Categorie: Software de petróleo e gás / Plataforma de Software Petrel E&P Reveja

Plataforma de Software Petrel E&P

Avaliações: 15 | Classificação geral: Boa
Excelente
9
Boa
6
Média
0
Mau
0
Horrível
0
Ajuda a aumentar o desempenho do reservatório, melhorando a produtividade da equipe de ativos. Desenvolva fluxos de trabalho colaborativos e integre operações.
Comentário deixado em 04/10/2020
Elkin

Utilizou o aplicativo principalmente para importar / exportar dados de clientes. Enquanto tentava brincar um pouco, descobri que é confuso a princípio onde tudo está localizado. Demora um pouco para começar a se acostumar com os fluxos de trabalho



Comentário deixado em 03/24/2020
Dosi

Petrel é um excelente software, eu o recomendo para qualquer um que possa pagar. Isso nos permitiu em nossa empresa reduzir o risco ao pesquisar novas perspectivas.

Petrel é uma excelente alternativa para interpretação sísmica. Ser capaz de visualizar facilmente dados sísmicos 2D e 3D, processá-los e interpretá-los escolhendo horizontes, identificando falhas e até usando atributos sísmicos, tornando-o uma ótima ferramenta.

Seu ambiente de correlação não é realmente confortável e, ao selecionar logs de poço, pode ser extremamente complicado e frustrante. A migração sísmica requer muito poder.
Comentário deixado em 03/18/2020
Liatris Tomaszycki

Grande contribuição na visualização e elaboração de projetos de exploração

Qual é o software responsável, entre outras coisas, por representar a estrutura geológica do site. Ele permite que o usuário interprete dados sísmicos, construa os modelos de reservatório, visualize os resultados de uma possível estimulação e projete estratégias de exploração para maximizar a produção do depósito. Projetado para construir modelos geológicos, sua verdadeira intenção é eliminar a necessidade de usar muitas ferramentas e ser um software que conduz informações sísmicas aos resultados de uma simulação.

É a parte da qual trabalha apenas nas instalações dos projetos elaborados, permitindo apenas a modificação em sua origem da base onde foi criada
Comentário deixado em 03/16/2020
Seto

Sua principal utilidade está no gerenciamento de dados geológicos, o que é muito útil para fazer um modelo estático do reservatório.

É um software hostil para usuários que não tiveram instruções anteriores para seu uso, pois possui várias funções.
Comentário deixado em 03/15/2020
Carver

Fazendo modelos de formações de subsuperfície usando dados de furos.

Penso que deve haver uma versão de avaliação gratuita deste software, mas entendo que seu objetivo é ser usado estritamente profissionalmente.
Comentário deixado em 03/27/2019
Donough Grosvenor

Eu tenho usado o Petrel para fazer a correlação bem

As varetas de falha não são tão desajeitadas quanto o modelo anterior, é capaz de funcionar de maneira mais suave. Uso petrel estranhamente para visualizar dados e correlação de log de cabo de aço.

A parte de registro de cabos de aço do Petrel não é tão boa quanto outros softwares; deve ter também uma função petrofísica
Comentário deixado em 02/27/2019
Edette

Muito útil na indústria de petróleo para interpretar dados sísmicos e criar modelos.

Plataforma muito poderosa para gerenciar um grande volume de dados junto com a plataforma para automatizar fluxos de trabalho. Ajuda a interpretar o volume sísmico.

O custo da licença é muito alto, o que não inclui o custo dos plugins.
Comentário deixado em 11/29/2018
Rubina Janvier

Ótima aplicação para interpretar e gerenciar dados, particularmente dados sísmicos.

Plataforma muito intuitiva para criar plug-ins para automatizar o fluxo de trabalho, muitos recursos para analisar dados e interpretar.

Muito caro para usar pacotes, perdendo sua base de usuários.
Comentário deixado em 11/20/2018
Weathers

Ajuda a gerenciar dados de exploração e interpretá-los para gerar valor a partir dos dados.

Muitos recursos e funcionalidades para reproduzir dados. Plataforma dedicada para criar plug-ins, o que realmente ajuda a automatizar o trabalho. Muito bem integrado.

Aplicativo muito caro e precisa de treinamento para começar a trabalhar com ele.
Comentário deixado em 09/18/2018
Clein Bernuth

Excelente.

Faz tudo o que você deseja e muito mais. fácil de usar e, em geral, o melhor produto disponível.

O único problema com a Petrel é que é muito caro. Eles garantem que tirem a concorrência do caminho por uma milha.
Comentário deixado em 08/15/2018
Cati

Em uma ocasião, fui designado para um projeto, onde eu tinha que representar 77 falhas inversas (modelo estrutural complexo), tive que instalar o Petrel 2014 e trabalhar a estrutura estrutural para representar o modelo sísmico.

A maneira de integrar o modelo estratigráfico, a geologia estrutural, o modelo sedimentológico e o modelo petrofísico. Com Petrel é possível visualizar o reservatório em 3D, reduzir a incerteza geológica e melhorar os planos de exploração.

As correlações dos poços são boas, mas podem ser melhoradas.
Comentário deixado em 07/28/2018
Penn

A visualização 3D e melhor entendimento de qualquer reservatório.

Gosto da facilidade de uso, pois permite usá-lo apenas após um fluxo de trabalho predeterminado, mas também é possível alterar muitos parâmetros quando usado por um usuário especialista.

Eu poderia dizer que, devido à fraqueza existente no processamento sísmico, seria ótimo ter a possibilidade de trabalhar totalmente um modelo de reservatório.
Comentário deixado em 07/23/2018
Hilarius Pistorius

Modelagem de reservatórios, mapas de hoje, interpretação de falhas

Não preciso de ambientes diferentes para gerenciar os dados sísmicos, de registro e estruturais. Posso integrá-los e gerar cortinas que moldam a área de interesse. Utilizo para gerar janelas para perfuração horizontal de poços.

Não é muito amigável para pessoas que não estão familiarizadas com banco de dados e termos estatísticos que são a chave para ter alta certeza no modelo a ser gerado.
Comentário deixado em 06/13/2018
Yaya

A interação com o usuário é o aspecto mais importante da Petrel, seu design permite ser amigável. Os gráficos, cores, imagens 2D e 3D o tornam único. Permite carregar, editar e visualizar dados rapidamente.

Requer um computador (super pc) com muita capacidade de armazenamento, processamento e placa de vídeo. A plataforma funciona localmente e não permite a interação com outros usuários da rede.
Comentário deixado em 05/17/2018
Klinger Tabor

Eu recomendo que você não entre em pânico no começo, porque aprender a usar o petrel é realmente gratificante.

Essa deve ser a ferramenta mais poderosa para os geocientistas, é excelente para fazer boas correlações (sejam estratigráficas ou estruturais), analisar logs de poços ou até mesmo processamento e interpretação sísmica, e se levarmos em conta o módulo eclipse, você pode até prever como será a produção, o que é incrível na análise de riscos

Prepare-se para ficar confuso e oprimido quando abrir o petrel pela primeira vez; ele tem tantos recursos em um layout realmente desorganizado que significará que será um pesadelo para você encontrar qualquer coisa quando estiver treinando em petrel.

Deixe um comentário para Plataforma de Software Petrel E&P