Pulseway

Avaliações: 75 | Classificação geral: Boa
Excelente
60
Boa
14
Média
1
Mau
0
Horrível
0
Monitore, gerencie e controle seus sistemas e aplicativos de TI em tempo real usando qualquer smartphone, tablet ou desktop. A Pulseway fez pela Administração do sistema o que os smartphones fizeram por email - você recebe uma notificação, vê um problema e o classifica em segundos. O monitoramento não é mais um drama - você apenas monitora e responde instantaneamente aos problemas do servidor assim que eles surgem. É como ter um NOC no seu bolso.
Comentário deixado em 04/08/2020
Lanae

Recursos avançados de RMM com integração antivírus. Recursos robustos e interface do usuário intuitiva. Simplifica toda a nossa infraestrutura.

Comentário deixado em 04/08/2020
Katya

O Pulseway é acessível e muito funcional para gerenciar servidores de clientes e dispositivos de terminal. O aplicativo móvel permite que os técnicos de campo alcancem mais do que qualquer outro software RMM no mercado.

Eu gostaria que eles gastassem mais tempo na interface de suporte remoto, oferecendo aos técnicos um pouco mais de recursos para utilizar em um recurso de terminal remoto.
Comentário deixado em 04/08/2020
Groot

Comecei a usar o Pulseway como PcMonitor alguns anos atrás. Eu estava usando outro produto que era difícil de configurar e propenso a tantos alarmes falsos que era inútil. Então eu encontrei o Pulseway e todo o jogo mudou. O preço do Pulseway é razoável - minha solução anterior era TÃO cara e o suporte, irregular. O software Pulseway é fácil de configurar e pode ser acessado com segurança a partir do PC ou smartphone. Funções críticas como reiniciar serviços, reiniciar máquinas e até mesmo acessar uma linha de comando podem ser realizadas remotamente. Recebo os avisos certos diretamente no meu telefone ou desktop, onde quer que esteja. Eu estava na praia em Maui no Natal e um dos meus servidores teve um problema com um serviço que precisava ser reiniciado - com outros produtos de monitoramento, eu teria que voltar para o meu quarto, ligar meu laptop, esperar obter wifi conexão VPN e RDP diretamente à máquina com problema. O Pulseway me permitiu limpar o alerta, verificar o status do servidor e reiniciar o serviço (Apache Tomcat) da minha cadeira na praia e não perder um minuto da aula de surf dos meus filhos. Nossa organização adotou esse software. Eu o recomendei a um colega que tinha um servidor de agendamento crítico executando várias tarefas por meio do agendador de tarefas. Devido a limitações da conta de serviço, o servidor efetuaria o logout da conta todo fim de semana. Meu colega instalou o Pulseway e conseguiu manter o servidor conectado enquanto buscávamos uma solução permanente e agora tem vários servidores em sua própria conta.

Ainda não encontrei uma desvantagem séria neste produto. É realmente incrível e funciona bem. Vale a pena o baixo custo.
Comentário deixado em 04/05/2020
Johannes Schuring

O Pulseway me ajuda a cuidar das necessidades de TI de uma pequena organização sem fins lucrativos. É o tamanho certo para o que eu preciso fazer para manter o ambiente deles. A equipe de suporte é muito receptiva e está sempre pronta para ajudar a resolver problemas que eu possa ter, ou para me ensinar como usar os novos recursos.

Eu amo o aplicativo móvel. É o destaque do serviço. Está bem definido, todas as funções são facilmente acessíveis e a capacidade de executar scripts em qualquer lugar é muito conveniente.

Não possui todos os recursos que outras ferramentas RMM possuem, mas está chegando lá. É um produto em constante aprimoramento, com novos recursos adicionados regularmente.
Comentário deixado em 04/03/2020
Collier

Eu amo os preços. Pago muito menos do que pagaria com outros fornecedores de RMM. Recebo mais do que pago com a Pulseway. Gerencio centenas de computadores como o único provedor de TI da minha empresa. Eu tentei o software de vários concorrentes antes de decidir sobre a Pulseway. Os outros eram pesados ​​ou tinham licenças que não se encaixavam no que precisávamos fazer. Com a Pulseway, pago pelo que preciso, não mais.

Há áreas em que o Pulseway não possui, sendo predominante o uso de MAC. Minha única reclamação é não conseguir enviar atualizações MAC e usar o aplicativo de área de trabalho remota em um MAC.
Comentário deixado em 04/03/2020
Lunsford

Sou capaz de ajudar meus clientes sem precisar ir para o escritório deles. Para incidentes críticos, eventos, sou alertado.

Acessível na Web e em dispositivos móveis, você pode ver rapidamente o gerenciamento de terminais e ter um controle total sobre eles.

Não vi contras, embora algumas pequenas melhorias possam ser adicionadas
Comentário deixado em 04/01/2020
Pish Miedema

Passamos do Labtech Automated para Pulseway e tem sido notavelmente simples de alternar. A economia de custos e o que considero uma automação de script superior fizeram do pulseway o meu RMM favorito até hoje.

Custo

Sem acesso remoto para Mac OS
Comentário deixado em 03/31/2020
Range Griffis

Ele fornece as informações relevantes sobre meus servidores de forma fácil de entender. O monitoramento é personalizável e vincula a um aplicativo móvel bacana que é excelente

Recurso de área de trabalho remota - o painel informa 10 minutos depois que um servidor caiu
Comentário deixado em 03/31/2020
Brightman

O software está funcionando rapidamente. Você tem um monitoramento em qualquer dispositivo (PC, Tablet, Smartphone) e pode interagir através de qualquer dispositivo. Você pode dar suporte muito rápido e eficaz.

Nenhum pacote de gerenciamento predefinido para software como o MS Exchange ou qualquer outra coisa.
Comentário deixado em 03/30/2020
Devi

No geral, minha experiência foi boa. Eu não tive o Pulseway por tanto tempo, então ainda estou trabalhando em algumas pequenas torções, mas não houve nada que eu considere que não possa ser corrigido. Quando você compra um software, uma das perguntas temidas que você faz é "como é o apoio delas?". Com o Pulseway, eles são incrivelmente responsivos e rápidos para resolver o problema.

O que eu mais gostei foi a simplicidade geral. Era fácil de instalar e fácil de usar logo de cara. Havia algumas configurações que eu não entendia, mas quando pedi suporte (muitas vezes), elas foram muito rápidas e conseguiram resolver meus problemas todas as vezes.

Meu único problema até agora é que enviar atualizações não funciona tão bem. Com isso, quero dizer que não empurrará as grandes atualizações de recursos. Por exemplo, se estiver na versão 1803, o Pulseway encontrará e instalará qualquer coisa entre 1803 e 1809, mas não instalará 1809. E obviamente não encontrará as atualizações após 1809 até que a atualização seja instalada manualmente (ou por outros meios, se você Tê-lo).
Comentário deixado em 03/30/2020
Gracia

Pulseway tem muitas vantagens. Em primeiro lugar, ele oferece a capacidade de administrar seus sistemas (servidores, computadores, etc) remotamente, incluindo muitos recursos (prompt de comando, atualização do Windows, atualização de antivírus, etc.). Em segundo lugar, permite agendar trabalhos (por exemplo, atualização do Windows) ou executar tarefas para todos os seus sistemas.

Acredito que a Pulseway tem duas desvantagens. Em primeiro lugar, é minha opinião que o custo deste serviço deve ser reduzido. Em segundo lugar, ele deve ter a capacidade de ativar os computadores sem o uso de um endereço IP estático (com o uso de um roteador de banda larga).
Comentário deixado em 03/29/2020
Ganiats

a riqueza geral de informações apresentadas a você do ponto de vista do painel, bem como algumas das integrações de terceiros, é incrível, a capacidade de ser um balcão único está aí, com certeza, mas ainda precisa ser aprimorada

o recurso RDP é muito descentralizado (3 aplicativos separados), sem suporte a RDP para dispositivos móveis, sem aplicativo mgmt nativo para OSX, muitos dos recursos integrados, como remoção de software, atualizações etc., falham ou não são desinstalados como no Windows nativo recurso de desinstalação, também faltam recursos nativos de ADICIONAR / REMOVER AD
Comentário deixado em 03/27/2020
Furlani Morelle

Ótimo. O suporte é rápido e eles estão sempre adicionando novos recursos. Esperamos ansiosamente ver quais outras integrações foram adicionadas.

A capacidade de gerenciar servidores e computadores a partir de um aplicativo para celular. Se estivermos no local e recebermos uma notificação, podemos agir imediatamente. O gerenciamento de patches é outro recurso em que confiamos. A capacidade de enviar atualizações centralmente para todos os dispositivos economiza muito tempo.

O aplicativo de área de trabalho remota às vezes tem problemas de conexão, mas funciona em sua maior parte. O recém-lançado gerenciamento de patches de terceiros está atrasado em quais aplicativos ele pode suportar em comparação com outras empresas, mas eles planejam continuar adicionando mais.
Comentário deixado em 03/27/2020
Towill Regina

A capacidade de nossa equipe monitorar efetivamente todos os nossos servidores e recursos de missão crítica. Além disso, a capacidade de tomarmos ações corretivas em nossos dispositivos móveis é de grande benefício. Não tenho certeza se realmente existe um verdadeiro concorrente ou substituto para isso no setor.

Realmente não temos nada de negativo a dizer sobre o produto.
Comentário deixado em 03/27/2020
Harrow

Os recursos do RMM funcionam bem. Eu amo o CMD remoto e o PS remoto, os lotes também são ótimos.

não é possível remotamente para 2 telas por vez, as conexões remotas congelam e diminuem algumas vezes, não são reconectadas na reinicialização, nenhuma opção remota alternativa, nenhuma opção AV bitdefender, nenhuma remota do aplicativo Android, novas entradas de informações não são possíveis na criação de um ticket -primeira necessidade de voltar e criar o item / produto / cliente / .....) gostaria de ter um repositório MSI para instalar arquivos nas máquinas clientes por meio de scripts.
Comentário deixado em 03/26/2020
Tillio

Eu uso o produto Pulseway há vários anos e não encontrei nada que se aproxime de seus extensos recursos de monitoramento, alerta e gerenciamento. E agora que você pode gerenciar seus sistemas com segurança por meio de dispositivos móveis, ele realmente não tem concorrência. Você pode executar os scripts do shell CMD e do PowerShell nos sistemas Windows, executar manutenção, trabalhar com serviços, trabalhar com sistemas de arquivos e executar atualizações com um toque e um toque. A solução da Pulseway é fácil de usar e configurar. Você também possui os mesmos poderes de gerenciamento no Mac OS X e no Linux, incluindo Raspian. Se você é um MSP, o Pulseway é a solução que você está procurando. Você pode agrupar seus clientes em seus próprios grupos para organização. Você também pode criar várias contas de usuário para habilitar diferentes níveis de autoridade nos sistemas monitorados, de somente leitura ao administrador completo.

Gerenciamento habilitado para celular

Você precisa gerenciar grupos a partir dos pontos de extremidade, mas em breve (acredito), você poderá gerenciar grupos a partir do aplicativo do console corporativo e do aplicativo.
Comentário deixado em 03/26/2020
Galasyn

A aplicação de atualizações dinamicamente, a execução de scripts PS conforme necessário para determinadas tarefas e o monitoramento de status são todos um benefício agradável quando você é um departamento de TI.

Fácil de usar e fácil de implantar. A área de trabalho remota é um ótimo substituto para o meu software de suporte remoto existente. O melhor recurso absoluto, na minha opinião, é a capacidade de enviar scripts PS para automatizar tarefas de rotina; direcionado a máquinas específicas.

Se eu tiver que escolher um; é um pouco caro para uma agência pequena como a minha. Também gostaria de me ver mais modelos de script PS disponíveis. Principalmente porque eu sou um noob total com o PS e prefiro aprender com os outros.
Comentário deixado em 03/25/2020
Prussian

Equipe de suporte incrível - torna o processo de instalação muito menos doloroso, ótimos tempos de resposta, variedade extremamente ampla de recursos de monitoramento, preços relativamente justos, comunidade semi-ativa, aplicativo móvel extensivo, integração PSA / RMM facilita a emissão de bilhetes / cobrança, comunicação ativa , quando você estiver familiarizado com o produto, ele se tornará muito fácil de usar. Ótima solução "tudo em um" que é mais acessível para os MSP que procuram evitar soluções de nome maior mais caras. Pode e continuará a competir com as maiores empresas no futuro.

Roteiro às vezes impreciso, pequena base de clientes significa que os fóruns às vezes são menos ativos; a configuração pode ser dolorosa se você não tiver experiência em trabalhar com soluções semelhantes. A equipe de suporte técnico (disponível para treinamento / integração) é útil, mas o tamanho da equipe é relativamente pequeno, portanto, nem sempre há muita disponibilidade quando se trata de agendamento. O manual do usuário não ajuda a solucionar problemas. Não é possível colocar na lista branca o URL do portal do cliente, o que é lamentável para alguns MSPs.
Comentário deixado em 03/24/2020
Gombosi

Esta é uma fantástica ferramenta de monitoramento de rede. Você pode acessar qualquer servidor a partir de qualquer dispositivo. Eu o uso no meu telefone para monitorar nossos servidores durante as férias. Os alertas podem ser definidos para uma variedade de problemas, inatividade do sistema, armazenamento etc.

Tem alguns bugs menores, mas, caso contrário, não encontrei nenhum contras importantes com este produto. Recomendaria isso para qualquer sistema. Admin ou Engenheiro Noc.
Comentário deixado em 03/24/2020
Minsk

Com os recursos de monitoramento e gerenciamento que dão acesso direto ao terminal e ao PowerShell, descobri que essa é uma ferramenta inestimável. Agora, com o novo Patch Management com programação, está provado ser ainda mais valioso. O recurso de área de trabalho remota é útil para ajudar os usuários, embora raramente precise usá-lo. Mas funciona bem, se necessário.

Não consigo pensar em nada para reclamar sobre o Pulseway - ele tornou o gerenciamento de meus sistemas muito mais fácil.
Comentário deixado em 03/24/2020
MacKay

O departamento do sistema usa isso para monitorar e solucionar problemas.

Não consigo imaginar trabalhando em qualquer lugar e não tendo o Pulseway no meu telefone. Foram adicionados tantos recursos que, nos últimos 10 anos, eu o uso em todas as empresas pelas quais devo ou trabalhei, que não consegui implementar todos eles. O que é importante para mim é que posso ter uma vida fora do trabalho devido a esta ferramenta. Simplifica meu trabalho, capaz de avaliar o que é crítico e o que é apenas uma olhada no meu telefone. A capacidade de monitorar sistemas é fácil para qualquer pessoa, mas o que a Pulseway fez foi discagem para serviços, processos e pode até captar o tráfego SNMP de nossos comutadores e firewalls. Sem essa ferramenta, eu teria que trabalhar 3-6 horas por dia mais. Propriedade, gerenciamento, até os técnicos que trabalham para esta empresa, se inclinam para trás para trazer novos recursos e melhorar esse produto todos os dias e eles ouvem as necessidades de seus clientes.

Contras ... nenhum. Não posso dizer nada de ruim, pois eles se adaptaram a tudo o que preciso. Joguei contra eles, por menor que fosse.
Comentário deixado em 03/23/2020
Hearn Hirata

- Fácil de configurar e começar a funcionar

- Algumas funcionalidades e funções administrativas podem ser difíceis de encontrar
Comentário deixado em 03/22/2020
Latoniah

Estamos gerenciando uma frota de servidores e há muitas coisas para gostar no Pulseway:

excelente painel e acesso do seu celular.

não encontramos um, mas seria ótimo ter um aplicativo semelhante na sua área de trabalho que o seu telefone.
Comentário deixado em 03/20/2020
Wilkison

Uso o Pulseway há pouco mais de um ano para monitorar mais de 160 sistemas espalhados por dois locais. O Pulseway me mantém informado em tempo real sobre o que está acontecendo com todos os meus sistemas e me alerta sobre problemas antes mesmo que o usuário possa ligar! Isso se tornou uma ferramenta inestimável para gerenciar vários sistemas com vários usuários em vários locais. O Pulseway simplifica minhas responsabilidades e me dá o poder de fazer de forma mais remota e conveniente do que qualquer outro aplicativo que eu possa encontrar. Além disso, a equipe de suporte sempre foi acima e além para ajudar com quaisquer problemas que possam surgir. Definitivamente estará usando o Pulseway por muitos anos!

Atualizações em tempo real, suporte ao Active Directory, acessibilidade de dispositivos móveis, atualização contínua e excelente equipe de suporte.

Comentário deixado em 03/20/2020
Kovar Vanderheiden

Trazendo o gerenciamento de TI para um grupo de empresas internamente. Não sendo mais possível aproveitar um sistema MSPs, descobrimos que o Pulseway oferece o mesmo ou melhor gerenciamento por menos.

O sistema RMM da Pulseway permite o gerenciamento remoto de sistemas e um prático sistema de emissão de bilhetes no PSA. Em comparação com outras ofertas no mercado, eu olhei para o preço bastante competitivo e a cada 6 meses novos recursos são lançados.

Às vezes, falta um pouco de polimento, mas esse é um sistema principalmente para profissionais de TI, portanto não é um diferencial.
Comentário deixado em 03/20/2020
Fineberg Sos

Essa plataforma me fornece uma grande ajuda tecnológica no processo administrativo de todo o sistema de TI e departamentos da empresa e também me mantém informado em tempo real de todos os dispositivos ativos.

O Pulseway me permite visualizar completamente o processo do sistema operacional da empresa que opera em TI, é muito significativo para a nossa organização observar como a atividade é apresentada na rede, a atenção que merece estar atenta a todas as complexidades e rotinas como a verificação da temperatura da CPU, por outro lado, sempre estaremos cientes da atividade que o sistema apresenta, pois sempre seremos alertados no momento de qualquer problema. Um aspecto muito importante dessa plataforma é que não é necessário agendar tarefas de TI manualmente, porque seu sistema as executa automaticamente em segundo plano.

Considero que o Pulseway é uma plataforma que apresenta características e propriedades tecnológicas muito significativas, por isso estou muito satisfeito com o serviço que ele me prestou até agora.
Comentário deixado em 03/18/2020
Eggleston

O suporte ao cliente com a Pulseway está além das minhas expectativas.

Fácil de usar, ótimo sistema, monitoramento e gerenciamento de patches são fáceis

nada, tudo funciona como você esperaria
Comentário deixado em 03/18/2020
Nettie

O Pulseway permite ver quando computadores e dispositivos estão conectados à Internet e quando não estão. Posso ver quem efetua logon imediatamente para garantir que seja um usuário legítimo, o horário em que eles entraram e quando saíram. Isso me ajudou a identificar vírus e atividades não autorizadas. Ele fornece até o endereço IP de quem está acessando, se for uma conexão remota, que aciona um alerta. Todas as pessoas na Pulseway com quem eu lidei são sempre amigáveis ​​e ansiosas para ajudar.

Possui todos os recursos necessários para monitorar profissionalmente todos os dispositivos eletrônicos que o cliente usa hoje. É eficiente e confiável.

A única coisa que gostaria de ter é a capacidade de transferir arquivos enquanto estiver conectado remotamente.
Comentário deixado em 03/18/2020
Adeline

Meus clientes têm uma boa visão geral de seu inventário. A atualização do Windows é fácil.

fácil de usar e implantar. Boa funcionalidade de relatório. Remendar e monitorar é super!

A funcionalidade PSA é demais. Seria mais fácil selecionar quais módulos você realmente precisa. O recurso de área de trabalho remota é muito limitado em comparação com o Teamviewer. Seria bom ter uma tradução holandesa.
Comentário deixado em 03/17/2020
Nickerson

Muito positivo, entre os suportes técnicos Tempo de resposta rápido e o representante de vendas fazendo check-in e me avisando pessoalmente dos novos recursos

Produto muito rápido e confiável. este produto e tornou 100 vezes mais fácil monitorar e responder a falhas em questão de minutos, em vez do horário de chamada do usuário final após a chegada de um problema. Este produto possui infinitos recursos e infinita personalização para automação.

Uma atualização para corrigir A exibição na Web de backups de servidor demorou muito tempo para ser corrigida (agora está funcionando e sem falhas) e não suporta o Legacy OS (Server 1, Server 2008), mas é bom avançar.
Comentário deixado em 03/16/2020
Doak Weires

O Pulseway cobre a maioria de nossas necessidades de monitoramento e manutenção do sistema

Como é fácil configurar e gerenciar todos os nossos clientes Server em um só lugar.

A exportação de dados / documentação poderia ser melhor
Comentário deixado em 03/15/2020
Bryner Eifert

Foi sugerido o Pulseway como uma peça de software substituta para uma infinidade de outras ferramentas de 'Monitoramento' que estavam em uso com um pouco de ajuda para iniciar o funcionamento em um dia ou dois e agora não podemos viver sem ele. Se algo der errado, agora somos quase sempre os primeiros a saber.

Foi um divisor de águas para nós, status em tempo real de nossos servidores e serviços. Incluindo sites e licenças

Na verdade, não muito, o aplicativo do painel poderia ser melhorado, mas acho que não fiz o check-out da versão mais recente
Comentário deixado em 03/15/2020
Aila Danow

Todos os momentos em que éramos escravos de nossas equipes onde nossa presença era necessária, com a aquisição da Pulseway, foram esquecidos, pois com esta excelente ferramenta podemos monitorar e controlar todas as atividades apresentadas pelas equipes e servidores da empresa a partir de qualquer dispositivo móvel. dispositivo. Há muitas ocasiões em que evitamos grandes inconvenientes de hardware e software para nossa satisfação. Eu gosto da particularidade de que este sistema precisa ser capaz de integrar grandes quantidades de serviços de terceiros, entre os quais podemos mencionar Zandesk, Slack, Pagger Serviço, etc, que pode expandir soluções que ajudam a obter maior valor dos serviços de gerenciamento de infraestrutura.

A instalação do Pulseway em nossos equipamentos foi muito simples, também nos deliciamos com sua interface de usuário. Esse sistema nos manteve cientes de todas as atividades que podem apresentar nossos servidores o tempo todo, pois sempre recebemos notificações com antecedência. Com essa plataforma, não temos problemas em procurar arquivos, operar janelas de manutenção, gerenciar conectividade de rede e muito mais. Podemos monitorar e controlar sistemas operacionais como Windows, Linux e Mac, bem como quaisquer outros aplicativos, se usarmos a API de monitoramento. Possui um aplicativo móvel para dispositivos IOS e Android, o que significa que podemos rastrear e gerenciar todos os recursos de TI remotamente, da mesma maneira que a automação avançada, para que não tenhamos que gastar muito tempo em tarefas rotineiras, segurança de cópias e controles de segurança etc.

O Pulseway é um sistema maravilhoso, o que significa que é difícil encontrar defeitos.
Comentário deixado em 03/14/2020
Roswald

100% o melhor investimento empresarial até agora!

Temos este software há pouco mais de 2 anos. É uma ferramenta completa do RMM que funciona perfeitamente. Com muitas opções, de traps snmp a térmicas do dispositivo que você está monitorando. O aplicativo é muito fácil de usar, com 80% da mesma capacidade do painel.

A configuração foi fácil, no entanto, a comunicação para configurar o SSL na opção auto-hospedada era um tanto instável.
Comentário deixado em 03/13/2020
Birgit

Grande apoio do executivo. Gostaria de um pouco de melhor suporte dos tempos técnicos às vezes.

Fácil de instalar. Grande apoio da equipe. Integra-se bem a outros produtos

Às vezes é difícil desinstalar. Estou tendo problemas para desinstalar de um PC específico. Além disso, a funcionalidade de geração de relatórios poderia ser melhor. Preciso de um relatório mostrando o software instalado por máquina individual. Este é um pedido comum de empresas certificadas ISO.
Comentário deixado em 09/04/2019
Stoat Menghini

Depois de gastar muito tempo monitorando e mantendo sistemas (servidores Windows, estações de trabalho e servidores Linux), a Pulseway provou que o tempo gasto na construção da política e dos grupos certos é bem gasto. é fácil monitorar o que escolhemos.

A facilidade de uso

em versões mais antigas, o tratamento do usuário não era tão bom - mas após a versão 6.X, isso se tornou muito fácil de usar
Comentário deixado em 06/20/2019
Prem

Ao me manter em movimento, a Pulseway faz da administração dos meus negócios parte da minha vida, em vez de toda a minha vida.

1. Aplicativo móvel polido. 2. Os recursos de aplicativos móveis são cuidadosamente considerados; eles não tentaram incluir todos os recursos. 3. Os desenvolvedores são ativos, responsivos e úteis no fórum. 3. As notificações do log de eventos são muito flexíveis. 4. Gerenciamento AV integrado.

Desejo que mais recursos sejam estendidos ao Mac, mas as dificuldades foram explicadas nos fóruns.
Comentário deixado em 06/10/2019
Ebenezer Stafford

A Pulseway melhorou e continua a melhorar sua oferta de serviços. Eles formaram uma parceria com a Webroot para treinamento em antivírus e segurança e a Unitrends em backup. Ambos os serviços que usamos e nenhum nos decepcionaram. Eu recomendo a Pulseway e estamos muito felizes com seu serviço. Faça um test-drive e veja como eles são amigáveis ​​para o administrador.

Estamos usando o Pulseway há 3 anos em todo o sistema. Nossa equipe de TI até este ano consistia apenas em mim para oferecer suporte a 14 sites. A maioria dos meus sites é relativamente próxima, com o meu mais próximo, a 1 km e mais a 90 km. Mas eu tenho um site no Colorado e outro na Flórida. O Pulseway permite que eu gerencie todos os sites sem problemas. Com a recente adição de atualização de software de terceiros, é uma oferta mais completa que facilita muito nossos trabalhos. O aplicativo de telefone deles foi o que me vendeu no Pulseway e continua a fornecer a melhor ferramenta remota que eu já vi.

Eu venho de uma pequena experiência em consultoria de MSP, onde tentamos vários RMMs e PSAs diferentes, mas acabamos usando o Continuum em nosso sistema principal. Eu também usei o SolarWinds no passado, o Pulseway lida com a maioria das tarefas que o Continuum e o SolarWinds realizam, ainda não 100%, mas as poucas partes que restam são espaço para melhorias e crescimento.
Comentário deixado em 06/10/2019
Bondy

Eu gosto de como é fácil usar quando você começa. A interface do usuário é muito amigável e pode personalizar as notificações como espaço de armazenamento e nos enviar alertas quando os recursos do sistema atingirem um determinado limite

Recursos limitados para Mac. Gostaria que houvesse mais recursos para Mac.
Comentário deixado em 06/06/2019
Humpage

É incrivelmente útil. Transforme procedimentos longos da noite para o dia com o telefone no sofá. Levaria cerca de 2 x 8 horas de turnos noturnos para executar corretamente as atualizações de todas as máquinas, agora tudo está pronto no meu sofá enquanto a esposa e eu assistimos TV juntos. Simplesmente fantástico!

Visualmente, oferece as informações que você procura, de maneira fácil de ler e apresentada de forma intuitiva. Isso economiza horas por semana, dias todos os meses e pelo menos um mês por ano, para permitir que eu mantenha minhas estações de trabalho funcionando da melhor maneira possível. Uma corrente é tão forte quanto seu elo mais fraco. Pulseway fortalece meus links!

O trabalho de perna necessário para configurar corretamente. Configurando manualmente cada PC como Wake on LAN, alterações de nome, scripts de gravação, etc ... Às vezes, sinto que este produto é realmente 3 em um. No entanto, a coesão de tudo isso é quebrada. Não costumo usar o software remoto, confiando bastante no Microsoft RDP. Ou simplesmente andando até a localização deles. Se a opção remota estivesse no mesmo espaço, eu encontraria a CPU ou as atualizações, do que utilizaria mais. O mesmo com o Webroot, meu antivírus, eu me vejo usando o Pulseway para instalar o software nos PCs de outras pessoas, no entanto, não consigo utilizar todos os benefícios devido às muitas etapas necessárias.
Comentário deixado em 06/01/2019
Barbey

Olhos e pés para a maioria dos recursos acessíveis remotamente. Monitorar e agora o acesso remoto também é ótimo e está melhorando.

Na maioria dos recursos disponíveis em todas as plataformas, o preço é ótimo, adicionar novos recursos regularmente também é bom

Pagar na moeda local seria uma ótima opção. Ao fazer login no site, muito espaço é ocupado por áreas indesejadas ou em branco, dificultando a visualização de todos os recursos em uma página, forçando-nos a rolar e, até mesmo, a útil As informações são muito limitadas, portanto, não é possível ver todas as informações úteis em uma página. Veja a página Status do agente em Antivírus como exemplo, quase 60% da página foi ocupada por espaços em branco e botões enormes e apenas 5 sistemas podem ser visualizados em uma página.
Comentário deixado em 05/30/2019
Gladis Mctier

A automação de tarefas, o gerenciamento de patches e o monitoramento do sistema tornaram-se muito fáceis desde a implementação deste produto.

Facilidade de uso e implantação. Conseguiu iniciar em minutos e novos sistemas são adicionados automaticamente com os recursos avançados de implantação.

O aplicativo nativo do Windows é um pouco difícil de usar, mas a interface da web e os aplicativos móveis são muito mais convenientes.
Comentário deixado em 05/30/2019
Flanders Haldiman

Estou usando o Pulseway para gerenciamento e conformidade de sistemas. É usado em áreas de trabalho do usuário final, bem como em servidores. Nós o usamos para o gerenciamento central do antivírus. (Webroot). Nós o usamos para suporte ao usuário final usando a área de trabalho remota Pulseway. Também o usamos para monitoramento e alerta de sistemas. É uma ferramenta muito eficaz.

Ter o aplicativo móvel combinado com o portal da web permite que eu gerencie meus dispositivos praticamente a qualquer momento e em qualquer lugar! As ferramentas de script me ajudam a realizar tarefas sem esforço para tarefas que não são incorporadas ao sistema, o que é raro. É também uma ferramenta muito versátil / personalizável para monitoramento e notificações.

Não há uma atualização para o aplicativo Win 10 há algum tempo. Eu adoraria um investimento nesta ferramenta. Mas, mudei para o portal da Web como solução alternativa. Gostaria de agendar a implantação de antivírus e scripts para quando da próxima vez que um dispositivo fizer check-in, não apenas quando estiverem online.
Comentário deixado em 05/29/2019
Fugate Hodosy

Com um número crescente de fornecedores de RMM no caminho do cenário de capital de risco, a Pulseway é um retorno refrescante à sanidade, especialmente para MSPs pequenos e em crescimento. A Pulseway atende ao que realmente mais importa para mim em todas as áreas importantes, e sua equipe de suporte demonstrou amplo interesse em me ajudar a expandir meus negócios.

O Pulseway fornece uma visão rápida e livre de distrações, além de acesso a tudo o que preciso para permanecer proativo em um painel simples e descomplicado - sem a confusão, o ruído e o inchaço da maioria das outras plataformas RMM.

O Pulseway Remote Desktop atualmente não possui suporte para Impressão remota e não está disponível para o macOS no momento.
Comentário deixado em 05/29/2019
Nikos Sabat

PowerShell na minha mão - tudo é possível.

Aplique patches e reinicie servidores / dispositivos - aos domingos sem precisar fazer logon. Economiza 2 horas na minha semana pelo menos. A maioria dos usuários nem sabe que ocorreu o tempo de inatividade.

ALERTAS ALERTAS ALERTAS - Preciso gerenciar melhor. Grande característica, mas piscar um olho e eles crescem em números a uma taxa alarmante.
Comentário deixado em 05/29/2019
Kanter Guz

Facilidade de uso e configuração. O serviço ao cliente é maravilhoso. Como MSP, recebo uma ligação ou e-mail semanal do representante da minha conta para garantir que tudo esteja funcionando corretamente. Tem um ótimo aplicativo de telefone que nos permite fazer praticamente tudo o que é móvel.

Sem problemas. O software funciona como projetado.
Comentário deixado em 05/28/2019
Morra

Foi bom poder conectar-se remotamente a qualquer um dos sistemas quando havia um problema, e os alertas e quais opções para alertas que podiam ser definidos eram ótimos.

Eu gostei de como era fácil navegar em geral e como ele funcionava. No geral, não há queixas sobre o sistema. A equipe sempre foi rápida em responder a quaisquer perguntas que eu tinha.

Além da taxa mensal mínima, estava tudo bem. Só digo que, porque quando uma empresa assumiu o controle de seus sistemas quando saí do campo de TI, eles tinham apenas nove computadores, e acabou não valendo a pena assumir o trabalho remoto (embora o fizessem no fim).
Comentário deixado em 05/24/2019
Kolnos Smith

Eu realmente gosto da Pulseway. A empresa tem ótimas idéias de que apenas precisam acompanhar a tecnologia. Deveríamos estar vendo um monitor para dispositivos NAS agora. Faça controlar as impressoras. A impressão em nuvem seria muito mais útil para mim do que o patch de terceiros. Não sei por que esse patch de terceiros está recebendo tanta atenção que acho inútil.

Gosto do fato de poder fazer a maioria dos meus reparos sem interromper o trabalho dos meus clientes. Eu também gosto da integração de antivírus.

O PSA é terrível, não vamos continuar usando. Eu gostaria que houvesse mais opções de antivírus. Espero que o painel eventualmente forneça informações mais úteis, como o painel de informações do ativo, não forneça informações suficientes.
Comentário deixado em 05/24/2019
Joed Brier

Posso monitorar em tempo real o desempenho de todos os computadores que tenho a tarefa de gerenciar em todas as empresas clientes.

Eu gosto da facilidade de implementação e facilidade de uso.

Desejo que a empresa forneça mais treinamento aos clientes. Sinto que há muitos outros recursos incorporados ao Pulseway que eu me beneficiaria de usar, mas não estou usando porque não sei como.
Comentário deixado em 05/22/2019
Lorenz

O Pulseway é uma ótima ferramenta de RMM e, com a introdução do gerenciamento de patches de terceiros, acho que eles têm a oportunidade de se tornar uma das melhores plataformas do mercado em recursos, facilidade de uso e custo. Geralmente, as solicitações de suporte eram respondidas rapidamente, a configuração e a implantação eram fáceis e o uso da plataforma, fácil de aprender. Esta é uma ótima plataforma.

Essa plataforma RMM é incrivelmente fácil de usar e configurar. Oferecendo instalação silenciosa do agente, a capacidade de impedir o agente de fazer alterações e, de acordo com nossa experiência, utilizou poucos recursos do sistema. O RMM vem com sua própria ferramenta de acesso remoto integrada, que permite a conexão remota direta com os pontos de extremidade do cliente, bem como ferramentas de linha de comando remotas integradas e Powershell remoto no painel, facilitando a execução de tarefas sem interromper os usuários. A criação de scripts incorporados com vários scripts predefinidos foi uma vantagem, mas a capacidade de criar e implantar scripts no painel foi um grande benefício, especialmente na instalação remota de software e ferramentas de terceiros. O design do painel é moderno, o agente de suporte pode ter a marca da sua empresa e os usuários podem solicitar suporte diretamente no ícone do quicklaunch. Além disso, o recurso de bate-papo remoto permite a comunicação com um usuário conectado sem ter que se conectar remotamente ao terminal, facilitando o aviso ao usuário se você precisar conectar ou reiniciar a máquina. No geral, o produto Pulseway RMM vale a pena dar uma olhada em qualquer MSP interessado em obter recursos premium como metade (ou menos) do custo dos outros caras, sem comprometer a facilidade de uso ou o suporte.

O gerenciamento de patches de terceiros está sendo implementado no Pulseway, um recurso que muitas outras plataformas RMM que analisamos já possuíam. Tivemos que usar uma plataforma de gerenciamento de patches de terceiros para gerenciar patches que não são da Microsoft. A integração do antivírus (para Webroot) não permite o gerenciamento no painel - se você deseja adicionar sites ou configurar políticas, precisa se conectar diretamente ao painel do Webroot. É possível implantar a solução AV no painel do Pulseway, mas você já deve ter configurado o perfil para a implantação no Webroot. O Pulseway requer no mínimo 25 assentos - portanto, se você é um MSP pequeno ou está começando, pode acabar pagando por assentos não utilizados - no entanto, o preço por assento para estações de trabalho é um dos mais baixos que já vi no setor, então você provavelmente ainda economizaria dinheiro em outras plataformas.
Comentário deixado em 03/06/2019
Orlina Urmeneta

Para o preço, você tem soluções alternativas. Possui uma curva de aprendizado e leva tempo para você se acostumar com a maneira como o Pulseway faz as coisas. Às vezes, parece maluco o modo como as coisas funcionam. Eles oferecem suporte decente e a maioria das perguntas é resolvida. É bom pensar que eles estão sempre corrigindo problemas e atualizando os recursos. Economizar dinheiro com a Pulseway foi nosso atrativo. Muito satisfeito com o modo como oferece muitos dos recursos em soluções que custam 5 vezes o preço. Sem compromisso, sem preço de contrato, vamos brincar com ele e decidir sem se preocupar. Aproveite o layout profissional.

Leva tempo para aprender. Possui muitos recursos, muitos módulos e muito a oferecer. O preço é o atrativo para a Pulseway, pois é muito mais barato que o líder na indústria de RMM e MSP. Eles oferecem suporte gerenciado completo para servidores, que, se você é um MSP, verá o valor lá. O custo por servidor é baixo o suficiente para torná-lo rentável e fornecer acesso a engenheiros de rede e servidores a baixo custo. O recurso de vendas e marketing tem muito potencial. O recurso de painel para sistemas é um dos melhores.

O fluxo de trabalho e o processo são confusos. Precisa de uma solução de painel melhor para tudo e não ter que pular para os módulos differnet. O suporte técnico integrado, apresenta problemas e precisa de melhor integração com o RMM. No geral, ele precisa de um melhor processo de fluxo de trabalho.
Comentário deixado em 01/15/2019
Elvah Clairmont

Aplicativo muito bom e bom suporte! A Pulseway realmente me ajuda a evitar grandes problemas que ocorrem antes de acontecer. E ele tem um ótimo aplicativo que funciona no iPhone para que eu possa controlar minha TI, mesmo estando ausente do escritório.

Ainda não sei. Talvez o preço? :-) O aplicativo é fantástico e eu não sei como trabalhamos sem ele antes.
Comentário deixado em 12/31/2018
McDermott Dahlka

Usando como uma ferramenta para monitorar externamente algumas máquinas principais, para garantir que eles e seus serviços sejam alcançáveis ​​externamente e forneçam alertas rápidos e confiáveis ​​para dispositivos móveis, se houver algum problema.

Ótimo aplicativo para iOS, suporte avançado a recursos, especialmente para aqueles que gerenciam um ambiente pesado do Windows. O nível gratuito é melhor agora, suportando dois dispositivos para oferecer uma chance melhor e testando o produto.

O licenciamento parece um pouco caro para o que você recebe e alguns dos recursos do Mac são menos atentos, parece estar muito focado no suporte do Windows (o que pode ser bom ou ruim, dependendo do que você usa).
Comentário deixado em 12/21/2018
Robins

Melhor software de monitoramento e gerenciamento por aí

A área de trabalho remota não é a mais rápida e carece de transferência de arquivos e bate-papo (o bate-papo é feito por meio de um aplicativo separado) - embora o suporte diga que eles estão trabalhando para melhorar isso.
Comentário deixado em 12/11/2018
Madonia

Ajuda a gerenciar o espaço em disco e a monitorar as máquinas críticas de operação sem a necessidade de entrada remota.

Possui inúmeras funcionalidades e níveis de acesso de segurança, mas ainda é muito simples e intuitivo de usar. Grande suporte que o verifica de vez em quando. Fácil de implantar e facilita muito o gerenciamento de um grupo de computadores. Economiza muito tempo.

Certos recursos precisam ser resolvidos e a interface do usuário pode definitivamente ser visualmente aprimorada, como um tema sombrio.
Comentário deixado em 12/07/2018
Umberto

Sou capaz de adicionar rapidamente alguém a um grupo e depois assumi-lo. Não há necessidade de trocar pwds / ids. não há necessidade de configuração complicada para que eu possa reconectar após uma reinicialização. a integração com o kaspersky é um toque agradável. é realmente útil, especialmente quando você precisa ajudar pessoas não técnicas. Além disso, estou usando minhas máquinas hospedadas e de desenvolvimento, bem como meus servidores de armazenamento raspi e sem medo, tornando o processo de backup quase sem usar as mãos !!!!

Acima de tudo, gostei da nova capacidade de enviar um link de instalação para alguém no seu sistema diretamente adicionado a um grupo existente. Além disso, o aplicativo móvel tem todas as funcionalidades incluídas, para que você não perca se não estiver na frente de um desktop.

Não possui um aplicativo de controle remoto para celular.
Comentário deixado em 12/06/2018
Fonsie

Status detalhado do sistema. Inventário de software. Atualize as mensagens de status. Backup para acesso remoto.

Dá uma abundância de informações do cliente final em uma interface fácil e (um pouco) intuitiva. SO e inventário de software são muito úteis.

- Embora não seja um grande problema, notei que, com a nova versão, a renomeação só pode ser feita na própria máquina ou usando o Dashboard Pulseway. A mudança para um grupo diferente só pode ser feita na própria máquina ou no WebApp. -
Comentário deixado em 12/06/2018
Cherise Demontalvo

A equipe de vendas e suporte é extremamente experiente e receptiva.

Os aplicativos permitem controle granular e são extremamente responsivos. Os aplicativos móveis são onde o Pulseway realmente brilha.

O aplicativo móvel (iOS) não possui o recurso de sessão remota.
Comentário deixado em 12/05/2018
Reube Berridge

No geral, estou muito satisfeito com o software e todos os seus excelentes recursos.

Todos os ótimos recursos internos que o software oferece para gerenciar e monitorar os sistemas.

Seria bom se o software fornecesse inicialização em modo de segurança com acesso à rede.
Comentário deixado em 08/31/2018
Dimitry

Fácil de configurar

O aplicativo do painel não possui opções de personalização
Comentário deixado em 06/19/2018
Hannus

Monitoramento, PSA, RDP e mais, tudo sob um único painel de vidro.

O Pulseway foi projetado para operar em um único painel de arquitetura de vidro. Além disso, a equipe de desenvolvimento da Pulseway é muito ágil ao adicionar novos recursos.

Às vezes, novos produtos parecem chegar ao mercado um pouco cedo demais. Depois de ativada, as correções são emitidas e as operações continuam.
Comentário deixado em 06/04/2018
Aenea

Fácil monitoramento do servidor a partir do aplicativo Pulseway Phone. Alertas personalizados para garantir que os servidores estejam funcionando corretamente diariamente.

Muito acessível pelos serviços prestados. Instalamos isso em cerca de 20 servidores críticos para monitorar seu status. Recebemos atualizações em tempo real assim que o servidor fica offline. Quando recebíamos alertas offline para todos os servidores, informamos imediatamente que isso era possivelmente uma queda de energia e que trabalharíamos rapidamente para desligar os monitores com segurança. Também é permitido adicionar acesso a módulos específicos, como consultas SQL ou Active Directory. O módulo do Active Directory é ótimo para quem gerencia contas de usuário. Muitas vezes, se estivéssemos em uma reunião ou fora do escritório, poderíamos facilmente desbloquear usuários, redefinir senhas etc. do aplicativo móvel. É muito fácil de instalar e a interface é muito direta. Permite que você tenha muitas opções para alertas específicos (quando o servidor ficar offline, quando o espaço de armazenamento estiver sendo atingido no máximo, logins não autorizados etc.).

Não havia nada que eu não gostasse neste produto. Eu recomendo que isso seja adicionado a qualquer organização com servidores críticos.
Comentário deixado em 04/10/2018
Mavra Kawaa

Problemas confiáveis ​​e relatados antes de outras ferramentas de monitoramento remoto

Atualmente usado para monitorar apenas servidores e gostaria de implementar em mais dispositivos, mas o custo para pequenas organizações é um pouco demais.
Comentário deixado em 02/07/2018
Lurleen

Este produto é simples, satisfatório, rico em recursos e é muito robusto, fácil de implantar e definir políticas de grupo surpreendentes

Não espere ótimos relatórios, criados em 18 sem personalização neste momento. Não é construído com o Linux ou Unix em mente.
Comentário deixado em 12/22/2017
Demaria

O Pulseway me permite gerenciar servidores e estações de trabalho remotamente com facilidade. O aplicativo móvel me salvou de viagens no local quase diariamente. A equipe da Pulseway está constantemente adicionando novos recursos e o pessoal de suporte responde muito bem e conhece bem seus produtos. Não sei como passei meus primeiros 20 anos em TI sem ele.

Comentário deixado em 10/09/2017
Kosse

Bem escrito e acessível. Normalmente, sei que o servidor está inoperante antes que meus clientes entrem em contato comigo. Tranquilidade sabendo que todos os sistemas funcionam.

Comentário deixado em 09/12/2017
Elena Vanwyhe

Facilidade de uso, especialmente em dispositivos móveis, é muito fácil gerenciar dispositivos de clientes a partir do seu smartphone quando necessário.

Falta de monitoramento de hardware, quase nenhum monitoramento de hardware é possível; outras ferramentas RMM oferecem muito mais recursos nesse campo.
Comentário deixado em 08/18/2017
Ute Jitchaku

O Pulseway é uma plataforma de gerenciamento de TI muito amigável que torna muito produtiva a tarefa de gerenciar centenas de computadores. Do portal online ao aplicativo de telefone e acesso remoto, tudo está ao seu alcance. Além disso, a equipe de suporte é muito oportuna com todas as respostas e qualquer assistência necessária, o que faz deste um grand slam! Se você está procurando uma plataforma com preço razoável, fácil de usar e uma equipe que oferece um tremendo suporte, é a Pulseway!

Comentário deixado em 06/27/2017
Richmound Overton

Somos capazes de prestar um melhor serviço e responder aos eventos de nossos clientes. Atendemos mais de 100 sites clientes para incluir estações de trabalho, servidores, NAS etc. Este produto oferece a capacidade de manipular e monitorar quase todas as operações do sistema / rede.

Temos usado este produto nos últimos anos e descobrimos que confiamos nele cada vez mais a cada ano. Os técnicos externos podem verificar rapidamente as estações de trabalho e os servidores dos clientes. Somos capazes de solucionar problemas de nossos clientes instantaneamente, o que ajuda a manter os custos baixos e os clientes muito felizes. Este é um produto muito acessível, com grande flexibilidade e poder para auxiliar nas operações de TI. Eu recomendo a outros profissionais de TI.

Comentário deixado em 06/03/2017
Travers

O Pulseway é um excelente produto para mim, pois quando viajo entre diferentes clientes, sei que receberei alertas no meu telefone ou tablet imediatamente para que eu possa lidar com o problema enquanto estiver fora de casa sem precisar ficar preso a uma mesa.

Comentário deixado em 05/16/2017
Abdulla

Tão fácil de usar em um telefone ou laptop. Adoro o modo como posso reiniciar um servidor do meu telefone de qualquer lugar. Não preciso configurar portas de firewall para acesso remoto, o que é apenas um ótimo recurso de segurança

Pode ser um pouco confuso sobre qual aplicativo você pode usar no que é remoto, em um laptop, mas não no telefone. Apenas uma sessão de cada vez sobre a opção mais barata para empresas menores.
Comentário deixado em 05/12/2017
Thurlow

- GUI legal

Às vezes eu uso as funções remotas do terminal e isso é bastante básico. Resposta lenta nos comandos, nenhuma função de repetição para os últimos comandos xx (somente os últimos), nenhum botão para comandos / scriptlets usados ​​com freqüência.
Comentário deixado em 10/21/2015
Kimberlee

Pulseway é sem dúvida o melhor valor para o aplicativo de gerenciamento de dinheiro. Nós usamos.

Tudo!

Nada até agora
Comentário deixado em 05/22/2015
Baudoin

Tendo estado em vários setores relacionados à TI ao longo da minha carreira, usei uma variedade de soluções semelhantes ao Pulseway. Nenhum deles atendeu a alertas ou problemas em toda a infraestrutura de maneira rápida e fácil.

Mais importante - começar a trabalhar mais rápido. Com integração direta com vários serviços usados ​​em todo o ambiente, o Pulseway oferece acesso imediato à resolução de problemas, sem a necessidade de alternar entre diferentes interfaces de gerenciamento, painéis de controle ou outros sistemas.

Nada de importância - meu último ponto observado com os profissionais é a paixão demonstrada pelo fornecedor - isso anula qualquer falha real, porque todas as críticas / sugestões que eu tive não foram atendidas apenas, mas estão programadas para lançamento com futuras atualizações!
Comentário deixado em 05/21/2015
Zusman Vanner

Eu uso o monitoramento Pulseway em nossos sistemas corporativos há alguns anos e nunca tivemos monitoramento e alerta tão fáceis! Com o Pulseway, temos uma configuração de monitoramento específica e personalizada para cada servidor que administramos. A instalação foi fácil e o suporte ao produto é excelente. Graças ao Pulseway e ao controle direto que os aplicativos iPhone e Android oferecem sobre nossos servidores, conseguimos resolver a maioria dos incidentes em questão de segundos, onde, ao mesmo tempo, pode levar horas! Ter engenheiros de sistema de plantão usando o Pulseway permite uma administração remota extremamente poderosa! Na palma da sua mão, você pode fazer alterações no sistema em movimento e até iniciar sessões remotas de PS para aumentar a flexibilidade. Se você usa apenas um aplicativo de terceiros em seus sistemas, você deve fazer este - Você certamente não vai se arrepender!

FÁCIL DE USAR

Nada disso - o Pulseway oferece exatamente o que diz na lata!

Deixe um comentário para Pulseway