir como usá-lo rapidamente. Parece um pouco impressionante quando você olha pela primeira vez para o painel. Eu gerencio minhas próprias despesas, bem como para vários executivos da minha empresa.

Encontrei vários problemas ao usar este software, mas não tenho certeza se é um problema Concur ou se é baseado em filtros que minha empresa possa ter imposto. Ainda é útil abordar esses problemas caso outras pessoas os encontrem. Especificamente, quando insiro despesas para outras pessoas, não tenho a opção de selecionar "declaração de recebimento de recibo em falta"; portanto, tive que enviar um PDF informando que o funcionário não tinha recibo. É uma solução fácil, mas observe que não tenho a capacidade de selecionar essa opção na minha plataforma.
Comentário deixado em 03/19/2020
Belle

Só o uso porque tenho que trabalhar, caso contrário não usaria este programa.

Eu gosto que concur é um programa que pode rastrear suas despesas pessoais e de trabalho. Você pode vincular um cartão de crédito e, depois de cobrar um item, ele vai diretamente para o Concur e aparece em uma lista para você adicionar a uma despesa atual ou futura. Também gosto de como o Concur tem um aplicativo de telefone para permitir o upload de recibos em movimento, para que você não precise carregá-los por toda parte com você.

Este programa não é muito fácil de usar. Parece que é um programa antigo que já existe há algum tempo, por isso funciona, mas não tão rápido e fácil quanto um programa mais atualizado. Este é o único programa de despesas com o qual já trabalhei, portanto não posso dizer se é melhor ou pior que outros. Eu tenho que usá-lo para o trabalho, mas realmente desejo que minha empresa obtenha um programa mais novo e fácil de usar. Tenho que vincular novamente meu cartão de crédito e não consegui descobrir como fazê-lo online. Está vinculando, mas está vinculando minhas outras 2 contas pessoais que estão na mesma empresa, das quais não preciso vincular. Não consigo descobrir como consertar isso! Isso foi realmente frustrante, porque pesquisei no site concordante sobre como corrigir o meu problema e não consegui encontrar uma resposta. Procurei um número de telefone para quem eu pudesse ligar que pudesse me ajudar, e eu nem consegui encontrar um número de telefone para ligar! Eu desisti de consertar isso - como meu cartão vincula, apenas apago os outros itens que não precisam ser vinculados - mas não deve ser tão difícil! Portanto, para isso, dei ao suporte ao cliente uma classificação não ótima aqui. Às vezes, um valor é enviado incorretamente e não consigo editar o valor. Normalmente, desanexo o recibo, excluo-o e adiciono um novo item com a quantia correta e anexo o recibo, mas a cobrança do cartão não é vinculada, e minha empresa precisa deles para mostrar que estão vinculados.
Comentário deixado em 03/19/2020
Trueman

O Concur é muito usado em nossa organização, principalmente para reembolso de viagens e reconciliação de cartões de compra (P-card). No geral, os usuários estão bastante satisfeitos com isso. No entanto, sua configuração desarticulada torna a administração mais difícil do que deveria e os dados podem ser difíceis de integrar com outros sistemas existentes.

Serviço e suporte geralmente são rápidos e completos. Existem inúmeras opções de configuração (se você souber).

As integrações podem ser difíceis devido à falta de APIs. É bastante difícil gerenciar uma grande base de viajantes que não tem acesso ao sistema (visitantes suportados). Os relatórios estão desatualizados e não são fáceis de usar (um novo sistema de relatórios está a caminho). Os serviços caem mais do que você esperaria ou desejaria.
Comentário deixado em 03/18/2020
Davon

Sou administrador / instrutor da Concur desde 2005. Passamos por muitas mudanças juntos e em três empresas diferentes, todas com um estilo de uso diferente para a Concur. O único problema constante em 11 anos foi a geração de imagens. Não sei por que ainda existem problemas tantos anos depois. A mudança dos relatórios de despesas baseados no Excel para o Concur sem papel foi a melhor jogada de todos os tempos. Ter a retenção na ponta dos dedos para auditorias não tem preço em si. Com os funcionários com 24 acessos móveis ou de lap top, os funcionários de todo o mundo arquivam despesas em tempo hábil, sem desculpas.

Sem papel, bastante fácil de usar. ExpenseIt

A imagem e com que frequência diminui ou diminui a velocidade. Eu recebo muitas ligações sobre isso. Eu gostaria que fosse mais adaptável ao projeto de faturamento para seus clientes que faturem aos clientes. É difícil extrair essas informações do Concur facilmente. Gostaria de poder selecionar o projeto reembolsável em imagens, em vez de precisar imprimir as imagens inteiras do recibo ou caçar e bicar. Demorado
Comentário deixado em 03/17/2020
Friedberg

No geral, eu amo Concur, torna tudo mais fácil e sei que nosso departamento de AP também ama.

Com o consentimento, posso tirar uma foto de um recibo com o meu telefone e enviar minha despesa tespotbright pelo meu telefone, que é muito fácil de usar. Mantém seu histórico, informa quando suas despesas foram aprovadas e, como posso enviar imediatamente meus recibos, tirando uma foto, não preciso mais tentar acompanhar todos os recibos em papel ou também calcula a quilometragem para você quando você insere o de e para o endereço. Como usamos o Concur, recebo minhas verificações de despesas mais rapidamente e não preciso mais manter pastas com cópias de recibo. Isso tem sido maravilhoso

Eu realmente não tenho nenhuma desvantagem. Meu único problema seria que, por algum motivo, minha conta está vinculada a algumas despesas antigas de 2013 antes de eu estar na empresa e não descobri como fazê-las.
Comentário deixado em 03/16/2020
Monk

No geral, achei que o Concur Expense, embora às vezes irritante do lado do usuário, também resolva vários problemas para as empresas. Reduz a carga de trabalho no departamento de contabilidade e aumenta a responsabilidade da parte da compra de manter seus recibos e acompanhar o objetivo de suas compras. Também acho que a geração automática de relatórios de despesas acelera o processo de geração de relatórios e economiza tempo.

Gostei do fato de o Concur tornar relativamente fácil o upload de recibos, o que é importante da perspectiva do usuário. O usuário pode fazer upload de recibos usando a câmera do telefone, o que simplifica o processo de upload. Gostei da minha conta ser automaticamente vinculada ao cartão de crédito da minha empresa.

Eu pensei que o Concur precisava de suporte extra com integração, pois havia problemas com o uso de serviços de terceiros (quickbooks, tripit). Também pensei que era preciso muito esforço para executar determinadas ações devido à quantidade de cliques que precisava ser feita. Em algumas áreas, são necessários muitos detalhes (muitas informações são necessárias), o que a torna irritante ao custear vários itens pequenos.
Comentário deixado em 03/16/2020
Norvin

Gosto que os viajantes possam anexar recibos a cobranças individuais. Viajantes e aprovadores podem classificar as despesas por data, valor em dólar, tipo de despesa etc. As organizações podem personalizar o Concur para adicionar seus próprios requisitos e avisos de segurança. Gosto que, se você optar por imprimir um relatório de despesas e clicar no botão PDF, ele gera um pacote completo com todos os recibos e documentação de backup.

Nossa organização possui os módulos Solicitação e Despesa, e os dois não se falam muito bem. Os viajantes ficam frustrados porque precisam inserir as mesmas informações e carregar os mesmos documentos novamente quando enviam seus relatórios de despesas. A especificação de despesas para hospedagem é tediosa.
Comentário deixado em 03/14/2020
Simson Crosland

Concur é uma das ferramentas mais eficazes que tive o privilégio de usar nos últimos anos! Ele funciona bem para me ajudar a manter minha vida ocupada em ordem, mostrando todas as minhas próximas viagens e despesas em um só lugar e é realmente fácil exportar anotações e outros dados.

Realmente não há contras para a empresa que realmente usará concordância geral. Minha empresa não, por isso estou bastante limitado sobre o que podemos usar.
Comentário deixado em 03/14/2020
Annora

Ele detalha todas as suas despesas por categoria para facilitar a revisão da contabilidade corporativa. Basta selecionar uma categoria de despesa, adicionar seus recibos digitalizados e enviar! Ele converte automaticamente moeda estrangeira e pode ser personalizado de acordo com os padrões da empresa para subsídios diários em hospedagem, refeições etc. Também possui um bom recurso para despesas de viagem (vinculado ao Google Maps?), Onde calcula automaticamente a distância que você percorreu e quanto você será reembolsado se estiver dirigindo um veículo pessoal. Os meus relatórios de despesas foram aprovados rapidamente devido ao Concur e meus valores de reembolso são simplesmente adicionados ao meu próximo salário.

Foi difícil navegar como usuário iniciante. Existem muitas categorias e subcategorias diferentes para tipos de despesas, portanto, pode demorar um pouco para enviar um relatório de despesas, mas não sei se há alguma maneira real de facilitar isso. No entanto, se você o preencher corretamente, a Empresa aprovará seu relatório mais rapidamente, para que você possa obter seu reembolso mais rapidamente.
Comentário deixado em 03/13/2020
Haile Andracki

Usamos o aplicativo de despesas Concur para licitar, auditar e aprovar relatórios de despesas. Esta aplicação é perfeita para este tipo de uso.

Muito fácil de entender e navegar no aplicativo

Às vezes é difícil ver as contas aparecerem
Comentário deixado em 03/12/2020
Austreng Decio

Nossa empresa usa o Concur para gerenciar, aprovar e acompanhar as despesas de viagem. Desde que começamos a usar o Concur, conseguimos instituir melhores processos de controles e aprovações. As despesas são melhor controladas e a documentação é limpa, clara e fácil de pesquisar se surgir uma pergunta durante a auditoria de final de ano. O Concur facilitou o controle das despesas e a organização da documentação.

É uma ferramenta poderosa para permitir que o departamento financeiro rastreie e compare as despesas de viagem por funcionário. Ele permite controles e aprovações para todas as despesas; portanto, temos um registro muito claro para fins de auditoria. Os recibos são anexados e rastreados. Tudo está totalmente documentado e a equipe de Finanças está muito feliz com o Concur como uma ferramenta para esse fim.

O treinamento de novos funcionários para usar o software leva algum tempo e existe uma curva de aprendizado para atualizá-los. Isso se deve à robustez do programa e à maneira como o integramos com nosso outro software de contabilidade.
Comentário deixado em 03/12/2020
Honeywell

Usamos no trabalho diariamente e é um ótimo local para manter todas as faturas. Eu só queria que ele pudesse ser facilmente combinado ou agrupado aos produtos finais para referência.

Usou-o várias vezes e era muito simples de usar e tinha tudo à sua disposição para aprovação. Você pode editar e acompanhar as informações.

Sem rastreamento de faturas, difícil de combinar faturas com pedidos de compra. Muitas melhorias podem ser feitas no produto. É um software engenhoso, só precisa de mais.
Comentário deixado em 03/12/2020
Isbella Pieretti

Considerando as forças de trabalho móveis que viajam para locais de clientes, treinamentos, eventos de parceiros e feiras comerciais, a capacidade de não apenas orçar, mas também gerenciar as despesas é essencial. Os recursos fáceis de atualização de despesas em tempo real, como tirar uma foto de um recibo e criar uma despesa, e as tecnologias de mapeamento para rastrear a milhagem são um benefício para os usuários, reduzindo drasticamente a entrada de dados e aumentando a precisão, o que pode ter um impacto financeiro para a empresa. A capacidade de categorizar as principais áreas de gastos e fazer projeções com base nisso ajuda no orçamento e no planejamento. A integração com outros aplicativos, como o TripIt, é benéfica na otimização de custos, aumenta a colaboração das equipes em torno dos calendários, além da otimização de custos e vantagens adicionais para os funcionários, onde os pontos podem ser agrupados e rastreados para melhor alocação / uso. A interface simples e fácil de usar e a integração de aplicativos móveis permitem que as forças de trabalho móveis sejam mais produtivas, enquanto os conectores de API aos sistemas CRM ou ERP podem ajudar no planejamento e gerenciamento de despesas gerais.

Como membro de avaliação, ainda não implantamos uma solução de nível corporativo, mas os conectores de API e o feedback geral sugerem facilidade de integração. Em algum momento, as versões futuras dessas soluções provavelmente serão ativadas pelo chat-bot para entradas ainda mais rápidas.
Comentário deixado em 03/12/2020
Mun

O aplicativo ExpenseIt combinado com o aplicativo Concur permite que os funcionários tirem fotos de seus recibos (o scanner QR tem mais de 80% de precisão!), Tenham suas informações de despesas preenchidas automaticamente e facilmente transferidas para um relatório de despesas do seu telefone! Este foi um trocador de jogos para nossos funcionários que trabalham em campo / fora do escritório.

A configuração inicial pode ser bastante complicada e consumir mais tempo do que o discurso de vendas inicial indicado. Realmente não gostamos da estrutura de cobrança, especialmente o fato de sermos cobrados a qualquer momento que um funcionário pressiona o botão Enviar, mesmo que as tenhamos instruído a não fazê-lo. Além disso, os vendedores constantemente oferecem "meses gratuitos" de serviço para experimentar alguns dos produtos adicionais, mas o mês "gratuito" sempre acaba sendo o mês de implementação, para que você nem sequer tenha a chance de experimentar o serviço durante esse período. .
Comentário deixado em 02/11/2020
Lafleur Jovanovic

Bastante decente. Eu não adoro o software de forma alguma, mas ele faz o trabalho e é para isso que estamos realmente aqui, certo? Eles têm um ótimo serviço ao cliente, que é sempre uma vantagem.

Gosto desse sistema porque ele possui muitos recursos diferentes e é um bom local para relatórios de despesas e reservas de viagens. Minha empresa o utiliza diariamente para rastrear nossas despesas e reservar viagens para nossos fornecedores. Há muitas coisas boas sobre o assunto e o sistema parece bastante completo, mas depois que comecei a usar o aplicativo móvel SAP Concur, nunca mais quis usar a página da web. O aplicativo tornou tão fácil acompanhar as despesas, realmente um divisor de águas.

Este software às vezes parece desatualizado. Como se eles não tivessem dado as atualizações necessárias para parecer e se sentir como um software de última geração que eu quero continuar usando. Há algumas vezes que ele falha (ao registrar os detalhes de minhas despesas ou reservar uma viagem e a tabela de assentos não será exibida).
Comentário deixado em 01/07/2020
Botti

Fácil de dominar e muito fácil de ver e verificar as despesas dos funcionários, especialmente se você fizer isso no departamento de AP.

A única parte que falta deste produto está ausente no recurso de relatórios. Todos os relatórios precisam ser feitos manualmente.
Comentário deixado em 12/05/2019
Waldos Accornero

Minha experiência geral com o SAP Concur foi positiva. Como temos um administrador de negócios que conhece o sistema, eles podem inserir tudo o necessário e minha função é revisar, anexar a documentação necessária e enviar para aprovação.

Utilizando isso para gerenciamento de viagens, este software é um sistema "tudo em um" para nossa empresa. Desde o início com sua solicitação, há várias etapas de aprovação que você pode adicionar, além de poder anexar recibos e documentação a cada solicitação. Você também pode encontrar planos de viagem através do software, que é útil para que tudo esteja em um só lugar.

A única coisa que é um pouco desafiadora é que é um sistema super robusto, o que significa treinar e aprender tudo o que pode fazer leva algum tempo. Ter um administrador de negócios com proficiência é a melhor opção. Há muitos passos que precisam ser configurados no início e muitas áreas confusas. Contanto que você receba treinamento extensivo sobre as expectativas do sistema e da empresa, ele funcionará muito bem.
Comentário deixado em 12/03/2019
Giffard Delmonte

No geral, acho realmente que este produto é ótimo e uma enorme melhoria em relação à nossa ferramenta anterior.

é fácil fazer o upload de recibos e corresponder às minhas despesas, seja através de imagem ou documento PDF. o aplicativo móvel é um salva-vidas para alguém que tem problemas em manter os recibos.

Minha única reclamação é que você não pode aplicar a mesma imagem a várias despesas. Isso é especialmente frustrante quando você precisa dividir as despesas.
Comentário deixado em 12/03/2019
Fagaly Tharpe

No geral, muito positivo e eu certamente recomendaria.

É um produto SAP que se torna o melhor produto. Nós rastreamos despesas, desembolsos e regalias corporativas usando o SAP Concur. Recebemos o arquivo de despesas no final do dia para ser enviado à AMEX. Tão fácil de configurar.

Nada de muito negativo neste produto. A única reclamação que ouvi é que é muito caro para um sistema de rastreamento de despesas.
Comentário deixado em 11/18/2019
Gudrun Beauprez

Uma das melhores ferramentas para relatórios de viagens e despesas, possui vários recursos. Um dos recursos que se destaca é a correspondência automática de despesas. Além do cliente da Web, ele também possui um aplicativo móvel, compatível com IOS e Android.

Possui uma versão web, mas também oferece dispositivos móveis (IOS e Android). Possui muitos recursos, como logon único (SSO), correspondência automática de despesas, integração com 3PP e muito mais.

Dependendo do tamanho do relatório, as tarefas podem levar muito tempo para serem concluídas, por exemplo, alocação de despesas. Às vezes, o SSO não funciona e você precisa recarregar a página.
Comentário deixado em 11/10/2019
Hardwick

Difícil de começar e difícil de configurar pela primeira vez

Possui uma boa lista de todos os hotéis e voos patrocinadores para viagens de negócios, com avaliações e preços listados.

Os custos são muito muito caros no software e suporta apenas empresas de grande nome, não muito econômicos para economizar dinheiro para as empresas
Comentário deixado em 11/09/2019
Bedell Megee

No geral, minha experiência tem sido muito boa. Eu realmente gosto do aplicativo e continuarei a usá-lo e definitivamente o recomendaria para outras pessoas.

Eu usei essas ferramentas várias vezes para viagens de negócios. É um software muito bom para reservar hotéis, aluguel de carros ou voos a uma taxa / preço negociado. Também permite enviar recibos para o mesmo, incluindo milhas, despesas com alimentação e outras despesas comerciais incorridas durante uma viagem. Essa ferramenta também permite gastar contas de alimentos quando vários funcionários fazem parte de uma refeição. As ferramentas também mantém você sob controle para seguir as políticas definidas da empresa. Depois que o relatório de despesas é preparado, ele passa por um processo de aprovação antes de ser fechado. Este software pode ser usado em laptop / desktop e um aplicativo também está disponível para telefones.

Seria preferível que houvesse melhorias feitas para revisar relatórios anteriores de maneira mais fácil. Além disso, se o upload de recibos (alguns recibos precisam ser digitalizados manualmente) pode ser facilitado, o que aceleraria o arquivamento dos relatórios de despesas.
Comentário deixado em 10/03/2019
Iredale Anelli

Este foi realmente um salva-vidas no que diz respeito à contabilização de tudo o que estamos pagando, bem como ao monitoramento de coisas que não devem ser custeadas. Isso foi um divisor de águas.

Isso realmente ajuda a manter as despesas dos funcionários juntas, especialmente quando você tem uma grande população que viaja. Os relatórios são ótimos, com a integração com os cartões de crédito da empresa, o sistema criará um relatório de despesas para você de acordo com algumas regras definidas. Funciona muito bem e tornou os relatórios de despesas muito mais fáceis para onde não estou perdendo dinheiro agora, pois relato tudo facilmente.

O portfólio de hotéis e viagens pode levar algum tempo para se acostumar. Este sistema tem tanta funcionalidade que é necessário algum trabalho para aprender tudo e, para um usuário mínimo, pode ser esmagador. Existem ferramentas para ajudar a todos.
Comentário deixado em 09/24/2019
Adaliah

No geral, estou muito feliz por termos migrado para este produto. Eu costumava temer muito os relatórios de despesas porque eram um aborrecimento, mas isso facilita muito e é mais eficiente.

Essa plataforma é muito mais fácil de usar do que outras com as quais trabalhei. O fato de as transações do cartão de crédito da sua empresa serem carregadas automaticamente torna os relatórios de despesas muito menos dolorosos.

Ainda há algumas codificações lá que eu não entendo ou não sei o que fazer, mas eu apenas atendo às que eu conheço, e isso funciona para mim. Também não guardei transações que eram reembolsos. Ainda assim, você adiciona reembolsos ou transações com mais de 60 dias ao seu relatório.
Comentário deixado em 08/15/2019
Berger

Minha equipe usa o Concur Expense regularmente para acompanhar nossas despesas do mês, para que possamos enviar um relatório no final do mês. A plataforma coleta nossos registros todos os meses nos cartões de crédito anexados e nos informa sobre quais despesas precisamos encontrar para obter recibos, para que possam ser enviados como um relatório para a empresa. O Concur torna isso super fácil e indolor, para que possamos voltar ao trabalho depois de codificar nossos recibos.

Eu amo que a Concur mantenha um registro dos pagamentos para registrar nossas despesas durante o mês. É muito simples e amigável ao criar relatórios e enviá-los. Meu recurso favorito é o fato de que você pode enviar seus recibos por e-mail para sua conta simultânea, para que seja fácil anexá-los a um recibo para codificação simples. No geral, todo o processo de contabilidade é super fácil devido à maneira como o Concur é configurado.

Ocasionalmente, existem alguns problemas estranhos de preenchimento automático que surgem ao codificar um recibo e, em alguns casos, torna-se difícil saber como codificar algo quando nenhuma opção para o tipo de despesa corresponde exatamente ao que era a despesa.
Comentário deixado em 06/30/2019
Cordi

Ótimo software geral para viagens e despesas

Impacto para as grandes empresas colocar todos em uma plataforma.

os serviços profissionais carecem de maturidade e conhecimento para obter benefícios com a implementação.
Comentário deixado em 04/29/2019
Diana Lavallie

Há uma razão pela qual todo mundo no trabalho adia seus relatórios de despesas, e não posso deixar de suspeitar que este software tem algo a ver com isso. Mas mais sobre os con mais tarde. Os profissionais também estão lá. Não tenho uma vasta experiência com outros softwares dispendiosos, por isso não tenho muito o que comparar. Mas sou grato por a Concur ser uma solução baseada na Web (visão de futuro relativamente comparada com alguns de nossos outros processos financeiros!) E a idéia é sólida. Acompanhe para onde foi o dinheiro, mantenha os orçamentos atualizados e imponha a responsabilidade em todas as equipes. Estou de acordo com a ideia, é apenas a execução que parece deixar algo a desejar.

Eu nunca consigo entender exatamente o que Concur está errado com sua interface, mas há uma lacuna definida em algum lugar. Em geral, sempre me vejo fazendo mais cliques do que realmente preciso. Pop-ups e menus em todo o lugar que eu gostaria que fossem mais perfeitamente integrados. Falhas de design aqui e ali fazem as coisas demorarem mais do que deveriam. Nunca é o destaque do meu dia ter que fazer meus relatórios de despesas. Mas quanto disso é o trabalho de custear e quanto são os problemas de software? Digamos que nenhum dos dois seja agradável.
Comentário deixado em 04/13/2019
Ahmed Simeone

Fácil de usar. Fácil de alternar entre aplicativos e software de desktop. Sou um AA e processo relatórios de despesas e agendamento de viagens. Meus chefes enviam facilmente recibos, imagens e transações no aplicativo e posso acessá-los instantaneamente na minha área de trabalho. Processar e discriminar transações é simples. É fácil distinguir entre despesas pessoais e negócios. Muito amigável e um aprendizado rápido.

Às vezes, o aplicativo é lento ou as imagens não são exibidas.
Comentário deixado em 03/21/2019
Billat

Eu trabalhava em uma organização há muito tempo quando não tínhamos implementado o Concur. Todas as despesas estavam por todo o lado, a contabilidade não fazia ideia do que estava chegando e quem estava solicitando quais reembolsos e para quais despesas. Desde que implementamos esse software, é muito fácil para nós, na contabilidade e em outros funcionários, obter seus reembolsos no prazo.

Software muito estável da SAP

Pouco caro para uma pequena empresa, mas vale a pena.
Comentário deixado em 02/27/2019
Giustino

A primeira vez que comecei a usar o Concur Expense, não demorou muito tempo para aprender a usá-lo. É fácil de aprender e simples de usar.

Devo dizer que, ao enviar um voo pelo Concur, ele solicitará mais de quatro vezes para confirmar se você deseja reservar seu voo ou hotel, etc. Isso pode ficar um pouco tedioso durante o processo, pois você já precisa preencher muita informação para começar.
Comentário deixado em 02/10/2019
Ahmed

Como parte do pacote SAP, a plataforma Concur Expense se encaixa perfeitamente com as outras soluções SAP. Do ponto de vista financeiro, isso simplifica os processos de geração de relatórios e registro em diário e o torna quase automático.

A plataforma SAP Concur Expense remove todas as desculpas quando se trata de reclamações de despesas. Recibos perdidos ou ilegíveis, reivindicações atrasadas - a Concur lida com tudo. A plataforma pode aceitar recibos por upload, email direto ou através do aplicativo móvel. Realmente não há desculpa para não poder enviar uma despesa instantaneamente. O aplicativo móvel que acompanha é ótimo para funcionários que viajam regularmente. Não há necessidade de manter uma pilha de recibos de papel. Basta tirar uma foto do recibo assim que o receber e a Concur analisará, faça o upload e o atribua ao código de cobrança apropriado, pronto para aprovação e envio.

Há momentos em que as plataformas lutam para identificar os detalhes de um recibo - a data, o valor e o item adquirido. Dada a natureza variada dos recebimentos, no entanto, essa não é a norma e ter que ajustar manualmente uma entrada de vez em quando é um bom compromisso. Um dos recursos do Concur é que ele atribui automaticamente o tipo de compra a um recibo. Por exemplo, se você comprar um café em um café, isso será atribuído como uma despesa de alimentos e bebidas. Embora isso seja verdade, pode não ser assim que toda organização categoriza essa despesa. Isso exige que o usuário revise cada upload para garantir que os vários campos tenham sido atribuídos por procedimentos da organização, não sendo o padrão do Concur.
Comentário deixado em 02/02/2019
Piderit

A Concur fornece uma plataforma completa para reservas e viagens caras.

Inicialmente, acabamos de usar o Concur para a parte da despesa e, em seguida, adicionamos a capacidade de reservar viagens. Ter tudo sob uma plataforma SaaS o torna um processo mais suave. É fácil reservar viagens com a capacidade de selecionar voos, hotéis e carros para sua viagem. O Concur permite que os administradores definam limites e políticas, para que seja fácil saber quando você excedeu um limite monetário ou reservou uma propriedade não aprovada. As despesas são igualmente diretas. Na maioria das vezes, digitalizo o recibo usando meu telefone celular e a maioria dos detalhes é preenchida automaticamente. Existem várias visualizações para o relatório e é fácil ver quanto você gastou em cada categoria.

Não é realmente um golpe, mas sou um fã da maneira como o TripActions oferece benefícios, como os Amazon GCs, para incentivar os funcionários a economizar dinheiro. O Concur fornece dados semelhantes, mas sem nenhum benefício para os funcionários. Às vezes, o hotel preferido da empresa era MUITO mais caro que outros hotéis. Isso não fazia muito sentido. Enquanto o aplicativo móvel funciona na maioria das vezes, ocasionalmente ele falha na digitalização correta de um recibo.
Comentário deixado em 01/25/2019
Spain

Após a implementação em 2014, tive ótimas experiências com o Concur. A entrada de dados, o gerenciamento de despesas, os relatórios e a sensação do usuário foram fantásticos.

A ferramenta é tão funcional e simples de usar. Como administrador da nossa solução de despesas, geralmente digo aos usuários finais que, se você acha que pode fazer algo, provavelmente pode! Enquanto o truque é descobrir o 'como', costumo me sentir como se fosse um dos sistemas mais fáceis de usar disponíveis. Especialmente no mundo EMS!

Sinceramente, não tenho muito o que falar sobre o Concur Expense. Concedido que o serviço de auditoria de terceiros às vezes é um fardo, parece que eles têm rotatividade significativa e regular, que conta como um complemento na minha opinião e não deve ser mantido contra a ferramenta em geral.
Comentário deixado em 12/29/2018
Mandi

Começou forte, mas a qualidade do trabalho e a capacidade de resposta da empresa caíram nos últimos anos. As novas mudanças estão chegando ao ponto de serem comicamente ruins.

Selecionamos isso para a integração com o cartão da empresa, a facilidade de rastrear, criar e aprovar despesas. Fez tudo isso muito bem. Isso nos ajudou muito como uma pequena empresa tentando gerenciar cartões de empresa para mais da metade da empresa. O modelo de preços é ideal para pequenas empresas e ajuda a reter valor para quase todos os negócios que começaram com ele.

Desde que a SAP os comprou, a experiência do usuário diminuiu e está começando a despencar. A atualização mais recente deve ser forçada para os usuários no primeiro trimestre deste ano. É terrível, não é um único recurso redentor e um enorme passo atrás para a experiência do usuário. É muito suscetível a erros, torna quase impossível visualizar e acessar informações e é tratado com a pior alteração que já vi implementada em uma interface. O back-end é um híbrido agora de projetos de vários povos e muitas áreas do software parecem "parcialmente atualizadas". Há quatro anos, você pode ensinar a novos usuários, mesmo administradores, em menos de uma hora, hoje tudo leva muito mais tempo e todas as áreas apresentam erros na interface. A lista de ERPs de terceiros aos quais integra não mudou significativamente em quatro anos. Ainda não existe uma maneira automática de lidar com a reconciliação do cartão da empresa com um extrato e o melhor suporte é a equipe de vendas. Isso significa que, para resolver um problema, é necessário que alguém o inclua a gastar mais; se você conseguir que eles entendam que o produto não funciona, você poderá receber uma ligação em até um mês do suporte. Se você tentar enviar seu próprio problema, não espere ajuda. Sinceramente, eu ficaria bem com isso, se não houvesse uma conta na loja de porcelana significava preguiça em fazer alterações na interface. Há tanto trabalho pela metade que realmente me decepciona sobre se o serviço continuará sendo útil no futuro.
Comentário deixado em 11/29/2018
Aluino Hales

No meu empregador anterior, eu era o administrador da Concur e a pessoa que configurou o software. Ele revolucionou a maneira como processamos as despesas (que anteriormente eram um processo manual de papel e caneta). Ele se integra perfeitamente a várias entidades bancárias, importando automaticamente as cobranças à medida que são lançadas no seu cartão. Ele pode acomodar recibos eletrônicos, se o fornecedor os suportar - aluguel de carros, passagens aéreas e hotéis, sendo os mais comuns. E se você configurar o software para exigir recibos para um tipo de despesa ou limite de dólares, os usuários não poderão enviar o relatório de despesas sem anexar um recibo ao item de linha. Isso economiza muito tempo do ponto de vista da administração e a interface é muito fácil de usar. Eu daria cinco estrelas e recomendaria a qualquer pessoa, de uma pequena organização a nível empresarial.

Assistente simples de configuração de administração

A versão beta está cheia de bugs
Comentário deixado em 10/10/2018
Roseanna Schoolfield

Ainda não precisei utilizar o software para reservar voos ou alugar carros, mas parece que seria fácil usar essa funcionalidade. A seção Despesas é muito fácil e mostra o processo. Você não precisa fazer nenhum cálculo manual. No passado, eu carregava facilmente recibos que também eram cobertos e esse também é um processo rápido e indolor. No geral, minha experiência com o Concur Expense foi positiva.

O software é fácil de usar, orienta passo a passo o processo de inserção das datas e destinos da viagem e calcula rapidamente sua diária. Na página inicial, há uma boa seção de Alertas de Viagem, que informa informações importantes, como se o seu cartão de crédito está prestes a expirar ou se você não configurou recibos eletrônicos, etc. As Ferramentas de Viagem são muito úteis e fornecem links fáceis para mapas, previsão do tempo e outras informações úteis.

Não consegui encontrar informações antigas de viagens de mais de quatro anos atrás, mas não tenho certeza se isso ocorre porque o software não reteve as informações ou se a política da nossa empresa é não reter as informações antigas.
Comentário deixado em 06/06/2018
Trinetta

Como consultor do sistema GovCon, esta é a solução de captura de despesas / viagens que eu recomendo aos clientes, que pode pagar.

Este é o principal software de gerenciamento de despesas / viagens. É fácil para os usuários. A administração não é terrivelmente difícil. A integração é possível dependendo da solução contábil. Possui muitas ferramentas de relatório e análise. Isso pode economizar muito tempo para a equipe de F&A se o software estiver configurado corretamente.

É um pouco caro. O atendimento ao cliente nem sempre é o mais útil, dependendo de quem você recebe. A equipe de vendas pode ser um pouco insistente e fazer promessas que a equipe de desenvolvimento ainda não divulgou. Não são contras reais a dizer sobre o próprio sistema.
Comentário deixado em 05/19/2018
Pip

Ele mantém todas as nossas faturas em um só lugar.

A Concur mantém todas as nossas faturas em um único local e permite que todas as nossas equipes as revisem sem que o aborrecimento das faturas se perca no abismo dos e-mails intermináveis. Permite comentários de cada usuário que podem ser visualizados por todos os que recebem o inv. O PDF Inv pode ser baixado e substituído, o Extrato Inv captura cada linha da fatura no Excel, o que é útil. Inv duplicado O recurso funciona muito bem quando o OCR obtém o número inv corretamente. A capacidade de editar faturas é excelente e podemos ver quem mudou o quê e a data usando a trilha de auditoria, mas não podemos exportar ou capturar essas informações.

Demora dois minutos para obter uma inv no sistema, mas geralmente leva mais tempo e leva até 2, o sistema duplica as faturas ou nunca aparece, apesar de termos confirmação, para que não possamos enviá-las diretamente para concordo, OCR sftw não é bom, requer revisão manual. Os PO não funcionam se você precisar revisá-los. A importação de pedidos também não funciona totalmente e mantém as informações antigas depois de atualizadas. Portanto, a correspondência PO / inv é inútil. Não oferece inv. rastreamento para que ainda os rastreemos manualmente. Não há como determinar o tempo de inv / w de cada funcionário ou o tempo de rotatividade em um representante ou exportação devido a "limitações do sistema". Nenhum relatório útil / funcional. O roteamento automático não funciona com base no projeto, portanto, devemos rotear manualmente. Como não há maneira de capturar aprovações com inv, precisamos capturar todas as capturas de tela e anexá-las ao download do PDF. Não é possível usar fluxos de aprovação para projetos e precisa aprová-los por meio de comentários e rotear manualmente. Os funcionários não podem ver as faturas depois de passá-las para a próxima pessoa, portanto, as finanças ainda precisam enviar cópias manualmente, mediante solicitação. O sistema oferece restrições, mas todos os funcionários podem acessar e alterar essas configurações, mesmo que não estejam definidas como administrador e devam ter restrições, o que significa que poderiam ignorar a revisão final pela contabilidade. Os funcionários geralmente escolhem o tipo de moeda para outros países sem saber que pagamos apenas em dólares. Não podemos bloquear isso, para que a exportação falhe se não a capturarmos e finalmente; Demorou quase 8 meses para começar a funcionar com o Concur, portanto nem sequer usamos a avaliação gratuita.
Comentário deixado em 04/04/2018
Andie

O software oferece à empresa a capacidade de obter relatórios e recibos eletrônicos de despesas. Este é um grande benefício.

Gosto das aprovações eletrônicas e dos pagamentos eletrônicos para os funcionários. O software faz um ótimo trabalho em manter um histórico de auditoria. Ele também possui ótimas funções de geração de relatórios que me fornecem informações sobre como minha empresa está gastando dinheiro.

O Concur melhorou muito pouco nos 5 anos em que o uso. Há muitas ótimas sugestões em sua página de suporte que nunca são implementadas. O Concur não envia e-mails de notificação para a contabilidade quando os relatórios estão prontos para serem processados. Os usuários são obrigados a verificar o site várias vezes ao dia para ver se há um relatório de despesas pronto para pagamento. Uma enorme desvantagem.
Comentário deixado em 03/30/2018
Foskett Rottner

Fácil entrada e gerenciamento de recibos para reembolso de viagens.

É fácil de usar e personalizável, pois você pode adicionar muitos códigos / categorias diferentes para despesas, além de departamentos. Usei apenas este software para enviar relatórios de despesas, mas pude ver o quanto é valioso para o nosso departamento de contabilidade. Que eu saiba, minha antiga empresa o utilizou por anos sem queixas. Anexar recibos também é bastante fácil

Eu gostaria que houvesse uma opção para imprimir um relatório do meu iPhone. Tanto quanto eu posso dizer, isso só pode ser feito através de um computador. Além disso, houve um atraso no aplicativo móvel quando eu atualizei para um novo telefone inteligente.
Comentário deixado em 02/08/2018
Orelee

Ótima experiência de implementação. Bom fluxo de trabalho que você pode personalizar e configurar para as necessidades da sua empresa. Interface e interface agradável para os usuários. É ótimo que haja um aplicativo para usar quando estiver em movimento. Adore o fato de que existem recursos de integração que você pode criar e personalizar para extrair dados e depois inserir em outro software.

O suporte ao usuário é muito difícil de lidar, pois você precisa enviar "casos" pelo site e nem sempre recebe a pessoa correta que entende seus desejos e necessidades ... Eu acho esse suporte extremamente insuportável depois de sair de casa. implementação em que você tinha um representante dedicado que poderia se comunicar efetivamente com você e entender sua configuração personalizada do sistema. O representante do serviço ao cliente após a implementação ajuda muito pouco nas solicitações. A administração do sistema é complicada e muito complexa. O administrador tem muito a aprender e muitas áreas diferentes do sistema para gerenciar. O aplicativo móvel não permite todas as funcionalidades necessárias para os usuários aprovarem. As interrupções do sistema melhoraram, mas ocorrem com muita frequência.
Comentário deixado em 02/06/2018
Symon

Essa ferramenta é incrível para capturar transações com cartão de crédito. Importa facilmente cada transação de visto para o sistema. Em seguida, os funcionários vinculam seus recibos (que são facilmente capturados por meio de um aplicativo ou e-mail ao sistema) a cada transação, codificam e enviam. Ele permite que os funcionários gerenciem suas próprias transações, codifiquem suas despesas na categoria apropriada e enviem para seu supervisor revisar suas transações. Em seguida, ele paga automaticamente todos os relatórios que foram enviados após a revisão final da contabilidade.

Algumas cobranças (como multas por atraso) são inicialmente ocultas pelo sistema e precisam ser ativadas manualmente para serem feitas na conta de um funcionário. Também é um pouco mais desafiador controlar a pontualidade do processamento de relatórios sem fazer muita pesquisa manual. Caso contrário, é um ótimo sistema!
Comentário deixado em 12/07/2017
Audrey

Estamos usando o Concur agora há alguns anos e reduziu o tempo e o custo de fazer contas a pagar pela metade, pelo menos. Nós realmente gostamos do Concur e planejamos continuar usando este software no futuro.

O produto é muito fácil de aprender e ensinar aos funcionários. Ele cuida de todas as nossas necessidades de contas a pagar, incluindo faturas e relatórios de despesas enviados pelos funcionários. Também temos o aplicativo de viagens Concur e nossa equipe de vendas está muito feliz com isso. Fácil de reservar viagens e encontrar boas ofertas.

Gostaria que houvesse mais alguns relatórios contábeis padrão incluídos, mas se você precisar de um relatório específico, o Concur geralmente pode personalizá-lo.
Comentário deixado em 05/18/2017
Lucilia Nop

A ferramenta é fácil para os usuários usarem e é direta. A maioria das perguntas pode ser respondida pelos próprios usuários, mesmo que sejam apenas um pouco mais experientes com as ferramentas de tecnologia. Os administradores que estão acima da plataforma padrão precisarão SABER como a ferramenta funciona.

Terrível suporte e configuração desta ferramenta. Dependendo do tamanho da empresa, pode ser necessário dedicar uma pessoa para administrar esta ferramenta. Sinto que estamos utilizando alguns dos recursos, mas não temos uma pessoa dedicada que conheça a Concur ainda.
Comentário deixado em 01/05/2017
Arne Camodeca

Tentando criar ordem do caos com seu processo de gerenciamento de despesas? Concur PODE ser sua solução. Se você deseja se apossar de seu processo de gerenciamento de despesas e tem uma idéia muito bem estruturada de como fazê-lo (por exemplo, você possui um plano de contas bem definido, possui políticas em vigor para reembolso de despesas e um processo de aprovação) ), o Concur é a sua solução. No entanto, falta um pouco para a empresa tentar criar uma estrutura nessa área, pois ela não possui documentação suficiente sobre a configuração, que decisões precisam ser tomadas e o impacto dessas decisões. Demorou quase um ano para configurar tudo isso adequadamente e, finalmente, temos uma plataforma mais forte para isso, mas a orientação para chegar lá foi muito auto-direcionada.

Sincroniza com cartões corporativos e permite que a equipe gerencie facilmente suas despesas.

A integração pode ser mais forte, tanto para o QuickBooks quanto para o componente "Viagem" do produto, que é executado no TripIt
Comentário deixado em 07/07/2016
Vacuva Calvino

Minha experiência é geralmente positiva - o sistema é instalado na maioria das vezes, as coisas funcionam como elas foram projetadas etc. Mas temos frustrações que parecem comuns à maioria das empresas de tecnologia atualmente - são feitas suposições sobre como as coisas funcionam nas outras pessoas. negócios e, em seguida, tecnologia são projetados para atender a essas suposições, que podem ou não estar corretas. Então, quando tento lidar com vendas e suporte técnico para atender às minhas necessidades, me dizem que o sistema não pode fazer o que quero, porque não foi projetado dessa maneira. Gerenciei transições de tecnologia da infraestrutura de hardware e software para órgãos públicos, associações profissionais, escritórios de advocacia e sindicatos e, na minha experiência, uma equipe de design de tecnologia geralmente está muito focada em atender uma ou duas necessidades principais, como política e relatórios de despesas aplicação e criará um sistema para fazer isso. Mas muito raramente a equipe tem experiência em campo de como esse sistema será integrado ao dia a dia de seus clientes. Uma equipe de vendas pode lidar com isso quando chegar a hora das vendas, mas isso não parece ser levado em consideração no nível do design e, em alguns casos, pode ser tarde demais nesse momento. Essa tem sido minha principal experiência com a Concur.

Toda a informação está em um só lugar, fácil de acessar de qualquer local, geralmente personalizável. Trabalhando na integração de viagens que devem fornecer maior valor. Geralmente projetado de maneira lógica e fácil de usar como administrador.

A estrutura dos tipos de despesas e o rastreamento de custos são muito rígidos; A capacidade de personalizar resultados é limitada aos sistemas de contabilidade padrão. Mas, como organização sem fins lucrativos e sindicato, não tenho um sistema contábil padrão. Preciso relatar nos formatos exigidos pelo governo federal (LM2), pelo Estado da Califórnia (FPPC / Lobbying Reporting) e meu conselho de administração. Mas o sistema Concur não possui flexibilidade suficiente de variáveis ​​para permitir a geração do complexo sistema de códigos de contas que usamos devido a essas necessidades conflitantes de relatórios.

Deixe um comentário para SAP Concur