Categorie:
Software MRP /
Software de execução de fabricação /
Software OEE /
Software de petróleo e gás /
Software de programação de produção /
FactoryTalk Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Centro de Controle de Automação de Manutenção, que centraliza, gerencia e mantém as informações necessárias para a manutenção.
O Factory Talk mantém tudo sob o mesmo teto. É útil ter treinamento, programas PLC, programas VFD e visualizações de painel em um único suporte. Se você já conhece a programação, este é um bom programa para saber, especialmente se estiver trabalhando nos EUA.
O pessoal de suporte da Rockwell em algumas contas não conseguiu responder a perguntas técnicas. Incluindo perguntas sobre equipamentos em funcionamento há mais de 20 anos. Eles ligam para outra pessoa ou a editam como normalmente fazem, em vez de tentar ajudar a entender o que sua empresa ou empresa precisa.
A interface está um pouco desatualizada e a funcionalidade deve ser concluída com o código VBA. Não é muito profissional
Algumas partes são mais complexas do que deveriam, como a instalação e configuração. Preciso configurar várias partes para que funcione corretamente, como a comunicação, a interface homem-máquina e a configuração do servidor.
É um dos softwares mais populares na indústria de automação, possui ótimos recursos de CLP e dispositivos de terceiros.
A Rockwell poderia melhorar o suporte técnico neste software, porque as instalações e a configuração são difíceis.
é útil, mas o único que minha empresa usa
ir arranhões o tempo todo, causando atrasos no meu trabalho
A chave do FactoryTalk VantagePoint é tratar todos os dados como dados de "marcação" de séries temporais ao configurar conectores. Ser capaz de pegar rapidamente qualquer tag em toda a empresa e soltá-la em um gráfico de tendências ou trazê-lo para o Excel é muito poderoso. O aplicativo pode se conectar a todos os principais historiadores industriais, bem como a qualquer banco de dados SQL ou Oracle. Isso lhe dá acesso a praticamente todos os dados disponíveis.
As melhores características do produto não são bem expostas e não são tão fáceis de usar. Por exemplo, a capacidade de refinar um conjunto de dados no Suplemento do Excel é chamada de processamento pós-SQL, oculto no assistente e requer conhecimento de SQL e sintaxe não documentada para se referir às colunas.
É um software bastante caro. Além disso, a interface do usuário não é amigável.
Este é um conjunto completo de ferramentas de sotware para implementar os projetos de automação e gerenciar as operações, processos e negócios da empresa. Funciona perfeitamente e oferece os melhores benefícios se você integrar este software ao hardware da mesma marca. O custo comparado a outras empresas é muito competitivo.
A configuração inicial do software não é tão intuitiva e fácil quanto você deseja, pois depende de muitas configurações específicas do sistema operacional Windows.
Realmente não há nada a reclamar sobre produtos. A única coisa é que é muito caro, mas as coisas caras devem ser melhores em toda a sua aparência.
É tão bom o ambiente e a interface. Muito claro como conectar Tags ao PLC e é bom ter possibilidades com o Recipes.
Grapicalmente, é limitado, não muito atrativo. Difícil de usar o arrastar e soltar. O zoom não é tão bom. Um pouco complexo para envolvê-lo no sistema (defina a rede e os links com outros dispositivos).
Os softwares Rockwell Automation como RSLogix5, 500 ou 5000 oferecem uma maneira fácil de programar e solucionar um problema após a sequência de linhas no arquivo ladder
O Factory Talk deve ter melhores pacotes de treinamento para as empresas. Os engenheiros conhecem um ou dois softwares, mas não toda a plataforma.
Entendo que o pacote FactoryTalk pode integrar dados do chão de fábrica a um gerente de alto nível. Posso facilmente coletar dados via FactoryTalk Linx e enviá-los para meus monitores no FactoryTalk View SE, meu historiador no FactoryTalk Historian SE e até para relatórios via VantagePoint. A IHM é fácil de usar e eu gosto de como tudo se integra mais ou menos perfeitamente.
Os monitores do View SE podem usar alguns gráficos de alta qualidade (baseados em vetor). O mecanismo gráfico é um pouco antigo e precisa ser reformulado. Além disso, falta alguma integração básica de chamadas ao banco de dados e dados tabulares na HMI, sem que o engenheiro faça bastante trabalho ou dependa de controles active-x de terceiros.
Possui muitas subcategorias diferentes, como programação HMI, solução de problemas de CLP, diagnóstico e configuração de redes. Minha experiência vem com o desenvolvimento da HMI, e posso dizer que é muito gratificante programar no Factorytalk View ME
leva um tempo para conhecer todas as vantagens.
A interface do usuário final é limitada apenas pela capacidade e pelo conjunto de habilidades do programador.
Como usuário final, os pontos fracos da interface podem ser ampliados pelo programador e seu conhecimento da fábrica ou processos sendo controlados.
Com essa família de ferramentas, você pode fazer o que quiser em automação. Eles possuem software IHM, software Asset Control, Historian Software e muito mais.
Você precisa de uma licença para tudo o que deseja. Então, quando você tiver um software e precisar atualizar, precisará pagar cada vez mais
Isso é muito caro, a aquisição do software é permitida pela compra deste e não pela compra de equipamentos. O treinamento é caro, deve integrar o sistema