Categorie:
Software de petróleo e gás /
Plataforma de Software Petrel E&P Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Ajuda a aumentar o desempenho do reservatório, melhorando a produtividade da equipe de ativos. Desenvolva fluxos de trabalho colaborativos e integre operações.
Petrel é uma excelente alternativa para interpretação sísmica. Ser capaz de visualizar facilmente dados sísmicos 2D e 3D, processá-los e interpretá-los escolhendo horizontes, identificando falhas e até usando atributos sísmicos, tornando-o uma ótima ferramenta.
Seu ambiente de correlação não é realmente confortável e, ao selecionar logs de poço, pode ser extremamente complicado e frustrante. A migração sísmica requer muito poder.
Qual é o software responsável, entre outras coisas, por representar a estrutura geológica do site. Ele permite que o usuário interprete dados sísmicos, construa os modelos de reservatório, visualize os resultados de uma possível estimulação e projete estratégias de exploração para maximizar a produção do depósito. Projetado para construir modelos geológicos, sua verdadeira intenção é eliminar a necessidade de usar muitas ferramentas e ser um software que conduz informações sísmicas aos resultados de uma simulação.
É a parte da qual trabalha apenas nas instalações dos projetos elaborados, permitindo apenas a modificação em sua origem da base onde foi criada
É um software hostil para usuários que não tiveram instruções anteriores para seu uso, pois possui várias funções.
Penso que deve haver uma versão de avaliação gratuita deste software, mas entendo que seu objetivo é ser usado estritamente profissionalmente.
As varetas de falha não são tão desajeitadas quanto o modelo anterior, é capaz de funcionar de maneira mais suave. Uso petrel estranhamente para visualizar dados e correlação de log de cabo de aço.
A parte de registro de cabos de aço do Petrel não é tão boa quanto outros softwares; deve ter também uma função petrofísica
Plataforma muito poderosa para gerenciar um grande volume de dados junto com a plataforma para automatizar fluxos de trabalho. Ajuda a interpretar o volume sísmico.
O custo da licença é muito alto, o que não inclui o custo dos plugins.
Plataforma muito intuitiva para criar plug-ins para automatizar o fluxo de trabalho, muitos recursos para analisar dados e interpretar.
Muito caro para usar pacotes, perdendo sua base de usuários.
Muitos recursos e funcionalidades para reproduzir dados. Plataforma dedicada para criar plug-ins, o que realmente ajuda a automatizar o trabalho. Muito bem integrado.
Aplicativo muito caro e precisa de treinamento para começar a trabalhar com ele.
Faz tudo o que você deseja e muito mais. fácil de usar e, em geral, o melhor produto disponível.
O único problema com a Petrel é que é muito caro. Eles garantem que tirem a concorrência do caminho por uma milha.
A maneira de integrar o modelo estratigráfico, a geologia estrutural, o modelo sedimentológico e o modelo petrofísico. Com Petrel é possível visualizar o reservatório em 3D, reduzir a incerteza geológica e melhorar os planos de exploração.
As correlações dos poços são boas, mas podem ser melhoradas.
Gosto da facilidade de uso, pois permite usá-lo apenas após um fluxo de trabalho predeterminado, mas também é possível alterar muitos parâmetros quando usado por um usuário especialista.
Eu poderia dizer que, devido à fraqueza existente no processamento sísmico, seria ótimo ter a possibilidade de trabalhar totalmente um modelo de reservatório.
Não preciso de ambientes diferentes para gerenciar os dados sísmicos, de registro e estruturais. Posso integrá-los e gerar cortinas que moldam a área de interesse. Utilizo para gerar janelas para perfuração horizontal de poços.
Não é muito amigável para pessoas que não estão familiarizadas com banco de dados e termos estatísticos que são a chave para ter alta certeza no modelo a ser gerado.
Requer um computador (super pc) com muita capacidade de armazenamento, processamento e placa de vídeo. A plataforma funciona localmente e não permite a interação com outros usuários da rede.
Essa deve ser a ferramenta mais poderosa para os geocientistas, é excelente para fazer boas correlações (sejam estratigráficas ou estruturais), analisar logs de poços ou até mesmo processamento e interpretação sísmica, e se levarmos em conta o módulo eclipse, você pode até prever como será a produção, o que é incrível na análise de riscos
Prepare-se para ficar confuso e oprimido quando abrir o petrel pela primeira vez; ele tem tantos recursos em um layout realmente desorganizado que significará que será um pesadelo para você encontrar qualquer coisa quando estiver treinando em petrel.