Zuora

Avaliações: 38 | Classificação geral: média
Excelente
8
Boa
21
Média
7
Mau
2
Horrível
0
Solução de gerenciamento de assinaturas que permite às empresas gerenciar os ciclos de vida das assinaturas e automatizar os processos de cobrança.
Comentário deixado em 04/09/2020
Alphonse

Produto vendido. Abrange muitos casos de uso com alguns bons recursos de capacidade personalizada. Definitivamente, economiza muito tempo quando totalmente configurado.

Faltam análises, com algumas perguntas sobre quão precisos / recentes são os números. As pessoas eram legais, mas nunca foram além do esperado.
Comentário deixado em 04/06/2020
Sheree

Ferramenta muito útil para cobrança do cliente e envio das informações ao cliente e manutenção das informações de cobrança.



Comentário deixado em 04/06/2020
Apfelstadt Sagal

Organizado e bonito. Depois de encontrar um ritmo neste software, é muito fácil de usar!

Excelente plataforma que gerencia todos os clientes e negocia bem. Também possui relatórios detalhados para garantir que tudo seja controlado.

Pode ser avassalador. Existem muitos relatórios e recursos que podem ser difíceis de usar e descobrir. Além disso, a velocidade dos relatórios é um pouco lenta devido ao espaço de memória disponível.
Comentário deixado em 04/05/2020
Valentine

O faturamento em Z oferece várias maneiras de alterar as assinaturas de um cliente com base em suas necessidades, como desativar a renovação automática, adicionar e remover produtos à assinatura e alterar o preço. O Zuora também se integra ao SalesForce para que cotações possam ser feitas no SalesForce e criarão automaticamente uma assinatura no Zuora. Eles têm um incrível centro de aprendizado interativo que mostra passo a passo sobre como criar, alterar e cancelar assinaturas.

Devido à sua robustez, leva tempo para aprender todas as funcionalidades do software.
Comentário deixado em 04/03/2020
Hazlett Tischler

É fácil criar relatórios. A fonte de dados contém a maioria dos objetos para criar relatórios complexos. Quando uma solicitação é enviada à equipe de suporte, ela é respondida em pouco tempo. Há muitas informações no site da comunidade.

Tenho que criar emendas o produto que preciso adicionar ou remover. Preciso esperar 1 minuto para que uma fatura seja criada para criar uma fatura. A interface do usuário pode ser mais moderna. O mecanismo de pesquisa precisa de melhorias. Demora pelo menos 2 minutos para encontrar um paymet usando o número de pagamento.
Comentário deixado em 04/02/2020
Chanda

Embora tenha aprendido muito sobre a funcionalidade do Zuora, ainda não tenho confiança em ser totalmente capaz de usar o software. Isso decorre da base de conhecimento sem brilho de Zuora e do suporte ao cliente não tão bom. Sinto que há muitas limitações, a maioria delas para fazer a atualização.

É bom usar para serviços de assinatura. O software permite algumas funções básicas de cobrança e relatórios de recuperação de crédito.

Ainda há muitas funcionalidades a serem desejadas. Os relatórios prontos para uso e a manipulação de dados são muito rígidos e dificultam a execução de relatórios recorrentes. Se você tiver o dinheiro, poderá comprar mais funções, mas muitas delas devem ser incluídas, se você me perguntar. As faturas são confusas e limitadas sobre o que e como as informações podem ser representadas. O serviço ao cliente tenta fechar o ticket rapidamente, em vez de ser mais completo. Embora funcione decentemente, ainda precisa de mais trabalho.
Comentário deixado em 03/28/2020
Averir

Com esse aplicativo, é possível gerenciar vários tipos de métodos de cobrança, que incluem pagamentos móveis, online, recorrentes e de assinatura, além de faturamento.

A configuração da integração não pode ser fácil e requer mais tempo do que o esperado.
Comentário deixado em 03/27/2020
Frazier

Deve funcionar para as necessidades de assinatura, mas ainda somos novos no software e acabamos de implementar a implementação.

Equipe de implementação muito difícil de entender - barreiras linguísticas. Mova-se rapidamente para "treinar" antes de concluir a instalação, para que seja difícil de entender. Pressione para reuniões, mas deve se concentrar mais nas reuniões após a conclusão da configuração do treinamento.
Comentário deixado em 03/26/2020
Dorfman

Não é tão flexível quanto eu gostaria. Eu o usei junto com o Salesforce e tive que fazer muitas entradas manuais. Gostaria que fosse mais automatizado.



Comentário deixado em 03/25/2020
Shelton Chmiel

Essa plataforma possui mecanismo de cobrança integrado, análise e insight, automação de marketing e ferramenta de preços para os negócios de SaaS.

O período de avaliação gratuita não é suficiente para entender os recursos das ferramentas. Porque precisa de mais tempo para integrar.
Comentário deixado em 03/21/2020
Herculie Mcclintock

No geral, aproveitamos nossa transição para Zuora e economizou muito tempo para nossa equipe de cobrança.

O Zuora é um ótimo sistema de cobrança personalizável que nossa empresa SaaS utilizou com eficiência. Possui integrações poderosas com o Salesforce e nossos outros aplicativos, para que todos os nossos dados sejam integrados.

Parece haver muitas soluções alternativas que tivemos que criar para cenários que esperaríamos ser bastante diretos, como proporções.
Comentário deixado em 03/20/2020
Carin Leho

Simplifiquei o dinheiro que recebemos, visualizei com mais eficiência e pude visualizar a análise de dados nos projetos em que estava trabalhando.

Adorei como tudo o que eu e minha empresa queríamos monitorar, como o dinheiro que recebíamos e o sucesso de determinados produtos em nosso catálogo, tudo era possível através do Zuora. Acredito firmemente que, para as empresas que estão tentando ampliar ou encontrar uma maneira mais eficiente de gerenciar o dinheiro que recebem, o Zuora é a melhor ferramenta para isso.

Não gosto da complexidade de Zuora. Muitos dos recursos são projetados para empresas extremamente grandes, portanto há uma enorme curva de aprendizado com o software. Além disso, são necessários muitos cliques para finalmente concluir uma ação que eu gostaria, apenas porque existem muitas camadas de complexidade.
Comentário deixado em 03/19/2020
Morganne

O Zuora oferece uma plataforma robusta e flexível, que pode atender às necessidades de qualquer pessoa, desde um pequeno site de compras pop e mãe a uma grande corporação, que negocia publicamente. Eles oferecem excelente suporte técnico e ao cliente e seguram sua mão até que você esteja feliz. E depois que tudo estiver configurado, você não precisará pensar na configuração do Zuora, mas apenas fazendo seu trabalho, coletando dinheiro, estendendo assinaturas, calculando o MRR, lidando com impostos, enviando relatórios, etc.

A curva de aprendizado pode parecer muito íngreme, mas depende da sua experiência com serviços baseados em assinatura.
Comentário deixado em 03/18/2020
Pip Siverling

Oferece suporte a vários modelos de cobrança e diferentes estruturas de preços, periodicidade, frequência e etc. Tem integrações nativas com o Salesforce.com e diferentes gateways de pagamento. Sistema amigável, bem projetado para cobrança de assinaturas. Suporta recursos de multiplicação.

Estrutura de precificação cara. Longo tempo de implementação.
Comentário deixado em 03/18/2020
Olympium

Fico feliz em finalmente ter algo confiável.

O Zuora é o primeiro sistema de cobrança que realmente fez o trabalho por nós. Abrange totalmente as nossas necessidades.

Embora o Zuora atenda às nossas necessidades, ele tem um preço alto. Apesar dos preços, os benefícios de ter um sistema de cobrança confiável valem a pena.
Comentário deixado em 03/17/2020
Gurias Lotthammer

Nos primeiros dois anos ou mais, minha equipe de cobrança experimentou muita frustração porque parecia que Zuora tinha muitas limitações. Venha descobrir, eles têm limitações, mas estão melhorando continuamente e, se você tiver tempo e recursos, poderá personalizar e aproveitar muito o sistema de cobrança.

O sistema de cobrança da Zuora cresceu em mim. Participei da conferência anual de Zuora em 2019 (eu recomendo ir) e aprendi muito sobre os recursos existentes e futuros. Os representantes da Zuora se dedicam a ajudar minha empresa a personalizar o sistema de cobrança e recomendar as melhores práticas de negócios. O Zuora está sempre aprimorando e adicionando funcionalidades, por isso espero que continue melhorando e atenda mais às necessidades de cobrança da minha empresa. Eles também oferecem a "Universidade de Zuora", que é uma série de vídeos interativos online que fornecem muitas informações boas.

O Zuora não foi fácil de usar no início e o processo de implementação foi difícil. O Zuora não é particularmente intuitivo; portanto, foram necessárias muitas tentativas e erros, lendo os artigos de ajuda e solicitando ajuda da equipe de suporte. Você precisa investir muito tempo e recursos para obter todos os benefícios do sistema. Minha empresa também descobriu que precisamos adquirir recursos adicionais para aprimorar nossa experiência.
Comentário deixado em 03/16/2020
O'Conner

Nao muitos. Mal conseguimos fazer o trabalho para as nossas necessidades.

Não foi dimensionado sem a pilha de tecnologia. Tantos recursos desatualizados. A implementação foi extremamente cara.
Comentário deixado em 03/15/2020
Karame Szal

Muita funcionalidade para suportar processos complexos de cobrança, mas perde a usabilidade quando o processo de vendas fica mais complexo. Para cotações simples de assinaturas e cobrança complexa, é um ótimo ajuste. Se você tiver alguma complexidade em seu processo de vendas, será um estiramento.



Comentário deixado em 03/15/2020
Lucius Oswalt

Os funcionários da Zuora foram ótimos para trabalhar. Ótimo suporte e sempre pronto para responder a perguntas. Eles nos ajudaram a mover tudo e confirmaram que ele poderia lidar com todos os nossos casos de uso malucos.

Passamos de um sistema arcaico para Zuora e foi incrível !!! Fora da caixa, ele lidava com muitos dados ocultos atrás de uma caixa preta. Qualquer um pode fazer login e ver onde estávamos ou executar um relatório e obter números de rotatividade ou ARR, MRR e outros ótimos relatórios.

Existem tantos recursos que não usamos. Não precisávamos deles, mas eu os vi na ferramenta e tornei a interface do usuário um pouco desajeitada para descobrir onde você precisava estar na ferramenta.
Comentário deixado em 03/11/2020
MacMillan

Não sei se posso nomear um profissional desse software. Tivemos uma implementação muito ruim e ela não parece ter melhorado desde então.

Falta atendimento ao cliente e o horário de atendimento profissional é extremamente caro. Não há SLAs em vigor para a equipe de suporte retornar com você. A integração do Zuora ao SF é péssima e na metade do tempo os dados não aparecem.
Comentário deixado em 09/05/2019
Harness Kamaldeep

Gerenciamento de assinaturas para clientes b2b

O mais personalizável do setor. Ótimas integrações com a força de vendas.

Pesadelo de dados. Nada no lado da exportação de relatórios e dados está documentado. A empresa é de pouca ajuda.
Comentário deixado em 08/13/2019
Torre Servidio

Pessoalmente, é o nosso único software que usamos no momento para cobrança. Acredito que outras funções sejam extremamente úteis assim que estiverem disponíveis, como o fluxo de trabalho.

Nossa empresa usa esse software diariamente. Usamos para enviar faturas, enviar notificações por e-mail, configurar contas etc.

O que eu menos gosto neste software é que ele oferece muito mais funções para o nosso processo do dia a dia, mas custa mais. É extremamente difícil entrar em contato com o suporte, seria muito bom ter algum tipo de opção de bate-papo. Algumas das configurações não são precisas.
Comentário deixado em 07/19/2019
Christianna

É uma ótima ferramenta para cobrança em um serviço de assinatura. Às vezes, o sistema pode ser muito complicado com a maneira como pode ser configurado.

Os relatórios precisam de algum trabalho, especialmente pronto para uso, não é o mais fácil de executar.
Comentário deixado em 06/08/2019
Bride

Muito, muito lento e lento. Quando nossa gerência pergunta a nossas equipes de vendas qual é a única coisa em que elas podem nos ajudar para vender mais, todos dizemos “FIX ZUORA”. Sinceramente, acho que seria melhor criar um modelo de cotação em um documento do Google.

Que está em inglês? Não são muitos os que consigo pensar.

É tão dolorosamente lento. Não consigo contar a quantidade de vezes que estive ao telefone com o cliente em potencial tentando criar uma cotação para eles e isso simplesmente parava de funcionar. Pode ser bom para uma empresa de um item de linha sem personalização de preço, mas assim que você inserir mais de 1 a 2 produtos e, Deus permita, mude o preço ou algo assim, esqueça. Vai morrer em você. Para gerar um PDF leva 3 minutos. Você pode manter o cliente com um cartão de crédito no telefone por 30 minutos? Sim, muitos deles podem dizer “me ligue de volta quando estiver funcionando” - e boa sorte perseguindo-os.
Comentário deixado em 01/17/2019
Rosella

Excelente até agora, ótima ferramenta para qualquer empresa SaaS

Excelente para qualquer negócio de assinatura. O modelo de objeto de assinatura da Zuora é sólido e você pode dividir e dividir as ofertas de assinatura para fornecer várias opções para seus clientes.

Os relatórios são moderados, na melhor das hipóteses, podem ser melhorados.
Comentário deixado em 01/14/2019
Richmal Kurucz

O que diferencia o Zuora é sua capacidade de reconhecimento de receita e as peças mais integradas financeiramente necessárias para a contabilidade.

A ferramenta, no entanto, pode ser confusa para uso às vezes e o suporte não é facilmente acessível. O Zuora realmente precisa de melhorias em seu UX para torná-lo mais amigável.
Comentário deixado em 09/07/2018
Bernardi Rhees

Minha experiência geral foi ótima! Quando estávamos em operação, eu tinha poucas perguntas e as perguntas que eu tinha foram respondidas rápida e eficientemente.

Meu primeiro emprego fora da faculdade foi uma empresa de tecnologia iniciante. Eles tinham acabado de comprar o Zuora e era meu trabalho implementá-lo. Foi uma experiência perfeita e ótima. O sistema é intuitivo e fácil de usar, apesar do nosso especialista em implementação (que não está mais lá). Consegui me ensinar uma boa quantidade e usar o produto diariamente.

Os relatórios fornecidos não eram exatamente o que eu precisava, então fiquei para criar muitos relatórios manuais. Ainda obtive as informações necessárias, mas por muito mais tempo.
Comentário deixado em 07/22/2018
Edelman Erick

Somos uma startup em crescimento e trabalhamos com pagamentos mensais recorrentes. Ficou claro que nosso fornecedor anterior não seria capaz de lidar com a quantidade e a frequência dos pagamentos que tínhamos e fomos encaminhados para Zuora. A transição foi ótima. O Zuora não apenas pode lidar com a quantidade de pagamentos que estamos processando, mas também traz recursos e funcionalidades adicionais em que nem pensávamos. Pela minha experiência, Zuora = Salesforce de sistemas de pagamento.

É um pouco complexo. Precisávamos que alguém se tornasse administrador da nossa conta do Zuora para garantir que ela esteja integrada aos outros sistemas. Se fosse um pouco mais fácil de configurar / manter, obteria 5 estrelas.
Comentário deixado em 07/16/2018
Yager

desde que você permaneça dentro do que o produto faz imediatamente, ele funciona muito bem para uma plataforma de cobrança. Funciona melhor em um ambiente transnacional, mas estava melhorando para o faturamento orientado a serviços. Ele faz um bom trabalho ao disponibilizar histórico e trilhas de auditoria. Enviar dados de uso é surpreendentemente bem tratado, assim como emitir reembolsos e créditos. Eles também cuidam de todo o manuseio de cartão de crédito, tornando-o menos um obstáculo a ser resolvido para uma empresa.

Personalizar isso não é uma tarefa fácil, a API e o modelo de objeto por trás do scense não são fáceis de lidar e ainda são meio bugs. Dependendo do seu modelo de cobrança, pode ser uma dor de cabeça implementar no sistema, por exemplo, eles permitem preços em camadas, mas flexibilidade para definir preços de platô e isso exige MUITA configuração inicial. Reconhecer a receita dividida também é um aborrecimento na saída para financiar software (pense em uma taxa de suporte anexada a um serviço de nuvem mensal licenciado). Para seu crédito, quando eu deixei a posição em que estava trabalhando com eles, eles estavam melhorando, portanto é possível que eles estejam no processo de preencher algumas dessas lacunas. Uma última coisa é que não há sandbox de produção correspondente; eles podem atualizar um sandbox para um determinado instantâneo no tempo (por um preço), mas em um ambiente corporativo que fica velho momentos depois, mais os sandboxes por algum motivo têm pequenas diferenças de implementação que surgem acender ao aproveitar fortemente a API.
Comentário deixado em 06/15/2018
Engelbert

A principal coisa que você deseja de um software de cobrança é a confiabilidade - já que está lidando com dinheiro dos clientes. No geral - Zuora é muito confiável e teve muito poucos soluços.

Ao começar com o Zuora, havia algumas curvas de aprendizado a serem superadas (como qualquer novo software / sistema). Fazer atualizações nas assinaturas pode ser um pouco complicado (dependendo do tamanho da atualização).
Comentário deixado em 06/14/2018
Elbart

A capacidade de gerar relatórios de clientes e dados é realmente boa. É ótimo que você também possa usar a ferramenta com outros softwares.

O Zuora não possui personalização para contas individuais e não é uma prova completamente fictícia, portanto os agentes podem cometer erros facilmente.
Comentário deixado em 06/06/2018
Elbring Sperbeck

Gosto da experiência perfeita na atualização dos planos de cobrança quando faço alterações nos preços ou adiciono / retiro recursos da minha assinatura

Não gosto da verificação limitada de dados no software. Por exemplo, não há validação de endereço de email na API ao criar contatos
Comentário deixado em 06/05/2018
Sidonius Schon

Integração perfeita com o Salesforce, facilitando o trabalho em um único aplicativo e não em vários aplicativos.

Às vezes, pode ser confuso com o modo como ele é enviado para o faturamento Z, mas na maioria das vezes não tenho muito o que reclamar.
Comentário deixado em 05/30/2018
Alard

Simplificou nosso processo de cobrança recorrente, aprimora nossa capacidade de gerar relatórios / cobrança / assinaturas

A interface é direta, lida com a maioria dos nossos casos de uso, os recursos de relatório são bastante poderosos

A criação de relatórios pode ser um pouco complexa e pode ser muito lenta para gerar determinados relatórios. Incapacidade de vincular entre várias fontes de dados nos relatórios, o que pode ser frustrante
Comentário deixado em 12/20/2017
Neile Hallie

Usado principalmente para comissões de cobrança e agentes. Muito útil para calcular a porcentagem de comissões de agentes.

Precisa de suporte ao cliente para personalização e treinamento. Precisa de uma equipe de manutenção, pois é uma ferramenta muito complexa a ser manuseada.
Comentário deixado em 10/06/2016
McAfee Mercado

A integração com a CPU era difícil, o faturamento era bom apenas para produtos de assinatura. O novo aplicativo CPU zuora é bom apenas para casos de uso básico. Não é adequado para casos de uso corporativos e funcionalidades de CPq. O produto precisa de muitas melhorias



Comentário deixado em 10/03/2016
Ario

Começamos a implementar o Zuora em janeiro. 9 meses depois, ainda estamos fazendo pequenos ajustes para acertar as coisas. Funciona muito bem e foi útil para nós, mas exigiu mais do que o esperado para obter a configuração adequada.



Comentário deixado em 07/14/2015
Erma Eagen

Zuora pode fazer praticamente qualquer coisa. Ele tem muitos recursos quando se trata de cobrança, faturamento, negociação com moedas internacionais, etc. Mas você definitivamente precisa pensar com antecedência sobre como * deseja * fazer o faturamento, por exemplo, é um modelo por transação, por mês modelo, um modelo por minuto, o que acontece se houver excedentes, etc. O Zuora permitirá que você fique tão complicado quanto quiser. E às vezes isso é muito complicado.

A implementação não é trivial. Não é como comprar uma solução pronta para uso que seja plug and play. Você precisa personalizá-lo e precisará de uma equipe de implementação. Mesmo se você usar o Zuora para fazer a implementação, precisará de uma pessoa interna com experiência em TI para liderar o projeto, tomar decisões e garantir que tudo faça sentido. Zuora pode fazer qualquer coisa, mas você precisa decidir o que deve fazer na empresa.

Deixe um comentário para Zuora