Categorie:
Software de design gráfico /
GIMP Reveja
Excelente | |
Boa | |
Média | |
Mau | |
Horrível |
Plataforma de manipulação de gráficos no local que permite que designers gráficos, fotógrafos e outros criem elementos de design, ícones, imagens com script e muito mais usando várias linguagens de programação.
O GIMP é multiplataforma e funcionará igualmente bem no Linux, Windows e Mac. Essa é uma grande vantagem para pessoas que usam computadores diferentes, mas estão colaborando em um projeto. Meu recurso favorito do GIMP 2.10 no momento é a capacidade de abrir arquivos RAW usando o Darktable ou Rawtherapee, onde o usuário pode fazer ajustes e, quando terminar, feche o Darktable (Rawtherapee) e abra a imagem editada diretamente no GIMP para posterior edição. Isso é brilhante e oferece um fluxo de trabalho bastante aprimorado para edição de fotos. Um novo recurso da 2.10.6 são as camadas de texto verticais ou a capacidade de escrever texto de cima para baixo. Isso é útil para escrever texto de leitura vertical em chinês, especialmente para a criação de documentos ou convites formais ou sofisticados. Também é útil para criar layouts interessantes em inglês. Muito foi escrito sobre os recursos de "cura" do GIMP que permitem a remoção de itens indesejados em uma foto. No GIMP, isso pode ser feito usando o plug-in Resynthsizer ou o plug-in Inpainting incluído no conjunto de plug-ins G'MIC. Enquanto ambos funcionam bem, o plug-in G'MIC parece produzir resultados um pouco mais consistentes.
Até edições recentes, o GIMP sofria de uma interface pouco atraente e abriu a janela principal de edição e as barras de ferramentas separadamente. Embora alguns usuários tenham preferido isso, achei difícil usar e organizar meu espaço limitado na tela. Um modo de janela única foi introduzido na versão 2.8 que eu prefiro.
O GIMP é um programa de manipulação de imagens da mesma forma que o Adobe Photoshop, com muitos dos mesmos recursos e ferramentas para permitir que você obtenha resultados muito semelhantes aos de seus colegas mais profissionais.
O GIMP não é tão intuitivo quanto os concorrentes como o Photoshop, exigindo scripts e etapas adicionais para realizar determinadas funções.
No meu trabalho como gerente de comunidade, é importante gerenciar um software que permita editar e redimensionar imagens; isso, combinado com uma boa distribuição, aprimora e aprimora as contas, adicionando mais seguidores e mais interação dessa conta nas redes sociais.
Acho que a equipe técnica do GIMP poderia trabalhar para melhorar as ferramentas que eles oferecem para modificar as fotos, já que outro software possui ferramentas mais poderosas para edição de imagens.
Bem, obviamente, é de código aberto! Isso significa que não vai lhe custar nada. Mesmo se você compará-lo com outro software pago popular por aí, o Gimp não vai decepcioná-lo. Todas as funcionalidades básicas e intermediárias estão disponíveis e são fáceis de usar, como você provavelmente está acostumado. Se eu quero mencionar uma coisa específica que eu amo no GIMP, é que você pode Ctrl + Z quando adiciona um ponto por engano à seleção de laço e também pode combinar a seleção poligonal com a seleção à mão livre. Pequenos detalhes como esses tornam o GIMP uma ótima opção, sem nenhum custo. Comecei a usá-lo profissionalmente depois de formatar meu pc. Fiz muitas edições fotográficas para clientes (casamento, aniversários etc.) e para sites (lojas on-line) e nunca encontrei uma situação em que precisei voltar ao software que costumava ter. Além disso, toda atualização traz novos recursos originais. Os criadores não estão tentando ser uma cópia de outro software pago, estão tentando criar uma ferramenta única que se destaca por si só.
Evolução lenta durante sua natureza de código aberto: 7 anos ocorreram de 2.8 a 2.10, mas estima-se que o Gimp 3 esteja fora do ar em algum momento de 2018, portanto isso pode estar mudando devido ao sucesso da última atualização. Atalhos: mudar para o Gimp pode levar alguns dias para se adaptar, se você estiver acostumado a trabalhar com outro software, porque os comandos são completamente diferentes, mas, como eu disse, são apenas alguns dias. Além disso, pode ser complicado se você deseja automatizar algumas partes da edição. Isso pode ser feito se você seguir as etapas corretas, mas acho que eles precisam melhorar essa parte e torná-la mais amigável.
O GIMP pode fazer praticamente qualquer coisa que o Photoshop possa fazer, além de alguns truques exclusivos. Ele converte facilmente entre os formatos de imagem, incluindo arquivos SVG, e pode ler e gravar arquivos PSD do Photoshop. O GIMP também pode importar arquivos de paletes de cores do Photoshop. Alguns exemplos dos recursos avançados do GIMP incluem estilos de camada (vários efeitos que você pode aplicar, incluindo sombras, bordas, efeito de relevo e muito mais), redimensionamento com reconhecimento de conteúdo (redimensione elementos de fundo sem afetar o objeto em primeiro plano), troca de face, mudança de cores do objeto, cartoonify suas fotos e crie GIFs animados. Outros recursos úteis incluem a remoção de olhos vermelhos, crie sua própria marca d'água, crie pincéis personalizados e remova cores de alguns objetos (como plano de fundo).
Como é o caso de muitos softwares livres, alguns recursos parecem menos polidos do que seus equivalentes comerciais. Alguns elementos da interface do usuário podem não parecer tão perfeitos em pixels quanto o Photoshop, e alguns recursos interativos não são tão suaves. Embora o GIMP em um Mac pareça mais estável, a versão do Windows pode estar com erros e pode sofrer falhas ao usar alguns plug-ins. A versão do Windows também pode ser muito lenta para iniciar em computadores mais antigos, especialmente quando você tem muitos plugins instalados. Eu acho que a crítica mais comum que ouvi sobre o GIMP é a curva de aprendizado íngreme. Na minha experiência, o GIMP não era realmente mais difícil de aprender do que o Photoshop, mas muitos usuários acham o Photoshop mais amigável. De certa forma, eu concordo, por exemplo, o Photoshop parece melhor em adivinhar onde quero cortar uma imagem ou onde estou tentando posicionar uma camada, para que eu gaste menos tempo brincando com esses controles. O Photoshop também parece mais rápido que o GIMP quando executado no mesmo PC com Windows. O carregamento de imagens e o lançamento de plugins são visivelmente mais lentos, embora o processamento em lote seja pelo menos tão rápido quanto o Photoshop.
A curva de aprendizado do GIMP foi uma dor no passado, quando o acesso à Internet não estava disponível para todos 24/7. Eu acredito que as coisas estão mais fáceis hoje; a curva de aprendizado ainda é íngreme, mas, além do manual, também é possível ler e assistir a tutoriais que facilitam.
Eu amo o gimp e sou usuário há anos. Gimp faz o trabalho, simples assim. Não é preenchido com cotão e recursos que você nunca usará. Fácil de abrir, editar e fechar. É executado no Windows e Linux sem problemas.
Dito isto, há uma pequena curva de aprendizado, a documentação não é a melhor e, claro, sendo um software de código aberto, o suporte é todo seu. Fora desses problemas menores, este é o melhor software de edição de gráficos do planeta.
O GIMP realmente tem tudo: além de ser de código aberto (gratuito), ele suporta uma infinidade de formatos de imagem, incluindo GIF animado, PDF, PS, RAW, TIFF e até texto (TXT). Possui um modo de janela única, que é conveniente ao trabalhar com apenas um monitor, enquanto o modo de várias janelas é incrivelmente útil para dividir qualquer trabalho que estiver sendo feito em dois monitores diferentes. Ele oferece muitos filtros e extensões de terceiros para facilitar alguns aspectos mais tediosos da manipulação de imagens. Se você gosta de programação, pode tirar vantagem das bibliotecas expostas, que permitem modificar programaticamente imagens com qualquer ferramenta disponível no GIMP usando Python ou Scheme como linguagens de programação. Também é personalizável para o núcleo: você pode adicionar e remover menus e ícones em tempo real; você pode definir o consumo exato de recursos do aplicativo especificando detalhes para o uso da memória e até o número de threads da CPU a serem usados; você pode ter configurações completamente distintas para os modos normal e tela cheia; você pode criar pincéis ou importar de criações existentes disponíveis on-line, o mesmo com texturas; você pode configurar e adicionar atalhos de teclado para quase todas as ações necessárias para executar e definir várias configurações para corresponder ao comportamento padrão desejado na maioria das situações.
O GIMP não foi criado para funcionar com imagens do Photoshop (PSD). Ele os suporta, mas a experiência não é tão boa quanto no Photoshop. Alguns tipos de filtros aplicam várias etapas diferentes e não podem ser facilmente desfeitos, o que às vezes é frustrante. A menos que você seja um especialista, o Script-Fu Console não é intuitivo para os novatos e dificulta a adivinhação do que você pode realmente fazer. Alguns filtros e efeitos não terão uma descrição completa disponível imediatamente, explicando como é esperado que a imagem seja modificada. Isso pode ser inconveniente ao experimentar coisas novas, pois alguns filtros levam muito tempo para serem executados e podem causar uma paralisação do sistema por um tempo, dependendo de como o sistema atribui prioridade ao aplicativo. No mesmo assunto dos filtros, também é difícil adivinhar quanto tempo um efeito específico pode levar para renderizar, pois muitos filtros aplicam várias etapas seguidas, redefinindo a barra de progresso a cada etapa. Alguns filtros também podem ter casos de canto a serem considerados, por exemplo, ao trabalhar com uma resolução de imagem muito grande: ao renderizar um padrão, ele pode mostrar sinais de incongruência se a imagem não for reduzida em tamanho um pouco.
GIMP é um software de edição de imagens gratuito. Ao longo dos anos, melhorou muito. Os melhores recursos do GIMP são seus filtros, que podem fazer do GIMP a melhor alternativa do Photoshop. Os filtros, como Gaussian Blur, Artistic, Edge Detect, facilitam bastante a edição de uma foto. Além disso, as fotos também podem ser exportadas para vários formatos. Outro recurso interessante do GIMP são as suas camadas, que facilitam a sobreposição da edição em uma foto original.
Os contras deste software é que ele não é tão popular quanto o Photoshop, então há uma escassez de tutoriais no YouTube. Isso torna o processo de aprendizado bastante longo. Às vezes, apenas para fazer algo básico leva algum tempo. O novo GIMP 2.10.8 é bastante estável, mas suas várias janelas ainda são destacáveis. Portanto, se um usuário arrastar acidentalmente o mouse pelo painel, será mais fácil abrir uma janela da janela principal de edição. Então esse painel / janela específico pode até desaparecer. Então, para restaurar isso, um usuário teria que redefinir todas as configurações.
Bem organizado, transparente, fácil de aprender. Também é um programa muito útil. Possui muitos recursos para tirar fotos bonitas de uma foto comum. O positivo é que podemos dividir as imagens em quase pixels e ainda assim obter uma excelente qualidade. Sempre há muitas inovações após as atualizações, para que mais e mais pessoas a usem. É muito bom que este programa seja compatível com outros sistemas operacionais, como o Linux. Eu tenho um laptop EOS que posso usar muito bem com este software de edição de imagens GIMP.
Infelizmente, congela muitas vezes. E, às vezes, não salva as imagens nas edições, mas no estado original, para que você possa começar tudo de novo. Isso ocupa muito espaço de armazenamento. A barra de ferramentas geralmente desaparece; portanto, se você quiser alterar o tamanho do pincel, por exemplo, é necessário abrir a barra de ferramentas novamente e, infelizmente, pode ser muito irritante depois de um tempo.
O GIMP oferece um pouco de opções e concorre com alguns programas por aí que podem custar sessenta dólares ou mais. Quando comecei a usar o programa, eu era novato em design gráfico e geralmente criava obras de arte e editava mídias visuais em um PC. Com o uso de tutoriais e outras fontes que eu pude encontrar nos fóruns oficiais do GIMP, pude aprender o programa em aproximadamente metade do tempo que me levou a aprender outros programas menores. Juntamente com um ótimo suporte ao cliente e tutoriais, a interface do GIMP é muito mais fácil de entender para iniciantes e quanto mais tempo você dedica ao aprendizado das várias funções, mais o GIMP cresce com seu nível de habilidade e além de fornecer vários tutoriais , a comunidade GIMP é uma das melhores comunidades com as quais já interagi. Entre os programas de edição gratuitos que usei e até entre os que paguei, o GIMP tem sido de longe o mais fácil e confiável. Todo o trabalho que produzo com ele tem um nível consistente de qualidade e muitas das funções fornecidas pelo GIMP foram úteis para me ajudar a entender mais sobre o uso de técnicas. Em suma, eu diria que, pelo preço, o GIMP é um programa incrível para iniciantes ou para quem tem orçamento limitado.
O que eu menos gosto no GIMP é provavelmente que, em uma atualização recente, foram retirados alguns dos recursos que eu tinha crescido para depender, o que resultou em um tempo para descobrir como proceder. Não era um recurso de acordo, apenas algo que eu gostava de economizar tempo, mas como não o usava fora de uma ou duas vezes meses, não era algo que eu estava disposto a parar de usar o GIMP e descobri como prosseguir e obter o que precisava fazer através da pesquisa de ajuda entre os fóruns configurados.
Estou usando o GIMP há alguns anos. Anteriormente, minha experiência com este software não estava certa. Agora que estou mais avançado em edições gráficas e fotográficas, passei a apreciar esta plataforma de edição de imagens de código aberto. Acredite, quando digo que este software é excelente, é porque os resultados são impecáveis. O GIMP tem tudo! Sua excelente variedade de recursos é tão boa que pode rivalizar com os recursos do Adobe Photoshop. Esses recursos permitem ajustar fotos, imagens e criar uma obra de arte. Como designer gráfico, você poderá cortar imagens sem problemas, fazer ajustes de cores, personalizar pincéis e ajustar gradientes entre outras edições. Aqui estão algumas das vantagens de usar o Gimp sobre outro software de edição de imagens. 1.Tem recursos incríveis e de qualidade, tornando-o o melhor entre os programas de código aberto 2. Operação no modo de janela única, ideal para operações com um único PC. 3.GIMP é 100% gratuito. 4.Ele suporta muitos formatos de imagem como GIF e PDF. Além disso, o GIMP é personalizável para que você possa adicionar e remover menus ou ícones em tempo real. 5.É facilmente extensível para facilitar a manipulação de imagens com terceiros. 6.Última, mas não menos importante, o GIMP funciona de maneira eficiente em todos os principais sistemas operacionais. Se você escolhe Linux ou Windows, os resultados são sempre impecáveis.
o script-fu não é fácil de usar. O GIMP carece de intuição em novos usuários e pode tornar sua experiência bastante complicada. Alguns filtros e efeitos não explicam ou orientam como a imagem deve ser modificada. Seria incrível se suportasse imagens de Photoshop Photoshop. Ele não abre alguns arquivos como um JPEG.
Ao contrário de vários outros programas gratuitos de manipulação de imagens, o GIMP é extremamente poderoso e (relativamente) simples de usar. Os usuários do Photoshop não acharão a transição mais difícil. O GIMP possui praticamente todos os recursos que um usuário médio ou casual pode querer de um editor de imagens. O GIMP funciona bem não apenas para editar fotos, mas também para desenho digital e design gráfico. No que diz respeito à maioria dos usuários, o GIMP pode fazer o que o Photoshop ou outros programas comerciais puderem. Dito isto, a funcionalidade do GIMP não deve ser percebida como o Photoshop Lite. O GIMP oferece mais ferramentas, pincéis, predefinições etc. do que a média jamais precisará, e isso é antes de instalar qualquer extensão. Meu trabalho atual requer um trabalho mínimo de design gráfico - principalmente infográficos e representações visuais de dados - e o GIMP tem todas as ferramentas que eu poderia precisar para produzir dados visuais de dados / melhorar os produzidos por outros softwares.
Embora o GIMP tenha se tornado mais amigável ao longo dos anos, há dois pontos que os novos usuários podem achar intimidadores. O primeiro GIMP - como o nome completo sugere - faz parte da linhagem e ética do GNU / Linux. Os usuários não familiarizados com tudo isso provavelmente ficarão confusos, principalmente no que se refere à economia de formatos proprietários. Além disso, os editores de imagens amadores provavelmente se sentirão sobrecarregados com todas as ferramentas oferecidas pelo GIMP. Algumas dessas ferramentas básicas funcionam de maneira inesperada, com base no conhecimento prévio de outros softwares - aparentemente isso não é problemático, mas às vezes a maneira diferente de operar não é lógica. Os novos usuários provavelmente ficarão confusos com a variedade de opções de menu e as subopções que os acompanham. Estou certo disso, pois uso o GIMP há anos e, às vezes, ainda me sinto confuso.
Pense em um software de edição de imagens com recursos profissionais, uma enorme variedade de ferramentas para editar suas imagens, tudo isso na ponta dos dedos com recursos visuais simplificados, em software intuitivo, bonito e muito, muito útil diariamente. Para quem nunca ouviu isso antes, o nome pode surpreender, mas estou falando do GIMP. Este software basicamente aceita todos os tipos de imagens, possui edição por camadas, como os principais editores de imagens do mundo, além de vários filtros, controles de imagem, recortes, estilos de opacidade ... Eu poderia passar horas e horas escrevendo aqui, se Eu deveria descrever tudo o que o GIMP inclui e falar sobre tudo o que você pode fazer usando-o. E o melhor de tudo: este software é GRATUITO. Você pode fazer tudo o que faz em um software profissional, sem ter que pagar nada por isso, sem assinaturas mensais, sem dor de cabeça.
Demora um pouco para carregar quando você inicia o software. Mas isso é algo completamente justificável devido à quantidade de funções e ferramentas (e levando em consideração que outro software de edição também demora um pouco para carregar). Você pode abrir o software e beber um pouco de água enquanto isso. Sem mais problemas.
É gratuito e é uma excelente alternativa ao PhotoShop, com todas as funções que a maioria das pessoas, incluindo designers gráficos profissionais, precisará.
Algumas funções podem ter falhas, e mesmo o acesso à função de ajuda nem sempre ajuda. Mas há uma infinidade de recursos online para ajudar.
Este é um software de edição de imagens muito robusto e útil, semelhante ao pacote Photoshop da Adobe. É bastante útil e possui várias ferramentas iguais ou semelhantes que você encontrará no pacote mencionado, com uma exceção. O GIMP É COMPLETAMENTE GRATUITO PARA USAR! É fantástico e quase tão bom quanto o Photoshop em todos os aspectos. Na verdade, você pode encontrar muitos tutoriais do Photoshop on-line e as mesmas etapas exatas serão aplicadas ao GIMP para obter o mesmo resultado final para todos os efeitos que você tentar criar!
O Photoshop não é o software mais fácil de aprender, você precisa ser extremamente experiente em tecnologia para realizar tal feito. O mesmo se aplica ao GIMP. Se você ainda não sabe como usar o Photoshop no GIMP, é melhor ler sobre como usar o software ou obter um treinamento individual (ou mesmo fazer uma aula na faculdade ou algo assim). Caso contrário, você se perderá ao tentar usar o software para editar imagens. Há sempre tutoriais do YouTube hoje em dia.
Não tenho certeza de sua popularidade, porque o conheci usando Linux. No entanto, ele tem sido um companheiro fiel em relação a pequenas edições de imagens e esse tipo de coisa. Até me lembro de usar essa ferramenta leve em um projeto de comunicação interna e a verdade não foi ruim para nós. Foi o programa que tínhamos em mãos e funcionou.
Eu acho que compete contra muitos aplicativos semelhantes. No entanto, eu não consideraria isso necessariamente algo contra.
A interface pode ser um pouco confusa (eu nunca gostei de tantas janelas flutuantes), mas esse também é o caso de muitos softwares semelhantes. Há uma curva de aprendizado profunda que é acompanhada não da melhor documentação, mas depois que você se familiarizar com ela, não deverá ser um problema. Em termos de uso por profissionais, existem algumas limitações, portanto não deve ser considerado um substituto estrito para o Photoshop. Faltam alguns recursos, como o CMYK, mas existem vários plugins para superá-los. Alguns pontos que acompanham principalmente o fato de ser um software de código aberto gratuito incluem que às vezes pode ser buggy, já que não há uma equipe oficial de garantia de qualidade. A comunidade de usuários é responsável por relatar bugs, atualizações e correções que podem levar algum tempo. Também pode ser um pouco lento, mas pelo menos não tem tanta fome de recursos quanto outras alternativas.
Gimp tem características muito positivas que complementam minhas funções como fotógrafo. Enquanto uso outro software para projetar e editar fotografias, o Gimp também faz parte do meu repertório.
Às vezes, tenho que recorrer a outro software de manipulação de imagens por vetores, já que o Gimp não possui essa opção. Também acho que esse software carece de certas ferramentas, no entanto, eu não pararia de usá-lo porque gosto da qualidade que o Gimp oferece para edição e dos formatos com os quais me permite trabalhar.
Se você gosta de design gráfico, definitivamente vai querer ouvir tudo sobre o software de design gratuito GIMP. O GIMP é uma plataforma de design gráfico que permite aos usuários personalizar fotos, criar arte a partir do zero e utilizar ferramentas de photoshop de maneira profissional. Além disso, se você é um grande defensor do software de plataforma cruzada, o GIMP certamente fará o trabalho por você. Então, vamos nos aprofundar e dar uma olhada no que é o GIMP.
Embora o GIMP seja mais do que proficiente na maioria das áreas, há desvantagens que você deve entender antes de usar este software. O GIMP pode ser de uso livre, mas falta uma certa profundidade que outro software de design comum possa fornecer. Tudo isso significa que você pode obter um software de edição de pixel melhor com o Photoshop, e o Photoshop também é mais um padrão do setor. Portanto, se você estiver procurando por uma edição super avançada, poderá se deparar um pouco em algumas áreas. Embora o GIMP possa não ter tudo, o que mais você precisa em um software de design gratuito que oferece muitos recursos excelentes?
Quando comecei a aprender sobre design gráfico, não tinha dinheiro para comprar os grandes programas caros. O GIMP tornou o aprendizado do design gráfico muito acessível e fácil. A interface funciona muito bem. É muito fácil encontrar as ferramentas necessárias para concluir um projeto de arte. Existem muitos filtros e scripts diferentes para aprimorar minha arte também.
Existem alguns recursos incluídos no software de arte de grandes marcas. Alguns desses recursos, como pinceladas e efeitos simples de sombreamento e iluminação. Você precisa executar várias etapas extras para recriar esses recursos.
O ponto de vista positivo que emerge do Gimp é que é um software extremamente leve que não possui muito espaço na memória do nosso grupo. Da mesma forma, é gratuito e tem um lugar com o grupo de software livre. Oferece excelentes instrumentos de trabalho que permitem desenvolver projetos profissionais. É valioso e, entretanto, divertido.
O GIMP pode ter alguns confinamentos contrastados com o Photoshop. De qualquer forma, confio que este programa ofereça o privilégio por nada. Talvez eu queira melhorar um pouco a determinação por sombreamento, pois de vez em quando não é tão exato.
Uso o GIMP há muitos anos e, ultimamente, tenho usado seu recurso simplificado de vetor ("Caminhos") constantemente. Depois de pegar o jeito, você pode facilmente editar imagens e até criar algum conteúdo digital. Possui muitas opções de exportação para que você possa fazer a transição para um software vetorial real ou outro software de edição de imagem facilmente.
Ele tem uma curva de aprendizado bastante íngreme e não é tão intuitivo quanto alguns softwares pagos, e não possui algumas das opções de edição rápida e fáceis de usar, mas a rica variedade de recursos faz com que a curva de aprendizado valha a pena na minha opinião . Seu recurso de vetorização é um pouco desajeitado e eu gostaria que você pudesse selecionar e copiar ou excluir vários nós do Path ao mesmo tempo.
Como editor de um meio de comunicação interno diariamente, e na ausência de licenças privadas para a instalação de software reconhecido para edição gráfica, o Gimp se tornou um aliado dos jornalistas que precisavam editar suas fotografias diariamente antes de enviá-las para o portal de notícias. . A facilidade de instalação e facilidade de uso para editar e retocar fotos em tamanho, cor, brilho e resolução é para iniciantes e há muitas informações e tutoriais on-line para quem não conhece.
Pouca publicidade sobre sua existência e os novos recursos que a nova versão traz; além disso, não é intuitivo para outras funções que não são simplesmente o retoque de imagens ou fotografias; como concorrente do photoshop, é uma ótima alternativa, mas para projetos rápidos e fáceis para redes sociais, existem outros programas mais intuitivos para pessoas que não são especialistas em gerenciamento de programas de design. O suporte oficial não é muito claro e você sempre deve recorrer a tutoriais de outros usuários.
O GIMP também é conhecido como Programa de manipulação de imagens GNU. É um ótimo programa de edição de fotos que é fácil de usar. Ele tem muitas coisas a ver com opções ilimitadas sobre o que fazer para uma foto para parecer legal. O maravilhoso é que é grátis! Vantagens, como você pode esperar, o GNU Image Manipulation é usado para editar imagens. Este programa torna a edição de fotos muito agradável e fácil. Claro, há coisas essenciais que você deve aprender antes de se tornar um especialista, mas quando você aprende essas primeiras dicas para iniciantes, começa com o início de impressionantes planos de edição de fotos. Diferentemente da edição de fotos, o programa de manipulação de imagens GNU também pode criar pequenos vídeos e animações. Apesar da dificuldade de criar essas imagens, elas ainda são fascinantes e muito divertidas. O GNU Image Manipulation é um dos melhores softwares de edição de imagens disponíveis. Tudo o que você precisa fazer é acessar o site do GIMP e fazer o download gratuitamente. O Gimp está sempre disponível e as atualizações são frequentemente mostradas com coisas divertidas para fazer e descobri-las no programa. Outra grande coisa sobre o GNU Image Manipulation é que você pode adicionar coisas novas ao programa. Ao contrário de esperar por uma data atualizada, você pode fazer o download de alguns plug-ins do site imediatamente! Além disso, você pode adicionar fontes e pincéis diferentes ao programa para destacar sua foto.
O GIMP possui profundidade limitada de 8 bits, tornando-o uma escolha inesperada para uso profissional em primeiro lugar. O Gimp tem desvantagens quando comparado ao Photoshop em questões triviais, porque não possui a vantagem do gerenciamento de cores e não fornece camadas de controle.
Eu nem sei por onde começar. Existem basicamente funções ilimitadas, com mais sendo escritas quase diariamente. Os plug-ins são abundantes se você percorrer a web e encontrar muitos ótimos tutoriais para ensinar o que você ainda não conhece. Eu realmente nunca tive o dinheiro para poder comprar o pacote de adobe para minha vida pessoal, por isso confio em programas de freeware como o GIMP para realizar grande parte do meu trabalho pessoal. Existe uma comunidade enorme por aí que pode ajudá-lo a encontrar exatamente o que você precisa para enfrentar qualquer projeto que tenha em mãos.
Honestamente, não há muito que eu não goste no GIMP. Se eu tivesse que dizer uma coisa, é que é um recurso intenso. Seu computador pode ficar mais lento ao usar o GIMP se você tiver um PC mais antigo ou menos potente. Este é o único problema que realmente tenho com o GIMP, mas você poderia dizer o mesmo sobre praticamente qualquer programa como esse no mercado hoje.
O GIMP é um excelente editor de gráficos gratuito para rivalizar com o Photoshop em tudo, desde edição básica de imagens até arte digital. Ele combina uma quantidade impressionante de recursos em um único pacote, sem nenhum custo. Muitos outros editores de imagem gratuitos incluem apenas algumas ferramentas, mas o GIMP realmente possui todas elas. Você pode criar imagens vetoriais com a ferramenta caneta, importar pincéis personalizados e editar fotos conforme necessário. Eu usei este programa para uso profissional e hobby, e cumpre ambos. É ótimo para criar gráficos rápidos, sem as restrições do software de processamento de texto. Também é um software confiável e complexo para concluir projetos longos. Fiquei impressionado com a variedade de ferramentas técnicas, como ajustes de fotos minuciosos (com laço ou varinha mágica).
O GIMP é um pouco lento ao processar imagens muito grandes, no entanto, funciona bem em quase tudo o que usei com ele. Seus menus também podem usar alguma otimização. Eles não são intuitivos e agrupam funções de uma maneira que as torna difíceis de encontrar. É menos polido que seus rivais pagos, mas a funcionalidade é quase idêntica.
O GIMP é um excelente editor de gráficos de varredura, que pode ser usado para retocar fotos profissionalmente, bem como projetar gráficos da web. O software está equipado com várias ferramentas, que permitem operações elementares e complexas. A interface é transparente e organizada, pois os ícones são minimalistas e as janelas acopláveis, para que você possa personalizar completamente o editor para atender às suas necessidades. A conversão entre diferentes formatos de imagem é contínua, para que você possa importar e editar arquivos salvos no formato Photoshop. O GIMP é um software de código aberto, por isso é desenvolvido continuamente e existem muitos plugins poderosos disponíveis. Pessoalmente, o Gimp Animation Package é uma solução excepcional para criar GIFs. Além disso, a ferramenta é totalmente gratuita.
É difícil descobrir alguns avançados por conta própria, já que a maioria da comunidade é alemã ou russa. Por esse motivo, se você encontrar um problema complexo, pode ser um desafio encontrar alguém que conheça a solução.
O Gimp pode fazer quase tudo o que o Photoshop pode fazer de graça. Eu não sou muito usuário avançado, mas é incrível o que ele pode fazer. Costumo procurar recursos para usar apenas porque posso e porque os efeitos visuais podem ser muito interessantes. Ele realmente evoluiu ao longo dos anos com recursos e melhorias na facilidade de uso. Com a última atualização da v2, ele roda muito mais rápido no Windows 10 e é mais eficiente com os recursos do computador do que costumava ser.
Ser um aplicativo de código aberto significa que as correções e atualizações são mais lentas do que em uma empresa com fins lucrativos (como a Adobe). Mas como é grátis, quem realmente se importa? Para uma pequena empresa como a nossa, é perfeita e faz tudo o que precisamos (e muito mais).
Eu usei o GIMP há anos como substituto de outros softwares de edição pagos e tenho que admitir que ele forneceu todas as minhas necessidades e muito mais. Poucos anos antes, eu costumava trabalhar como designer de ambiente em um jogo de terror, criei e editei a maioria das texturas com o gimp e fiquei surpreso com os resultados que obtive. A interface é familiar para quem está acostumado a editar. Forneceu todas as ferramentas necessárias que você precisará. Tem um ótimo suporte ao cliente e comunidade. Tamanho pequeno para o que faz, fácil de baixar e configurar. Nenhum pop-up ou "insira o cartão de crédito para usar" totalmente grátis. Agora, possuo uma agência de marketing e uso o gimp para toda a edição e design de fotos. É a minha chance de fazer o trabalho de uma maneira profissional.
- Quando eu era designer de ambiente, lutei para integrar o Gimp com alguns softwares de texturização e escultura. -não oferece uma opção de renderização para fins de design em 3D
A melhor coisa sobre este software é que ele era gratuito. Eu estava usando o PhotoShop há anos e, em seguida, um colega recomendou o Gimp. Estudei-o antes de baixá-lo e demorei um pouco para descobrir como usá-lo. Existem muitos vídeos no YouTube para ajudá-lo a começar e muitos tutoriais em vídeo para as várias funções. Fácil de aprender a usar, nunca falha, nunca é um problema.
Nada. Fiquei feliz com o Gimp desde o dia em que o baixei e o usei quase diariamente. É um bom programa de software.
Uso o Gimp há anos e nunca sentiria a necessidade de trocar por outro software. Parece ter todos os recursos para fazer o que eu preciso. O melhor profissional para o Gimp deve ser o fato de ser um software livre de código aberto.
Pode parecer avassalador se você é novo nesse tipo de software, mas, para ser sincero, isso seria o mesmo para quem nunca usou o software de manipulação de imagens.
- É grátis!
- Não é muito intuitivo. É difícil simplesmente pegar e ir embora, mas assistir a um tutorial básico simples resolve isso.
As coisas que eu menos gosto envolvem elementos menores da interface do usuário nos quais continuo acidentalmente. O único exemplo que realmente se destaca é que acidentalmente continuo desencaixando alguns controles e quase nunca me lembro de como redocká-los. Isso acontece com pouca frequência, por isso estou na posição de pesquisar como redock-los antes de voltar ao trabalho. Sinceramente, a única coisa que consigo pensar seria um golpe para este software e, mesmo assim, isso está na categoria de erro do usuário.
O Gimp é um programa de manipulação de imagens de código aberto, o que significa que é absolutamente gratuito. Além disso, você receberá atualizações regulares que adicionam novos recursos e corrigem bugs, incluindo problemas de segurança. Possui todas as habilidades que, por exemplo, o Adobe Photoshop e outros programas comerciais. Ele pode oferecer ainda mais, porque é facilmente extensível e flexível para todos os ambientes, com muitos ótimos plugins e scripts da comunidade.
A interface de usuário do Gimp não é a mais bonita, mas sua função é muito boa. Possui muitos menus e submenus; portanto, para iniciantes, pode ser um pouco mais difícil realizar operações mais complexas, como retoque de rosto ou dupla exposição. Além disso, existe compatibilidade com os formatos de arquivo da Adobe, mas não, exceto que funciona perfeitamente. Na maioria das vezes, ele funciona perfeitamente se você estiver abrindo o documento a partir de versões mais antigas do Photoshop, porque versões mais novas precisam de algumas atualizações e atualizações ocorrem aproximadamente a cada 2 meses, o que é ainda mais rápido do que a Adobe está fazendo com o Photoshop.
As ferramentas são fáceis de encontrar e identificar. A barra de ferramentas de opções de desenho / pintura, quando clicada, as opções são abertas automaticamente para eles, de modo que não se sabe quais são as configurações. Basta arrastar uma foto para o GIMP e a seleção de filtros vale a pena conferir a aparência de cada um. Sem ler as instruções, é fácil o suficiente
O único Con que posso encontrar, não é tão ruim assim. No começo, sim, mas depois de ler as instruções, não. Depois que as imagens são editadas, elas são salvas como imagens ".xcf" do GIMP e a única coisa que abre é o GIMP.
soco poderoso: O GNU Image Manipulation Program.) O GIMP é um software que você instala no seu computador. Que eu saiba, não há contrapartida de SaaS (software como serviço online).
Seria bom ter alguns "modos" que ocultam ou revelam ferramentas com base no seu uso previsto. Por exemplo, um modo de interface "iniciante" seria bom. O sistema de ajuda é decente, mas é um pouco enigmático e projetado para o designer (não para um leigo). Gostaria muito de ver uma ajuda intuitiva e sensível ao contexto. Por exemplo, passar o mouse sobre uma ferramenta daria uma explicação muito mais compreensível.
Comecei a usar o Gimp depois que minha empresa se afastou do Photoshop e não podia estar mais feliz. A interface é fantástica e algumas das ferramentas funcionam ainda melhor que o Adobe Counterpart
Havia apenas algumas ferramentas, especificamente dentro da categoria Filtro que a Adobe forneceu e o Gimp não. Esta não é uma questão debilitante.
eu amo esse programa E é grátis. FREEEEE! Não há versões para estudantes ou períodos de teste. Eu uso o Gimp para criar arte digital há anos e é tão bom quanto qualquer outro programa que já usei. Utilizado com uma mesa digitalizadora Wacom, posso fazer rascunhos, trabalhos de linhas finas e cores finais. Pincéis completos, seleção de cores, sensibilidade à pressão, etc. As camadas são muito versáteis, e eu posso criar máscaras, copiar e mesclar máscaras e camadas. A ferramenta Seleção é poderosa e pode aumentar e manipular a seleção. As cores podem ser corrigidas. E assim por diante.
Meu tablet Wacom descama muito, onde perco a sensibilidade à pressão ao abrir o programa e preciso fechar e reiniciar.
Para software livre, o GIMP é incrível. Possui versatilidade para acomodar a maioria das alterações gráficas. É mais fácil aprender se você não tem conhecimento prévio de outro software de design gráfico, pois os controles não são os mesmos e eu pude ver isso confuso. Tem muitas opções e é bastante rápido.
Pode ser um pouco confuso no começo e eu diria que há uma grande curva de aprendizado se você não for rápido em aprender novos softwares. Eu diria também que, se você está acostumado a usar outro programa pago, a mudança para o GIMP seria irritante, mas não impossível.
O GIMP é muito fácil de usar e possui recursos e funções semelhantes a softwares mais reconhecidos, para que as pessoas não encontrem grandes alterações, o GIMP é gratuito e é altamente recomendado, portanto, tem pontos a seu favor, use-o como uma ferramenta de design gráfico e edição de fotos e os resultados são satisfatórios, mas possui funções mais avançadas que podem ser usadas o tempo todo, dependendo das funções e do trabalho que você deve executar.
O GIMP é muito fácil de usar e as ferramentas e funções que ele oferece são boas e têm total compatibilidade, portanto, não é um problema para mim, no entanto, as atualizações são poucas e não constantes, mas é compreensível, pois parece ser uma pequena empresa com Pouco orçamento, mas estou feliz com os resultados obtidos ao usar este software, por isso não tenho queixas sobre o GIMP, só tenho que agradecer por essa maneira gratuita de trabalhar.
No início do design gráfico, você pode começar por este software. Isso ajuda a melhorar suas habilidades. esta é a primeira opção para o designer em breve.
um pequeno problema neste software que é muito difícil de usar para uma nova pessoa. muito difícil encontrar algumas ferramentas, como ferramenta de seleção ou ferramenta manual.
Um dos maiores profissionais do Gimp é que ele é gratuito para baixar e usar. O Gimp permite a edição de muitos formatos de imagem diferentes e possui um grande número de ferramentas que podem ser usadas. Uma grande quantidade de tutoriais também pode ser encontrada online para ajudar a aprender o Gimp.
O Gimp tem tantas ferramentas que o usuário pode se sentir inundado às vezes. Os menus são longos e não muito auto-explicativos. Pode demorar um pouco para os usuários entenderem como usá-lo.
Este software é poderoso, mas compacto. É justo dizer que há poucas coisas que esse dobl que o photoshop pode fazer. Se você é iniciante, é bastante fácil saber se você está tentando limpar as fotos ou se insere em uma foto sua e de nossos pais fundadores que assinam a declaração de independência. Ainda é um software de edição de fotos baseado em camada. O layout também é muito semelhante ao photoshop. As operações dentro do software também são muito semelhantes às do photoshop. Acredito que o objetivo final era fornecer aos usuários um software poderoso que fosse econômico, mas capaz de qualquer coisa que qualquer outro software de edição possa fazer.
Eu realmente não tenho nada a dizer Se eu tivesse que dizer algo, eu teria que dizer que as opções de opções de contato para atendimento ao cliente poderiam ser melhores, mas, além disso, é um software de execução muito sólido e suave
É a melhor alternativa gratuita para o Photoshop. Se você tiver tempo e conhecimento, o GIMP é um pacote de edição de gráficos extremamente capaz. Todos os recursos que você pode querer para edição de imagens.
É difícil evitar um programa como esse, mas o grande número de recursos disponíveis torna a interface desorganizada e difícil de navegar. Como costuma acontecer em projetos de código aberto, a experiência do usuário fica em segundo plano para ocupar o maior número possível de funções. Acho que o design da interface do usuário com várias janelas também é confuso.
Se você está acostumado a trabalhar no Adobe Photoshop, a mudança para o GIMP não é tão intuitiva quanto você gostaria que fosse. Por ter um conjunto de ferramentas semelhante, existem algumas diferenças na interface do usuário e na organização que tornam um pouco difícil encontrar o que você está tentando fazer.
Gosto que seja gratuito e fácil de usar, se você tiver experiência com o Adobe PhotoShop. Não uso o GIMP há muito tempo e pesquisei a versão mais recente no Google.
Eu tive que trabalhar para redimensionar o painel da Caixa de ferramentas para que não abrangesse completamente a imagem em que estava trabalhando. Eu tive que meio que futz por aí e, assim, atualizar minha longa
O que mais gosto no GIMP é que ele é gratuito e de código aberto. Possui todos os recursos que você pode solicitar em um editor de imagens e suporta a maioria dos formatos de imagem / gráfico. Além disso, também é atualizado regularmente e sempre livre de vulnerabilidades. Uma das melhores coisas do GIMP é que ele suporta a maioria das plataformas e funciona bem em todas elas.
O que eu menos gosto no GIMP é que ele não suporta cores de 16 bits. Além disso, o desenvolvimento de novos recursos é lento, pois é um produto de código aberto. Procurar plugins do GIMP também é um aborrecimento.
Para iniciantes, é grátis. É um programa muito poderoso comparativamente e mais ainda quando você considera que não está pagando por isso.
No início, a interface do usuário é um pouco desajeitada. Bem, eu disse "no começo", mas nunca fica realmente melhor. No entanto, é totalmente personalizável e eu recomendo fazê-lo. Adicionando à interface do usuário, é um pouco difícil encontrar alguns dos recursos. Talvez isso se deva à minha inexperiência geral com a edição, mas em mais de uma ocasião tive problemas para encontrar um recurso que estava procurando.
Você pode importar qualquer tipo de arquivo compatível com os produtos Adobe, incluindo arquivos .AI do Illustrator e trabalhar com eles no GIMP. Posso executar o GIMP o dia todo e não travá-lo aleatoriamente (como faço frequentemente nos aplicativos da Adobe que têm um preço muito mais alto).
As atualizações do GIMP deixam um pouco a desejar. Quando a Adobe atualiza um programa, você pode realmente apreciar os novos recursos e as mudanças sutis que eles fizeram, enquanto o GIMP permanece relativamente o mesmo. O que não é necessariamente uma coisa ruim, já que eu amo o GIMP., Mas seria bom vê-los competir em um nível superior com produtos mais conhecidos.
- Conjunto de recursos robusto e completo, comparável aos melhores produtos comerciais.
- A interface do usuário é "peculiar" e leva algum tempo para se acostumar.
Uso o GIMP há muitos anos para meus projetos de edição de imagens (tanto para animais de estimação quanto para profissionais) e percebi que ele possui uma variedade enorme de caixas de ferramentas, filtros, opções ... que permitem qualquer tipo de imagem edição, mesmo as realmente complexas, com resultados impecáveis. Consequentemente, não há necessidade de mudar para outro software como o Photoshop ou similar. Sem mencionar que é um software OpenSource Free / Libre multiplataforma.
- Pequena equipe de desenvolvimento com orçamento pequeno: como resultado, o desenvolvimento acontece em um ritmo lento, mesmo que os desenvolvedores tenham ótimas idéias e roteiro.
Para mim, a maior coisa que o GIMP tem a oferecer é a sua onipresença. É um software de manipulação de imagens completo que você pode executar no Windows, Mac ou Linux com o mínimo de problemas. Como alguém que alterna entre Windows e Linux diariamente, eu aprecio muito ter apenas uma interface de edição de imagem para trabalhar.
A grande coisa que afasta as pessoas do GIMP é sua aparência, e estou inclinado a concordar com essas reclamações. A interface do usuário não é tão nova e profissional na aparência quanto o Photoshop, e os controles, menus e atalhos podem ser confusos ou até impressionantes para um usuário iniciante. O Paint.NET, outro editor de imagens gratuito, possui uma interface de usuário muito mais atraente e fácil de usar. Se não fosse apenas o Windows, provavelmente já teria ultrapassado o GIMP.
Eu descobri que havia uma curva de aprendizado para entender a interface do usuário e os recursos do GIMP, como eu tinha experiência anterior com o Photoshop e existem algumas diferenças entre a interface do usuário dos dois produtos. Isso significava que tive que reaprender vários atalhos de teclado e novos itens de menu; no entanto, isso não será um problema para novos usuários e foi relativamente fácil me acostumar ao GIMP com uso frequente. Como muitos outros pacotes de software de código-fonte aberto, falta um pouco de suporte, com apenas fóruns e mídias sociais - no entanto, eu não tive nenhum problema até agora e não precisei de nenhum suporte.
Uma opção rica em destaque e gratuita para o Photoshop. Da mesma forma, o GIMP tem uma enorme duração, com vários exercícios instrucionais incríveis, acessíveis para os novos clientes aprenderem. A criação de scripts de um suporte de módulo é importante e vale a pena a oportunidade de aprender de forma rebelde.
A interface do usuário não é tão refinada quanto o Photoshop e pode reservar um pequeno esforço para se acostumar. Isso pode tornar o GIMP menos fácil de usar para novos clientes. No Windows, observei que o GIMP é moderado na inicialização, pois carrega estilos de texto e ativos diferentes.
Eu uso o Linux Ubuntu e adoro o gimp. Documentação gratuita e excelente e muito fácil de usar. Sou proprietário de uma empresa e, como comecei recentemente, ainda não tenho dinheiro para pagar um designer gráfico, então uso o gimp para criar meu logotipo e imagens de marketing. Também instalo novas fontes o tempo todo e é super fácil. A opção de salvar as imagens com muitas extensões tornou minha vida muito fácil.
Gostaria que ele pudesse abrir e salvar arquivos AI, porque todas as empresas de impressoras com as quais trabalhei exigem que eu envie o arquivo AI.
Gosto de ter um programa de alta qualidade totalmente gratuito, que me ajudou muito a investir nos equipamentos necessários para o meu trabalho. Programas semelhantes, como o Photoshop, oferecem a mesma coisa, mas a questão do licenciamento restringe qualquer empresário de design gráfico que procura trabalhar. Outro aspecto de que gosto muito é que tenho o apoio de uma grande comunidade, a de software livre, o que me dá muita tranqüilidade quando não conheço nenhuma etapa no momento do design. Muitos não sabem, mas possuem uma plataforma de treinamento que atesta sua participação, o que lhe dá a vantagem de melhorar seu currículo. Além disso, sua constante atualização me permitiu diversificar os formatos com os quais posso trabalhar, não encontrei nenhum aspecto que não possa alcançar com o Gimp, estou muito satisfeito com tudo o que ele me oferece.
Ao longo dos anos, melhorando todos os aplicativos contidos, não encontrei aspectos negativos que justificassem minha opinião. Pelo contrário, estou muito feliz por ter um software que se preocupa com seus usuários e não limita seu uso com licenças caras. Com muito cuidado e respeito, acredito que seja uma das melhores opções do mercado para os profissionais de design gráfico.
Uma de suas maiores vantagens é que é gratuito em comparação com outros mais conhecidos, mas ao mesmo tempo muito caros. É uma excelente alternativa para estudantes ou proprietários de pequenas empresas que não podem comprar software pago. As ferramentas são fáceis de usar, possuem ferramentas bastante precisas de foco e desfoque e você pode criar seus próprios pincéis e modificá-los, configurando os níveis de aparência, escala e uso. Ele oferece um grande número de filtros que podem ser configurados para proporcionar acabamentos personalizados e um grande painel colorido. O Gimp é compatível com qualquer sistema operacional e é um software leve, você pode adicionar pluggins, pois é um software aberto e o site oficial possui muitos tutoriais para aprender a usá-lo.
Gostaria que a interface parecesse mais moderna e um pouco mais amigável. Também acredito que faltam mais ferramentas para poder competir com os excelentes programas de design do mercado. Infelizmente, não é um software tão conhecido e as pessoas ainda estão apostando no software de pagamento; no entanto, por ser um software de código aberto, ele deve evoluir e melhorar com o tempo, mas os complementos estão desatualizados e estão espalhados pela Internet, além da instalação complicada. Se eles pudessem organizar os complementos, mantê-los atualizados e procurar uma maneira mais amigável de instalá-los, eles poderiam realmente superar outros softwares de design populares. As ferramentas de edição de texto são bastante básicas.
As funções gráficas avançadas são fenomenais. Conforme desenvolvi (lentamente), descobri que não há nada que esse aplicativo não possa fazer na produção de gráficos incríveis. Especificamente, se você acha que ela não tem uma função / efeito que você deseja, existem quase infinitos plugins para você escolher! Se, de alguma forma, mesmo eles não fornecem, você pode escrever seus próprios plugins!
Com grande funcionalidade, vem grande complexidade. Pessoalmente, acho o Gimp extremamente complexo, especialmente na apresentação inicial, se você é novo. Inicialmente, três caixas separadas, que podem crescer rapidamente, desordenam a tela. A vasta gama de botões facilita muito o clique na coisa errada, especialmente se você estiver tentando trabalhar em ritmo acelerado. Embora seja possível trabalhar em várias plataformas, como mencionei acima, as diferentes versões não são especialmente bem desenvolvidas, especialmente a versão do Android.
Eu estava procurando uma alternativa gratuita ao Photoshop e o GIMP me foi recomendado. Talvez seja porque não tenho experiência em design, mas achei que demorou um pouco para me familiarizar com todos os recursos. É fácil trabalhar com o básico, como redimensionar, cortar etc. No entanto, trabalhar com camadas pode ser um desafio. Existem vídeos úteis no Youtube, mas a maioria das pessoas parece ter um método diferente de fazer a mesma coisa, o que torna confuso. No geral, consegui produzir e editar gráficos no GIMP, mas acho que você precisaria usá-lo todos os dias por um tempo para se tornar proficiente. Gosto muito do recurso que você pode usar para tornar transparentes até as imagens mais complexas. Editei todas as imagens do meu site e blog usando o GIMP. Não posso compará-lo ao Photoshop, pois nunca o usei. Eu recomendo o GIMP se você tiver tempo para aprender a usar os diferentes recursos. Outro recurso que eu realmente gosto é que, quando faço o download de fontes no meu PC, ele entra diretamente no GIMP, para que eu possa usar novas fontes nos gráficos criados por mim imediatamente. Existem tantos recursos de graça que você normalmente teria que pagar com softwares de design como o Canva e o PicMonkey.
Eu não acho muito amigável. Pode ser difícil exibir todos os ícones, mesmo que eu tenha seguido as instruções no YouTube (pode ser que a pessoa esteja usando uma versão diferente). Eu acho que o design pode ser mais intuitivo, mas faz o que se destina e para código aberto e software livre, não posso reclamar. Eu também acho que o GIMP é voltado para o designer mais avançado.
O melhor e mais geral sobre este software é que ele é gratuito. Essa é uma ótima alternativa ao Adobe Photoshop e não irá decepcioná-lo.
Ocasionalmente, e quero dizer muito ocasionalmente, o software Gimp pode ter uma pequena falha. Isso não parece afetar meu trabalho, e eu não perdi nenhum, mas pode resultar em uma caixa de ação na tela depois que ela terminar de executar. Isso não é realmente um problema, pois apenas coloco minha janela na qual estou trabalhando, por cima dela, e ela não é mais visível.
É grátis. Você pode criar imagens profissionais sem pagar um centavo! O Gimp vem com todas as funcionalidades básicas de um programa avançado de manipulação de imagens. É gentil com os recursos do sistema. Você pode fazer um trabalho profissional em um laptop básico
Está quase sempre atrás do software premium disponível no mercado. Como o GIMP é de código aberto, os novos recursos geralmente vêm muito depois que os concorrentes premium os lançam.
Posso dizer que o GIMP é o editor de fotos gratuito e de código aberto mais poderoso do mundo. Estou usando o GIMP para editar pequenos banners de fotos nos meus projetos de web design. Posso listar alguns pontos que mais gosto no GIMP
Quando comecei a usar o GIMP, tive um pouco de dificuldade para aprender a documentação e alguns tutoriais em vídeo estão um pouco desatualizados. O GIMP é bom para editores de fotos não profissionais em comparação com o Photoshop. Para o lado contras, eu só experimentei isso.
Uso o Gimp desde o início dos anos 2000 e o Gimp no Windows e Mac. Eles permanecem fiéis ao que fazem, oferecendo excelentes alternativas de software de código aberto acessíveis (gratuitas). Eu também sou um usuário do Photoshop. Eu amo que o Gimp cresceu ao longo dos anos para realmente oferecer uma solução que pode dar ao Photoshop uma chance de obter valor. Você pode importar suas imagens e ter todos os recursos que esperaria ver no Photoshop (filtros, camadas, etc.). O Gimp é uma ferramenta estável de código aberto. Nunca mergulhei profundamente no modo como o Gimp e o Photoshop usam recursos, mas sinto que o Gimp tem uma pegada mais leve no meu Macbook quando estou executando outros aplicativos.
Se você nunca tocou no software de edição de fotos antes de conhecer as ferramentas oferecidas - isso será impressionante para alguém que não tem interesse em artes gráficas ou para conhecer algum software legal de imagem. Uma ferramenta mais fácil, se você estiver procurando fazer um manuseio simples de fotos, seria o Fotor (também gratuito).
Este software é totalmente gratuito, antes de tudo. Ele é executado e atualizado por meio de engenheiros de software, doando seu tempo e mente ao projeto. Eu li muitos comentários antes de carregá-lo no meu tablet, porque não queria desperdiçar o pouco espaço que tinha no disco rígido. Me deparei com algumas análises que diziam que o Gimp não era intuitivo para o usuário, que existe muito trabalho manual para o usuário. Pessoalmente, acho que o programa é tão semelhante ao Photoshop que um não-técnico como eu tem praticamente todo o conhecimento para usar o programa desde o início. O mesmo espaço de trabalho colorido escuro, as mesmas ferramentas e seu posicionamento. Eu meio que fui capaz de mergulhar direto no programa sem ter que tropeçar demais. Meu recurso favorito, capacidade de recortar pedaços de imagens e colar em outros lugares e camadas transparentes. Ótimo programa. Afirmativo.
Suponho que algo que parecia estranho nas revisões é que ele não possui um extenso manual do usuário. Não é um programa totalmente conhecido, por isso existem muitos fóruns de suporte técnico para o software. Li que a maior parte da ajuda seria de pessoas que não falam inglês, por isso terei que começar a traduzir em breve quando precisar de ajuda com um problema. Uma coisa que notei - e isso está sendo exigente - é que não existe uma ferramenta mais suave, ou pelo menos ainda não a descobri facilmente. É uma coisa pequena, mas essa ferramenta me salvou na IA quando minhas mãos não estavam muito firmes. MAS descobri que você pode simplesmente pressionar Shift e levar a ferramenta de pintura para onde quer que seja para fazer linhas retas. Não ajuda muito com curvas, mas ainda assim algo.
Desempenho mais lento, mas muito aceitável
Uma alternativa gratuita e rica em recursos ao Photoshop. O GIMP também tem muitos seguidores, com muitos ótimos tutoriais disponíveis para os novos usuários aprenderem. Criar scripts para o suporte a plug-ins é uma grande vantagem e desafiadoramente vale a pena aprender.
A interface do usuário não é tão refinada quanto o Photoshop e pode demorar um pouco para se acostumar. Isso pode fazer com que o GIMP seja menos amigável para os novos usuários. No Windows, achei o GIMP lento na inicialização, pois carrega fontes e outros recursos.
Atualmente, o GIMP é a opção de freeware mais popular para edição de fotos e pintura digital, e existem boas razões para isso. Antes de tudo, consome menos RAM do que muitas outras opções do mercado, possui uma estabilidade muito confiável, raramente trava e você não precisa de especificações altas para que funcione sem problemas. É executado na maioria dos sistemas operacionais e plataformas, incluindo Linux, onde se originou e posteriormente foi portado e otimizado para Windows e Mac. A interface pode ser personalizada com uma variedade de alternativas e plugins impressionantes que podem imitar softwares semelhantes. É tão poderoso quanto os outros aplicativos distintos, capaz de lidar com os excelentes resultados alcançados por outros conjuntos de criativos. Devo também admitir que o GIMP trabalha com transparências como um campeão.
A interface do usuário pode ser um pouco confusa, isso pode depender dos plug-ins que você está usando e da compatibilidade entre eles. Esse é um custo que você sempre encontra ao usar aplicativos altamente personalizáveis. Pode ficar lento ao trabalhar com arquivos extremamente grandes, mas, pelo lado positivo, nunca tive nenhuma falha. A interface gráfica parece desatualizada.
Código aberto, leve, poderoso, mas grátis! O Gimp foi meu primeiro software de design quando comecei a aprender a criar gráficos em um computador e ainda o uso de vez em quando sempre que preciso de uma alteração rápida em um design, mas não tenho tempo para esperar um ano para o photoshop aparecer acima. As funções que o GIMP oferece são mais do que qualquer coisa que se possa imaginar em um software livre, é quase tudo que você precisa do photoshop AND illustrator, da filtragem e aprimoramento da imagem ao desenho da sua própria imagem. Os efeitos que o GIMP fornece ainda são tudo o que eu precisava na minha carreira. Pode ser semelhante ao photoshop de alguma forma, por isso será super útil começar a usar o GIMP para alguém que não entendeu a complexidade do Photoshop (como eu nos meus primeiros meses, depois mudar para o Photoshop seria muito fácil) Também existem tutoriais on-line gratuitos em todos os lugares da Internet, então é realmente para TODOS e todos (além de todo tipo de computador e sistema operacional - eu já tinha um Linux antes de usar o macOS).
O GIMP me ofereceu mais do que qualquer coisa que eu esperaria e precisaria de um software livre. Se sinto falta de alguma coisa, é o armazenamento e o compartilhamento na nuvem como o Adobe, mas, novamente, este é um produto gratuito, portanto não há realmente nada que eu odeie. Desculpe photoshop, mas 80% do tempo o GIMP ainda é o meu favorito quando se trata de obras de arte pequenas e rápidas! :)
Embora, no início, seja um pouco complexo de usar, pois é um programa para editar imagens por vetores, apenas usá-las rotineiramente faz com que você aprenda rapidamente como lidar com todas as suas ferramentas.
Gimp é grátis. Isso torna o valor pelo dinheiro imbatível. Além disso, ele funciona fluentemente em qualquer lugar. Ele não precisa de um computador poderoso para funcionar corretamente, como é necessário pelo seu principal rival: o Photoshop.
Está bem. O Photoshop é o único programa que pode competir com o Gimp e é caro.
Uso esse software há muitos anos para editar imagens e realizar trabalhos a pedido de meus clientes em meu trabalho como profissional independente, retocando imagens, banners, logotipos, entre muitas outras coisas que pude fazer sem complicações com GIMP, este aplicativo é gratuito, posso usá-lo perfeitamente sem custo, essa vantagem é muito importante para mim, adoro a existência de versões para Windows e Linux, pois é possível instalá-lo a partir de repositórios, é fácil e é fácil Para não perder tempo pesquisando na Internet, há muitas opções que incluem a possibilidade de programar seus próprios filtros. Essa opção Embora seja muito avançada para mim, parece excelente para o futuro. Outra coisa que eu gosto sobre esse software é leve: eu consegui executá-lo sem problemas em computadores com muito poucos recursos; isso me deixou sem problemas em mais de uma ocasião. É importante que haja uma boa quantidade de extras, como filtros e pincéis, que possam ser baixados da Internet de forma totalmente gratuita, eu gosto muito disso.
O que eu menos gosto no GIMP é que a documentação existente é muito pequena em inglês e menos ainda em espanhol, a maioria de seus usuários é alemã ou russa e as informações que você possui não são boas para mim, a comunidade do GIMP é muito pequena. É difícil encontrar alguém que realmente o ajude se você tiver um problema ou não souber como executar uma tarefa específica. Os componentes adicionais que podem ser baixados da Internet são gratuitos, mas não muitos. É necessário executar um trabalho manual em outros aplicativos, que são executados automaticamente. Possui funções muito avançadas e pouco intuitivas; custou-me descobrir algumas funções por conta própria. A interface gráfica parece um pouco desleixada, isso pode melhorar para torná-la mais atraente para um grupo maior de pessoas.
É o editor de imagens mais utilizado e popular no meu trabalho, pois é multiplataforma, também possui um ambiente muito amigável e para as pessoas que não dominam o computador é muito simples, assim como para as pessoas que acham fácil obter dentro das ferramentas e explorar seu potencial no momento da montagem de imagens e ter um excelente acabamento, além de ser um software livre e poder levar o portátil comigo e instalá-lo rápida e facilmente em qualquer computador.
Possui várias ferramentas que tornam a manipulação da imagem muito simples e com grande potencial para editá-las, além de serem muito leves, mas quando instaladas em alguns sistemas operacionais, as barras de ferramentas são desconfiguradas, o que dificulta a manipulação da imagem, embora já tenha experiência em configurá-la. , tudo está consertado.
O GIMP é um software de edição de imagem bastante completo, o gerenciamento de camadas é muito bom, possui um grande número de filtros; Você também pode exportar as imagens em diferentes formatos, como TIFF, JPG e PSD; isso permite compatibilidade com outro software de edição de imagens. A interface do usuário para lidar com os níveis e as curvas de cores são excelentes. Além disso, é um software que não requer um PC de alto desempenho.
Existem poucos plugins para adicionar novos recursos, as grades de exibição são muito escuras, às vezes a imagem não parece boa. Há pouca documentação sobre o GIMP, bem como muito poucas comunidades.
Eu avaliei o suporte em 5 estrelas devido à enorme comunidade on-line de código-fonte aberto, que auxilia e escreve extensões para o GIMP. Não existe uma versão paga (que eu saiba) nem existe suporte formal, mas a comunidade diz que cuida de tudo isso. O GIMP é uma queda no substituto do Photoshop, apenas turboalimentado com infinitamente mais opções.
A única desvantagem do GIMP, como qualquer editor de imagens, é a curva de aprendizado íngreme - isso é mais uma função do que é usado, e não do software. Existem dicas de ferramentas para todas as funções e uma página de manual minuciosa para ajudar, sem mencionar os fóruns on-line.