Categorie: Software de simulação / Vensim Reveja

Vensim

Avaliações: 8 | Classificação geral: Boa
Excelente
3
Boa
3
Média
2
Mau
0
Horrível
0
O Vensim é um software de uso geral para dinâmica de sistemas e simulação discreta-contínua e de agente híbrida. Ele suporta modelos estratégicos de cima para baixo e modelos detalhados de baixo para cima. Seu forte suporte para calibração e dados de séries temporais o torna ideal para problemas complexos demais para planilhas.
Comentário deixado em 04/03/2020
Rozamond Strader

Minha experiência geral foi boa para simular modelos básicos. Consegui representar os diagramas e ver as curvas corretamente

A vantagem deste software é a segurança de ter uma das ferramentas pioneiras para simular sistemas dinâmicos.

os contras é que ele foi um pouco desatualizado no design e na interface em geral e alguns recursos mais avançados são pagos
Comentário deixado em 03/29/2020
Melamed

Eu usei essa ferramenta em 3 dos meus cursos, Simulação de Eventos Discretos, Modelagem de Eventos Globais, Engenharia de Modelos na ODU. Esta é uma boa ferramenta com interface intuitiva. Rápido e limpo. Eu recomendo esta ferramenta para qualquer modelador.

Possui um pouco de curva de aprendizado, mas qual software específico de aplicativo não possui.
Comentário deixado em 03/25/2020
Jerrold

Eu o usei para trabalhar na minha tese de mestrado e tive uma experiência agradável. No final, aprendi muitos de seus ajustes principalmente para MacOs. Parece ser um dos melhores softwares para a dinâmica do sistema e tem uma boa versão gratuita, mas a interface é antiga e não é amigável, é preciso clicar também em alguns momentos, acredito que exija uma reformulação.

Funciona e a versão gratuita pode fazer coisas básicas. Mantendo todas as entradas ok e rastreando erros, como um software de engenharia, ele funciona.

O mecanismo gráfico está desatualizado e apresenta problemas, a documentação tem muitas entradas, mas certamente pode ser aprimorada. Às vezes, ele trava no Mac Os. A interface é antiga e requer um design gráfico melhor para torná-la atraente. A curva de aprendizado é íngreme.
Comentário deixado em 03/12/2020
Corabel

É muito fácil criar modelos no Vensim, e as simulações também são muito rápidas.

A documentação on-line é antiga e desatualizada, o que dificulta a solução de problemas.
Comentário deixado em 11/14/2018
Lebaron

Trabalhei no Modelo de Reutilização de Software e previ o futuro da reutilização de software em Ohio, EUA, usando o Vensim Analysis.

Capacidade de criar diagramas de estoque e fluxo que são precisos e ajudam a entender melhor um modelo.

Interface maçante e alguns dos recursos são complicados.
Comentário deixado em 11/07/2018
Georgette

No total, é um software simples, fácil e poderoso de dinâmica do sistema.

Eu usei o Vensim em minha pesquisa para desenvolver modelos de dinâmica de sistema para diferentes problemas de gerenciamento de construção, eu o recomendo devido à facilidade de construção de modelos, interface de usuário amigável e os exemplos de explicação disponíveis são muito úteis.

Ele possui alguns recursos que não são gratuitos para licença de estudante e você precisa pagar pelos recursos avançados.
Comentário deixado em 08/29/2018
Daph

Ser capaz de gerar modelos de dinâmica de sistema como ferramenta de aprendizado e pensamento é uma habilidade incrivelmente poderosa.

A interface do usuário e a limpeza visual dos produtos de saída não são realmente as melhores, mas para softwares com preços modestos que provaram ser valiosos repetidamente, tanto academicamente quanto profissionalmente para mim, essa é uma queixa menor.
Comentário deixado em 08/23/2018
September Micciche

Foi muito amigável com o usuário e mostra como ocorre a dinâmica dos sistemas.

Mostra de maneira fácil como o comportamento dos sistemas

Foi complicado desenvolver um sistema para ensinar propouse

Deixe um comentário para Vensim