Categorie:
Software de virtualização /
VMware vSphere Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Plataforma de virtualização baseada em nuvem, que ajuda as empresas na consolidação de dados, segurança da infraestrutura e suporte remoto.
Configure VMs e administrador com o cliente da Web - Nenhum aplicativo é necessário. Permite configurar e executar várias instâncias do servidor, Windows e Linux, em um único servidor.
Pode ser lento para carregar quando vários VMS são adicionados.
Você terá uma curva de aprendizado para se atualizar, mas muita ajuda pode ser encontrada devido aos fortes produtos que o mercado apresenta.
Uma oferta completa. Rico em recursos. Funciona muito bem com uma configuração complexa mínima. Pode ser configurado para desempenho máximo com alguns ajustes de hardware e software. Compatível com o maior número de sistemas operacionais convidados. A nova interface da web HTML5 pode ser acessada em dispositivos móveis.
Pode ser muito complexo em configurações maiores. Edições mais ricas em recursos são bastante caras. Você pode ser níquel e escurecido até a morte com complementos. Pode exigir recursos externos para configurar corretamente para obter o desempenho máximo, dependendo do seu ambiente.
- Novo visual elegante.
- A interface do usuário é irritante às vezes. Principalmente, essa é uma das grandes preocupações para mim nesta nova versão. Se eu quiser ver a tarefa em execução, há muitos widgets na tela e preciso diminuir o zoom na visualização para ver algumas das tarefas em execução ou os alertas. , aumente o zoom para lê-lo corretamente e diminua o zoom para vê-los novamente, é um pouco chato para mim, mas funciona: ... Para qualquer outra coisa, é muito bom.
O console, os recursos, o verdadeiro poder de um hipervisor. Eu uso o ESXi / vShpere em todas as chances que tenho. É super leve e muito fácil de gerenciar, entender. Muitos benefícios, é um acéfalo!
Nada sério, talvez seja a falta de ferramentas de integração e recursos como copiar e colar e transferência de arquivos. Mas, na verdade, isso é algo pequeno e não é necessário quando se trata de uso do servidor.
Este software é fácil de usar e possui muitos recursos avançados de gerenciamento para nosso pequeno data center. Temos usado isso há anos e tem sido estável e confiável sem problemas. Quando você estiver familiarizado, ações muito poderosas podem ser executadas com um número mínimo de cliques - uma economia de tempo real!
Pode demorar um pouco para encontrar as configurações que você está procurando - o software oferece muitas visualizações diferentes, por isso leva algum tempo para se familiarizar com a localização do que você está procurando.
Como hypervisor, o vSphere é e tem sido o melhor da classe. Eles são sempre os primeiros a apresentar recursos essenciais (vMotion, vSwitch, etc.) e esses recursos se tornam diariamente usados e confiáveis. Administrei centenas de VMs ao longo da minha carreira e tive pouco problema com o vSphere como hypervisor. O conjunto de recursos é fenomenal e o suporte também é muito bom. O licenciamento pode ficar caro, mas existem várias versões para atender às suas necessidades.
É fácil começar a funcionar, mas também pode ficar complexo dependendo do que você deseja fazer. Também pode ficar caro se você não puder obter descontos e precisar de um conjunto completo de recursos.
Eu trabalhei por alguns anos em virtualização, usando ambientes virtuais completamente ou ambientes mistos, físico-físicos, e o MWware vSphere me mostrou um hipervisor, aproveitando ao máximo a capacidade de processamento de cada host, aproveitando o uso centralizado administração obtida com o VMware Vcenter, o grande número de configurações de redes e redes virtuais agrega um valor adicional ao produto.
O trabalho diário da ferramenta vSphere me ajudou a conhecê-lo e não apenas conhecer suas vantagens e benefícios, mas também seus poucos pontos fracos, no entanto, sua maior fraqueza pode ser seu alto custo, o que para implementações em ambientes de pequenas empresas pode ser muito difícil. de implementar uma vez que é necessária uma infraestrutura tecnológica de processo de grande capacidade e o custo no licenciamento afetaria de maneira importante o fluxo de caixa, e seria subutilizado.
Verifique se você está familiarizado com o conjunto de produtos VMWare e obtenha ajuda dos usuários atuais deste produto. Saiba que este é um investimento e, como tal, a solução tem um preço, mas o custo total de propriedade vale bem o investimento inicial. E o custo é baseado na quantidade de host e processadores. Tenha cuidado com os serviços adicionais fornecidos, pois eles podem se tornar caros.
O portal de gerenciamento baseado na Web é visivelmente mais lento que o cliente tradicional mais antigo e, embora eu compreenda o desejo da VMware de não precisar oferecer suporte e manter outro software, estou desapontado com a velocidade da oferta atual.
Eu amo este software, pois é fácil de usar. Quando se trata de seus vm, esta é a vida de suas empresas. Se uma empresa tem um problema, isso pode custar milhares de dólares por minuto à empresa. Você precisa de algo que mostre todas as nossas vm em um só lugar, seja bem definido e também confiável. Este software é tudo isso. Isso torna fácil gerenciar todos os seus vm de um local central.
Às vezes, acho que as mensagens de erro podem ser um pouco vagas e confusas, por isso tenho que ligar para o suporte para descobrir o que elas significam. Mas o suporte é sempre rápido para responder e muito útil.
Pode haver uma leve curva de aprendizado para quem não gerencia um ambiente virtual. O VMware vSphere possui inúmeras funções, recursos e recursos e, às vezes, pode parecer esmagador; no entanto, a VMware fornece ótimos artigos e bases de conhecimento para ajudar até o administrador mais novato a se tornar um usuário avançado do vSphere.
O Vsphere é um ótimo conjunto de produtos para suas necessidades de virtualização de data center. Tem toneladas de recursos. É executado no servidor ESXi e vem com produtos que incluem ESXi, vSphere Client e vCenter.
A configuração inicial pode ser um pouco cansativa se você não tiver experiência suficiente com o produto.
Cada recurso significa uma GUI complicada, com muitos nobs para usar em uma pequena implantação. Eles apresentam uma escala de VSAN insuficiente em termos de ROI, já que você não precisa mais do All-Flash VSAN, que após 2-3 cópias dos dados produz baixa capacidade com o dobro ou o triplo do custo da (já cara) mídia Flash.
Os custos dessa ferramenta muito útil são bastante altos; se o compararmos com outro software no mesmo ramo de serviços; isso levando em consideração se você deseja ter todos os serviços que compreendem um datacenter virtualizado e com alta redundância.
é um líder e após uma década de desenvolvimento é quase perfeito. Finalmente, possui um ótimo console da Web, para que o administrador possa usá-lo também na estação de trabalho Linux. O suporte a software e o excelente desempenho e funcionalidade, como instantâneo ou volume reduzido, tornam-no um item obrigatório em todos os servidores bare-metal
Às vezes, algumas funcionalidades não são fáceis de encontrar, portanto o menu pode ser repensado para evitar cliques demais para criar tarefas básicas.
O VMware vsphere é líder de mercado em tecnologia de virtulização de servidores em comparação com o Microsoft hyperv e citrix xenserver, que ajuda as organizações a virtualizar servidores e facilita aos implementadores implantar servidores virtuais em um ambiente em cluster, em pouco tempo e mais simples para gerenciá-los com facilidade. .
Os custos de licenciamento estão no lado mais alto e dificultam a adaptação de vmware vsphere por organizações menores
O VSphere torna o gerenciamento de servidores geralmente rápido e fácil a partir de uma única interface
O portal online não parece tão robusto quanto o aplicativo cliente técnico anterior. Como requer o uso do Adobe Flash, toda vez que for processá-lo, preciso ativar o Flash e atualizar o portal. Às vezes, o portal não carrega e eu tenho que sair e tentar novamente. É apenas tedioso e mais complicado que o aplicativo mais antigo.
Utilização muito, muito melhor, dos recursos físicos do servidor. Os hosts VMware são MUITO melhores no compartilhamento de recursos do que qualquer coisa que a Microsoft já tenha produzido. Pegue 4 sistemas, como email, banco de dados, arquivo e impressão e autenticação / AD, e coloque todos em um servidor MS. Ou ... pegue a mesma caixa, instale o VMware ESXi e instale 1 servidores MS separados, cada um executando apenas 4 dessas 1 tarefas. Você obterá um desempenho muito melhor na configuração posterior. Pense nisso: adicionando um SO subjacente (ESXi) e colocando 4 SOs adicionais (os outros 3 servidores MS) em cima disso, você obterá melhor desempenho. E, é claro, zero tempo de inatividade para qualquer manutenção física em um ambiente com vários hosts.
Ainda não é um grande fã da interface da web para gerenciar o vCenter e hosts.
A única coisa que me distrai do vSphere é quando preciso executar várias VMs de uma só vez, pois minha máquina está ficando muito lenta ou paralisada. Às vezes, as máquinas virtuais podem ser corrompidas. Portanto, precisamos manter sempre os backups. Exceto por essas coisas, eu amo isso.
VMware é o que você precisa em virtualização. Possui diferentes conjuntos de recursos (licenciados), com base nas suas necessidades. Possui uma barreira de entrada fácil para quem está apenas molhando os pés e possui recursos poderosos que são quase inigualáveis. Se você possui servidores, se possui um datacenter, se é responsável por aplicativos "Independentes", provavelmente está lidando com a VMware, e há uma boa razão para isso. O VMware funciona e funciona bem.
Não que o VMware não esteja isento de falhas. O software funciona, mas para alguns de nós, construtores de servidores semi-whitebox, somos forçados a permanecer próximos das listas de hardware qualificado. Ou pague um prêmio por uma máquina pré-fabricada que pagamos ainda mais em "manutenção".
O VMware Horizon é a minha opção para todas as minhas necessidades de ambiente virtual.
Não tenho nenhuma reclamação sobre este software, mas se eu tivesse que escolher uma opção. Seria necessário algum tempo para se familiarizar com o trabalho em diferentes ambientes virtuais.
O VMware V-sphere ajuda a gerenciar a infraestrutura de VMware. O V-sphere deve ser instalado no PC do servidor na VM. Então tem que configurar o V-sphere e ele pode acessar usando o cliente V-sphere a partir do PC host. Sem usar o V-sphere, podemos acessar diretamente o VMware usando a plataforma ESXI usando o IP, mas ele acessa diretamente através do navegador da Web, quando usamos o V-sphere pode acessar através do cliente V-sphere e oferece muitas opções para gerenciar o VM.
O custo de licenciamento é muito alto e precisa de um conhecimento de rede para configurar a esfera V e manter o sistema.
Usando o VMware, você pode ter milhares de máquinas no mesmo local funcionando sem problemas, além de lidar com todos os aplicativos sem problemas. Adoramos a maneira como ele foi implantado no local. Portanto, para todas as empresas que usam o sistema antigo é realmente útil.
A curva de aprendizado requer alguns meses para começar a usá-lo, portanto, o que eu recomendo é procurar um profissional com experiência neste produto. É um ótimo investimento, portanto, use alguns dólares extras em um administrador bem qualificado.
Integração completa de várias unidades físicas. Muitos avisos e ferramentas para evitar a corrupção de ativos. O vMotion é incrível na rapidez com que ele pode mover servidores de nível de produção de uma máquina para outra sem problemas e sem interrupção durante o dia, quando muitas pessoas estão usando esse servidor específico. Muitas opções para implantação e gerenciamento de ambientes virtuais.
A interface está obscura. Difícil de encontrar, é o que você está procurando às vezes. Parece que muitos dos recursos de seleção estão bloqueados quando você entra no ar e não podem ser ajustados para necessidades futuras, por exemplo, valores de RAM. Os armazenamentos de dados podem ser precários e voláteis se você não os tiver formatado corretamente na primeira tentativa.
O licenciamento para este software tende a aumentar bastante ao longo de um ano. Então você tem que ter um orçamento adequado.
O software é muito estável e nos permite consolidar servidores físicos, além de torná-los mais altamente disponíveis. Ele pode hospedar desktops e aplicativos virtuais, que podem ser gerenciados através de uma única interface de gerenciamento. A compatibilidade com aplicativos é melhor do que com qualquer outra plataforma de virtualização.
As atualizações precisam ser cuidadosamente planejadas, porque o hardware subjacente também pode precisar de uma atualização de firmware. Isso significa dependências. Felizmente, a VMware possui uma extensa documentação e matrizes de compatibilidade que ajudam você a descobrir o que atualizar primeiro.
-Estabilidade para ambientes de servidor, a maioria dos recursos do meu cliente está trabalhando com o vSphere sem problemas. A coisa mais importante a fazer é não esquecer as dicas de práticas recomendadas para a primeira implantação.
-Precisa de um parceiro experiente para implantá-lo nos negócios com mais de 100 servidores. Isso é importante para usuários mais novos, porque os serviços de parceiros são muito caros, tornando os serviços profissionais mais da metade do orçamento.
O vSphere é uma ferramenta de administração fantástica que permite administrar seu ambiente virtual. Os recursos das ferramentas são poderosos e permitem que você faça muitas coisas, da expansão de discos à adição de núcleos e RAM às suas máquinas virtuais. É a maneira mais fácil de gerenciar infraestruturas virtuais complicadas.
Há uma curva de aprendizado acentuada, mas depois de aprender as etapas para realizar as tarefas, verifique se é intuitivo e fácil de entender.
Preço: não é gratuito, é uma solução corporativa pela qual você deve pagar, diferentemente do software host virtual ESXi. O console de gerenciamento de clientes espessos do VSphere é final da vida útil, possui recursos e interface do usuário que eu prefiro sobre o console da web.
robustez dos recursos fornecidos
Terrível suporte e documentação sobre o uso do cliente da web vcenter. O sistema fornece muitos recursos valiosos, mas, se eles progridem para o navegador html, eles deixam os usuários com dificuldades para descobrir como montar as ferramentas necessárias para executar
O vsphere é o sistema operacional de datacenter de nuvem privada de escolha, líder de mercado, cheio de recursos e com um impressionante ecossistema de produtos de terceiros que se integram totalmente a ele. Desde mais de uma década, o vsphere trouxe a virtualização para quase todas as lojas do mundo e mudou a maneira como os departamentos de TI administram sua infraestrutura, tornando-a mais flexível, fácil, rápida e inteligente.
tenho dificuldade em pensar em algo que não gosto no vSphere. Eu acho que o produto pode ser caro, dependendo do nível de licenciamento escolhido, e esse talvez seja o aspecto que eu mais não gosto, mesmo que eu acredite sinceramente que vale a pena.
Sou capaz de monitorar vms no servidor host para uso para planejar a expansão posteriormente. Posso adicionar armazenamento e redes virtuais ao servidor host para manter certos sistemas separados um do outro
Existe alguém com uma configuração complexa no que diz respeito à configuração avançada e ao solucionar problemas, frequentemente tenho que entrar em contato com o suporte se tiver problemas que não consiga descobrir, pois o site de suporte é um pouco confuso para entender.
Com o esx 6+, você é forçado a acessar a versão web do vsphere. Isso tem suas conveniências (quando funciona) e, na maioria das vezes, contém tudo no antigo cliente de software espesso. Gerenciar e acessar VMs é semelhante. Instalar atualizações é sem dúvida mais fácil, e o gerenciamento do vcenter parece ter mais recursos.
Por onde começo .... primeiro, você precisa ter o flash instalado e ter permissão para obter todos os recursos do navegador. A versão HTML5 é ótima quando funciona, mas muito complicada. Além disso, ele não é tão responsivo quanto o antigo cliente de software. Para o console remoto, você precisa instalar um plug-in e um software para que isso funcione corretamente.
Se não configurado corretamente, os ambientes virtuais criados podem travar por muito tempo. Precisa de ajuste fino antes de qualquer implantação para ser usado para testes de replicação de ambientes ativos. Isso leva muito tempo para recursos. Às vezes, descobrimos que o hipervisor do Windows às vezes requer a reativação após várias reinicializações sem iniciar o vSphere Suite. Verificou-se que isso aconteceria se o hypervisor fosse iniciado durante o processo de instalação.
Facilidade de uso, a funcionalidade. A capacidade de adicionar mais APIs e criar diferentes níveis de administração. IE Helpdesk, usuário, administrador, etc. O Helpdesk é muito útil e trabalha com você até que haja uma solução real para o problema.
O custo. Compatibilidade com alguns dos hardwares mais antigos (especificamente Dell R810). Quase impossível obter suporte para qualquer versão menor que 6.0.
Eu uso esse software uma dúzia de vezes por dia e acho que a minha coisa favorita é que é muito fácil criar instantâneos e reverter para eles se eu quebrar alguma coisa. Temos muito pouco tempo de inatividade graças aos instantâneos.
É muito complexo para atualizar. Eu me encolho toda vez que um tíquete de suporte me leva a ter que atualizar o ambiente. É apenas uma fera complexa, exigindo que várias atualizações / arquivos diferentes sejam instalados em uma sequência específica, algumas das quais podem causar tempo de inatividade.
O vSphere permite que você se conecte às suas VMs por meio do Thick Client da velha escola ou do Web client mais poderoso. Assim, você pode acessar a arquitetura da VM em qualquer computador da sua organização.
Pode ser um pouco difícil se as coisas não estiverem funcionando. Existem muitos artigos na Internet sobre diferentes questões que você pode estar enfrentando. Você não quer "tentar coisas" em um servidor de produção. O suporte é um pouco caro.
O vSphere é uma ferramenta fenomenal para gerenciar a virtualização de servidores. É uma ferramenta de fonte única para todos os ajustes que precisam ser feitos nas máquinas atuais, quaisquer máquinas adicionais que precisam ser criadas ou quaisquer máquinas obsoletas que precisam ser retiradas da produção. Tudo isso exige esforço mínimo e custo mínimo de tempo.
A interface do software pode ser difícil de aprender, pois a maneira como os pools de recursos são representados e gerenciados (datastores usados para armazenamento de máquinas virtuais, componentes de rede virtual etc.) são tratados separadamente das próprias máquinas virtuais. Uma vez na mente de como o vSphere organiza todos esses componentes, a interface clica e é muito mais fácil de usar.
A configuração de modelos / clones é extremamente simples. Essas tarefas podem ser concluídas fora do horário comercial, pelo simples ato de configurar uma tarefa agendada.
É raro me deparar com algo que causou ativamente um problema no vSphere. O mais próximo que posso chegar a um golpe sobre o software seria que o VMWare não conseguiu acompanhar o público-alvo do servidor hospedado - o Azure, por exemplo, agora é uma solução muito mais viável, pois o licenciamento e o hardware podem ser trazidos de uma empresa - se o VMWare fosse movido para isso, não acredito que estaríamos pensando em mudar toda a nossa infraestrutura para o Azure.
Essa ferramenta fornece qualidade e estabilidade significativas em termos de uso, a virtualização pode ser acessada de qualquer site, pois o desenvolvedor usa uma interface da Web para virtualização, oferece boa mobilidade ao usar o mouse, bem como outros processos fluidos, em termos de produtividade e economia, é muito mais simples gerenciar os servidores e economizar em dispositivos de hardware, sua implantação é simples e a administração geralmente não é complexa, mas vou depender do caso e das implementações usadas.
É limitado usá-lo em experimentos domésticos, uma vez que os requisitos de hardware são extremamente caros e sua licença, o que não é rentável apenas para as empresas que conseguem lidar com o capital necessário para realizar a virtualização de seus equipamentos e fornecer a máxima eficiência em suas operações
Minhas coisas menos favoritas sobre este produto seria o custo. Não é um produto barato, mas o ditado "você recebe o que paga" soa verdadeiro nesse caso.
O VMware vsphere é um ótimo hypervisor que pode virtualizar recursos de computação e armazenamento imediatamente. Gosto do fato de que você pode gerenciar facilmente os recursos e criar máquinas virtuais de maneira intuitiva. A configuração da conexão de armazenamento é fácil. Possui grande compatibilidade com praticamente qualquer harware existente.
Talvez o preço das licenças. Se você trabalha em uma empresa, talvez isso não seja um problema. Mas se você quiser ter todos os recursos interessantes, precisará adquirir a empresa mais a licença. Pode ser um pouco caro.
Excelentes recursos de segurança. Usamos isso para proteger todos os nossos aplicativos no trabalho, já que é bom poder executar e gerenciar através da nuvem com isso. Muito rápido, boa escalabilidade. Além disso, como uma grande empresa, temos toneladas de dados críticos que acessamos todos os dias e precisam permanecer seguros. Precisamos de algo que possa lidar com a carga de trabalho, e o vSphere é o que faz isso por nós.
Acho que ainda não é tão seguro quanto a v13, mas espero que eles continuem trabalhando nisso.
Adoro o quão fácil é encontrar outras VMs na rede e gerenciá-las em um único local. O vSphere nos deu a capacidade de fazer backup de nossas VMs a partir de um local central e possui uma interface fácil de usar para gerenciamento.
Eu tive alguns problemas na configuração do software inicialmente. Quando as coisas estavam configuradas e prontas para a empresa, era fácil controlar todas as VMs. O custo é muito caro para pequenas empresas.
Criar um novo servidor leva apenas alguns minutos e é muito fácil continuar sendo um administrador do sistema.
A configuração leva algum tempo para ser configurada. Isso foi um pouco devido às configurações internas da rede física que estávamos migrando para o ambiente virtual.
Fácil de configurar e usar. Quase suportado para todos os hardwares e armazenamento de servidor disponíveis no mercado.
A única desvantagem é que a disponibilidade de treinamento em alguns países é difícil de encontrar. Mesmo se você encontrar programas de treinamento, pode ser caro tanto para o treinamento quanto para o exame.
É um sistema operacional leve, que é muito fácil de carregar no servidor. Requer muito menos tempo para configurar. Uma vez instalado o sistema operacional, ele pode ser usado para criar muitas VMs, o que é muito útil para separar virtualmente os servidores.
O licenciamento é caro. Não há suporte da equipe da VMware, para que as coisas sejam resolvidas, leva muito tempo, pois é preciso experimentar as próprias.
Precisa fazer alterações em tempo real? O vSphere facilita. Monitorando o desempenho do servidor? Isso é fácil. Portanto, fácil de usar, se alguém lhe ensina como usar o software, 10 minutos depois, você pode ensinar outra pessoa. Implantação, manutenção e descomissionamento também são fáceis.
Pessoalmente, não tive problemas com o software, mas entendi que durante uma atualização houve problemas que exigiam uma ligação para suporte. É por isso que eles têm apoio, portanto, não é realmente um grande problema.
Quando se trata de servidores, o hardware é caro e geralmente não é completamente utilizado. Com o VMware vSphere, conseguimos virtualizar todo o ambiente de desenvolvimento e produção emparelhado com três servidores de tamanho médio. Isso nos deu escalabilidade que nunca tivemos. Nossos servidores são agrupados e compartilham os recursos do conjunto, o que nos permite expandir nosso ambiente para até 35 servidores em execução nos três servidores. Com o vSphere, podemos ter failover caso um dos servidores seja desativado utilizando o recurso vmotion sem que um único servidor virtual seja interrompido. Isso nos permite fazer 90% mais manutenção sem uma única interrupção.
A profundidade do conhecimento para usar os recursos avançados e scripts é intensa. Existem centenas de recursos e configurações individuais que são muito difíceis de entender sem o conhecimento ou treinamento adequado. Depois de descobrir, você não voltará.
A configuração inicial pode levar algum tempo para acertar.
O software é fácil de usar, permite executar vários sistemas operacionais no meu computador e também me ajuda a testar softwares antes de comprá-los.
Algumas vezes, a nova máquina virtual deseja inicializar na rede, mesmo quando direcionada para inicializar a partir do DC ou USB.
O VMWare oferece inúmeras funcionalidades para gerenciar clusters de host e máquinas virtuais. Você pode configurar e fazer alterações nos servidores, adicionar recursos conforme necessário, montar unidades e monitorar o desempenho.
O cliente instalado do VMWare costumava ser excelente. O site do VSphere, no entanto, parece ter problemas de compatibilidade e os intervalos constantes podem ser irritantes.
Os custos de licenciamento são altos, mas são competitivos com outras plataformas quando você garante a mesma funcionalidade e recursos. O gerenciamento baseado na Web depende do Flash e isso está se tornando mais difícil de trabalhar, pois o suporte ao navegador varia. Isso pode ter sido solucionado em versões mais recentes que 6.5.
O serviço supoort é muito amplo. As políticas são muito úteis. A instalação não é difícil. A GUI da Web está funcionando bem.
O gerenciamento de funções é um pouco confuso.
A facilidade de gerenciar todo o ambiente virtual. É tão legal e direto. Muitos materiais de treinamento e formulários de ajuda disponíveis para aprender e experimentar. Produto muito famoso, por isso o suporte está sempre lá. Também é muito eficaz. Podemos fazer alterações em tempo real e, se quebrarmos algo, podemos revertê-lo em questão de minutos (em alguns casos).
A parte da rede é um pouco simples, mas às vezes complicada, quando começamos a expandir os adaptadores de rede e temos um ambiente de rede complicado com muitas estruturas WLans e IP. Com isso dito, qualquer profissional experiente em redes dominaria em questão de minutos. Eu realmente não poderia dizer muita coisa ruim sobre este maravilhoso produto. Os modelos de licenciamento são um pouco antipáticos, mas embora todo software eficaz seja caro que compramos atualmente.
Sobre toda a qualidade. A VMware é um líder comprovado no espaço do servidor virtual. Confiabilidade completa e comprovada.
O custo total pode ser alto, dependendo da edição e dos recursos necessários. A configuração pode ficar complexa e é recomendável ter experiência com instalação e administração.
A virtualização é algo que todo recurso de TI deve conhecer; o VMware fornece a capacidade de virtualizar todos os seus recursos, criar adaptadores de rede a partir do zero e conectá-los. É muito fácil de usar, mas é claro que você precisa ter algum conhecimento de TI porque o programa usa muita terminologia relacionada ao lado da infraestrutura.
O ruim é que, para hospedar esse sistema, você precisa alocar muitos recursos para que essa ferramenta funcione corretamente. Se você tiver muitas máquinas virtuais em execução, o desempenho de cada uma delas será afetado diretamente se você não estiver hospedando o VMware em uma infra-estrutura muito boa.
O VMware vSphere é uma plataforma de virtualização superior. Usando o vSphere, conseguimos virtualizar nossa infra-estrutura, produzir inúmeras provas de conceitos com facilidade, e os testes e a implantação nunca foram tão fáceis. O software é muito maduro, fácil de usar e intuitivo em seu design.
O software é caro para os recursos empresariais. A lista de compatibilidade de hardware também é muito limitadora.
O vSphere existe há algum tempo e é confiável por sua estabilidade e confiabilidade. Se seus aplicativos não foram desenvolvidos para falhar, se você tratar os seus aplicativos como animais de estimação versus gado, provavelmente desejará pagar pelo VMware vSphere. Dependendo do seu caso de uso, o vSphere pode ser o único jogo na cidade. Por exemplo, se você quiser fazer um sharding de GPU complicado, apenas a VMware trabalhou com a Nvidia para oferecer isso. Certamente, em termos de recursos, este é o hipervisor mais robusto do mercado. Eles também têm um grande ecossistema, comunidade e excelente suporte.
O preço é bastante alto e eles tentam justificar isso incluindo cada vez mais software de gerenciamento, SDN, SDS na oferta geral do vCloud. No entanto, ainda é bastante caro e difícil de racionalizar em empresas menores, com orçamentos desafiadores. Por outro lado, eles têm tantas ofertas agora e criaram uma variedade de soluções totais que podem se adequar a qualquer número de casos de uso.
O suporte é muito destacado, digno de destaque e de primeira qualidade. Opera perfeitamente em nossa infra-estrutura, seu grande controle sobre máquinas virtuais atinge a meta. Fácil de usar e oferece muitas funções adicionais que oferecem confiabilidade.
O que condiciona o uso deste produto é seu alto custo, mas vale a pena inventar neste poderoso virtualizador.
Os produtos VMware em geral são conhecidos por serem os melhores dos melhores em virtualização, e o vSphere não é exceção. Os benefícios de uma rede virtual fácil de gerenciar são numerosos, você economiza espaço, energia e custos gerais. O vSphere definitivamente se concentra na facilidade de gerenciamento; precisa corrigir todos os seus servidores? Leva uma fração do tempo que o SSHing em cada um levaria individualmente. Precisa desligar tudo ou inicializar tudo? Os processos são simplificados para você. Deseja implantar um novo? O processo, se você não quiser clonar um existente, leva alguns minutos.
Possui uma curva de aprendizado muito acentuada, principalmente devido à curva de aprendizado envolvida na própria virtualização. Você deve ter muita experiência em virtualização para usar com êxito o vSphere em todo o seu potencial ... Ou, de maneira alguma, potencialmente. Se você não conseguir configurar um servidor virtual e acessá-lo de fora da sua rede usando o VMware Workstation, não poderá usar o vSphere com êxito.
Fácil de usar, suporta várias VMs, capaz de gerenciar recursos da VM facilmente
O licenciamento pode ser um pouco complicado, embora não seja um grande problema se suas necessidades não mudarem muito.
Grande participação no mercado significa melhor suporte da comunidade e grupos de usuários.
O suporte pode ser difícil e levar tempo.
É um belo software que permite tirar o máximo proveito do hardware existente e extrair o máximo de RIO possível de seus recursos. É fácil de configurar e gerenciar e está pronto para a nuvem se você está apenas iniciando.
É caro e requer um pouco de inteligência para navegar no labirinto de licenças.
O VMware vSphere é um dos melhores softwares de virtualização seguros e eficientes.
Problemas mínimos encontrados com o VMware vSphere.
Eu gosto de como todos suportam o VMware como parte da minha infraestrutura
Não gosto do peso da infraestrutura da VMware. Eu vim de um ambiente Ctrix Xen Server e o Xen Server não precisava de servidores de gerenciamento extras e tinha redundâncias de gerenciamento integradas. O VMware precisa de um servidor (dispositivo) extra para lidar com a estrutura de gerenciamento e, se o dispositivo de gerenciamento ficar indisponível, você estará fora sorte.
VMware vSphere ultra estável, escalável e compatível. Se você estiver procurando por software de virtualização de servidores, selecione VMware
Após o vSphere 6.5, você pode gerenciar apenas seu ambiente com o Web client. Você tem 2 opções de flash e html5. O cliente da Web Flash apresenta um desempenho muito ruim, às vezes falha no navegador, congela problemas etc., outro cliente HTML5 travado ainda não está totalmente funcional. Processo de desenvolvimento HTML5 muito lento.
Não há reclamações sobre este produto, desde que você saiba como navegar e usar o produto
- Contém tantos recursos que podem ser bastante interessantes, mesmo para um profissional inexperiente acompanhar as últimas versões. O VMWare fornece muitos KBs e fóruns para resolver isso, mas muitas vezes a resposta não está prontamente disponível ou é muito difícil encontrar nos documentos. Este processo pode ser muito confuso.
Este software é super fácil e divertido de usar. Criar novos pools de desktops, dispositivos e servidores virtuais ou desktops virtuais para uso individual é realmente rápido e confiável.
Os melhores recursos, como o View Composer e os Clones vinculados, têm um custo adicional no licenciamento, e o licenciamento de software em geral é muito caro. A configuração do ambiente também pode ser muito intimidadora e pode exigir assistência de terceiros.
Este produto escala excepcionalmente bem. Passei de um único host para 40 hosts e 1000 VMs sem dor. Existem mais opções de segurança do que outros concorrentes e é difícil vencer a confiabilidade.
O software é caro e você tem que pagar por cada paz. O produto principal é bom para coisas muito básicas, mas você precisa pagar por licenças e produtos adicionais para obter as coisas realmente boas. Pode ser muito complexo e a GUI da web é desajeitada e com bugs.
O preço de uma solução paga é um pouco alto, mas também é esperado, já que o mundo está indo para a nuvem. Para implementar, você precisa de hardware agressivo para suportá-lo, mas mais uma vez, isso também é um dado. Quanto melhor o hardware, melhor o software é executado. Os modelos de licenciamento podem ser confusos e você precisa entender suas necessidades de negócios.
A plataforma vSphere da VMWare é muito madura e oferece suporte a todos os aspectos do cenário da computação. O VMWare inova continuamente com novos recursos e funcionalidades.
O suporte ao nível 1 é terrível. Eu tive dois casos de suporte em que meu primeiro contato nem sabia qual era o produto (Assistente de Suporte do vCenter Server) até níveis mais altos e eles resolverão o problema, mas, se não estiver inativo, espere um pouco. mínimo de dias.
Conseguimos redirecionar alguns servidores mais antigos que não estavam sendo usados. No momento, estamos usando o vSphere para um ambiente sandbox e alguns aplicativos de negócios não críticos. O hypervisor permitiu hospedar alguns aplicativos para os quais não tínhamos espaço em outros servidores. A instalação foi rápida e indolor. Estávamos preocupados que o hardware do servidor não funcionasse tão bem, mas a ampla compatibilidade do vSphere nos permitiu uma experiência suave e surpreendentemente rápida.
Como estamos no sabor livre, obviamente estamos atingindo algumas das limitações de uma versão não paga. No entanto, estamos pensando em fazer uma compra no futuro próximo.