Categorie: Software de gerenciamento de TI / Nagios Fusion Reveja

Nagios Fusion

Avaliações: 25 | Classificação geral: Boa
Excelente
15
Boa
10
Média
0
Mau
0
Horrível
0
Use o Nagios Fusion para obter informações sobre a integridade de toda a rede da organização através de uma visão centralizada da sua infraestrutura de monitoramento.
Comentário deixado em 04/09/2020
Remmer Hibben

Permite monitorar o equipamento de rede e estar alerta a qualquer queda

Permite monitorar muitos dispositivos de rede, como switch, roteador, entre outros, até servidores. A interface do mapa da web é muito intuitiva

É um pouco difícil de configurar, mas, uma vez configurado, funciona muito bem, a interface da web em telefones celulares é muito incompleta
Comentário deixado em 04/08/2020
Syck

Eu realmente gosto dos recursos de monitoramento por recursos de rede e hosts, a personalização que podemos fazer também é incrível e traz o produto a níveis mais altos, além de ser usado a leste

Eu gostei muito do produto, são os bugs irritantes que ocasionalmente impedem de funcionar corretamente, combinados com a falta de resposta do suporte que não posso dizer que seja perfeito.
Comentário deixado em 04/04/2020
Teodorico

Interface web do Nagios Xi fácil de usar. Ele nos permite manter os olhos em toda a infraestrutura executada sem nenhum bug, pois nos ajuda a identificar as falhas e também a causa da falha. O instantâneo de configuração também é útil para clonar as definições de monitoramento de configuração.

O Nagios XI é uma ferramenta de monitoramento em nível corporativo, pois ajuda no monitoramento do serviço, infraestrutura e rede. Painel poderoso fornece todas as informações em um único local, o que nos ajuda a monitorar a infraestrutura. A segurança pode ser definida nos usuários de nível muti, pois permite que o cliente visualize os componentes necessários para os quais está autorizado. A GUI também é muito amigável. Os assistentes de personalização também são fáceis e o layout pode ser configurado de acordo com a necessidade da infraestrutura.

O nó principal é configurável apenas na plataforma LINUX. Portanto, isso torna necessário aprender o LINUX para a equipe que irá configurá-lo e implementá-lo. Quando os nós escravos têm mais de 80 anos, a interface do Nagios XI fica lenta. A interface móvel também precisa de mais aprimoramentos. A atualização da versão avançada também é complexa e também são necessários pré-planejamento e backups para os casos.
Comentário deixado em 04/03/2020
Oberstone Haider

Tem várias opções de configuração. Gráficos e relatórios agradáveis. O painel ajuda a ficar de olho em coisas importantes que requerem atenção.

Plugins. Depois da versão e da versão, o Nagios ainda está usando plugins que, em alguns casos, funcionam perfeitamente, mas outros são dolorosos para que funcionem. Que uma mudança na maneira de configurá-los seja interessante.
Comentário deixado em 04/03/2020
Con Dallmann

É realmente fantástico, assim que configurar no PC / servidor Linux é realmente fácil serviços e hardware de monitoramento de configuração

se você não estiver confiante no Linux, pode ser difícil ...
Comentário deixado em 04/02/2020
Nathan Cosme

Permite que eu saiba sempre o status da plataforma da empresa e saiba em tempo real quando ocorre uma falha e onde ela está localizada para resolvê-la no menor tempo possível é uma excelente ferramenta de rede

*Fácil de usar

* Seria ótimo se os nagios pudessem gerenciar a rede, não apenas monitorá-la
Comentário deixado em 03/29/2020
Paapanen

Ele permite monitorar muitos dispositivos de rede, como comutadores, roteadores, servidores, ajudando a monitorar o desempenho da rede e rastrear o tráfego na interface de rede. muito fácil de instalar em um servidor, a interface é muito intuitiva e possui várias opções de personalização, pois o Nagios é um software de código aberto que facilita a adição de scripts personalizados para estender os serviços disponíveis.

É um pouco difícil de configurar, mas, uma vez configurado, funciona muito bem, continua a usar complementos que, em alguns casos, funcionam perfeitamente, mas outros são difíceis de trabalhar, a interface fica um pouco lenta quando você tem muitos clientes na rede, e a pesquisa é muito precisa e não procura possíveis correspondências.
Comentário deixado em 03/28/2020
Cheshire

O Nagios XI é uma poderosa solução de monitoramento de servidores e redes. O monitoramento da automação fornece feedback contínuo sobre o produto e a infraestrutura, ajudando a melhorar a qualidade do produto. A interface avançada do usuário ajuda na análise e administração.

O Nagios XI fornece uma solução completa de monitoramento para qualquer tipo de servidor, aplicativo, serviço web ou rede. A interface do usuário é fácil de entender e simples de personalizar o layout ou o design para a prioridade de cada usuário. O host de monitoramento do Nagios XI busca os dados rápidos dos nós e a GUI interage os dados nas informações úteis. Os assistentes de configuração simplificam o processo de instalação para o monitoramento de novos nós. Nós integrados acionam a notificação se precisar aumentar a capacidade do sistema. O instantâneo de configuração ajuda a salvar o dia em caso de novo check-in, e você precisa de uma reversão imediata para o último estágio de trabalho.

Os Relatórios de agendamento são limitados à empresa, mas no caso da edição Standard, precisamos configurar os trabalhos para gerar os relatórios de agendamento. Os relatórios avançados devem ter algumas opções de servidor em massa. O monitoramento de dados confidenciais como a expiração do certificado deve ter alguns assistentes simples, como configurar o serviço da Web e, em seguida, monitorar o certificado é um processo longo, que precisa ser simplificado.
Comentário deixado em 03/23/2020
Lody

Para pequenas empresas de telecomunicações é muito bom, permite monitorar redes simultaneamente e controlar muito bem as estatísticas

usamos nagios em alguns testes de análise de gerentes de monitoramento, gostamos muito de sua adaptabilidade ao monitoramento de várias redes de telecomunicações celulares. O gerenciamento de estatísticas era muito simples.

O único problema que encontramos foi nos custos e suporte de licenciamento na Venezuela, colocando-o especificamente abaixo de seus concorrentes, mas acredito que em um país sem restrições, isso pode ser uma opção.
Comentário deixado em 03/22/2020
Armbrecht

O Nagios XI é um sistema verdadeiramente poderoso que oferece o suficiente para monitorar a infraestrutura e gerar relatórios sobre o que está sendo observado. A ferramenta contém uma variedade de preferências de configuração e é muito fácil de usar. Até agora não encontrei uma solução que me ajude como o Nagios.

A melhor ferramenta de monitoramento de infraestrutura ajuda muito no gerenciamento de qualquer servidor para infraestrutura de TI que contenha todos os recursos necessários! Primeiro de tudo, o programa possui uma interface muito atualizada e extremamente amigável, altamente flexível e escalável. Permite que um usuário personalize quase tudo de acordo com as necessidades da organização, além de otimizar procedimentos administrativos para alertas, relatórios, atualizações e tudo relacionado a eles. Segundo, é possível monitorar a rede mesmo que implícita em vários sites sem grandes falhas, o que seria mais problemático sem o uso desta plataforma.

Eu gosto de ser corrigido, em vez de apenas não gostar: não é fácil de usar, com quase tudo, exceto o sistema operacional Windows. Uma versão do Linux, por exemplo, é visivelmente atrasada. Isso não parece ser um problema sério para a maioria das pessoas, mas ainda é considerado uma desvantagem. Como não gosto da maneira como os painéis devem ser projetados, acho que deve ser mais fácil e levar menos tempo. O preço inicial é razoável, mas a política neste momento é duvidosa.
Comentário deixado em 03/20/2020
Shelly

O Nagios XI está nos ajudando a fazer o monitoramento completamente automático. O painel avançado e o painel administrativo foram projetados tão bem e fáceis de configurar conforme a necessidade de cada usuário. O relatório gerenciado agendado ajuda a ampliar o planejamento de capacidade da infraestrutura. O Nagios XI está fornecendo o monitoramento completo e abrangente da infraestrutura de TI para muitos de nossos projetos e nos ajuda a entregar o projeto de maneira mais rápida e eficiente.

O Nagios XI é uma poderosa ferramenta de monitoramento para detecção de falhas que fornece a notificação por push, email ou SMS. O Nagios XI nos permite reverter a configuração no último estágio de trabalho em caso de detecção de falhas. O novo assistente é fácil e oferece várias opções no momento da instalação. O Nagios XI possui um recurso exclusivo de modificação em massa de atributos que ajudam a monitorar o mesmo conjunto no módulo de monitoramento em um ambiente recém-configurado. O recurso de trilhas de auditoria permite examinar a modificação ou configuração.

A interface móvel foi desenvolvida recentemente e precisa de mais desenvolvimento; deve oferecer mais opções para o log de auditoria e adicionar mais detalhes à opção de reversão da configuração. O relatório programado deve ser incluído na edição padrão.
Comentário deixado em 03/19/2020
Krutz

O Nagios XI tem a maior flexibilidade do mercado em um aplicativo de monitoramento corporativo.

Extrema flexibilidade

Você precisa dizer o que deseja monitorar e como, no entanto, isso é realmente um profissional para nós.
Comentário deixado em 03/19/2020
Nel Flegal

O Nagios XI é simples e fácil de usar. Assim, mesmo um iniciante pode entender sua funcionalidade facilmente. Além disso, podemos gerar relatórios de disponibilidade de servidores.

O Nagios XI possui uma interface simples e amigável. Portanto, é muito fácil monitorar nossos servidores diariamente.

Ele precisa de um pouco de tela grande para monitorar o mapa. Caso contrário, será um pouco difícil descobrir os servidores.
Comentário deixado em 03/12/2020
Talich Ravi

Usamos isso para monitorar nossa infraestrutura, mas agora estamos procurando algo novo

Nós compramos isso há muitos anos para monitorar nossa infraestrutura e ela começou bem

Achamos essa solução muito difícil de configurar e o suporte deles não foi de grande ajuda.
Comentário deixado em 02/07/2020
Anastasius Detar

estamos monitorando nossos servidores e infraestrutura de rede com ele e não enfrentamos problemas.

adicionar e remover hosts e serviços é simples e direto.

modelos de relatório de largura de banda incorporados são muito limitados e podem ser aplicados apenas a um único serviço por vez.
Comentário deixado em 02/07/2020
Hennie Dawson

Ferramenta essencial para fins de monitoramento. Todos os detalhes necessários para qualquer alerta específico são visíveis na própria tela principal. Não é necessário entrar em todos os alertas e verificar todos os detalhes. facilmente vinculado a outras ferramentas de emissão de bilhetes a serem rastreadas. Ferramenta de baixo custo para fins de monitoramento. Facilmente compreensível

Informações / detalhes completos sobre os alertas estão presentes sem a necessidade de clicar em cada alerta para verificar seus detalhes. Ferramenta econômica que pode ser usada em grandes empresas

Quando alertas em massa são recebidos, eles não chegam em sequência. portanto, aumenta o trabalho de executar ações em alertas
Comentário deixado em 11/22/2019
Roskes

Facilita minha vida em caso de problemas no sistema / rede.

Essa ferramenta de monitoramento é excelente para visualizar a topologia de rede a ser monitorada. Você pode ver facilmente qual equipamento tem o problema.

Se não houver um assistente para monitorar um host ou serviço, será necessário conhecimento profundo para configurar o sistema
Comentário deixado em 07/31/2019
Latreece Channer

A interface do usuário e suas funções são ótimas! Desfrute de trabalhar nesta ferramenta.

Precisa melhorar seus novos recursos e obter mais recursos para aprimorar a ferramenta
Comentário deixado em 06/18/2019
Elisabeth Plunkett

Use para infraestrutura de servidor como desenvolvimentos usando arquitetura de três camadas.

Eu gerencio a infraestrutura de servidor da minha empresa usando isso.

É gratuito até 7 nós. As infraestruturas de expansão obtêm esse problema.
Comentário deixado em 08/22/2018
Chipman Orszulak

Ótimo produto. Não apenas aprendi algo novo, como também consegui impressionar a gerência com os resultados desse produto de US $ 0.

Eu implementei uma versão gratuita do aplicativo para monitorar minha rede complexa, espalhada por vários locais. Embora tenha me levado várias tentativas para acertar, uma vez instalado, fiquei agradavelmente surpreendido com o que vi. Tendo minha rede distribuída em vários locais, era difícil monitorar o estado / recursos dos meus servidores e outros dispositivos de rede. Depois de configurar o Nagious ao meu gosto, eu tinha todos os dispositivos de rede que desejava monitorar no mapa consolidado. Configuração muito simples dos arquivos de configuração, depois de ter uma idéia de como trabalhá-los. Realmente ótimo resultado para um produto gratuito

Sendo um iniciante no Linux, demorei um pouco para bisbilhotar, antes de eu acertar. Você realmente precisa entender a estrutura do produto e o próprio sistema operacional Linux para acertar. Os arquivos de configuração foram confusos no começo, mas depois que eu os descobri, foi fácil adicionar / remover hosts.
Comentário deixado em 06/20/2018
Ferrel

O melhor benefício é a capacidade de criar um monitor em uma GUI em vez de em uma linha de comando.

Gosto muito da sobreposição da interface gráfica do usuário no Nagios Core, que facilita muito a criação de monitores.

A única reclamação que tenho com o Nagios XI não é com o software, mas com a maneira como as pessoas não se apropriam dos monitores que eles criam. O software funciona muito bem quando bem feito.
Comentário deixado em 05/22/2018
Eric

- Facilidade para ver os incidentes na rede e resolvê-los antes que eles se tornem grandes problemas.

- Embora pertença a uma grande comunidade, às vezes não é fácil entender o suporte de alguns scripts.
Comentário deixado em 04/12/2018
Peirce Lago

Alerta consistente de interrupções de rede e possíveis problemas de servidor e aplicativo.

Introduzimos o Nagios XI em nossa rede há alguns anos para ajudar a monitorar o desempenho da rede e também para alertas de uso. Foi uma ótima ferramenta para acompanhar praticamente tudo, como tráfego da interface de rede, tamanhos de volume e alertas de serviço e processo. A interface da Web é bastante rápida e fácil de entender. O produto simplesmente faz seu trabalho. Estávamos pensando em Solarwinds NPM ao mesmo tempo, mas feliz por escolhermos o Nagios.

Você precisa conhecer um pouco do Linux e, no começo, é um pouco complicado configurar alertas mais avançados. No entanto, com um pouco de tempo, você pode se tornar um profissional.
Comentário deixado em 12/15/2017
Tiffy Milham

A funcionalidade de email é muito boa! os administradores podem encontrar imediatamente o dispositivo e o melhor é a recuperação do host e a visão panorâmica.

Às vezes, mas um pouco, quando você desliga o sistema e liga novamente as falhas do banco de dados e pode causar nagios instáveis.
Comentário deixado em 11/13/2017
Janicki Deener

posso monitorar minha rede em segundos e posso ver o status dos nós e dos clientes no modo de mapa e, se você instalar o nagstamon, será uma ferramenta muito sólida para qualquer trabalho de monitoramento de rede.

é muito fácil de instalar em um servidor e muito intuitivo ao usar, a interface é realmente fantástica e o modo de mapa mostra realmente como está a estrutura da sua rede e o status do seu cliente e dos nós.

a interface fica um pouco lenta quando você tem muitos clientes na rede e o mecanismo de pesquisa é muito preciso e não procura uma possível correspondência.

Deixe um comentário para Nagios Fusion