asterisco

Avaliações: 29 | Classificação geral: Boa
Excelente
15
Boa
11
Média
3
Mau
0
Horrível
0
Solução na nuvem e no local que permite às empresas gerenciar telefones comerciais por meio de ferramentas como PBX, transporte por caminhão SIP e muito mais.
Comentário deixado em 04/07/2020
Dodson Johe

Não tivemos nenhum problema no cartão PRI Digium que adquirimos há dois anos. O acessório é fácil de instalar e configurar. Também é compatível com qualquer software de solução PBX.



Comentário deixado em 04/06/2020
Lachish

Funcionado completamente

Precisa ter cuidado para não deixá-lo aberto a chamadas fraudulentas
Comentário deixado em 04/06/2020
Tutankhamen

Muito bom, já vi várias implantações de asteriscos e elas funcionam como seda lisa.

A abertura do sistema e a capacidade de criar tantas soluções com base neste pequeno pedaço de software. É uma excelente base para criar uma solução de telecomunicações para si mesmo.

Se você estiver criando aplicativos usando o Asterisk, precisa conhecer profundamente a solução, este é um software que pessoas habilitadas podem usar e criar, o que não é ruim, é exatamente o que você deve esperar.
Comentário deixado em 04/03/2020
Bacon

substituindo o antigo sistema telefônico analógico PBX, reduzimos nossa taxa de comunicação em cerca de 25% com muitos novos serviços, como IVR

existem muitas distribuições Linux de PBX grátis, como o TRIXBOX, que não requer hardware específico, como cartões telefônicos

é um pouco difícil encontrar informações ou suporte sobre a solução, não há muitos fóruns, sites ou grupos do linkedin que ofereçam treinamento ou suporte
Comentário deixado em 03/25/2020
Lalita Hopgood

Se você deseja uma solução VOIP de código aberto boa e gratuita que possa gerenciar internamente, o Asterisk é uma boa escolha. Ele pode ser facilmente instalado (mas não atualizado) e gerenciado pelos administradores do sistema de TI. É lógica (filas, abertura SIP e contexto para chamadas) é algo que você descobrirá rapidamente. Você pode até usar várias portas WAN e vários operadores de tronco SIP com o mesmo servidor, o que também é uma vantagem. A maior desvantagem é que, se uma nova versão for lançada, é mais fácil fazer a nova instalação, em seguida, avalie a opção de tentar fazer uma atualização. No geral, como um sistema de código aberto, é um ótimo custo-benefício.



Comentário deixado em 03/23/2020
Donegan Laudat

Usamos isso todos os dias para nossos telefones. Testamos várias plataformas regularmente, mas sempre ficamos com o Asterisk, porque ele faz tudo o que precisamos.

O Asterisk tem quase tudo o que você precisa em um sistema telefônico para uma pequena empresa. Com algum conhecimento técnico, você pode obter a versão gratuita e fazer tudo sozinho, com custos muito menores para o resultado final.

A curva de aprendizado nos sistemas Asterisk é íngreme. Se você quiser fazer algo personalizado, precisará contratar alguém para fazer isso, a menos que tenha muita experiência e conhecimento técnico. Muito disso pode ser superado usando uma GUI como o FreePBX.
Comentário deixado em 03/21/2020
Loveridge

sistema de voip muito estável

É um sistema de voz sobre IP muito estável e prático, você pode integrá-lo a praticamente qualquer sistema e a funcionalidade é perfeita

o sistema de asterisco de voip puro tem vários pontos contra ele, uma vez que é hostil para o usuário final, neste caso para agentes de call center
Comentário deixado em 03/20/2020
Tobye

Este software permite resolver ou implementar qualquer solução para o setor de telefonia.

Asterisk mais que um software, é uma estrutura. Como uma armação de armação, é como um canivete suíço que permite implementar ou resolver qualquer requisito especial em telefonia, central de atendimento, serviços de mensagens etc. O Asterisk é a base de várias soluções para central de telefonia. Também é fácil obter no mercado todo o hardware necessário para conectar-se à rede comutada PSTN.

Eu sou fã do Asterisk. No entanto, estou surpreso que, até o momento, estamos passando pela versão 15, e o último livro foi impresso em 2013, na versão 11.
Comentário deixado em 03/19/2020
Shirk Murguia

Se você sonhar, provavelmente poderá construí-lo. O Asterisk tem muitas personalizações e muitas opções. Basicamente, qualquer coisa que você queira fazer, poderá fazê-lo com o Asterisk. Pode não ser fácil ou um processo de uma etapa, mas é possível e tem um grande apoio por aí. Definitivamente, requer algum conhecimento técnico e não é para os fracos de coração, mas se você estiver disposto a dedicar tempo e esforço para aprendê-lo, isso o tratará bem. Além disso, você não pode bater de graça!

Os únicos contras reais com o Asterisk são baseados no conhecimento do usuário. Embora isso não seja culpa do próprio sistema, ele impede muitos de nós "usuários normais" que podem não ter o conhecimento mencionado acima.
Comentário deixado em 03/19/2020
Haakon Farmar

é uma boa aplicação para fornecer serviços de viop para pequenas empresas.

é gratuito e funciona em ambientes Linux, é estável e as últimas versões têm uma interface mais amigável para funções de gerenciamento. sempre é possível encontrar novas atualizações disponíveis para corrigir bugs.

Muito difícil de configurar os serviços e é difícil manter a segurança do aplicativo sem aplicativos ou hardware extras de segurança.
Comentário deixado em 03/15/2020
Shelman

O Asterisk é tão personalizável quanto aberto.

O sistema é limitado ao seu conhecimento ou conhecimento que você pode encontrar online ou em livros.
Comentário deixado em 03/13/2020
Von

Muito conveniente se usado com uma interface gráfica da web como o FreePBX.

Produto muito personalizável.

Não acessível a ninguém, requer conhecimento básico de Linux.
Comentário deixado em 01/07/2020
Veator Grothoff

Produto impecável, sendo desenvolvido ativamente e desde que adquirido pela Sangoma continuará sendo o líder do setor em soluções de PBX para VoIP.

Funciona. O software faz exatamente o que anuncia que fará. Combine-o com um poderoso front end, como o Freepbx da Sangoma, e você terá um sistema completo pronto para implantar em minutos.

Falta de interface GUI nativa para usuários finais. Conforme declarado sobre o que eu gosto, ele é facilmente emparelhado com o Freepbx para atingir esse objetivo, mas o freepbx limita um pouco a capacidade do Asterisk.
Comentário deixado em 01/01/2020
Marsh

Poderíamos implementar uma alternativa adequada ao sistema telefônico IP da CISCO, usando o Asterix. O Asterix é uma boa plataforma para executar o VOIP e sua plataforma muito acessível, eficiente e flexível. O Asterix economiza espaço no hardware, pois não requer hardware extra.

Eu deveria encontrar uma alternativa para o sistema CISCO IP Phone. Depois, encontrei este software incrível e o implementei em um ambiente Linux. Após as configurações, eu poderia concluir o sistema necessário. O sistema implementado não requer nenhum tipo de hardware extra para VOIP e também tem suporte para chamadas de três vias. Esses são os fatos que eu mais gostei na implementação do Asterix e ele suporta os sistemas operacionais Linux e BSD.

Quando eu implemento meu sistema.Eu poderia estudar várias implementações e referências.Mas não há manuais completos, vídeos e referências atualizados.Para fazer uma pequena implementação, precisamos encontrar mais tutoriais e orientações.Ele custa mais tempo. documentação e referências adequadas que outras plataformas de código aberto, é um assunto considerável.
Comentário deixado em 11/26/2019
Meador

Eu configurei e gerenciei muitas instalações de asterisco para vários casos de uso e adoro trabalhar com ela, tudo isso já estou muito familiarizado, mas não é difícil entender o que está acontecendo. A melhor solução para um PBX interno, caso você tenha a capacidade de gerenciá-lo e mantê-lo.

O asterisk é um PBX / IP-PBX confiável e versátil. Existem muitas interfaces de usuário excelentes para tornar o gerenciamento ainda mais fácil e a natureza do código aberto permite que você personalize scripts e aplicativos de telefonia para necessidades individuais. Não posso argumentar para pagar por um software comercial, a menos que algum tipo de suporte incluído seja fundamental.

Existem muitos componentes nesse aplicativo que podem tornar as versões de padronização um pouco complicadas. Existem pacotes pré-fabricados disponíveis para instalação que são estabilizados, então eu recomendo um deles (asteriskNOW ou FreepBX por exemplo) para quem está iniciando.
Comentário deixado em 11/22/2019
Cortie

Uma plataforma gratuita incrível! No meu setor, usamos todos os dias e facilita nossas comunicações diárias. Asterisk, você é único !!!!

O Asterisk é um aplicativo de voz e vídeo em tempo real. Os seguintes pontos me fizeram recomendá-lo ao meu setor.

-Um precisa ser dedicado para fazê-lo funcionar
Comentário deixado em 05/21/2019
Nakada Ludeman

O Asterisk é um sistema de voz sobre IP gratuito e de código aberto. Isso elimina a necessidade de comprar hardware caro. Existe uma grande comunidade de usuários em todo o mundo que ajudará a solucionar problemas e a configurar.

Pode ser difícil de configurar e implementar a princípio, pois o suporte da empresa também não é o melhor.
Comentário deixado em 05/17/2019
Oswin

Fácil de configurar, para um pequeno escritório, tudo o que você realmente precisa é de um RPI e aparelhos!

Você pode receber apenas algumas chamadas por vez, pois a CPU não pode lidar com muitas chamadas.
Comentário deixado em 02/12/2019
Cattima Vitolo

Este é o melhor software de VOIP que você pode usar. Primeiro de tudo, é uma base livre. Possui muitos recursos incríveis para configurações de pequenas e grandes empresas. Você pode comprar linhas analógicas realmente baratas e conectar-se a este sistema. E apenas use seus próprios telefones. Ele economiza milhares de dólares a cada ano em sistemas de voz competitivos.

O software pode apresentar erros ao configurar e fazer a interface das placas pela primeira vez. Funciona muito bem, mas se você não estiver familiarizado com o comando promp, não poderá configurá-lo totalmente.
Comentário deixado em 12/21/2018
Gottuard

Temos uma organização com 1000 funcionários e o Asterisk foi ótimo para conectar todos os escritórios. Nós o usamos há anos e é um software muito confiável.

Eu gosto que este software possa ser usado para videoconferências, distribuição automática de chamadas e possa ser sustentado em VoIP. Tem sido realmente útil ao longo dos anos.

Eu não tenho nenhuma queixa sobre isso. Este foi um software incrível até agora.
Comentário deixado em 12/12/2018
Huntington Beavis

Maneira fácil e barata de configurar um sistema VoIP. Utiliza este produto há mais de 12 anos. Houve um número de versões durante esse período. Muito confiável e o sistema pode até funcionar como uma VM do Windows. Como a interface do usuário é amigável e altamente personalizável, este é um produto muito bom para empresas de pequeno / médio porte.

Gostaria de ver uma opção para o usuário final selecionar o que eles precisam ao instalar a distribuição em vez de instalar tudo ISO.
Comentário deixado em 09/28/2018
Huai Aden

Eu administro o Asterisk há mais de 10 anos. Às vezes, os clientes têm requisitos de sistema de telefone malucos e o Asterisks cumpriu todos eles.

-Asterisk é gratuito e de código aberto

- Ao configurar do zero em uma distribuição Linux de sua escolha, a configuração pode ser um pouco complexa
Comentário deixado em 09/06/2018
Tanney Pietri

O Asterisk é uma referência em seu domínio. Código aberto, grátis, muitos recursos. Tornou-se um padrão da indústria e fornece certificação e um verdadeiro suporte ao usuário / suporte da comunidade

Você precisa saber o que está fazendo, provavelmente não é fácil começar.
Comentário deixado em 08/01/2018
Almire

Todas as minhas implementações de voip também são baseadas em asterisco

Código-fonte aberto, disponível em várias versões, atualização constante para a comunidade, configurações perfeitas adaptáveis ​​ao SIP, para muitos recursos e módulos.

Instalação e configuração rígidas, alguns bugs não são resolvidos no sip trunking, codec e outros, pelo menos para a versão 11, mas agora na versão 13+ há mais coisas boas
Comentário deixado em 07/30/2018
Durarte Miscoe

Muito bom produto para voz

O dispositivo é fácil de usar depois que você aprende a usar e fácil de manter. Melhor para solução de negócios.

O produto não é muito escalável para empresas menores. Também tive alguns problemas de compatibilidade.
Comentário deixado em 05/16/2018
Shaw

- Uma vantagem muito poderosa é a escalabilidade ao aumentar o número de usuários.

- Você precisa dedicar uma boa quantidade de tempo para fazê-lo funcionar corretamente.
Comentário deixado em 04/23/2018
Quigley Modrok

Bem, ele possui todos os recursos necessários e é de nível empresarial em termos de estabilidade. Ele pode ser usado em quase tudo (diabos, eu tenho um rodando em um Raspberry Pi) e ainda é sólido.

É difícil de configurar e algumas opções de menu são muito esotéricas. Quanto menos falarmos sobre suporte, melhor, embora a comunidade mundial seja excelente, como qualquer outro projeto popular de código aberto.
Comentário deixado em 04/15/2018
Johansen Lafantano

Funciona para o que fazemos.

A quantidade de recursos que você pode obter com este software é impressionante. Se você tem tempo e sabe como pode fazer com que este software o faça.

É muito complexo.
Comentário deixado em 03/13/2018
Nelan Friou

O sistema telefônico possui muitos recursos e funcionalidades, o que nos permite fazer muito mais do que nosso sistema telefônico anterior. Vamos configurar IVRs, correios de voz, roteamento de chamadas e outros recursos que nosso antigo sistema telefônico não suportava.

Nosso hardware teve alguns problemas de durabilidade e tivemos que substituir alguns, mesmo que nosso sistema não fosse muito antigo.

Deixe um comentário para asterisco